Sistema Fecomércio Sesc Senac PRPapai Noel e o Mágico de Oz chegam para celebrar o Natal no Paço

A fachada de um dos prédios mais icônicos de Curitiba, o Sesc Paço da Liberdade, será novamente utilizada como tela para a exibição de animações em projeção mapeada e artística do Natal no Paço, nas noites de 3, 4 e 5 de dezembro, sempre às 20h.Na Praça Generoso Marques, no centro da capital paranaense, o público é convidado a acompanhar o espetáculo “Papai Noel e o Mágico de Oz” – baseado no livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum -- que terá como personagens principais os irmãos Dora e Thiago. Os dois vivem em desavenças e, após uma briga, a mãe deles resolve cancelar o Natal. Eles escrevem uma carta ao Papai Noel e, então, uma série de eventos inesperados ocorrem, levando-os a uma terra mágica. Lá conhecem seres curiosos e têm uma missão: encontrar o enigmático Mágico de Oz. À medida que avançam pela estradinha de petit-pavé amarelo, fazem amizade com seres peculiares, cada um em busca de algo especial: o Espantalho que deseja um cérebro; o Homem de Lata que precisa de um coração e o Leão que anseia por coragem. A jornada vai revelar desafios emocionantes e surpresas na misteriosa Cidade das Esmeraldas.

O evento é gratuito, voltado para todas as idades, realizado em praça pública e não há necessidade de retirada de ingressos.

A programação de Natal do Sesc é uma das mais de 100 atrações do Natal de Curitiba.

Confira o histórico de atrações do Natal no Paço:

2024: Papai Noel e o Mágico de Oz

2023: A Magia do Tempo

2022: Desejos de Natal

2021: Paço iluminado

2020: Tempo de Esperança

2019: Papai Noel e o Pequeno Príncipe

2018: O Chefe da Fábrica

2017: O Tempo das Coisas

2016: Papai Noel na Terra da Sumiçolândia

2015: Pinocchio e o Mundo Mágico do Brinquedo

2014: A um passo do Natal

2013: Soldadinho de Chumbo e a Bailarina

2012: Viagem ao Mundo dos Sonhos

2011: Natal de Neve

2010: Natal Brasileiro

2009: Natal no Paço - espetáculos musicais

SERVIÇO:

Natal no Paço

Datas: 3, 4 e 5 de dezembro

Horário: Sempre às 20h

Local: Praça Generoso Marques, 189

Informações: (41) 3234-4200

Participação gratuita.

Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024: confira as alterações no trânsito neste domingo (17)

Bloqueio de vias ocorre entre as 3h00 e 11h20 para realização da maior edição da história do evento, com mais de 13 mil atletas confirmados - Foto: Divulgação/Global Vita Sports
Curitiba, 12 de novembro de 2024 - Uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua do Brasil terá a maior edição de sua história. Neste domingo (17), a Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024 vai reunir mais de 13 mil atletas. As provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km têm percursos por ruas e avenidas de 22 bairros da capital paranaense. Por isso, o trânsito na cidade terá alterações aos motoristas durante a manhã dominical. Órgãos responsáveis pelo trânsito irão efetuar bloqueio de vias para a realização do maior evento do atletismo do Paraná.

Neste domingo (17), vias utilizadas nos percursos das quatro distâncias aos corredores começam a ser bloqueadas de forma escalonada a partir das 3h. Praticamente todas as ruas e avenidas terão o fluxo normalizado até às 11h20. A exceção é Avenida Cândido de Abreu, com parte fechada a partir da madrugada de sexta-feira (15) para sábado (16). O trecho entre a Rotatória do Largo da China e a sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, será bloqueado antecipadamente para a montagem da estrutura da arena da Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024.

Na região da arena do evento, no domingo (17), a Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Ernâni Santiago de Oliveira e Barão de Antonina, e a rua Aristides Teixeira, entre a Mateus Leme e a Cândido de Abreu, estará totalmente bloqueada aos motoristas das 3h às 11h20. As duas vias serão destinadas à concentração dos atletas para as largadas, que começam às 5h15, e para a dispersão dos participantes após as corridas.

Além disso, um trecho da Avenida Dario Lopes dos Santos, entre as ruas Conselheiro Laurindo e Ostoja Roguski, terá o trânsito bloqueado para veículos entre 1h e 10h30 de domingo (17). Esta parte, de aproximadamente quatro quilômetros, recebe pontos importantes de apoio aos atletas nos percursos de 42 km e 21 km.

Centro Cívico
No Centro Cívico estará o coração da Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024, neste domingo (17). A organização do evento espera um grande público, além dos atletas, para acompanhar a maior corrida de rua do Paraná. Ainda, a região recebe boa parte dos percursos das provas de 10 km e 5 km, bem como a chegada dos corredores que encaram a maratona (42 km) e meia maratona (21 km). Ruas importantes do bairro serão bloqueadas a partir das 3h30.

Haverá bloqueios nas ruas Ubaldino do Amaral (entre Rua Amâncio Moro e Avenida Sete de Setembro), Mateus Leme (entre Rua Senador Xavier e Rua Deputado Mário de Barros), Dep. Mário de Barros (entre Rua Mateus Leme e Rua Campos Sales) e Lysímaco Ferreira da Costa (entre Rua Mauá e Av. Cândido de Abreu). Até às 11h20 o fluxo de veículos será normalizado, com liberação antecipada à medida que os atletas passarem pelas vias.

Bloqueio escalonado de vias
Após largarem, os atletas dos 42 km passam pelo Passeio Público nos primeiros quilômetros e percorrem o bairro Pinheirinho até completarem a metade da prova na Praça Afonso Botelho. Já no km 35, os maratonistas passam pelo Jardim Botânico. A região do Centro Cívico estará nos quilômetros finais, com a linha de chegada na Praça Nossa Senhora da Salete. Já os atletas da prova de 21 km percorrem parte do bairro Jardim Botânico no começo do percurso e os quilômetros finais serão pela região do Centro Cívico.

Por isso, o fechamento de vias será escalonado, para minimizar os impactos no trânsito aos motoristas. As vias serão fechadas a partir das 4h30 e as liberações ocorrem de forma escalonada até às 11h20. Ruas e avenidas terão o fluxo de veículos normalizado tão logo passem os últimos atletas.

Por conta das largadas, os primeiros fechamentos começam às 4h30. Eles ocorrem na Alameda Augusto Stellfeld (entre as ruas Barão do Serro Azul e Alferes Ângelo Sampaio), Rua Alferes Ângelo Sampaio (entre Alameda Augusto Stellfeld e Avenida Visconde de Guarapuava), somente na pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava (entre as ruas Alferes Ângelo Sampaio e Cândido Xavier) e na Avenida Sete de Setembro e Getúlio Vargas. Nestas vias, a estimativa é de liberação ao fluxo de veículos até 6h45.

A partir das 5h15, e com previsão de normalização até às 8h10, serão compartilhadas as seguintes vias: Rápida Centro Portão (entre Avenida Getúlio Vargas até a Arthur Bernardes), Rápida Centro / Pinheiro (entre Avenida João Bettega e Rua Des. Ernâni Guaritá Cartaxo), Rápida Pinheirinho / Centro (entre Rua Ipiranga e Avenida Getúlio Vargas) e Avenida Getúlio Vargas (entre Rua Guilherme Pugsley e Av. Mal Floriano Peixoto).

Das 5h30 até às 10h30 estarão bloqueadas a Rua Engenheiros Rebouças (entre Avenida Dário Lopes dos Santos e Rua Conselheiro Laurindo) - neste trecho, a recomendação dos órgãos de controle de trânsito é que os motoristas utilizem Viaduto do Colorado como rota alternativa -, a Avenida Prefeito Osmar Sabbag (entre as ruas Engenheiros Rebouças e Sete de Abril), Rua Sete de Abril (entre Av. Visconde de Guarapuava e Rua Itupava), Rua Augusto Severo (entre as Ruas Alberto Bolliger e Rua Augusto Stresser) e Rua Comendador Fontana (entre Avenida Cândido de Abreu e Rua Mauá).

Às 6h estará bloqueada parte da Avenida Marechal Mariano Peixoto. No sentido do bairro Hauer, o fechamento ocorre entre a Rua Brasilio Itiberê e Terminal Hauer. Já no sentido Centro, será do Terminal Hauer até a Linha Verde. Os motoristas podem utilizar a Avenida Comendador Franco para acessar a região central de Curitiba. Por volta das 9h20 o fluxo estará liberado na avenida, nos dois sentidos.

Ainda, a partir das 6h15, serão fechadas as ruas Aluízio Finzetto (entre Avenida Linha Verde e Rua Chile) e Conselheiro Laurindo (entre Rua Chile e Avenida Dario Lopes dos Santos). As duas vias estarão liberadas até às 11h, conforme a passagem dos atletas.

Com exceção do trecho das arquibancadas e da arena da Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024, na Praça Nossa Senhora da Salete, na Avenida Cândido de Abreu, entre Largo da China e Prefeitura de Curitiba, o fluxo de veículos estará completamente normalizado até às 11h20. A previsão da desmontagem de toda estrutura está prevista para ser finalizada até às 13h neste ponto, com a liberação imediata aos motoristas.

Confira todo o descritivo de bloqueio de vias, por horários, a seguir.

Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024
A primeira edição do evento aconteceu em 1997. Com um percurso técnico e desafiador pela variação de altimetria, a prova percorre 22 bairros da cidade e passa por alguns dos principais pontos turísticos curitibanos. A programação oficial do evento começa ainda nesta quinta-feira (14), com a abertura da Expo Maratona. Durante três dias, entre quinta e sábado (16), o Museu Oscar Niemeyer sedia a entrega de kits aos mais de 13 mil atletas e também oferece lojas e experiências com foco no corredor, ambientes gastronômicos, espaços instagramáveis e ativações de marca dos patrocinadores.

A Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024 tem o naming rights dos Grupo Potencial, patrocínio premium de Volkswagen Barigui, Parc Autódromo e Cetac, patrocínio smart de Assaí Atacadista, Pinati, Campo Largo e Sanepar, apoio de Unimed Curitiba e KWM, media partners Jovem Pan Curitiba e Ric TV Record TV e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado Paraná. A realização e organização são da Global Vita e da Associação Pro Correr.

Horários de bloqueios no trânsito de Curitiba por trechos no domingo (17)

0h às 13h
Av. Cândido de Abreu - Entre Rotatório do Largo da China e Prefeitura de Curitiba, Centro Cívico

1h às 10h30
Av. Dário Lopes dos Santos - Entre Rua Conselheiro Laurindo e Rua Ostoja Roguski, Rebouças/Jardim Botânico

3h30 às 11h20
Av. Cândido de Abreu - Entre Rua Ernâni Santiago de Oliveira e Rua Barão de Antonina, Centro Cívico

3h30 às 11h20
Rua Aristides Teixeira - Entre Rua Mateus Leme e Av. Candido de Abreu, Centro Cívico

4h30 às 6h20
Av. Visconde de Guarapuava (Pista direita) - Entre Rua Alferes Ângelo Sampaio e Rua Cândido Xavier, Batel

4h30 às 8h30
Rua Dep. Mário de Barros - Entre Rua Mateus Leme e Rua Campos Sales, Centro Cívico
Rua Lysímaco Ferreira da Costa - Entre Rua Mauá e Av. Cândido de Abreu, Centro Cívico

4h30 às 7h
Rua Ubaldino do Amaral - Entre Rua Amâncio Moro e Av. Sete de Setembro, Centro Cívico / Jardim Botânico

4h30 às 11h20
Rua Mateus Leme - Entre Rua Senador Xavier e Rua Deputado Mário de Barros, Centro
Rua Comendador Fontana - Entre Av. Cândido de Abreu e Rua Mauá, Alto da Glória

5h15 às 6h
Alameda Augusto Stellfeld - Entre Rua Barão do Serro Azul e Rua Alferes Ângelo Sampaio, Centro Histórico/Bigorrilho

5h20 às 6h10
Rua Alferes Ângelo Sampaio - Entre Alameda Augusto Stellfeld e Av. Visconde de Guarapuava, Bigorrilho/Batel

5h25 às 6h30
Rua Cândido Xavier - entre Av. Sete de Setembro e avenida Getúlio Vargas, Batel

5h25 às 6h50
Rua Guararapes - Entre Av. Getúlio Vargas até a Av. Presidente Arthur Bernardes, Batel / Portão

5h25 às 7h20
Rápida Centro / Pinheirinho - Entre Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes e Rua Des. Ernâni Guaritá Cartaxo, Portão/Novo Mundo/Capão Raso

5h30 às 11h
Rua Engenheiros Rebouças - Entre Av Dário Lopes dos Santos e Rua Conselheiro Laurindo. Rebouças/Jardim Botânico
Av. Prefeito Osmar Sabbag - Entre Rua Engenheiros Rebouças e Rua Sete de Abril, Jardim Botânico
Rua Sete de Abril - Entre Av. Visconde de Guarapuava e Rua Itupava, Alto da Rua XV
Rua Augusto Severo - Entre as Ruas Alberto Bolliger e Rua Augusto Stresser, Alto da Glória

5h40 às 08h25
Rápida Pinheirinho / Centro - Entre a Rua Ipiranga e Av. Getulio Vargas, Capão Raso / Portão / Agua Verde

6h10 às 8h25
Avenida Getúlio Vargas - Entre Rua Guilherme Pugsley e Av. Brigadeiro Franco, Água Verde/ Rebouças

6h10 às 8h40
Avenida Brasílio Itiberê - Entre Av. Brigadeiro Franco e Av. Mal Floriano Peixoto, Rebouças

6h20 às 9h20
Av. Mal Mariano Peixoto (Sentido Hauer) - Entre Rua Brasílio Itiberê e Terminal Hauer, Parolin/Hauer

6h30 às 9h30
Av. Mal Mariano Peixoto (Sentido Centro) - Terminal Hauer e Linha Verde, Hauer/Prado Velho

6h30 às 9h50
Rua Aluízio Finzetto - Entre Av Linha Verde e Rua Chile, Prado Velho

6h40 às 10h
Rua Conselheiro Laurindo - Entre Rua Chile e Av. Dário Lopes dos Santos, Prado Velho

Serviços:
Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024
Data: 17 de novembro
Distâncias: 42 km, 21 km, 10 km e 5km.
Inscrições esgotadas
Informações: www.maratonadecuritiba.com.br

Expo Maratona de Curitiba
Data: 14, 15 e 16 de novembro
Local: Museu Oscar Niemeyer

Patrocínio Naming: Grupo Potencial
Patrocínio Premium: Volkswagen Barigui, Parc Autódromo e Cetac
Patrocínio Smart: Assaí Atacadista, Pinati, Campo Largo e Sanepar.
Apoio: Unimed Curitiba, KWM
Media Partner: Jovem Pan Curitiba e Ric TV Record TV
Realização e Organização: Global Vita e Associação Pro Correr
Apoio Institucional: Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado Paraná

30° Festival Nacional de Danças Ucranianas

PRONAC nº 23.9537
Festival Nacional de Danças Ucranianas reúne 24 grupos folclóricos em Curitiba
Um dos eventos mais incríveis e aguardados pela comunidade ucraniana do Brasil e
Argentina volta à Curitiba depois de 14 anos.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro acontece em Curitiba o 30° Festival Nacional de Danças
Ucranianas (FNDUA), sediado pelo Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, reunindo grupos
folclóricos do Brasil, Argentina e participações especiais da Ucrânia e do Canadá.
O festival engloba diversos eventos como uma feira típica ucraniana que acontecerá
durante os três dias de FNDUA, um jantar concerto no tradicional Restaurante Madalosso,
com participação de seis artistas do Coro Nacional da Ucrânia Veryovka e da banda
canadense de música folclórica Kubasonics, além da mostra principal no grande auditório
do Centro Cultural Teatro Guaíra.
O momento mais aguardado pelos grupos folclóricos e pela comunidade ucraniana dentro
do FNDUA, é a mostra principal, que acontece no sábado, dia 16 de novembro, às 19:30,
no Guairão, reunindo 24 grupos folclóricos ucranianos do Brasil e da Argentina. O
espetáculo tem início com o anfitrião Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, em seguida cada
grupo ucraniano traz uma dança para abrilhantar a noite e o Poltava volta ao palco para
encerrar o show.
Durante o espetáculo, acontecerá um momento especial no qual o premiado tenor
curitibano Vitorio Scarpi cantará ao lado das artistas do Veryovka. Outra conquista inédita é
que, pela primeira vez na história, o espetáculo será 100% realizado com música ao vivo,
conduzido pela Orquestra e Coral Poltava sob regência do maestro Igor Kovaliuk.
A feira típica ucraniana, inspirada na tradicional Poltavskyi Yarmarok e, nessa edição,
chamada de Festyvalh’nyi Yarmarok (Feira do Festival), tem entrada gratuita e acontece nos
três dias de festival, reunindo mais de 30 expositores típicos ucranianos e poloneses, com
venda de acessórios, vestimentas, porcelanas, bordados, bebidas, gastronomia e diversos
outros elementos típicos eslavos. Além disso, mais de 50 grupos folclóricos sobem ao palco
nas Mostras Culturais “Helena Kolody”, “Drujba” e “Ukrainskyi Svit”, para se apresentar
durante os três dias de feira.
Especialmente nesta edição, acontece a Mostra Cultural Drujba (amizade), na qual os
grupos folclóricos da Associação Interétnica do Paraná (AINTEPAR), de diversas etnias,
como italianos, bolivianos, alemães, espanhóis, gregos e japoneses, também participam
trazendo sua cultura ao palco do Clube Poltava, na Rua Pará, 1035, Água Verde.
Nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro acontece uma Masterclass de Coral ucraniano, no
Clube Poltava, com a regente Viktoriya Yarema, do Coro Nacional da Ucrânia Veryovka e
mais cinco solistas.
Para encerrar com chave de ouro o 30° Festival Nacional de Danças Ucranianas, o
Veryovka se apresenta na Capela Santa Maria, com participação do Coral Poltava e do coro
de vozes masculinas OttavaBassa.
Confira a programação completa do 30° Festival de Danças Ucranianas
15 de novembro:
Festyvalh’nyi Yarmarok + Mostra Helena Kolody (apresentações de grupos folclóricos
ucranianos)
Local: Clube Poltava (Rua Pará, 1035, Água Verde)
Horário: 11h às 18h
Entrada gratuita
15 de novembro:
Jantar Concerto - com Veryovka e Kubasonics
Local: Restaurante Madalosso (Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
Horário: 19:30
Ingressos: https://sis.deubalada.com/lojanew/form_compra1.asp?eve_cod=570&sets=N
16 de novembro:
Festyvalh’nyi Yarmarok + Mostra Drujba (apresentações de grupos folclóricos da Aintepar)
Local: Clube Poltava (Rua Pará, 1035, Água Verde)
Horário: 11h às 18h
Entrada gratuita
16 de novembro:
Mostra Principal do FNDUA
Local: Centro Cultural Teatro Guaíra - grande auditório (Rua XV de novembro, 971, Centro)
Horário: 19:30
Ingressos: https://sis.deubalada.com/lojanew/form_compra1.asp?eve_cod=569&sets=N
17 de novembro:
Festyvalh’nyi Yarmarok + Mostra Ukrainskyi Svit (apresentações de grupos folclóricos
ucranianos) + Veryovka + Kubasonics
Local: Clube Poltava (Rua Pará, 1035, Água Verde)
Horário: 11h às 18h
Entrada gratuita
22 de novembro:
Concerto do Coro Nacional da Ucrânia Veryovka + Coral e Orquestra Poltava +
OttavaBassa
Local: Capela Santa Maria
Horário: 20:00
Ingressos:
https://comprenozet.com.br/eventos/concerto-do-coro-nacional-da-ucrania-veryovka/
O Projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo a Cultura-Lei Rouanet, com o
patrocínio de UNINTER, SANEPAR, Itaipu Binacional, COPEL, AABA Produtos Médicos e
Plenaventura Investimentos; os apoiadores Kubasonics, Coro Nacional da Ucrânia
Veryovka, Centro Cultural Teatro Guaíra, Família Madalosso, Representação Central
Ucraniano Brasileira, Associação Interétnica no Paraná (AINTEPAR), UkraBar e Embaixada
da Ucrânia no Brasil; e realizado por Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, Ministério da
Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com projeto autoral e exclusivo de floresta encantada, a partir de 12 de novembro.

A partir do dia 12 de novembro, o átrio do Pátio Batel estará preenchido por muitos pinheiros iluminados: a floresta encantada de Natal. Com assinatura inédita de Marcos Soares, o projeto revela uma estética contemporânea em que as luzes vermelhas elegantemente protagonizam a decoração.

O shopping reforça a mensagem da campanha deste ano, “único em todos os sentidos”, com um projeto autoral que convida o público a imergir em um espaço encantador e cheio de magia. Uma experiência especial, que evoca a beleza e a emoção das festas de fim de ano.

Soares reflete sobre suas memórias de infância e sobre a união que o pinheiro representa. “Quando pensamos em Natal, somos transportados para as lembranças de família, onde todos se reúnem ao redor do pinheiro para trocar presentes, brindar e celebrar com os melhores desejos da vida”, diz o designer, que é proprietário da MS Interiores e atua há mais de 20 anos em eventos sociais.

Pinheiro monumental com iluminação de milhares de cordões de led

No átrio do Piso L1, a decoração principal do Natal do Pátio Batel é composta por diversas árvores natalinas, incluindo um pinheiro monumental que se destaca pela sua imponência e iluminação especial. Com a sensibilidade de Marcos Soares, o shopping buscou trazer o refinamento em cada acabamento e a riqueza de cada detalhe.

No total, são quase 30 quilômetros de luzes de led em tons de vermelho, criando um ambiente minimalista e sofisticado, que resgata a paz da natureza e toda a magia, surpresas e alegrias do Natal.

Brincadeiras escondidas e contação de histórias

Parte essencial do Natal, o encanto das crianças ficará por conta das brincadeiras a serem descobertas em meio à floresta, que proporcionarão momentos de diversão em família.

Um dos destaques entre as atrações são as poltronas de design italiano Spun, que se tornaram referência de entretenimento tanto para adultos quanto para crianças em museus, praças e parques do mundo todo.

Além disso, o Pátio traz outras duas brincadeiras: uma mini trilha de softblocks e mini morrinhos com túneis. Ambos são produtos exclusivos da Rubber Brasil, produzidos com design contemporâneo e materiais adequados para um brincar fácil e seguro.

Já a contação de histórias de Natal será realizada por personagens caracterizados por seres da floresta e encantarão as crianças, trazendo uma experiência com significado. Ela ocorre aos sábados e domingos, em dois horários: 15h e 17h. É gratuita e por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço.

Por sua vez, o trono do Papai Noel também estará integrado à floresta, criando um cenário especial para a foto em família em que os pets têm um lugar especial, dedicado a eles.

“Um projeto autoral como esse, com a assinatura do Marcos, nos permite ser fiel à mensagem da marca, trazendo a sofisticação desse cenário minimalista”; afirma Camila Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel. "Para as crianças, a proposta é gerar entretenimento e interações sem telas, como um resgate desse universo lúdico offline, onde a imaginação é o guia para a diversão acontecer.”

Serviço

Floresta Encantada de Natal do Pátio Batel

Endereço: Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 - Batel

12 de novembro a 02 de janeiro

Trono do Papai Noel - Átrio do Piso L1

Em novembro: de segunda a sexta, das 14h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Em dezembro: entre os dias 1º e 12, das 14h às 21h. Entre os dias 13 a 19, das 13h às 21h. De 20 a 23, das 11h às 22h. No dia 24, o horário do Papai Noel é das 10h às 18h.

Contação de histórias: sábados e domingos, às 15h e 17h (gratuito, mas sujeito à lotação do espaço)

Entrada gratuita

Sobre o Pátio Batel
Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Festa de fim de ano num refúgio urbano

Uma boa opção para quem está organizando as confraternizações de fim de ano do trabalho, dos amigos ou da família é utilizar a estrutura do o multiespaço São Francisco 179, que está localizado no Centro Histórico de Curitiba. Um lugar surpreendente que certamente vai agradar a todos os públicos. A Área de Eventos, tem 210 metros quadrados, com estrutura pronta de bar, varanda e galpão principal, que de acordo com o tamanho do evento, pode ser modular, e tem capacidade total para atender até 200 pessoas, ideal para as festas. As operações que estão na SFCO179 se complementam e dão personalidade ao projeto, com uma fábrica e loja de chocolates (Utopia Tropical), restaurante Tijolo CWB, e a

cafeteria & drinks (Royalty Coffee), que se conjugam e têm suas operações no piso térreo do espaço.
O melhor de tudo é que o cliente, se preferir, pode deixar toda a organização da gastronomia e das bebidas por conta da casa. A experiente chef Livia Santin tem um leque de opções gastronômicas que atendem desde um evento com finger food até um jantar mais elaborado, com opções vegetarianas e veganas e, acredite, um cardápio especial até para os pets.

O multiespaço SFCO 179 é um projeto de regeneração do imóvel histórico pertencente à família do escultor e artista Ricardo Tod, localizado na rua São Francisco 179. Antiga ferraria do séc XIX, foi no ateliê da rua São Francisco que o “Cavalo babão” foi forjado. A “Fonte da Memória” - seu nome oficial – é uma obra do artista que faz alusão à lenda do cavalo babão.
O projeto é um sonho de empreendedores locais que, com investimento próprio e doses diárias de criatividade, estão regenerando o local, resguardando objetos, materiais, insumos, recuperando um jardim interno e trazendo as características originais da construção e da casa do escultor, que tinha ateliê no espaço e morou com sua família desde criança no prédio histórico.

Serviço:
multiespaço SFCO 179 – Rua São Francisco 179 – Centro Histórico
Reservas – Whastapp 41 98871-0497

Aproveite a Restaurant Week e doe para o Pequeno Cotolengo



Pelo terceiro ano consecutivo, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é a ação social apoiada pela Curitiba Restaurant Week, que chega a sua 28ª edição com mais de 40 restaurantes participantes.

“Para nós, estar mais uma vez ao lado desta ação tão importante para a gastronomia e cultura curitibana é uma honra e uma oportunidade para que cada vez mais pessoas conheçam o nosso trabalho e a nossa obra.”, explica o gerente de captação do Pequeno Cotolengo, Carlos Thomazelli.

O apoio pode ser feito através da doação de R$2 ao final da experiência. Um valor, que para muitos, pode não fazer a diferença, mas que para a Organização, representa uma sólida contribuição para manter os mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares anuais, prestados na Unidade São Luis Orione, no Ambulatório de Fisioterapia e também para crianças com transtorno do espectro autista, além dos mais de 270 Assistidos que moram no Pequeno Cotolengo e dependem completamente dos serviços ofertados.

“Ao contribuir com o Pequeno Cotolengo você está ajudando a cuidar das pessoas e transformar vidas!”, finaliza Thomazelli.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares por ano. Oferece mais de 200 leitos de acolhimento institucional de alta complexidade, em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares; e 58 leitos de transição de cuidados, em 2 Unidades Hospitalares, sendo para cuidados paliativos, reabilitação ou readequação, destacando-se como a maior do estado do Paraná habilitada pelo ministério da Saúde. Oferta 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas para usuários do SUS de Curitiba, algumas disponíveis para o público externo no ambulatório, sendo elas: fisioterapia e equoterapia, e atendimentos exclusivos para pessoas com espectro autista. Outro pilar fundamental é o atendimento educacional especializado, por meio da Escola Pequeno Cotolengo, que fica nas dependências do complexo e é considerada uma das maiores do estado. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que em 2023 foi eleita como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Paraná. Todo o atendimento realizado na organização é 100% gratuito. A oferta de todos os serviços deve-se ao essencial apoio de nossos doadores e parceiros, conquistado por meio de nossa transparência e um sólido programa de compliance, assegurando o uso eficaz e responsável de cada doação.

Em edição especial para o Natal, Cimed e Bauducco® lançam Carmed Bauducco Chocottone®

Em forma de collab inédita, o lançamento chega às farmácias e perfumarias com o objetivo de celebrar a magia do Natal

Carmed Bauducco Chocottone®, o hidratante labial que traz o aroma icônico do Natal. | Créditos: Divulgação

Curitiba, 12 de novembro de 2024 – A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, e a Bauducco®, marca símbolo do Natal, apresentam sua mais nova colaboração com o fenômeno Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada, o lançamento foi inspirado no icônico aroma do Bauducco Chocottone®, item proprietário da marca.
Em tom incolor, o produto chega às farmácias e perfumarias, com o objetivo de resgatar a magia natalina, oferecendo uma experiência única e opção especial para presentear. Com o mote: “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!”, a novidade representa mais um passo importante na trajetória das marcas, unindo-as como um símbolo das celebrações de fim de ano entre o público jovem.

Há décadas, a Bauducco® transforma o Natal brasileiro. O Bauducco Chocottone® é uma das criações mais emblemáticas dessa trajetória. Desde o seu lançamento, o produto conquistou o público e rapidamente se consolidou como um dos itens mais esperados nas mesas natalinas do país. Atualmente, ele está presente em aproximadamente 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023.
Já Carmed, um fenômeno nacional, sendo um dos líderes em sua categoria, tem se destacado por suas collabs inovadoras - campanhas que foram responsáveis por um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um crescimento de 2000% em relação a 2022, além de fazer o segmento de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.

A aproximação entre as marcas surgiu de um desejo comum: proporcionar aos consumidores um produto que traduzisse a essência do Natal. “Carmed e Bauducco® compartilham valores como qualidade e a criação de memórias afetivas, resultando em uma collab que encanta pela originalidade. Afinal, Natal é um momento de felicidade, família, conexão e, acima de tudo, magia. O aroma de Bauducco Chocottone® leva imediatamente a esse mundo de boas lembranças e sensações. A nova collab promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, afirma Karla Felmanas, Vice-presidente da Cimed.

Com um apelo familiar e inovador, o produto se posiciona como uma lembrança especial que transcende a ideia de um simples presente – é uma experiência de Natal. A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da Bauducco®, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone® como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.

“Esse lançamento simboliza uma colaboração inédita entre dois sucessos nacionais, cada um com sua relevância e propósito. Não foi à toa que escolhemos o Bauducco Chocottone® para essa parceria, já que o Chocottone® é só da Bauducco®. Em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone® superou as vendas do panettone. Essa collab com a Cimed ajuda a compor o pilar de rejuvenescimento da categoria com uma marca que conversa bem com as novas gerações, oferecendo uma nova experiência que vai além do produto na mesa e permitindo que nossos consumidores sintam a essência do Natal em um formato diferente. Além disso, essa inovação nos ajuda a criar experiências surpreendentes, que carregam emoção e significado. São poucas as marcas que tem essa capacidade. Bauducco é uma delas", afirma André Britto, CMO da Bauducco®.

O produto já está disponível nas farmácias e perfumarias com valor de R$ 24,90 - a produção será limitada.

Natal Carmed: ativações exclusivas e Interativas que reforçam o espírito natalino da nova collab com Bauducco®

Para celebrar o lançamento, Carmed apresentará diversas ações interativas com o público, tanto nas redes sociais quanto em espaços físicos.

Entre as ações está um concurso de cartas mágicas - que será lançado no dia 11 de novembro nas redes sociais de Carmed e da VP da companhia, Karla Felmanas - onde os participantes poderão escrever uma carta de Natal para concorrer a prêmios, incluindo iPhones, um Nintendo Switch e um tablet, todos acompanhados pelo Carmed Bauducco Chocottone®. Ativações com influenciadores também farão parte da estratégia de comunicação e ajudarão a reforçar a mensagem do Natal como algo mágico, familiar, nostálgico e aconchegante.

A campanha também levará a magia do Natal aos shoppings, onde haverá uma cabine de fotos. Ainda haverá uma ação de trade marketing com a customização da fachada da drogaria São João em Gramado, no famoso Natal Luz da cidade.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).