Tardezinha 10 Anos: Pré-venda exclusiva Bradesco inicia no dia 04 de novembro de 2024

A turnê contemplará 22 cidades do Brasil com shows a partir de abril de 2025

A partir do dia 4 de novembro estará disponível a pré-venda exclusiva Bradesco para a “Tardezinha 10 anos” do cantor Thiaguinho. A turnê, que acontecerá em 22 cidades do Brasil, terá a venda especial para clientes Bradesco (pessoa física) no site da Bilheteria Digital. Para ter acesso ao benefício, será preciso efetuar o pagamento com o cartão de crédito Bradesco, Bradescard, Next ou Digio, e digitar os seis primeiros dígitos do seu cartão, sem traços, pontos ou espaços.

O show-festa, que já é conhecido do público pelo estilo roda de samba, acontecerá em São Paulo (SP), Rio de janeiro (RJ), Curitiba (PR), Vitório (ES), Recife (PE), Belém (PA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Maceió (AL), Manaus (AM), Brasília (DF), Natal (RN), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Niterói (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP).

A “Tardezinha 10 Anos” é um show comemorativo da carreira do cantor, que realmente será muito disputado. Portanto, esta pré-venda é uma condição mais que especial para não ficar de fora desta grande festa.

Sobre a Bilheteria Digital:

Fundada em 2009, a empresa teve origem com o objetivo claro de revolucionar a maneira como os produtores entregam seus eventos. Com soluções que vão da inserção dos projetos no site até a gestão de catracas, a Bilheteria auxilia o produtor em todas as etapas. Atendendo a todo território nacional, a BD já emitiu mais de 40 milhões de bilhetes e conta com mais de 3 milhões de downloads em seu aplicativo.

Solar do Rosário reúne imortais que fizeram história no jornalismo brasileiro

Ernani Buchmann recebe o jornalista Roberto Muggiati para uma conversa reflexiva sobre os desafios e as vivências de um jornalista no cenário europeu

O Solar do Rosário, em Curitiba, recebe nesta terça-feira (5/11), os jornalistas Ernani Buchmann e Roberto Muggiati, que vêm do Rio de Janeiro (RJ) especialmente para o encontro literário “Aventuras na corte europeia de um jornalista brasileiro”. A partir das 19h, no Auditório Regina Casillo, os dois notáveis da literatura e do jornalismo brasileiro compartilham suas experiências e histórias em um bate-papo que promete explorar os desafios e as vivências de um jornalista no cenário europeu.

Membro da Academia Brasileira de Letras, Roberto Muggiati tem uma relevante trajetória em veículos como a Gazeta do Povo, BBC e Veja, conhecido por seus trabalhos sobre música e política, será recebido pelo jornalista, escritor e membro da Academia Paranaense de Letras Ernani Buchmann. O bate-papo será uma rara oportunidade de conhecer de perto a trajetória destes dois grandes nomes do jornalismo e da literatura brasileira, desde os primeiros passos na profissão até as experiências internacionais que marcaram suas carreiras.

O evento faz parte do projeto "Plano Anual do Solar do Rosário" e é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha, Impextraco, Supermercado Tozetto. A curadoria literária é de Liana Leão e a coordenação geral de Lucia Casillo Malucelli.

A conversa faz parte do projeto "Plano Anual do Solar do Rosário" e é realizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, AAMA, Cartório da Barreirinha, Impextraco e Supermercado Tozetto, e conta com a coordenação geral de Liana Leão e Lucia Casillo Malucelli.

Sobre os convidados:
Roberto Muggiati: Curitibano com mais de 70 anos de carreira, Muggiati é reconhecido por seus trabalhos sobre música e política, como “Rock: o grito e o mito“ e “Blues: da lama à fama". Atualmente, finaliza o livro “O humor na Manchete/Histórias do Grande Circo Adolpho Bloch”, em parceria com Arnaldo Niskier. Além de suas experiências em grandes veículos de comunicação, como Gazeta do Povo, Manchete e Veja.

Ernani Buchmann: Ocupante da Cadeira nº 2 da Academia Paranaense de Letras, Buchmann possui uma vasta obra literária e uma longa trajetória como advogado e jornalista em diversos meios de comunicação do Paraná. Buchman também teve atuação destacada em cargos de relevância cultural, como diretor-executivo da Fundação Cultural de Curitiba e conselheiro da Fundação Teatro Guaíra.

SERVIÇO:
Data: Terça-feira, 05 de novembro de 2024;
Local: Auditório Regina Casillo, Solar do Rosário, Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro Horário: 19h;
Entrada: Gratuita. Pegue seu convite no Sympla.
AAMA - Associação das amigas da Mama, entidade beneficiada, solicitamos doações de produtos de higiene pessoal.

Alto da XV Mall recebe atrações para toda a família neste final de semana

O espaço de conveniência cada vez tem consolidado atrações e eventos na região

Neste final de semana o Alto da XV Mall promove uma programação especial pensando em proporcionar ao seu público uma experiência focada no lazer, entretenimento e bem-estar da família. No sábado, 2 de novembro, acontece o 1º Festival Infantil de Taekwondo em parceria com o campeão paraolímpico Rodrigo Ferla e com o projeto ProEsporte. O campeonato, destinado para crianças entre 7 e 14 anos, acontece na Praça de Eventos, a partir das 10h, e contará com as modalidades POMSAE e Luta em dupla.

Já no domingo, 3 de novembro, o Alto da XV Mall sedia a 4ª edição do Torneio de Xadrez em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná. Sucesso em todas as edições, o campeonato acontece no próximo dia 03 de novembro, na Praça de Eventos e premiará os três melhores jogadores das oito categorias: sub 8, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e aberto. As inscrições podem ser feitas no site Xadrez Suíço e custam a partir de R$60.

Para Alana Augusto da Cunha, analista de eventos do Alto da XV Mall, os eventos e atrações têm colocado o Alto da XV Mall no radar de quem busca um momento de descontração e bem estar ao lado da família e amigos, “O Alto da XV Mall tem consolidado atrações e eventos com foco no lazer, entretenimento e bem-estar da família”, explica.

Serviço:
Evento: Programação especial de final de semana
Data: 02 e 03 de novembro
Horário: a partir das 10h
Local: Alto da XV Mall, rua Camões, 601

Sobre o Alto da XV Mall
O Alto da XV Mall, administrado pela Cia Iguaçu, é um centro de compras e lazer, que oferece facilidades e conveniência. Com cerca de 130 lojas, possui um amplo mix de operações, além de uma programação intensa de eventos e ações voltadas à comunidade. Recentemente passou por revitalizações e já recebeu um investimento de mais de R$ 5 milhões.

Congresso Internacional de Felicidade discute autoconhecimento, sucesso e envelhecimento

Maior evento sobre o tema na América Latina segue até amanhã (domingo, 3) com palestras de convidados nacionais e internacionais

A empresária Cris Dios, a jornalista Mariana Ferrão, a bicampeã olímpica Sheilla Castro e a professora de neurociência Aline Castro. Crédito: Melito
Os caminhos do autoconhecimento, a busca do sucesso e o envelhecimento foram alguns dos destaques do primeiro dia do VII Congresso Internacional de Felicidade, em Curitiba. O maior evento sobre o tema na América Latina segue neste domingo e reúne cerca de 2 mil pessoas de todo país. A programação conta com convidados internacionais e brasileiros das áreas de ciência, filosofia, arte e espiritualidade.
Mestre em estudos da felicidade pela Centenary University e idealizador do evento, Gustavo Arns abriu o congresso destacando a revolução que vem acontecendo sobre o tema, desde a primeira edição, em 2016 – levando a temática inclusive para dentro das empresas. “A principal reflexão, desde o início da ciência da felicidade, é o que faz a vida valer a pena. O Congresso Internacional de Felicidade é um convite para que todos estejam abertos a receber novas respostas e a fazer novas perguntas.”
Para o mestre espiritual Sri Prem Baba, estamos em meio a uma revolução de consciência e, para realizarmos a felicidade plena, é preciso erradicar o que chama de “violência do sistema”. “Isso passa por eliminar a violência de nós mesmos – o vitimismo ou do jogo de acusações. Quando você se percebe reclamando da vida, está sendo tragado para as dimensões inferiores. Coragem de interromper esse ciclo e mudar”, defende o autor de obras como "Transformando o Sofrimento em Alegria" e "Propósito". Renunciar ao vício de olhar para os defeitos do outro e olhar para os seus próprios, na visão do pensador, é a base da verdadeira felicidade. “Aquela que não depende do outro reconhecer ou validar, nem de conquistas materiais”, completa.
Sucesso
Normalmente muito associado à felicidade, o sucesso foi tema do painel mediado pela professora de neurociência e saúde mental Aline Castro. “A definição do que é sucesso é algo muito particular e vai mudando ao longo da vida, assim como as nossas prioridades. A gente muitas vezes se confunde querendo que as pessoas que amamos sigam determinados caminhos achando que sabemos o que é sucesso para elas”, diz Aline.
Sheilla Castro, uma das atletas de vôlei mais premiadas do país e bicampeã olímpica, participou do painel ao lado da jornalista Mariana Ferrão e da empresária Cris Dios. Sheilla falou sobre essa mudança de perspectiva e da sua definição de sucesso ao longo da carreira. “É claro que a conquista das medalhas foi uma grande felicidade. Mas o sucesso para mim hoje é muito mais o meu dia a dia. É fazer o que eu quero e com as pessoas que eu amo, transbordando energia boa, gratidão e harmonia”, disse a atleta.
“Sucesso não é um ponto de chegada. Hoje tenho 46 anos e entendo o que é fazer uma caminhada de mãos dadas o tempo inteiro com o que é essencial. É manter a coerência, a verdade interna que eu busco diariamente”, completou a Mariana Ferrão.
Bela velhice
Mirian Goldenberg, doutora em Antropologia Social, colunista do jornal Folha de S. Paulo e da Vogue e autora de mais de 30 livros, falou sobre felicidade na perspectiva do envelhecimento. Mirian apresentou dados sobre uma série de estudos que fez ao longo das últimas três décadas com mais de 5 mil pessoas a partir de 60 anos.
Eles mostraram uma curva de felicidade em formato de “U” – ou seja, que tem o ápice no seu nascimento e retorna aos 80 anos. “Na média, os bebês têm tudo o que precisam para ser feliz. E essa curva vai caindo ao longo da vida, quando a pessoa começa a crescer e receber os ‘nãos’”, conta. “Por volta dos 45 anos, chega aquele momento que as pessoas, principalmente as mulheres, pensam: não sou nem jovem, nem velha – o que eu posso e não posso fazer? Em geral cuidam de filhos, marido, pais, trabalho e da casa e não se sentem reconhecidas. Quando chega a velhice, chega uma espécie de libertação”.
Para a jornalista, essa libertação vem acompanhada de uma espécie de invisibilidade social. “Essa contradição é importante para viver a chamada bela velhice. Já que me tornei invisível, cuidei de todo mundo e não de mim, agora é minha hora. Vou fazer o que eu sempre quis e nunca fiz.”
Mirian destaca três pontos importantes para a felicidade na velhice: autonomia, amizade/amor e alegria de viver. “A gente não pode brigar com a velhice. A gente tem que brincar com a velhice. É uma fase na qual podemos de fato ser a criança que nunca deixamos de ser.”
O primeiro dia de evento contou, ainda, com palestras da professora e escritora Ana Suy, do escritor Marcos Piangers, do jornalista Luciano Potter, da benzedeira, rezadeira e curandeira Merce, da cientista e pesquisadora da felicidade no trabalho Juliana Sawaia, da diretora de felicidade da Heineken Brasil Lívia Azevedo e do professor e palestrante Clóvis de Barros.
Festival da Felicidade
Paralelamente ao VII Congresso Internacional de Felicidade ocorre o Festival da Felicidade, um evento artístico e cultural gratuito que reúne a arte em suas diversas formas: música, teatro, dança, yoga, democratizando o acesso à cultura e oferecendo atividades para toda a família. O festival reunirá diversas atrações no parque neste domingo, até às 14h30.
SERVIÇO
VII Congresso Internacional de Felicidade
Datas: dias 2 e 3 de novembro de 2024
Local: Centro de Eventos Positivo - Parque Barigui (Al. Ecológica Burle Marx, 2518, Santo Inácio, Curitiba - PR)
Mais informações e inscrições: https://www.congressodefelicidade.com.br/
Instagram: @congressodefelicidade
Patrocínio: Banco CNH e New Holland, Colégio Positivo, O Jogo da Vida e Pós PUCPR Digital.
Apoio: Metalus, Helisul, Lunelli e Ibema

Sobre o Congresso Internacional de Felicidade
O Congresso Internacional de Felicidade reúne os maiores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade a partir da ciência, arte, filosofia e espiritualidade. É um mergulho profundo de autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal e profissional. Um momento de reflexão acerca do que é a Felicidade e como podemos ser mais felizes a partir de múltiplos olhares com uma visão integral do ser humano. Mais informações no site: https://www.congressodefelicidade.com.br/