Em busca de vinhos refrescantes e deliciosos? Aposte na uva Sauvignon Blanc!

Sommelière da Wine compartilha como harmonizar vinhos desta variedade e compartilha quais regiões produzem os rótulos mais célebres

yyRW2-fNSQDeceWI4JFWy1WrDrum2NG7TjVUfwU5isVVgzTSnDFno7qGs7bdijpXiQOW1tzUAQ7RC_5FDAHNjI23h22NAqS589MQTDLmdKNLH6YRn2pW1_BHiI2WV-EJb2sDIR3SSiZ1tvmu--kMY_0

Os enólogos e amantes do vinho celebram o Dia Internacional do Sauvignon Blanc na primeira sexta-feira de maio, que este ano acontece no terceiro dia do mês. “Os vinhos elaborados com esta variedade de uva são conhecidos por sua vibrante acidez, aromas intensos e notas refrescantes que frequentemente remetem a frutas cítricas, maracujá e ervas frescas”, conta Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

De corpo leve, aromas expressivos e frescor particular, a casta se encaixa perfeitamente no clima tropical brasileiro e tem tudo para se tornar uma queridinha por aqui. A variedade é originária de Bordeaux, no sudoeste da França, onde se elaboram alguns dos mais conhecidos vinhos secos e doces. Atualmente, os melhores exemplares franceses de Sauvignon Blanc vêm do Vale do Loire, no noroeste do país, com duas renomadas apelações: Pouilly-Fumé e Sancerre.

Trata-se de uma casta bastante elegante e de fácil adaptação, o que faz dela uma das uvas mais plantadas ao redor do globo. Além da França, também é muito cultivada no norte da Itália e no Novo Mundo, se adaptou muito bem nos Estados Unidos, Chile, África do Sul, Argentina e Nova Zelândia, que dá origem a alguns dos melhores e mais exuberantes vinhos Sauvignon Blanc do mundo.

O perfil dos seus vinhos pode variar dependendo do clima. Os exemplares produzidos em climas mais frios tendem a ter acidez vibrante, com notas herbáceas, cítricas e florais, enquanto os elaborados em climas mais quentes podem desenvolver notas de frutas tropicais. No geral, em vinhos jovens, seus principais sabores são maçã verde, limão, maracujá e pêssego. Alguns poucos exemplares podem ser envelhecidos em barricas de carvalho, originando vinhos mais sérios e amendoados.

“O Sauvignon blanc é considerado um dos vinhos brancos mais amigáveis à comida e combina bem com peixes, frutos do mar, aves como frango e peru, saladas frescas e queijos como de Cabra, Brie e Gruyère. Uma dica certeira é combiná-lo com a culinária japonesa, indiana e tailandesa”, explica a especialista.

Uma boa sugestão de degustação é o T.H. [Terroir Hunter] Valle de Leyda Sauvignon Blanc 2021, que exibe todo o potencial desta uva num terroir costeiro do Chile, uma região de clima frio que traz muito frescor, combinado a notas de lima, pimentão verde e toques minerais. O rótulo passa por seis meses sobre suas borras, que são partículas sólidas da bebida, o que soma em complexidade aromática e agrega maior volume à boca.

https://www.wine.com.br/vinhos/t-h---terroir-hunter--valle-de-leyda-sauvignon-blanc-2021/prod28425.html

Já no hemisfério norte, a uva se destaca na Califórnia, nos Estados Unidos, região que elabora o exemplar Dark Horse Sauvignon Blanc 2020. Neste rótulo, notam-se os aromas tropicais, como maracujá e um toque de pimenta jalapeño, num vinho que expressa liberdade e ousadia. Um fator interessante é que os vinhos Dark Horse pertencem à Gallo, o maior grupo vitivinícola do planeta, reconhecido pela qualidade expressiva e pelas práticas sustentáveis e de preservação da natureza

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-sauvignon-blanc-2020/prod27065.html

Além dos vinhos tradicionalmente secos, essa casta origina incríveis vinhos doces, que equilibram perfeitamente frescor e doçura, sem se tornarem demasiado enjoativos. Nesse perfil, uma boa indicação é o argentino Portillo Valle de Uco Sauvignon Blanc Dulce Natural 2022, uma versão aromática e refrescante, com notas de toranja e pêssego, que combinam com momentos leves e descontraídos, petiscos e sobremesas com frutas, além de ser adequado para veganos. Com vinhedos a mais de mil metros de altitude, a vinícola no Vale do Uco trabalha apenas com gravidade, com foco no manejo delicado da fruta, para obtenção de sua máxima expressão neste terroir.

https://www.wine.com.br/vinhos/portillo-valle-de-uco-sauvignon-blanc-dulce-natural-2022/prod29137.html

Como a Brahma elevou a discussão sobre camisas de time para o mundo da moda

Como a Brahma elevou a discussão sobre camisas de time para o mundo da moda
A cerveja Nº 1 dá mais um passo no movimento em prol dos looks com a peça e lança site para mostrar até onde o amor pelos clubes pode chegar
tL-hriOMYwBbx5C7C-qkspIZwmFCvMCQ9XHFl_8d1eafzb5HExnkZ0V_3GeaqcqnnuNBUpPSOYwRAN6MtOYZB7gL8l1zwqruXuyeRETQl50jmVHLPz9H6RWZVc8AyqVVui0FpxRgJS6d

O time dos que defendem o uso de camisas de futebol em qualquer ocasião não para de crescer e Brahma faz parte desse movimento. A cerveja que mais veste a camisa das paixões nacionais quer mostrar que os looks com camisas de time podem romper barreiras até no mundo da moda. Para isso, a marca apresenta o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas.

Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e o time do coração – são 12 opções de todo o Brasil. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks. Para lançar a novidade e inspirar os fãs de futebol e de Brahma, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser conferido aqui.

A iniciativa foi criada para reforçar que Brahma não acredita em quem diz que as camisas de futebol são inimigas da moda, tanto que a marca tem convidado grandes personalidades para provar o contrário. Junto com Brahma, a supermodelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com Lore Improta, onde vestiu uma regata inspirada no manto do Vitória.

“Brahma é uma marca que entende a paixão que o brasileiro sente pelo futebol, por isso apoiamos que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol. E o torcedor pode acompanhar, pois nosso posicionamento a favor das camisas vai continuar.”, diz Maurício Landi, Diretor de Marketing de Brahma.

Acervo de 1.000 livros será entregue pelo Instituto Natura em maio

A entrega acontecerá em cinco bibliotecas de escolas municipais e estaduais escolhidas pelas gerências que se destacaram em vendas da linha Natura Crer Pra Ver

Durante o mês de maio, o Instituto Natura (iN), em parceria com as gerências de vendas das Consultoras de Beleza Natura e Avon, realiza a entrega de 1.000 livros para cinco bibliotecas de escolas públicas em quatro regiões do Brasil (Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul). Cada escola escolhida receberá um acervo de 200 obras de literatura.

A entrega dos acervos foi viabilizada pelo empenho das Gerências Regionais e Consultoras de Beleza que se destacaram na venda dos produtos da linha Natura Crer Pra Ver no segundo semestre de 2023. A partir desse engajamento, cinco cidades foram selecionadas para o recebimento da biblioteca, ficando à critério de cada gerência regional contemplada, a escolha de uma instituição de ensino da rede pública para a doação.

As instituições educacionais selecionadas para receberem as bibliotecas são as seguintes: Escola Municipal de Ensino Básico Professora Dalila Galli, em São Carlos (SP); Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, em Jaboatão (PE); Escola Estadual Santa Maria, em Macapá (AP); Escola Classe Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF); e Escola Estadual Edson Luiz Ribeiro Luzia, na capital paulista.

"Cada livro que distribuímos é uma oportunidade de transformação, uma porta aberta para o conhecimento e a imaginação", destaca Letícia Passini, Gerente de Mobilização e Educação das Consultoras de Beleza do iN. "Estamos comprometidos em contribuir para um futuro melhor, onde a educação e a leitura sejam acessíveis a todos, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica", complementa.

Para a seleção das obras, foi considerado a relevância literária, autores e personagens de diferentes origens étnicas, culturais e sociais, a literatura antirracista, a diversidade, e as que pautam o meio ambiente. A acessibilidade de formatos também foi um critério na seleção, assim como a priorização de autores brasileiros. Além dos livros, as escolas receberão também a estrutura para um espaço de leitura e um manual educativo com conteúdo formativo e guia de atividades educacionais em versão digital.

Através do Instituto Natura, a entrega desse acervo é um exemplo do compromisso contínuo da Natura e do papel fundamental das consultoras de beleza Avon na promoção da educação e no desenvolvimento nas comunidades em que estão inseridas.

Calendário de entregas
6 de maio (segunda) - São Carlos/SP
8 de maio (quarta) - São Paulo/SP
10 de maio (sexta) - Jaboatão/ PE
14 de maio (terça) - Macapá/AP
17 de maio (sexta) - Brasília/DF

Sobre o Instituto Natura
Criado em 2010, o Instituto Natura almeja transformar a educação pública, garantindo uma aprendizagem de qualidade para todas as crianças e jovens nos seis países da América Latina em que está presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru). Também nos dedicamos ao desenvolvimento educacional das Consultoras de Beleza Natura e Avon nesses países. Atuamos em conjunto com inúmeros parceiros no poder público, no terceiro setor e na sociedade civil.

O Compromisso com a Vida, visão de sustentabilidade da holding Natura & Co. lançada em 2020, passa pela valorização do meio ambiente, dos direitos humanos, da diversidade e da educação. Acreditamos que o mundo só será justo, próspero e solidário quando a educação for de todos e para todos.

Dia das Mães: Grand Cru celebra a data com ações e condições especiais no mês de maio

Entre os dias 01 e 12 de maio, a marca vai oferecer condição especial na compra de rótulos selecionados, personalização de garrafas e collab com a floricultura Giuliana Flores

Maio 2024 - Os vinhos e as mães são muito semelhantes em diversas características. Seja intenso, doce, leve ou forte, cada um possui uma história, uma personalidade e traços individuais, que os fazem únicos e inigualáveis. Pensando nisso, a Grand Cru - maior importadora e distribuidora de vinhos finos da América Latina, leva os melhores rótulos de seu portfólio para o Dia das Mães, com condições especiais, personalização de garrafas e parceria com a marca Giuliana Flores.

Entre os dias 01 a 12 de maio, a marca lança a condição Compre e Ganhe , em que nas compras de vinhos selecionados, o cliente ganhará um 2° rótulo, podendo escolher entre os renomados Terra Mazzei Vino Rosso 2020, Mazzei Poggio Badiola Rosso Toscana IGT 2020, Fanti Sassomagno Sant'Antimo Rosso DOC 2020, Fanti Sassomagno Sant'Antimo Rosso DOC 2021 e o espumante Terra Serena Gran Cuvée Extra Dry.

Um dos selecionados da mecânica é o Errazuriz Aconcagua Alto Carménère 2019. Apresentando aromas de frutas negras, notas de grãos de café torrados, pimenta e toques delicados de couro e tabaco, este rótulo possui taninos altamente polidos e aveludados, complementados por uma boa estrutura, uma textura sedosa e um sabor de frutas que garante um final longo. Perfeito para acompanhar pratos com carne, seja feita na panela, no pappardelle al ragú de Ossobuco ou no picadinho.

Outro selecionado é o William Fèvre Chablis Les Bougros Grand Cru 2016. Este branco é o match perfeito com peixes, crustáceos, frutos do mar grelhados ou em molho cremoso, pois seu sabor é amplo, redondo, firme e com forte acidez ao mesmo tempo. No nariz, apresenta um bouquet rico com notas minerais intensas.

E para deixar o rótulo ainda mais a cara de sua mãe, a importadora irá oferecer personalização de garrafas à laser em diversas lojas selecionadas: No dia 04/05, na loja do Shopping Villa Lobos, das 14h às 18h; No dia 05/05, na loja do Shopping Morumbi, das 14h às 18h; No dia 08/05, na loja do Itaim, das 17h às 20h; No dia 09/05, na loja da Bela Cintra, das 17h às 20h; No dia 10/05, na loja de Moema, das 17h às 20h.

Além disso, entre os dias 02 e 12 de maio, a Grand Cru se une à de presentes Giuliana Flores, em uma parceria exclusiva: Nas compras acima de R$ 600,00 na importadora, o consumidor ganhará um voucher* de R$ 100,00 na floricultura.

Todos os rótulos da campanha estão disponíveis no site https://www.grandcru.com.br/ e nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

*Oferta válida de 02 a 12/05/2024 apenas para clientes cadastrados. O voucher será enviado para o email informado no momento da compra em até 3 dias corridos e será válido de 02/05 a 02/08/2024 com uso único (se o valor da compra for inferior ao valor do voucher, a diferença não poderá ser resgatada futuramente). Válido exclusivamente para produtos vendidos e entregues por Giuliana Flores.

Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce–Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: giulianaflores@nbpress.com.br

Sobre a Grand Cru
Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos premium do Brasil. Fu
Fundada em 1998, hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. Desde 2022 faz parte do Víssimo Group, empresa com selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.

Site: https://www.grandcru.com.br
Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

Vinhos para transformar o almoço de dia das mães em uma experiência gastronômica

Sommelier da Evino dá dicas de menu e de presentes para diferentes perfis de mãe
Para comemorar o Dia das Mães, a Evino e seu sommelier, Vinicius Santiago, preparam um guia de vinhos para harmonizar com diversos tipos de pratos, e que trazem uma experiência culinária de restaurante direto para a mesa de jantar de casa. São eles:

Risoto com filé mignon: Um prato cremoso com pedaços de carne pedem por um vinho encorpado, macio e elegante com notas intensas de figos maduros e azeitonas, como o Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2022

Moqueca de peixe: Segundo Vinicius, “a moqueca tem duas versões famosas. A baiana, feita com azeite de dendê e leite de coco, que casa com o Santa Alicia Chardonnay 2023, um vinho refrescante e bem aromático. Já a capixaba, que é mais leve, combina com o Viñapeña Blanco, um rótulo que apresenta sabores de frutas cítricas e damasco", comenta o sommelier.

Costelinha de porco com geleia de damasco: Este prato é uma ótima escolha para aqueles que têm um paladar mais agridoce. "A costelinha de porco é uma carne gordurosa e macia. Para essa harmonização é preciso de um vinho com corpo médio e boa acidez, como o J. Meyer Pinot Noir 2022”, explica Vinícius. “Seus aromas de frutas maduras, com toques sutis de especiarias, baunilha e gengibre é ideal para acompanhar a costelinha sem mascarar seus sabores”

Pudim de leite condensado: Por último, mas não menos importante, temos o pudim de leite condensado, uma sobremesa cremosa e com sabor delicado. “Indico o Concha y Toro Exportacion Selecto Rosé 2023. Ele tem aromas de morango, cereja e framboesa que combinam super bem com o pudim, como se fosse uma calda de frutas vermelhas”.

Presentes para todas as mães
Mães e vinhos são especiais com suas individualidades e personalidades marcantes. E nada melhor do que comemorar a data presenteando a mãe com kits exclusivos e rótulos selecionados por nossos especialistas para marcar o 12 de maio das famílias brasileiras.

Para as mamães que são apaixonadas por vinhos, e gostam de degustar vinhos aclamados pela crítica, o Kit Premiados, vem com um rótulo espanhol, o Valtier Reserva - uma surpresa da safra de 2017 que manteve a qualidade característica da safra de 2010 - um vinho que entrega complexidade e maciez após 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho americano. Já o Portada, é um rótulo português, sucesso de vendas na Evino.

Falando nos sucessos, o Kit Best Sellers é para não errar na escolha do vinho: são três exemplares campeões de venda: O Portada, o chileno Aves del Sul Carmenére e o argentino com a uva Malbec, Punta Negra. Acompanha no kit uma bolsa térmica ideal para transportar os vinhos.

Por fim, o Kit Luca Bosio Vineyards Moscato d'Asti DOCG, ideal para mães que preferem vinhos brancos. Esse frisante tem notas de abacaxi, maçã verde, pêra, e toques marcantes de acácia e mel. Feito com a uva Moscatel, é um vinho italiano refrescante, frutado, harmonioso, com dulçor agradável. Acompanha uma Champanheira exclusiva.

Produtor e empresário de Florianópolis lidera show da Madonna em Copacabana

--

Paulo Fellin, que hoje mora na capital catarinense, é responsável pelo show histórico da rainha do POP

Crédito: Divulgação

Este final de semana promete marcar um capítulo memorável na história da música e do entretenimento, com a lendária Madonna iluminando o céu carioca na praia de Copacabana no sábado, dia 04 de maio. E, por trás dessa grandiosa produção, está um dos maiores nomes do cenário do entretenimento nacional e internacional: Paulo Fellin, empresário e produtor que hoje reside em Florianópolis.

Com mais de 37 anos de experiência, Paulo Fellin é reconhecido como um dos principais pilares do setor, tendo desempenhado papéis fundamentais em eventos icônicos ao redor do mundo. Como diretor geral e vice-presidente do Rock in Rio por quase duas décadas, contribuiu significativamente para solidificar o festival como um dos maiores e mais prestigiados do planeta.

Hoje, morando em Florianópolis, Paulo continua a deixar sua marca no mundo dos eventos, à frente da 5.1 Produções e Eventos, atendendo empresas de diversos segmentos em produções corporativas, culturais, esportivas e de live marketing.

Seu comprometimento com a excelência e sua habilidade em transformar visões em realidade são incomparáveis, garantindo que cada projeto seja tratado com a máxima atenção aos detalhes.

No caso do show de Madonna em Copacabana, lidera uma equipe multidisciplinar, supervisionando todos os aspectos da produção, desde a logística até as relações internacionais com os empresários do ramo. O palco, com dimensões impressionantes, de mais de 800 metros quadrados, será o epicentro do show, proporcionando uma plataforma imponente para a performance icônica de Madonna, pensada exclusivamente para acontecer na praia de Copacabana.

Entre as diversas demandas que Paulo assumiu para fazer esse show acontecer, ele também é responsável por receber a rainha do POP, que chegou ao Rio de Janeiro com uma bagagem de 3 aviões de carga e mais de 270 toneladas de equipamentos.

O produtor e empresário Paulo Fellin. Crédito: Divulgação.
“Uma personalidade como ela, demanda muito da equipe mesmo. Imagine que ela fechou os 5 salões nobres do hotel para os ensaios, e nós produzimos esses espaços também, reproduzindo uma parte do palco”, comentou o produtor, que destaca números impressionantes da vinda da cantora, como a reserva de 90 quartos para a equipe no hotel mais tradicional da capital carioca.

O envolvimento de Paulo neste evento histórico não apenas reforça sua posição como um dos maiores produtores do mundo, mas também destaca sua capacidade de entregar resultados excepcionais, independentemente do desafio.

"É um privilégio fazer parte deste momento único na história da música. Fui convidado por um grande amigo, Luiz Oscar Niemeyer, que é o responsável pela vinda da artista ao Brasil e fez questão de me ter para somar na equipe deste grande projeto", comentou Paulo Fellin. "Estou dedicando todo o meu conhecimento e experiência para garantir que este show seja verdadeiramente inesquecível para todos os presentes."

Legado
O legado de Paulo Fellin no mundo dos eventos é indiscutível, e sua participação na produção do show de Madonna é mais uma prova de sua influência duradoura no setor. Enquanto o mundo se prepara para testemunhar um espetáculo sem precedentes em Copacabana, é evidente que o nome de Paulo Fellin continuará a brilhar como uma referência de excelência e profissionalismo na indústria do entretenimento.

2° Festival Gastronômico TOPVIEW:

Saiba tudo sobre o festival que celebra a culinária de Curitiba com chefs talentosos, combinando habilidade e ingredientes de primeira qualidade

Emy by Kazuo para o Festival Gastronômico de Curitiba. Foto de Marcelo Andrade.

Sabores, texturas, aromas, cores, sons… A gastronomia vai ao encontro de cada um dos sentidos e é por isso que ela é tão importante na vida das pessoas. A comida tem um espaço único na memória e está presente em momentos que cada um vai lembrar para sempre, em companhia própria ou ao lado das pessoas amadas. Um bom prato fica gravado na memória: paladar, tato, olfato, visão e audição são tocados pela culinária. A oportunidade de viver essa mescla de sensações deliciosas faz querer pedir bis…

Respondendo a este pedido e para proporcionar mais momentos inesquecíveis, a TOPVIEW e a Jovem Pan News trazem a segunda edição do Festival Gastronômico de Curitiba.

Até o dia 5 de maio, quem estiver em Curitiba poderá conhecer e experimentar sensações inesquecíveis nos melhores restaurantes da cidade. São 40 endereços de 34 marcas unidos para oferecer a preço único menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Os valores dos menus são fixos em R$ 69,90, R$ 89,90, R$ 109,90 ou R$ 129,90. Os restaurantes oferecem diferentes opções para escolha, que podem ser encontradas de segunda a segunda, no almoço ou no jantar.

Sobremesa do Afonso´s para o Festival Gastronômico. Foto de Marcelo Andrade.

A plataforma TOPVIEW e a rádio Jovem Pan News convidam a provar o melhor da gastronomia da cidade em todos os cantinhos de Curitiba. É a hora de conhecer aquele restaurante que a gente sempre quis visitar, aproveitar uma refeição na tradicional cantina do bairro, dar uma passadinha no gastrobar da vizinhança, visitar um espaço recentemente inaugurado no centro da cidade ou desfrutar daquele outro que existe há anos… Bom, na verdade, quem quiser pode visitar todos eles!

No Festival Gastronômico de Curitiba, que tem patrocínio de Estrella Galícia e Gold Food, cada detalhe dos menus foi pensado com carinho pelos chefs. O objetivo é que a experiência gastronômica seja especialmente rica e que aflore em todos os sentidos. “A Topview é uma grande referência quando se fala em gastronomia. A Gold Food Service, como maior apoiadora do setor, não poderia ficar de fora do sensacional Festival Gastronômico de Curitiba, um festival que certamente movimentará a cidade. Convidamos todos os amantes da boa gastronomia para visitarem os restaurantes participantes”, diz Ozeias Oliveira, diretor da Gold Food Service.

As oportunidades para provar a boa comida da cidade são diversas: é possível conhecer os sabores brasileiros, explorar a gastronomia internacional (do Japão à Tailândia, da França à Grécia, da Espanha à Índia), descobrir releituras memoráveis, provar criações de chefs renomados e saborear o que há de melhor da culinária em Curitiba.

Croquetas do La Vaca para o Festival Gastronômico 2024. Foto de Marcelo Andrade.

Há opções para quem prefere um almoço sozinho, saboreando cada prato enquanto observa Curitiba pela janela. Também para casais, à meia-luz, com pratos cuja apresentação já aquece o coração. Para grupos de amigos, que procuram um lugar descontraído para comer bem depois do trabalho. Para famílias, com espaço kids ou pet friendly, que querem provar um menu completo e puxar uma cadeira a mais na mesa.

O público é chamado a convocar a todos que ama para viverem juntos a segunda edição dessa experiência única em Curitiba, que foi um sucesso no ano passado e promete muito mais em 2024.

Ao pedir bis para as boas sensações do Festival Gastronômico de Curitiba, o consumidor ganha a oportunidade de provar dezenas de menus preparados com amor, elegância e técnica precisa.

Conheça os restaurantes da 2ª edição do Festival Gastronômico de Curitiba

Veja todos os cardápios
A Sacristia Restaurante
Afonso’s
Anarco Batel
Armazém Santo Antonio
Bull Prime Cabral
Bull Prime Silva Jardim
Bull Prime Pátio Batel
Churrascaria Ervin
Cantina do Délio Batel
Cantina do Délio Itupava
Coco Bambu Barigui
Coco Bambu Crystal
Cordon Blanc
Emy by Kazuo
Essen Biergarten
Famiglia Fadaneli
Grés Gastronomia
Gyozabar
Ícaro – Greek Street Food
La Mafia Trattoria
La Vaca Steakhouse
Le Réchaud
Limoeiro Casa de Comidas
Luponero Restaurante
Mangiare Felice
Mia Trattoria
Nayme Culinária Árabe
Ninna Cozinha
Nuu Nikkei
Osteria Capitolina
Paco Bacana
Paco Cocina y Bar
Pizza dop
Ponte Vecchio
Saanga Grill
Swiss Restaurant
Taisho
Tuk-Tuk Restaurante
Yôrô Nikkei
Zuri Gastrobar
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; o portal ric.com.br; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: Ric Podcast, Ric Lab, Ric Rural Hub e Ric Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

JARDINAGEM, CURSO PRORROGADO PARA VOCÊ FAZER! INÍCIO DIA 11 DE MAIO DE 2024

Estamos animados em anunciar que o curso de Jardinagem foi prorrogado (início 11 de maio)! Se você ainda não teve a chance de participar ou se quer se aprofundar mais no mundo das plantas e jardins, agora é a sua chance.

No curso você irá aprender a importância de ter um jardim saudável, bonito e produtivo, percebendo o sol, perceber o solo. E para ser abundante é preciso colocar a mão na terra. Técnicas de plantio, manejo do solo, controle ecológico de herbívoros, horta em vasos.

Programação:

Aula 1 – Jardinagem – início da interação homem natureza

Aula 2 – Olhando a paisagem

Aula 3 – Cuidados com o solo

Aula 4 – Fisiologia e ecologia das plantas

Aula 5 – Controle de herbívoros e doenças

Aula 6 – Propagação das plantas

Aula 8 – Frutíferas

Aula 9 – Gramados e Trepadeiras

Raul Matias Cezar – Eng. Agrônomo, Mestre e Doutor em Ciência do solo pela UFPR. Agroecologista. Especialista em sustentabilidade.

Faça parte desta Confraria Cultural!

Acesse:https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-jardinagem-maio-2024/

Rua: Lourenço Pinto, 500, 6°, 7° e 8° andar
Estacionamento GRATUITO no local.
41 3225 6232 | 98803 8039 | 98803 4634

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM / FACEBOOK / SITE

SESC Paço da Liberdade recebe o show do cantor pernambucano Leon Adan nesta sexta (03)

O cantor, compositor e percussionista celebra 18 anos de trajetória e lança o single ´´Acabou a Cheia`` e anuncia o primeiro álbum para este anoyT9Sh1RLpqPIDKcEcpt949jHzpjGvgkM8LIUYnf5Vjc8r2ju8QwhhFGOaRl25kt9vtSmNL4N8ZvqNvmAoZWILZJnafRxjRccoKSfdRkzj_8iWJi90bcL3VdAAzq8E6nYHaL14dHmCwEgyro3WvpsyQ
(Crédito: Amanda Sartor)

A percussividade é uma das principais características sobre a música do cantor e compositor Leon Adan. Não bastasse a poética, o pernambucano navega entre as diversas possibilidades sobre a sua cultura, ao enaltecer as raízes da música tradicional, e a potência contemporânea com referências urbanas. Este é o universo que permeia o show do pernambucano nesta sexta-feira (03), em Curitiba, no SESC Paço da Liberdade, na Sala de Atos, a partir das 20h.

Neste show alusivo aos 18 anos de trajetória do artista, será a primeira apresentação ao vivo do novo single ´´Acabou a Cheia``, onde o universo sonoro do Manguebeat faz alusão à realidade da Ilha de Deus (PE), onde as vivências da comunidade recifense promovem o single responsável por anunciar o primeiro álbum do artista, com lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, com a produção musical assinada por Leo Gumiero (ímã, Mulamba, Klüber Roseane Santos, RESP, Ankou e Gume).

(Ouça ´´Acabou a Cheia``)

Ao longo dos 18 anos de trajetória, Leon Adan ressignifica a importância sobre a sua história na música. Radicado em Curitiba, atualmente, ele sabe o quanto a cultura pernambucana conduz o seu desenvolvimento profissional, paralelamente, às novas perspectivas sob o olhar a partir do sul do país.

Em ´´Acabou a Cheia``, o single traz esta reflexão a partir da visita do artista à Ilha de Deus, em 2008, e após 16 anos, Leon faz o lançamento da música, onde a letra deixa clara a relação entre a resistência e a sonoridade afro-indígena resplandecida pela cultura do Manguebeat.

“Eu fiz a música após uma visita à Ilha de Deus, uma ilha artificial no meio dos rios de Recife e reconhecida pela população negra e pela atividade marisqueira. Então, é uma favela com várias palafitas. A situação, em 2008, era bem precária, hoje está bem melhor. Eu tomei a favela como uma mestra, eu aprendi com a realidade local, é muito impactante. Toda a letra veio depois que eu me perguntei como é que essas pessoas fazem quando tem uma cheia e chove muito. A letra toda partiu daí”, rememora Leon Adan.

Das águas que fazem a cheia, à historicidade da própria comunidade, letra e história entrelaçam-se às experiências do artista e as diversas particularidades da sua personalidade musical. Há quase duas décadas, a faixa que abre o álbum traz a multiplicidade artística do percussionista, cantor e compositor. Embora ´´Acabou a Cheia`` seja originalmente um coco, a identidade musical do single é marcada pelas características do Manguebeat.

“´Acabou a Cheia` é a música que mais conversa com a cultura pernambucana e o Manguebeat. Foi a primeira música que eu compus, em 2008. Originalmente era para ser um coco e eu quis fazer uma nova roupagem, e naturalmente, conversando com os músicos, o manguebeat veio. A letra fala sobre enchente, às cheias, caranguejo, e tem essa relação genuína com a cultura pernambucana que eu aprendi a fazer”, revela.

A fusão entre o tradicional e a contemporaneidade é uma viés que, segundo Leon Adan, só foi possível a partir da produção musical assinada pelo multi-instrumentista Leo Gumiero. A relação entre eles aconteceu exclusivamente para a produção das faixas que integram o álbum. Para Leo Gumiero, a conexão a partir da musicalidade regional e as possibilidades contemporâneas, foram imprescindíveis para desenvolver a história musical cantada por Leon.

“A música fala sobre a resistência e a relação da comunidade viva ali. Embora seja dançante, a canção aborda essa questão sobre o desespero e a precariedade. São dois pólos distintos, e ainda tem o lugar solar dela com o Manguebeat. Eu trago as referências das bandas de afrobeat que eu gosto, o sintetizador e as melodias pentatônicas. Por isso, eu trouxe nos synths, as referências para outras linguagens. Existe esse flerte entre o tradicional e o moderno”, promove Leo Gumiero.

Da cultura popular, ciranda, forró, rabecado, forró de pífano, maracatu, coco e o universo do Manguebeat anunciam o primeiro álbum do Leon Adan que, segundo o próprio artista, conceituar a sonoridade do seu projeto de estreia, seria diminuir as possibilidades oníricas evocadas pela sua raíz.

Ainda que o artista tenha consciência sobre o relacionamento com a indústria fonográfica, ser um nordestino radicado no sul do país, é um fato que não o limita sobre a difusão da sua arte em diálogo constante entre as referências modernas, urbanas e a devoção ao tradicional.

“A busca por uma linguagem moderna foi um elo para o desenvolvimento sem fazer uma identidade inteiramente pernambucana, sem levantar bandeiras com a música regional ou local. A música é universal. Eu chorei várias vezes durante o processo, o Leo Gumiero entregou além do que eu imaginava. Foi muito prazeroso trabalhar com ele, foi uma troca que causou um casamento musical”, brinca.

Composição de Leon Adan, ´´Acabou a Cheia`` está disponível pelas principais plataformas de streaming com distribuição pela ONErpm. A música conta com a participação de Alisson Santos (guitarras), Murilo Macari (contrabaixo), Dani Dalessa (bateria), e os vocais de Amanda Sartor, Camilo Leão, Dayá, Felipe Figueiredo, Igor Bacelar, Júlia Moretti e Paula Quintella. A produção musical e sintetizadores são de Leo Gumiero.

“Eu sou da cultura popular, da cultura de rua. Foi assim que eu aprendi a compor. Eu sinto que ´Acabou a Cheia` é uma conexão com as raízes pernambucanas. Mas eu sempre faço um diálogo com o mundo, entre as referências modernas e urbanas. A ideia é sempre fazer esse diálogo”, destaca.

Com direção musical de Leo Gumiero, o show com Leon Adan reúne os músicos Bruna Buschle (baixo), Dani Dalessa (bateria), Luis Fernando Diogo (percussão) e Murilo Macari (guitarra), a partir das 20h, na Sala de Atos do SESC Paço da Liberdade, com ingressos a partir de R$10.

Serviço
Show com Leon Adan
Onde: SESC Paço da Liberdade - Sala de Atos
Endereço: Praça Generoso Marques, 189
Quando: 03 de maio (sexta-feira)
Ingressos: A partir de R$10
Horário: A partir das 20h
Informações: (41) 3234-4200

Siga Leon Adam

Instagram
https://www.instagram.com/leon__adan/

Facebook
https://www.facebook.com/leonadanpe

TikTok
https://www.tiktok.com/@leonadanbr

Olhar de Cinema destaca obras de um dos cineastas mais influentes dos últimos 40 anos

Festival Internacional de Curitiba reapresenta na tela grande oito produções do premiado diretor Hou Hsiao-hsien, que teve sua carreira interrompida pelo Alzheimer, na Mostra Olhar Retrospectivo

Produções do cineasta Hou Hsiao-hsien fazem parte da mostra Olhar Retrospectivo -
Cred Variety, Van Sarki
De 12 a 20 de junho, o 13º Olhar de CInema - Festival Internacional de Curitiba reunirá curtas e longas-metragens de todo o mundo nas salas de cinema de Curitiba, com sessões no Cine Passeio, no Cinemark Mueller e na Ópera de Arame.

O evento, que é um dos principais festivais dedicados à sétima arte no Brasil, é composto por 10 mostras, cada uma propondo um olhar diferente sobre as produções selecionadas e a forma de consumir o cinema.

Na Mostra Olhar Retrospectivo, um grande nome do cinema mundial é destacado, por meio de uma retrospectiva de suas obras e uma reflexão profunda sobre sua trajetória. Na edição 2024, o espaço será dedicado ao diretor Hou Hsiao-hsien, um dos mais influentes cineastas dos últimos 40 anos e que, devido ao Alzheimer, anunciou em 2023 a interrupção, em vida, de sua impressionante trajetória cinematográfica.

“Queremos celebrar em vida a trajetória artística de um dos grandes mestres do cinema contemporâneo, promovendo a descoberta ou reencontro pelo público de suas obras na tela grande, com toda a opulência visual e sonora que o cinema de Hou Hsiao-hsien merece”, comenta Antônio Gonçalves Jr, diretor do Olhar de Cinema.

Oito dos 18 longas do cineasta foram selecionados, apresentando três fases de sua carreira: o estabelecimento de sua visão de mundo e do cinema nos anos de 1980; a consolidação de seu estilo e o reconhecimento mundial nos anos 1990; e suas obras de “maturidade”, do século XXI.

As produções que compõem a Mostra Olhar Retrospectivo são:

A Assassina - Cred Reprodução
- “A Assassina” (“Cike Nie Yin Niang” / Dir Hou Hsiao-hsien | Taiwan / 2015 / 105’) - Sinopse: Durante a dinastia Tian, no século VIII, uma assassina profissional, Yinniang, treinada com os melhores mestres, é encarregada de matar um homem do governo, mas não consegue cumprir sua missão quando o vê segurando um bebê recém-nascido. Pela sua covardia, ela é punida com o castigo de matar o próprio primo, por quem é apaixonada e estava destinada para se casar desde a adolescência.

Café Lumiere - Cred Reprodução
- “Café Lumiere” (“Kôhî jikô”| Dir. Hou Hsiao-hsien | Japão | 2003 | 108’) - Sinopse: Uma jovem pesquisadora japonesa está realizando uma ampla análise sobre a vida e a obra de um compositor taiwanês. Porém, para terminar sua tese, ela terá que encontrar o café onde o músico costumava ficar, mas essa missão pode ser complicada.

Millenium Mambo -Cred Reprodução
- “Millennium Mambo” (“Qian xi man bo” | Dir. Hou Hsiao-hsien | Taiwan | 2001| 119’) - Sinopse: No começo de um novo milênio, em 2011, a jovem Vicky conta sua história a partir de 10 anos atrás, descrevendo sua juventude e as mudanças pelas quais estava passando. Na época, ela trabalhava com atendente em um bar e estava dividida entre dois homens, um era o seu chefe e protetor, enquanto outro era um cafajeste que a enganava.

Adeus, Ao Sul - Cred Reprodução
- “Adeus, Ao Sul” (“Nan guo zai jian, nan guo” | Dir. Hou Hsiao-hsien | Taiwan | 1996 | 116’) - Sinopse: A cidade de Taipei vê o surgimento de todo tipo de criminosos por causa da grande transição política que Taiwan enfrenta. Esta é a história de dois pequenos criminosos da cidade.

O Mestre das Marionetes - Cred Reprodução
- “O mestre das marionetes” (“Xi meng ren sheng” |Dir. Hou Hsiao-hsien |Taiwan / 1993 / 142’) - Sinopse: O mestre de marionetes Li Tian-lu conta a história de sua vida e como era Taiwan na primeira metade do século XX.

Cidade das Tristezas - Cred Reprodução
- “Cidade das tristezas” (“Bei qing cheng shi” | Dir. Hou Hsiao-hsien | Taiwan | 1989 | 157’) - Sinopse: O filme acompanha, nos primeiros anos de República da China, na Taiwan de 1945, a queda da família do patriarca Lin Ah-lu. O primogênito da família, Wen-heung lida com o nascimento de seu primeiro filho, enquanto lidera o restaurante da família, que é a fonte de renda. O irmão do meio, que tem problemas psicológicos causados pela guerra, logo começa a fazer negócios com a máfia de Xangai. Enquanto o caçula surdo, Wen-ching, é atuante da resistência. Em fevereiro de 1947, mais de 20 mil habitantes são mortos numa rebelião e a família de Lin é tragicamente modificada.

Poeira ao Vento - Cred Reprodução
- “Poeira ao Vento” (“Liàn liàn fengchén” | Dir. Hou Hsiao-hsien | Taiwan | 1986 | 109’) - Sinopse: Um homem e uma mulher parecem ser o par ideal do outro entre todos os habitantes da cidade. O único problema é que eles não estão juntos e parece que nem o tempo e o destino darão sinais que eles conseguirão se encontrar.

Tempo de Viver e Tempo de Morrer - Cred Reprodução
- “Tempo de viver e tempo de morrer“ (“Tóngnián wangshì” | Dir. Hou Hsiao-hsien | Taiwan | 1985 | 138’) - Sinopse: O filme semi-autobiográfico de Hou Hsiao-hsien traz sua infância e adolescência em Taiwan, lidando também com as mortes de seu pai, sua mãe e sua avó.

Identidade Visual Olhar de Cinema 2024 - Cred Olhar de Cinema, Divulgação
Acompanhe a programação e as novidades pelo site www.olhardecinema.com.br, pelas redes sociais oficiais:
Instagram @olhardecinema e Facebook.com.br/Olhardecinema.

A 13ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é realizada por meio do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, sendo também o projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, e pelo Ministério da Cultura - Governo Federal, com patrocínio do Itaú e Peróxidos Brasil, apoio do Instituto de Oncologia do Paraná, Sanepar, Cimento Itambé, Favretto Mídia Exterior, e apoio cultural de Projeto Paradiso, Cine Passeio, Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Verifique a classificação indicativa de cada filme e sessões com acessibilidade de audiodescrição.

Serviço:
13º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
Data: 12 a 20 de junho de 2024
Locais: Cine Passeio, Cinemark Mueller e Ópera de Arame
Site oficial: www.olhardecinema.com.br.
Redes Sociais: Instagram: www.instagram.com/Olhardecinema
Facebook: www.facebook.com.br/Olhardecinema
Youtube: https://www.youtube.com/@olhardecinema
Patrocínio: Itaú e Peróxidos Brasil
Apoio: Instituto de Oncologia do Paraná, Sanepar, Cimento Itambé e Favretto Mídia Exterior
Produção: Grafo Audiovisual
Apoio Cultural: Projeto Paradiso, Cine Passeio, Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Taiwan Film & Audiovisual Institute, Cinemark
Realização: Programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura - Governo Federal. Lei de incentivo à cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Sugestões de palavras-chave: Olhar de CInema, cima independente, Festival Internacional de Curitiba, Olhar Retrospectivo, CIne Passeio, Cinemark Mueller, Ópera de Arame, Hou Hsiao-hsien, homenagem em vida, cineasta influente

Shopping Mueller tem oficinas de desenho para adultos e crianças inspiradas na exposição Monet Amor e Tempo

A programação vai até o dia 11 de maio

1b3ee9ee-4793-4de7-bbce-bc526c0e45bb.JPG

As oficinas são realizadas no piso L1. Foto: Divulgação/Shopping Mueller.

Apreciar a arte e ainda aprender na prática técnicas de pintura é a proposta do Shopping Mueller para uma imersão cultural completa na obra de Claude Monet. A mostra Monet Amor e Tempo, que já virou tema de oficinas de arte para crianças, agora inspira também uma programação dedicada a jovens e adultos. A partir das cores e das luzes de Monet, a Desenhe - Escola de Arte oferece uma experiência sobre a pintura impressionista, que ensina técnicas de aquarela e giz pastel seco. O curso pago tem duração de uma hora e a idade mínima para participar é 13 anos.

Para o público infantil, de 4 a 12 anos, o shopping oferece oficinas de arte gratuitas. De forma lúdica, as crianças mergulham no universo de Monet a partir de atividades de pintura em mini cavaletes, recorte e colagem e customização de cartão pop up. As inscrições devem ser feitas no local. Confira a programação completa no site.

A exposição Monet Amor e Tempo é sobre a trajetória do artista francês, conhecido também como o “jardineiro dos pincéis”. A mostra idealizada pelo Shopping Mueller apresenta réplicas em tamanho real de suas obras, além de experiências imersivas na ponte japonesa e no jardim do pintor. A Passarela do Mueller sobre a rua Mateus Leme também faz parte do evento e recebeu um cenário inspirado nas flores cultivadas por Monet em sua residência na cidade francesa de Giverny.

A mostra é um projeto sensorial, que reúne arte, aromas e uma trilha sonora exclusiva. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de maio, no horário de funcionamento do shopping e a visitação é gratuita.

Serviço

Oficinas de técnicas de pintura em aquarela e giz pastel seco para jovens e adultos
De segunda a sexta-feira, das 16h às 20h. Sábado e domingo, das 14h às 20h. Até o dia 10 de maio.
Duração: 1 hora
Público: A partir de 13 anos.
Investimento: R$ 30 por aluno

Oficinas lúdicas de arte para crianças
Datas: 01/05 (quarta-feira), 04 e 05/05 (sábado e domingo) e dia 11/05 (sábado)
Duração: 30 minutos
Horários: 14h às 20h
Idade: de 4 a 12 anos
Evento gratuito. Inscrições no local.

Exposição Monet Amor e Arte (Shopping Mueller, Piso L4 e Passarela)
Data: Até 31 de maio
Horários: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita.
Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)
Telefone: 41 3074-1000
Site: www.shoppingmueller.com.br
Instagram: @muellercwb
Mais informações: marketing@shoppingmueller.com.br

Sobre o Shopping Mueller
Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

facebook.png
Shopping Mueller
instagram.png
Mueller Curitiba

Saí do Armário: O Encontro Encantado dos Brechós e da Criatividade com um Toque de Fofura na Papelaria

Os encontros de brechós representam uma maneira mais econômica, sustentável e criativa, pois possibilitam o reuso no lugar do descarte. Ao adquirir peças usadas, estamos contribuindo para a redução do desperdício têxtil e para um consumo mais consciente. Com esse intuito, a próxima edição do Encontro de Brechós Saí do Armário acontece nos dias 04 e 05 de maio na Galeria A Travessa das 10h:00 às 18h:00, com entrada franca e Pet friendly.
No universo do empreendedorismo, Kerolen Martins proporciona, com a organização deste evento, a diversidade de estilos e épocas que podem ser encontradas em um único lugar para despertar nossa imaginação e nos convidar a experimentar novas combinações e expressões pessoais. “Imagine-se passeando por corredores repletos de roupas e acessórios, onde cada item conta uma história única e aguarda por um novo capítulo em sua jornada? Assim é o Saí do Armário... portanto, permita-se mergulhar nesse universo encantado, onde o passado se entrelaça com o presente e cada garimpo é uma aventura cheia de surpresas”, esclarece Kerolen.
E esta não é a única opção deste conceituado evento: esta edição traz novidades com a participação do stand da V&P Papelaria Fofa da empreendedora Evelyn Borges. “A papelaria surgiu em setembro de 2023 por meio de um pedido dos meus 2 filhos que queriam ter um negócio próprio. E eles são crianças, o Viccenzo tem 10 anos e a Piettra 8”, diz Evelyn destacando a importância de entender o pedido dos filhos, pois Viccenzo é autista nível 1 de suporte com altas habilidades (superdotação) e Piettra está em investigação para superdotação. “Eles sempre me questionavam como poderíamos ganhar mais dinheiro para poder suprir as necessidades e eu sempre falei sobre trabalhar, estudar e se aperfeiçoar para poder ter seu próprio dinheiro. Assim, vindo deles, surgiu a ideia de abrir um negócio próprio e então pensamos juntos o que poderia ser. A Piettra, como toda menina de 8 anos, é apaixonada por fofurices de material escolar e assim abrimos uma papelaria de coisas fofas.”
Será possível descobrir um universo de possibilidades criativas no stand da V&P Papelaria Fofa com caneta apagável, caneta borracha, lapiseira troca ponta, marca texto em glitter, em fita, líquido, apontadores divertidos, caderno inteligente e papéis de carta irresistíveis. Mas a diversão não para por aí! Durante as manhãs, vales-brindes e vales-compras estarão espalhados na Galeria A Travessa esperando por você. Encontre o seu e desfrute de seu presente!

Serviço:
🎉32° Encontro de Brechós Saí do Armário
🏘️Local: Galeria A Travessa
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 04 e 05 de maio – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly

Rede sociais:
Instagram
Facebook

Hashtags:
#encontrodebrechos #brecho #roupa #roupas #roupausada #roupasusadas #vintage #saidoarmario #saidoarmariocwb #consciente #consumoconsciente #sustentabilidade #frio #abril #bazar #brechocuritiba #curitiba #economia #economiacolaborativa #modacircular #coleçãooutonoiverno #outono #inverno #papelaria

Renomada vinícola francesa E. Guigal recebe pontuação de 97 da Wine Spectator

São Paulo, abril de 2024 – A vinícola E. Guigal, ilustre produtora de vinhos da região francesa do Rhône, conquistou mais um prestigioso reconhecimento para sua icônica linha La La La. Composta pelos vinhos LA MOULINE, LA LANDONNE e LA TURQUE, os cuvées receberam a impressionante pontuação de 97 pontos pela Wine Spectator.
A Wine Spectator é uma renomada revista de vinhos fundada em 1976, nos Estados Unidos. Ela é conhecida por suas avaliações rigorosas e imparciais de vinhos de todo o mundo, utilizando uma escala de 0 a 100. Com degustações conduzidas às cegas, eles asseguram que os críticos avaliem os vinhos com base apenas em seu sabor e qualidade, sem influência externa. Suas análises e recomendações são amplamente respeitadas pela comunidade vinícola e consumidores em todo o mundo.
Na escala da Wine Spectator, vinhos com pontuações acima de 90 são considerados de qualidade excepcional, destacando ainda mais a reputação da E. Guigal na produção de vinhos de excelência. Além de sua qualidade, a linha La La La é reconhecida também por sua apresentação cuidadosamente elaborada. No Brasil, a Interfood Importação traz a prestigiada vinícola francesa E. Guigal aos amantes de vinho do país.
Os vinhos E.Guigal estão disponíveis no e-commerce TodoVino, são comercializados no televendas (11) 2602-7266 e nas melhores lojas especializadas do país.

SOBRE TODOVINO
TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr.

SOBRE INTERFOOD
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo.

Curitiba recebe 3ª Feira de Dia das Mães com mais de 190 expositores

Curitiba recebe 3ª Feira de Dia das Mães com mais de 190 expositores
Feira acontece em dois finais de semana e reúne expositores com diversas opções de presentes
xvAUsPKaLQE2u838j52SURYsDByHCXlxm6yRoMcWy0m3uKQPaAUovxkL5m0qQOKHR0VNZsE9ZHR2_fMtAK59S9iLndpyjSvAbF1q9SaIbif089ix4wy6cGq_f8aHIpgcETrjctKrQIYWodeMN0OjU2A
Foto: Divulgação

Curitiba recebe a 3ª Feira de Dia das Mães no começo do mês de maio, nos dias 4,5,10 e 11. O evento tem como proposta oferecer uma variedade imensa de opções de presentes para comemorar a data festiva.

Você pode encontrar desde lembrancinhas até itens mais elaborados, de artistas e marcas talentosas e empenhadas em proporcionar uma experiência única de compra e celebração, destacando serviços e itens surpreendentes para os visitantes.

A entrada é solidária, mas não é obrigatória. Os produtos doados serão destinados ao Instituto Peniel Sem Fronteiras e à CRENVI (Casa de Recuperação Nova Vida). Basta levar 1kg de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal. Além disso, o evento é pet friendly e conta com estacionamento no local.

Clube Dom Pedro e Alameda Curitiba

O evento acontece em dois finais de semana de maio. A primeira parte da feira será realizada no Clube Dom Pedro II, no coração do bairro Água Verde, nos dias 4 e 5 de maio. Enquanto o segundo encontro acontece no final de semana seguinte, nos dias 10 e 11 de maio, na Alameda Curitiba, no centro da cidade.

Dessa forma, não há desculpas para deixar de visitar este evento tão especial.Vale destacar que as últimas três edições foram um sucesso de público.

Mais de 190 expositores

A feira já conta com mais de 190 expositores variados no total, entre os dois finais de semana, para que haja diversas opções de presentes. Também haverá diversas opções de alimentação no local; dentre os alimentos, será possível encontrar doces, brownies, biscoitos decorados, churros gourmet, queijos de Minas Gerais, entre outros.

Além disso, o evento terá patchwork, bordado, crochê, planta ornamental, sabonete natural e vegano, artesanato, aroma e perfume, vela aromática, cosmético, canecas personalizadas e vários outros itens.

Para quem gosta de santinhos e santinhas de crochê, também haverá opções de presentes. Roupas, acessórios, papelaria, especialistas em estética são outro ponto de destaque na feira.

Solidariedade

Além da doação de alimentos e produtos de higiene, durante a 3ª Feira de Dia das Mães, os visitantes podem participar da troca de livros, realizando doações e trocando por títulos de interesse do leitor. O objetivo é trazer a circulação de livros e incentivar a leitura.

Também haverá a participação da Tampinha do Bem. O projeto coleta materiais recicláveis para vender e pagar a castração de animais abandonados. Aceita tampinhas plásticas, lacres de alumínio e tampas de metal. A organização possui diversos postos de coleta em Curitiba e Região Metropolitana.

Oficina

A partir das 15h do dia 04 de maio, no Clube Dom Pedro II, a feira oferece a oficina de encadernação manual com costura exposta oferecida por Tati e Paulo do Ōtake Ateliê Criativo. O valor é de R$ 80,00 por pessoa.

Serviço

3ª Feira de Dia das Mães
Data: 04 e 05 de maio
Horário: 10h às 20h
Local: Rua Brigadeiro Franco, 3662 - Água Verde
Entrada: 1kg de alimento ou itens de higiene pessoal
Mais informações: Instagram @feira.diadasmaes.universo ou (41) 9 9286 9641 (Valéria Andrade)

Feira de Dia das Mães
Data: 10 e 11 de maio
Horário: 10h às 20h
Local: Rua Marechal Deodoro, 686 - Centro
Entrada: 1kg de alimento ou itens de higiene pessoal
Mais informações: Instagram @feira.diadasmaes.universo ou (41) 9 9286 9641 (Valéria Andrade)

Terraço Itália apresenta menu exclusivo para celebrar o Dia das Mães

Com buffet especial assinado pelo talentoso chef Pasquale Mancini, o restaurante oferece vista única e privilegiada para a cidade

Vista do Terraço Itália (Divulgação)

São Paulo, abril de 2024 – O Terraço Itália, considerado um ícone da culinária italiana e um dos pioneiros em difundir a riqueza gastronômica no país, aposta em uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Dia das Mães.

Com uma atmosfera cosmopolita e vistas de tirar o fôlego da capital paulista, o restaurante é o local perfeito para celebrar a data. Para garantir uma celebração única, o chef Pasquale Mancini elaborou um menu especial, servido no próximo dia 31, das 12h às 16h. Os visitantes poderão desfrutar de uma ampla variedade de antepastos, queijos e frios, além de entradas, pratos quentes e sobremesas.

Como sugestões de entradas, opções como Terrine de aspargos, Rosa de vitelo tonnato, Cascata de tomate cereja com mozzarela de búfala, Salada de frutos do mar, Carpaccio de salmão ao molho cítrico e uma Tábua com deliciosa seleção queijos e embutidos. Já para os pratos principais, destaque para o Arroz com amêndoas e castanhas, Medalhão de suíno com molho de gorgonzola doce, Torteloni de ricota e nozes com creme de parmesão e açafrão, Bacalhau com nata, Parmigiana de batatas, Filé ao molho de funghi, Misto de legumes grelhados e Robalo ao molho de camarão.

Para fechar a experiência com chave de ouro, o chef prepara tradicionais sobremesas como Tiramisú, Cocada cremosa, Mousse de chocolate, Mousse de maracujá, Merengue de chocolate branco com creme de mascarpone, Panna cotta de gianduia, Crème brûlée de limão siciliano e uma seleção de Frutas da Estação prometem agradar os paladares mais exigentes.

Os valores são R$319 + taxas (por pessoa)*. Crianças até 06 anos não pagam e de 07 a 11 anos terão 50% de desconto. As reservas já podem ser realizadas pelo (11) 2189-2940.

Serviço
Terraço Itália - Av. Ipiranga, 344 – 41º e 42º andares – Centro/SP.
Instagram: terracoitalia
Informações e Reservas: (11) 2189-2940.
Valor: R$ 319 + por pessoa *Bebidas e taxa de serviço não incluídas no valor
Site