Best of Blues and Rock confirma edição 2024 em junho, em Curitiba, e apresenta as atrações

Confirmadas as participações de
Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath e Hibria

O festival terá também edições em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Clique Para Download
1=QzN6YWNkRDZhpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzN3gzNzEDOzITM6cWZwpmL39GbkNGO0UWZhR2MihTY2AjZxgTN0ETZmVGOjRmN5cDOxUjRyUCOxUjRyUCMGJTJwMTMx8VL1ETLf9VLwITLfpzM
Joe Bonamassa
Clique Para Download
7=QzN6kDMhFGMjpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzN3gzNzEDOzITM6cWZwpmL39Gb1cjY5ADZ1gDMyMTOlZDMmZmM4QmYiBDNmFzN3MjNiZmRyUiNiZmRyUCMGJTJwMTMx8VL1ETLf9VLwITLfpTM
Eric Gales
Clique Para Download
5=QzN6UjY2IWMjpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzN3gzNzEDOzITM6cWZwpmL39Gb4IjYmNmMmlDZlJGM5UmNzIjY3QzN4EGMwIWMwYTMlVjRyUSMlVjRyUCMGJTJwMTMx8VL1ETLf9VLwITLfpzM
Zakk Sabbath
Clique Para Download
0=QzN6IzYiZTZ0ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzN3gzNzEDOzITM6cWZwpmL39GbmRTOjJWNmRjN1E2YmRDO3MzYzYTZmRTM0ETO2IWY4UjRyUSY4UjRyUCMGJTJwMTMx8VL1ETLf9VLwITLfpjM
Hibria
Maior festival que une Blues e Rock do Brasil, a edição 2024 do Best of Blues and Rock acontecerá em Curitiba nos dias 23 e 24 de junho, no Live Curitiba. Reconhecido pela qualidade de sua programação, o festival traz em seu line up vários nomes consagrados. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de terça-feira, dia 26 de março, a partir das 12h, pelo site da Eventim.

Astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Três vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (com quatro vitórias), Joe alcançou seu 27º álbum #1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio Blues Deluxe Vol. 2. Bonamassa se tornou uma lenda viva da música com um impressionante catálogo de vários gêneros, tendo lançado mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.

Nascido em Memphis (EUA), Eric Gales é um incendiário do blues. Ao longo de 30 anos e 18 álbuns, o guitarrista abriu um caminho revigorando o gênero com um virtuosismo e arrogância do rock que o fizeram ser comparado à lendária figura de Jimi Hendrix.

Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada pelo guitarrista/vocalista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), o baixista Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age).

Hibria é uma banda brasileira de Heavy Metal criada em Porto Alegre/RS em 1996. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2004, a banda trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo. Essa trajetória credencia o Hibria como uma potência do metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show.

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, o Best of Blues and Rock chega à sua 11ª edição em 2024.

SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 2024
Site
Instagram

Curitiba
Local: Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 - Novo Mundo - Curitiba/PR)
Data: Domingo, 23 de junho de 2024
Horário: 20h00 (portas abrem às 18h00)
Line up: Hibria e Zakk Sabbath
Ingressos: a partir de R$ 295,00 (meia-entrada)

Data: Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Horário: 20h00 (portas abrem às 18h00)
Line up: Eric Gales e Joe Bonamassa
Ingressos: a partir de R$ 195,00 (meia-entrada)

Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).
Vendas online: Link ou na bilheteria na entrada dos locais, nos dias dos shows.
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing

Sobre Joe Bonamassa
O astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Como artista 3 vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (4 vitórias), ele alcançou seu 27º álbum nº 1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio, Blues Deluxe Vol. 2. Em seus 40 e poucos anos, Bonamassa se tornou uma lenda viva com um impressionante catálogo de vários gêneros. Ele lançou mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos aventureiros: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.

Um escritor prolífico que está sempre em busca de expandir seus horizontes musicais ecléticos, Bonamassa tem uma ética de trabalho ilimitada, seja em estúdio, na estrada ou trabalhando com outros artistas para estimular novas músicas. Nos últimos anos, ele produziu um imenso número de álbuns, incluindo Joanne Shaw Taylor, Marc Broussard, Larry McCray, Jimmy Hall e outros para seu selo independente KTBA Records, e também lançou recentemente Journeyman LLC, um serviço completo de gerenciamento de artistas, gravação gravadora, promoção de shows e empresa de marketing que conscientiza artistas independentes em todo o mundo. Os destaques recentes da produção incluem ‘Crown’, da lenda do blues Eric Gales, que foi indicado para “Melhor Álbum de Blues Contemporâneo” no 2023 Grammy® Awards.

Bonamassa apareceu em diversas publicações da Esquire, WSJ e Parade to Rolling Stone e American Songwriter, bem como nas capas da Guitar World, Guitar Player, Vintage Guitar, Guitarist e Classic Rock Magazine. Possui uma organização sem fins lucrativos, a Keeping The Blues Alive, que fornece fundos e recursos para escolas e artistas necessitados. Até o momento, a organização arrecadou mais de 2,2 milhões em doações impactando positivamente mais de 100 mil estudantes.

Sobre Eric Gales
Incendiário do blues, Eric Gales é um renomado guitarrista de blues com 30 anos de carreira e 18 álbuns lançados. Seu último trabalho, "Crown", lançado em 2022, reflete suas experiências pessoais, incluindo suas lutas contra o abuso de substâncias e reflexões sobre o racismo. Produzido por Joe Bonamassa e Josh Smith, o álbum apresenta 16 faixas destacando seu canto, composição e habilidades na guitarra. Inspirado pelo assassinato de George Floyd, Eric compartilha suas experiências como homem negro, tornando-se politicamente engajado e vulnerável em suas músicas. Sua história inclui uma parceria anterior com Joe Bonamassa, reavivada em 2019, ao se reconectarem, quando Joe o teria convidado para tocar em uma apresentação de blues cruise encore. Foi a primeira vez que ambos tocaram juntos, ao vivo, em 25 anos, e desde então foi considerado um dos duelos de guitarra mais explosivos de todos os tempos, acumulando mais de 3 milhões de reproduções no YouTube.

“Sempre houve uma irmandade entre a gente. Quando nos reconectamos, Joe me disse: ‘Você é um guitarrista incrível. É a sua vez de se sentar à mesa para usar sua coroa’”, lembra Eric. Pouco depois de sua icônica jam, Eric abordou Joe para produzi-lo. “Choramos quando conversamos sobre isso. Joe disse 'você não tem ideia de quanto tempo eu esperei por você, agora vou fazer a minha parte para levantá-lo onde você deveria estar.'” "Crown" simboliza o reconhecimento e apoio merecidos por Eric após uma jornada marcada por desafios e redenção.

Sobre Zakk Sabbath
Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada por Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne, Pantera) na guitarra e nos vocais, o baixista John "JD" DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey "C" Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age, Circle Jerks). Recentemente lançaram o álbum "Doomed Forever Forever Doomed" estreando em primeiro lugar no ranking de Novos Artistas dos Estados Unidos. A energia contagiante do Zakk Sabbath é envolvente do início ao fim. Para os fãs do Black Sabbath, “Doomed Forever Forever Doomed” representa o ápice da banda, sendo, provavelmente, um dos melhores álbuns do tipo já produzidos.

Sobre Hibria
Hibria é uma banda brasileira de Heavy Metal criada em Porto Alegre/RS em 1996. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2004, a banda trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo. Essa trajetória credencia o Hibria como uma potência do metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show.

Sobre o Best of Blues and Rock
O Best of Blues and Rock celebra sua décima primeira edição em 2024 com uma história marcante de conexão entre gêneros musicais como Blues, Rock e Jazz, e uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras. Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades.

Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do blues e rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Na última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.

O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.

Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Experiência gastronômica: nova cafeteria da loja conceito do Boticário lança cardápio de drinks inspirados nas fragrâncias da marca

Com seis sabores exclusivos, autorais e instagramáveis, os drinks da Amor Espresso vão desde opções veganas a alcoólicas e já estão disponíveis no Boticário Lab, em Pinheiros

São Paulo, março de 2024 – Mais uma vez o Boticário inova e traz uma experiência única para os seus consumidores. Em uma imersão gastronômica, a loja conceito da marca acaba de firmar uma nova parceria com a Amor Espresso, que apresenta em seu cardápio seis bebidas inspiradas nas fragrâncias da marca. Os drinks vão desde opções veganas até alcoólicas e o espaço já está aberto ao público para consumo.

Além dos sabores únicos e exclusivos, as bebidas também chamam a atenção pelo visual inspirado nas fragrâncias. Nas seis opções é possível notar as cores e a composição entre elas para criar efeitos estéticos similares aos produtos, que deixam os drinks ainda mais atrativos e instagramáveis para quem gosta de registrar em redes sociais.

“Em nossas lojas conceito temos o compromisso de trazer as melhores experiências para os consumidores, com serviços exclusivos e que se conectam diretamente com a nossa marca. E a parceria com a Amor Espresso já faz parte desse movimento de elevar ainda mais essa experiência. Sabendo que perfumaria e gastronomia conversam entre si com suas notas e sabores, a criação desse cardápio foi bastante natural para nós, porque podemos contar com a expertise dos dois mundos para pensar em cada ingrediente e entregar um cardápio delicioso e diferenciado em um ambiente imersivo e confortável da nossa loja”, comenta Junior Abreu – Gerente Sr. de Store Experience.

Conheça as opções de bebidas e drinks:
Floratta Rose: como o próprio nome já diz, inspirada na fragrância Floratta Rose tem como ingredientes: café coado, essência de rosas, crema gelada feita à base de creme de leite e pedaços de chá de hibisco e é servida gelada.

Bebida Floratta Rose (Crédito: Murilo Reis)
Seduction Latte: inspirado na fragrância Coffee Seduction, o expresso simples, com compota de framboesa, ganache de chocolate branco e leite de sua preferência pode ser servido quente ou gelado.
Intense Berry: inspirado na fragrância Liz Intenso, o drink vegano é servido gelado, possui frutas vermelhas congeladas, geleia de frutas vermelhas, colágeno neutro e leite da preferência.

Drink Intense Berry (Crédito: Murilo Reis)
Floratta Red: inspirado na fragrância Floratta Red, a bebida alcoólica e vegana traz espumante, licor de cassis e pedaços de frutas vermelhas congeladas.

Drink Floratta Red (Crédito: Murilo Reis)
Sense Tea: Inspirado na fragrância Coffee Sense, esse drink traz a fusão do gengibre picante e da maçã suculenta, acentuada pela doçura dos cubos de abacaxi. As folhas de amora e as flores de Clitoria ternatea criam uma tonalidade roxa celestial e um sabor único e vegano, e pode ser servido quente ou frio.
Blend Dirty Chai: Inspirado na fragrância The Blend, pode ser servida quente ou gelada e apresenta uma dose de espresso, cardamomo, cravo, canela, mel e leite vaporizado da preferência.

Essa é a segunda unidade da Amor Espresso, que prioriza a contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade, capacitadas por meio da ONG Selo Amor Espresso.

Para quem deseja ter essa experiência sensorial e outros serviços exclusivos, basta visitar o Boticário Lab, localizado na Rua dos Pinheiros, 315, em São Paulo. A loja conta com serviços exclusivos e experiências ao cliente, como diagnóstico capilar, gift station, Experiência Privée e spa de mãos.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Site
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter
oboticario

5 dicas para harmonizar vinho e chocolate na Páscoa

Sommelière da Wine explica como combinar vinhos e chocolates para experiências agradáveis ao paladar

99ogU9H9dxM_2ACz-ZqC_8AqPr0x4kIdR1Fy0zLiac24DeogNaNd97S0NUVrNdFSp9rzRREJfewx7-A9tq4m4P9ZXJDRN42HWEGM--EgcJOmONVMgrfch-MUxh4qyrzDyEo1rtY2ljBfo97O9pBPNGw

Harmonizar vinho e chocolate parece desafiador à primeira vista, mas pode se tornar uma excelente experiência uma vez que se compreenda como adequar a bebida aos chocolates e às sobremesas de Páscoa. O primeiro passo é entender a estrutura dos vinhos e dos chocolates que serão degustados à mesa, que podem ser ao leite, amargo, nibs de cacau, com frutas, castanhas ou chocolate branco, entre outras opções.

É importante também se atentar ao teor do cacau, ou seja, ao seu nível de concentração, o qual é interessante adequar ao da estrutura do vinho. Para ajudar nesta tarefa, Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, compartilha a seguir cinco dicas de harmonização.

1 - Moscatel com chocolate branco

Para os amantes do chocolate branco, a dica é harmonizar com um espumante Moscatel, que resulta numa combinação muito agradável ao paladar. O chocolate branco contém mais açúcar e gordura, pois, para produzi-lo, é utilizada a manteiga de cacau no lugar da massa. “O espumante Moscatel acompanha por similaridade a doçura do chocolate branco e tem boa acidez, o que ajuda a limpar o paladar da untuosidade presente nesse chocolate”, diz a sommelière. “Além disso, muitos chocolates brancos têm presença de frutas e amêndoas, que também combinam com esse tipo de espumante.”

Uma boa sugestão é o Espumante Ballade by Miolo Moscatel, elaborado pela Miolo, vinícola brasileira reconhecida e premiada internacionalmente. Ideal para acompanhar chocolates mais doces e sobremesas, trata-se de um vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, com agradável frescor e sabor adocicado.

https://www.wine.com.br/prod28526.html

2 - Apostar na similaridade

Essa dica é válida para os chocolates brancos e ao leite, ou seja, quanto mais doce for o chocolate, mais adocicado deve ser o vinho - e vice-versa. Uma das dificuldades em harmonizar vinho com chocolate ao leite é justamente porque ele tem muito açúcar e gordura, mas pouco cacau. Esta grande concentração de açúcar e gordura preenche muito o paladar e acaba dificultando a harmonização com vinhos. Se você traz um tinto muito seco, o chocolate ao leite vai atropelar, deixando uma sensação desagradável na boca. Para os chocolates ao leite, a dica é escolher um vinho tinto com maior dulçor para harmonizar.

“Para compor a harmonização de chocolate ao leite com vinho, é possível variar entre vinhos fortificados, como Vinho do Porto e Marsala, conhecidos também como vinhos de sobremesa, até espumantes rosés doces, pois têm estrutura e acidez para limpar o paladar”, diz Thamirys Schneider.

Uma boa sugestão é escolher um vinho tinto de corpo médio, com menor teor alcoólico (12,5%), com taninos mais sutis e discretos e com final de boca mais adocicado, como é o caso do argentino Finca Las Moras Dadá Nº 2 Art Wine 2021. O rótulo é elaborado com a uva Merlot com breve passagem por carvalho, o que dá ao vinho boa estrutura para acompanhar o chocolate ao leite, além de trazer notas de chocolate, especiarias doces e café.

https://www.wine.com.br/prod27186.html

3 - Chocolates amargos, vinhos mais estruturados

O chocolate amargo, sobretudo acima de 65%, tem mais cacau em sua composição, além de ter menos açúcar e gordura. Por ter maior concentração de cacau, já é possível trazer um vinho tinto mais seco e estruturado para acompanhar o peso do chocolate e ter maior equilíbrio nos sabores.

“Os taninos presentes no vinho e no chocolate (cacau também tem tanino) irão se complementar, por isso um vinho mais tânico pode fazer um bom par”, diz a sommelière da Wine. “Outra dica é se atentar aos vinhos tintos com passagem por barrica, as nuances amadeiradas irão enriquecer a combinação.”

Segunda a especialista, os tintos mais encorpados californianos das uvas Cabernet Sauvignon ou Zinfandel, tintos da uva Malbec provenientes de Mendoza, tintos portugueses do Alentejo, ou até mesmo os exemplares Cabernet Sauvignon ou Pinotage da África do Sul, preferencialmente com passagem por barrica, são ótimas opções para harmonizar com chocolates amargos.

Para chocolates amargos, uma boa sugestão é o norte-americano Dark Horse Cabernet Sauvignon 2019. O exemplar tem passagem por barricas de carvalho francês e húngaro, conservando bom corpo e estrutura, além de taninos aveludados e notas de cacau, o que soma às características do chocolate amargo.
https://www.wine.com.br/prod25780.html

4 - Na dúvida, aposte nos vinhos licorosos

Os vinhos licorosos, também conhecidos como fortificados ou de sobremesa, são encorpados e geralmente doces, como é o caso do Vinho do Porto e do Marsala. Estes exemplares, por ter elevado dulçor, harmonizam bem por similaridade com chocolates ao leite. Outra possibilidade agradável é a harmonização por contraste com chocolates mais amargos, criando um terceiro sabor espetacular unindo o dulçor do vinho com o amargor do chocolate amargo.

A vantagem dos vinhos licorosos é que eles têm boa estrutura para também acompanhar chocolates com frutas, amêndoas, nozes, castanhas e chocolates recheados com licor. Por tudo isso, esse estilo de vinho é um coringa para harmonizar chocolates. Dentro desta categoria, a sugestão é o Porto Burmester Tawny, um exemplar português que ficou no mínimo 3 anos em barris de madeira. Encorpado e bem estruturado, traz notas de frutas maduras e secas, baunilha, caramelo, chocolate e castanhas.

https://www.wine.com.br/prod14711.html

5 - A harmonização certa é a que agrada o seu paladar

Compreender qual a melhor harmonização não deixa de ter um aspecto de subjetividade envolvido. Por isso, é preciso experimentar, combinar sabores de vinhos e chocolates para entender o que é mais agradável a cada paladar. As orientações elaboradas têm como base o equilíbrio no momento da harmonização, para uma característica não sobrepor a outra e proporcionar um terceiro sabor harmônico. Todavia, no final, o que importa é provar e encontrar as melhores combinações.

CAIXA CULTURAL PARTICIPA MAIS UMA VEZ DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

Espaço receberá duas mostras do Fringe, um dos projetos paralelos do Festival

Peça teatral Café com leite. Foto: Marcella Calixto

A CAIXA Cultural está de volta na parceria com um dos maiores festivas de teatro do país, o Festival de Curitiba, que acontece de 25 de março a 7 de abril. O espaço receberá duas mostras de artes cênicas que estão incluídas no Fringe, um dos projetos paralelos desenvolvidos pelo Festival.

Segundo a organização do evento, o Fringe é o espaço mais democrático do Festival de Curitiba e ocupa espaços culturais e públicos da cidade com 285 atrações, em grande parte gratuitas. Nesse ano serão realizadas mostras temáticas trazendo grupos e companhias das cinco regiões do Brasil.

A primeira mostra que acontecerá na CAIXA Cultural Curitiba, de 27 a 31 de março, é a Minas Mostra, que celebra a pluralidade de linguagem e temáticas presentes no teatro contemporâneo mineiro. Serão três espetáculos, três oficinas e um bate-papo, realizados por três diferentes companhias. Os espetáculos são Café com leite, da Dramatudo Teatro, de Juiz de Fora (MG); Outono, da Cia Mineira de Teatro, de São João del-Rei e Belo Horizonte (MG) e o espetáculo Gold, da Tuktuk Cia Teatral, da capital mineira.

Em seguida, é a vez da segunda edição da MoiM, a Mostra de Improvisação, que foi sucesso em 2023 e agora ocupa o teatro da CAIXA Cultural, com mais de 50 artistas diferentes, no período de 3 a 7 de abril. A MoiM apresenta a diversidade da improvisação teatral a partir de espetáculos, oficinas e debates. Diversos artistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo se encontram em cena, partilhando diferentes vertentes da pesquisa em improvisação, divertindo o público e consolidando a linguagem na trajetória do evento.

Ao longo dos 32 anos de existência, o Festival de Curitiba sagrou-se como como um dos eventos mais importantes do calendário artístico brasileiro, tornando-se um dos principais palcos de estreias nacionais e internacionais, além de trazer fortes nomes das artes brasileiras. O evento é complementado com outras vertentes artístico-culturais que ocorrem simultaneamente, agrupando o Fringe, a Mostra Lúcia Camargo, o Risorama, o MishMash, o Programa Guritiba, o Gastronomix e o Interlocuções.

Confira a programação completa do Fringe na CAIXA Cultural Curitiba:

Minas Mostra:
27/03
19h: peça Café com leite
28/03
10h: oficina Café com leira – dramaturgia da brincadeira
15h: peça Café com leite
19h: peça Outono

29/03
10h: oficina Outono – ferramentas de criação de dança-teatro
19h: peça Outono

30/03
16h: bate-papo Minas Mostra - as muitas estéticas do teatro de Minas Gerais
19h: peça Gold

31/03
10h: oficina Gold - musicalização teatral: explorando improvisação e rítmica corporal
19h: peça Gold

2ª MoiM - Mostra de Improvisação
03/04
20h: espetáculo Retalhos
04/04
9h30: faixa experimental – solos de improvisação
13h30: oficina Improviso e narrativa
20h: espetáculo O banco

05/04
9h30: oficina Palhaçaria & Impro: encontros e desencontros
14h: oficina ImproVisando
19h: espetáculo Suspeitos
20h – espetáculo Manas

06/04
14h: bate-papo A impro entre o local e o global: consensos e dissensos
18h: espetáculo Pretérito Imperfeito
20h: espetáculo ImproJam

07/04
15h: espetáculo Improvisões
19h: espetáculo Criô: histórias de onde eu vim

Serviço:
[Teatro] Festival de Curitiba - Fringe
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Data: 25 de março a 7 de abril
Ingressos: consulte o valor de cada peça
Horários da bilheteria: Terça a sábado das 10h às 20h; Domingos e feriados das 10h às 19h
Classificação indicativa: consulte a classificação de cada peça no site Link
Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722

Páscoa é no Grand Mercure Curitiba Rayon

Data será celebrada com café da manhã temático

Para comemorar a Páscoa, o Grand Mercure Curitiba Rayon, localizado no coração de Curitiba/PR, contará com um saboroso café da manhã com itens especiais para a data, além de contar com decoração temática.

O Garbo Restaurante oferece diversas opções de pratos quentes, um bufê completo, com uma saborosa mesa de frios, frutas frescas, pães, bolos, salgados, doces e cereais. Também conta com a Cozinha Show com tapiocas, omeletes, ovos fritos, panquecas e waffles feitos na hora.

Para comemorar a data, terá bolo de chocolate em camadas, mini ovinhos de páscoa, palha italiana de cenoura, brigadeiros temáticos de páscoa e Colomba Pascal.

O valor é de R$79 por pessoa, o café da manhã é servido das 6h30 às 11h e as reservas podem ser feitas pelo (41) 3532-0150.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

“Mostra Súbita Companhia” é uma das atrações do Festival de Curitiba

O coletivo, que está completando 17 anos de trajetória, vai apresentar espetáculos e mostras de processo no Teatro Novelas Curitibanas, além da exibição de um filme online

De 2 a 7 de abril, no Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge, a Súbita Companhia de Teatro estreia no Fringe do 32.º Festival de Curitiba a “Mostra Súbita Companhia”, composta por dois espetáculos de repertório, duas mostras de processo dos espetáculos com estreia prevista para o fim do primeiro semestre, além da exibição online de um filme, que reúne cinco curta-metragens. Compõe a programação, ainda, a mostra de processo do novo espetáculo solo da atriz Patricia Cipriano.

Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos no site do Festival de Curitiba (https://ingresso.festivaldecuritiba.com.br/). As mostras de processo tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na bilheteria do teatro.

“Para nós, é importante participar do Festival com a Mostra Súbita Companhia porque criamos uma programação especial para o público, e pensando também, para os curadores e programadores que estarão na cidade para acompanhar esse evento tão relevante do teatro latino-americano”, explica a diretora artística da Súbita Companhia, Maíra Lour.

Os espetáculos “Dito” e “O Medo da Morte das Coisas” entrarão em cartaz oficialmente somente nos próximos meses, mas terão seu processo de criação aberto ao público durante a Mostra. “Isso é bem importante para criar uma plateia que compartilhe com a gente não só o produto final, mas também os caminhos do processo de investigação para a criação teatral”, diz Maíra. Para a direção destes dois trabalhos, a Súbita convida a premiada diretora e iluminadora Nadja Naira.

Os cinco espetáculos e o filme “AQUI” abordam temas relevantes para pensar a arte e a sociedade contemporânea e cada um deles gera à sua maneira diferentes reflexões para o público, completa Maíra.

“AQUI - Amanhã é outra imagem” é uma parceria da diretora Maíra Lour com a dramaturga Lígia Souza, que cria a ideia de um lugar que está constantemente ameaçado por forças contrárias, mas que se faz presente e vivo na potência do ato do teatro. Depois de Curitiba, a peça segue para temporadas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

“O Arquipélago” é um espetáculo solo do ator Pablito Kucarz. Em um diálogo próximo e convidativo com o público, o texto levanta uma série de questionamentos sobre homofobia em ambientes públicos e privados, de ordem social, no contato com desconhecidos, ou no convívio próximo da família.

“Dito” também é uma peça que tem o ator Pablito Kucarz como protagonista solo. Ela é fruto da pesquisa continuada da Súbita Companhia em dramaturgia autoficcional contemporânea e discute a masculinidade a partir das memórias do artista e da relação dele com o pai, Benedito.

Em “O Medo da Morte das Coisas”, uma mulher dança e revela suas memórias em um apartamento antigo que mostra marcas de desgaste do tempo e precisa de manutenção. Ao observar as manchas, o mofo, as rachaduras e vazamentos, ela se volta para dentro de si e se confunde com aquele lugar.

“O Coração da Boca é a Língua”, solo idealizado pela atriz e performer Patricia Cipriano, é um estudo aberto sobre as possibilidades de flexão do verbo amar para além dos afetos e práticas da heteronormatividade.

“AQUI” reúne cinco curta-metragens criados durante a pandemia e se refere ao chão onde pisamos, o que nos levou a escavar camadas para vislumbrar o que esteve aqui antes e o que poderá estar depois de nós. Os filmes têm acessibilidade em Libras e serão exibidos de maneira online, no canal da Súbita Companhia no YouTube (https://www.youtube.com/@SubitaCompanhia).

A programação:
3/4, às 15h - Mostra de processo - “Dito + “O Medo da Morte das Coisas” - (entrada gratuita).
4/4, às 15h - Espetáculo - “Aqui - Amanhã é Outra Imagem” - (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada).
5/4, às 15h - Espetáculo - “Aqui - Amanhã é Outra Imagem” - (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada).
5/4, às 19h - Mostra de processo - “O Coração da Boca é a Língua” - (entrada gratuita)
6/4, às 18h - Espetáculo - “O Arquipélago” (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada)
7/4, às 16h - Espetáculo - “O Arquipélago” (R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada)
2 a 7/4 - Exibição online de longa-metragem - “Aqui” (online, acesso gratuito)

Sobre a Súbita Companhia de Teatro

A Súbita Companhia de Teatro é um coletivo de artistas, com sede em Curitiba, que cria espetáculos, produtos audiovisuais, publicações e ações formativas desde 2007. O grupo desenvolve uma pesquisa continuada em encenação e dramaturgia contemporâneas, com foco nos estudos do corpo e do movimento.

Com interesse em estabelecer um lugar de criação e experimentação com outros artistas e companhias nacionais e internacionais para seguir atualizando desejos e modos de fazer teatro, a companhia é formada por Maíra Lour (diretora artística, dramaturga e atriz), Pablito Kucarz (ator, dramaturgo e artista gráfico), Gilmar Kaminski (diretor de produção), Lucri Reggiani (iluminadora), Dafne Viola (atriz e assistente de direção), Álvaro Antonio (sonoplasta) e a cada novo projeto estabelece novas e antigas parcerias. A trajetória da Súbita conta com 15 peças, três cenas curtas, oito curta-metragens, oito publicações em dramaturgia, um evento internacional de formação artística, além de inúmeros workshops, residências, temporadas, circulações e participações em eventos culturais e festivais.

Em 2024, a Súbita foi contemplada no Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas - Grupos e Coletivos Artísticos, que promove as ações da companhia durante todo o ano (realização de oficinas e residências com artistas nacionais e internacionais, circulação de espetáculos de repertório, criação de espetáculo inédito e publicação de dramaturgia).

Site - www.subitacompanhia.com.br. Instagram - @subitacompanhia.

Serviço:
O que: Mostra Súbita Companhia.
Quando: De 2 a 7 de abril, no Teatro Novelas Curitibanas.
Onde: Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, no São Francisco).
Valores: Espetáculos a partir de R$15. Ingressos a venda no site do Festival de Curitiba (https://ingresso.festivaldecuritiba.com.br/). Mostras de processo com entrada gratuita.
Informações para imprensa: De Inverno Comunicação – 41 999021814

Sinopses e fichas técnicas:

AQUI - Amanhã é Outra Imagem

Cinco artistas estão no mesmo espaço. Compartilham também o mesmo tempo e as inquietações de quem cria uma obra de arte. De repente, um buraco no teto se abre, invadindo a cena e o pó que cai lá de cima já cobre seus corpos. O que fazer?

Um espetáculo que traz para cena questionamentos sobre a insistência em seguir fazendo arte. Um buraco que para cada uma das personagens significa algo diferente. Mas, aos poucos, ele nos permite ver o céu.

Ficha Técnica
Direção artística: Maíra Lour
Textos: Súbita Companhia de Teatro
Dramaturgia: Lígia Souza e Maíra Lour
Elenco: Cleydson Nascimento, Dafne Viola, Helena de Jorge Portela, Pablito Kucarz e Patricia Cipriano
Direção de produção: Gilmar Kaminski
Assistência de direção: Anna Wantuch e Vitor Schuhli
Assistência de produção: Danatha Siqueira
Cenário: Fernando Marés
Figurino: Isbella Brasileiro
Iluminação: Beto Bruel e Lucri Reggiani
Operação de luz: Lucri Reggiani
Trilha original e sonoplastia: Rodrigo Stradiotto
Operação de som: Álvaro Antonio
Colaboração internacional: Senja Spackman (EUA)
Realização: Súbita Companhia de Teatro e Flutua Produções
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

O Arquipélago
Em um diálogo próximo e convidativo com o público, a peça levanta uma série de questionamentos sobre homofobia em situações extremamente cotidianas: ambientes públicos, de ordem social, no contato com desconhecidos ou no convívio próximo da família, no contexto privado.
Nesses dois espaços distintos, o preconceito e o machismo aparecem de maneira ora sutil, ora escancarada, mas sempre violenta. A narrativa apresentada por Pablito revela ao público a forma pela qual a sociedade em geral reage a uma orientação sexual dissidente, que descobre sua sexualidade em ambientes completamente hostis.
A complexidade dessa questão é abordada no espetáculo a partir das vivências reais do próprio ator. “O Arquipélago” fala sobre ilhas que devem viver coletivamente (em construções sociais e familiares), mas cujas relações nem sempre são harmoniosas. Junto com essas narrativas, conhecemos também a história de uma mulher comum, como diversas meninas que abandonaram sua casa muito jovens para trabalhar como doméstica na cidade grande. A história de sua própria mãe cria um elo potente com as violências e preconceitos que o ator relata.
Ficha técnica
Dramaturgia e atuação: Pablito Kucarz
Direção: Maíra Lour
Direção de produção: Gilmar Kaminski
Assistência de produção: Danatha Siqueira
Direção de palco: Dafne Viola
Trilha original e desenho de som: Alvaro Antonio
Iluminação: Beto Bruel
Adaptação e operação de luz: Lucri Reggiani
Cenário: Guenia Lemos
Figurino: Val Salles
Interlocução artística: Ligia Souza
Orientação dramatúrgica: Camila Bauer
Realização: Súbita Companhia de Teatro e Flutua Produções
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Dito
Este espetáculo solo é fruto da pesquisa continuada da Súbita Companhia em dramaturgia autoficcional contemporânea. Em "Dito", Pablito Kucarz discute a masculinidade a partir de suas memórias e da relação com seu pai, Benedito.
É nesta relação, erguida através de silêncios, que o trabalho busca encontrar possibilidades de fala e assim criar diálogos possíveis entre um pai e um filho. Benedito nasceu em 1950, preto e periférico, e viveu sua adolescência durante a ditadura militar em uma cidade eugenista e branca, Curitiba.
Aos 12 anos de idade, viu sua mãe morrer de tuberculose, na época, uma doença renegada aos miseráveis.
Pablito nasceu em 1981 e viveu a adolescência embalado pela efervescência da chegada da cultura Pop no país e pela popularização da televisão e de programas como Show da Xuxa, Viva a Noite e Programa do Gugu.
E é no choque dessas gerações que a encenação se apoia, e na constituição de família que ali se alicerça.
Ficha técnica
Dramaturgia e atuação: Pablito Kucarz
Direção: Nadja Naira
Dramaturgismo: Lígia Souza
Direção de produção: Gilmar Kaminski
Produção executiva: Cindy Napoli
Assistência de direção: Dafne Viola
Assistência de produção: Danatha Siqueira
Preparação corporal: Cintia Napoli
Iluminação: Lucri Reggiani
Cenografia: Gabrielle Windmuller
Figurinos: Isbella Brasileiro
Trilha sonora: Alvaro Antônio
Realização: Súbita Companhia de Teatro e Flutua Produções
Classificação indicativa: 16 anos

O Medo da Morte das Coisas
A Súbita Companhia tem sua trajetória reconhecidamente pautada pelo trabalho a partir da pesquisa dos estudos do corpo e do movimento. Em “O Medo da Morte das Coisas”, uma mulher dança e revela suas memórias em um apartamento antigo que mostra marcas de desgaste do tempo e precisa de manutenção. Ao observar as manchas, o mofo, as rachaduras e os vazamentos, ela se volta para dentro de si e se confunde com aquele lugar.
A dramaturgia apresenta inúmeros recursos de linguagem que servem como estímulo para a criação no corpo e na palavra: fluxo, ritmo, intensidade, repetição, movimento, signos, tempo, relação com arquitetura do espaço, etc.
Ficha técnica
Dramaturgia e atuação: Maíra Lour
Direção: Nadja Naira
Orientação dramatúrgica: Lígia Souza
Direção de produção: Gilmar Kaminski
Produção executiva: Cindy Napoli
Assistência de direção: Dafne Viola
Assistência de produção: Danatha Siqueira
Preparação corporal: Cintia Napoli
Iluminação: Lucri Reggiani
Cenografia: Gabrielle Windmuller
Figurinos: Isbella Brasileiro
Trilha sonora: Alvaro Antônio
Realização: Súbita Companhia de Teatro e Flutua Produções
Classificação indicativa: 16 anos

O Coração da Boca é a Língua
Solo idealizado pela atriz e performer Patricia Cipriano, é uma busca pela memória de um corpo sapatão não identificado em suas primeiras insurgências, um estudo aberto sobre as possibilidades de flexão do verbo amar para além da heteronormatividade.
"O amor sapatão é revolucionário, pena que aprendeu tarde. Antes tarde do que nunca".

Ficha técnica
Direção: Maíra Lour
Performance e dramaturgia: Patricia Cipriano
Desenho de som e operação: Amira Massabki
Desenho de luz e operação: Semyramys Monastier
Orientação dramatúrgica: Sueli Araújo
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre

AQUI - Filmes
Há um problema, um segredo, uma esperança. Partindo dessas três palavras, repletas de conceitos e imagens, a Súbita Companhia de Teatro, em parceria com a dramaturga Lígia Souza, apresenta “AQUI”.
“AQUI” pode se referir ao chão onde pisamos, o que nos levou a escavar camadas para vislumbrar o que esteve aqui antes e o que poderá estar depois de nós. Na dramaturgia, há a sobreposição de tempos, de perspectivas cronológicas que se desfazem, o não-tempo em um só lugar. E que lugar é esse?
Ficha técnica
Direção: Maíra Lour
Roteiros: Ligia Souza
Elenco: Cleydson Nascimento, Conde Baltazar, Helena de Jorge Portela, Janaina Matter e Pablito Kucarz
Direção de fotografia/Edição: Eli Firmeza
Assistente de câmera/Eletricista: Lucri Regiani
Trilha sonora: Álvaro Antonio
Figurinos: Isbella Brasileiro
Direção de arte: Guenia Lemos
Maquiagem: Carol Suss
Assistência de direção: Dafne Viola
Equipamentos cinematográficos: Backbros
Imagens aéreas: Bernardo Rocha
Produção executiva: Michele Menezes
Direção de produção: Gabriela Berbert
Assistente de produção: Sergius Ramos
Tradução em libras: Talita Sharon Simões
Preparação de elenco: Tonio Luna
Realização: Súbita Companhia de Teatro
Classificação indicativa: Livre
Assista aos filmes: https://youtu.be/qAJCEbEAnHo

Ópera Arte terá almoço especial de Páscoa desde a Sexta Santa até o domingo

A Páscoa está chegando, será comemorada na próxima semana, e o premiado restaurante Ópera Arte, da Ópera de Arame, vai abrir as portas para três dias de celebração com um almoço super especial desde a Sexta-feira Santa, no dia 29, até o domingo, 31 de março.

Nos três dias de comemoração, o saboroso Buffet do Ópera Arte terá o preparo de uma variedade de pratos especiais e tradicionais da data. Entre eles, o sempre presente Bacalhau às Natas, além do encantador Ovo de Páscoa na Travessa.

Giuliano Pilagallo, um dos sócios do Ópera Arte, explica que, além do tradicional prato de Páscoa, a “nossa brasileiríssima Feijoada também estará presente”. “O prato mais típico da culinária brasileira é sempre muito requisitado pelos clientes, independente da época do ano. E, claro, não poderíamos deixa-lo de fora na comemoração da Páscoa”, completa.

Nos três dias de comemoração da Páscoa, o Buffet do Ópera Arte será servido por apenas R$ 99 por pessoa, das 11h30 às 16h. Não haverá reservas, o restaurante vai funcionar por ordem de chegada mediante disponibilidade.

Sobre o Ópera Arte

Aberto desde 2018 no mais belo cartão postal de Curitiba, o Ópera Arte da Ópera de Arame une o que há de melhor da gastronomia contemporânea com um toque cultural que é a cara do famoso teatro curitibano. Recentemente, o restaurante foi agraciado pelo Prêmio TopView Gastronomia como o melhor de Curitiba para levar um turista.

O time de chefs e promotores do Ópera Arte prepara, a cada dia da semana, uma seleção de pratos e atrações para que o cliente leve na memória a experiência que teve ao visitar o importante cartão-postal de Curitiba.

E, para qualquer momento do dia entre uma visita e outra aos pontos turísticos, o restaurante também tem um amplo cardápio de petiscos e sanduíches, servidos durante a semana e nos fins de semana. Aos sábados, domingos e feriados, o Ópera Arte serve um amplo buffet com pratos típicos do estado, como o Barreado, e do país, como a Feijoada.

Uma vez por semana, o Ópera Arte abre para o jantar entre quinta e sábado (verifique no Instagram a programação noturna), além de ocasiões especiais com jantares étnicos e atrações culturais de diferentes povos do mundo.

Serviço:

O restaurante Ópera Arte está localizado na Ópera de Arame, na Rua João Gava, 920, Abranches. Outras informações no (41) 99999-2091, e no Instagram @opera_arte.

Corte Ribeye maturado no Chocolate será servido na OX Room Steakhouse na Páscoa

Após o sucesso da última Páscoa com um sabor curioso e inusitado, a badalada OX Room Steakhouse traz de volta neste ano o corte que é preparado com... imagine só! Chocolate!

É o corte de Ribeye maturado em chocolate por 35 dias que a prestigiada e premiada Steakhouse do bairro do Batel vai servir ao longo do final de semana da Páscoa aos clientes de Curitiba, entre os dias 29 e 31 de março.

O chef Leandro Aron Fernandes conta que já começou a preparar o corte de bife de ancho em uma técnica que consiste em deixar o corte mergulhado no chocolate de cacau 70% para ganhar um sabor diferente e chamativo durante a cocção na parrilla.

Ele explica que o objetivo é mostrar que o churrasco também pode ter um sabor diferente e correlato à Páscoa. “A gente usa o mesmo corte em que preparamos o Butter Steak, que é uma peça maturada pelo método Dry Aged e que gera uma interessante experiência gustativa”, conta.

O corte de Ribeye maturado no chocolate pode ser acompanhado de diversas opções oferecidas pela casa, como Arroz Biro-Biro, a Salada de Batatas, Farofa, entre outros. E, de sobremesa, o Fantástico Bolo de Chocolate trufado tradicional da OX Room Steakhouse que também está de volta em uma edição mais do que especial.

O corte será servido durante o final de semana da Páscoa na unidade de Curitiba da OX Room Steakhouse, na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779-3354 ou (41) 3039-4577 e no Instagram @oxroom_steakhouse . Outras informações estão disponíveis no site oxsteakhouse.com.br.

Sobre a OX Room Steakhouse

Aberta há cinco anos em Curitiba, a OX Room Steakhouse oferece preparos da alta culinária em um ambiente que reúne, ainda, um lounge bar com drinks autorais e atendimento diferenciado. São servidos cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionadas especialmente para surpreender o paladar.

A inspiração para a criação da OX Room Steakhouse veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente, onde a carne é preparada e apresentada de maneira especial em um ambiente descontraído e requintado. O objetivo é oferecer uma experiência gastronômica moderna com uma comida incrível em um ambiente agradável e inovador.

O cardápio da OX Room Steakhouse é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, principais de carnes e frutos do mar e sobremesas. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus com textura e sabor inigualáveis selecionadas diretamente no açougue próprio.

Já a adega de vinhos possui rótulos de diferentes regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

Excelência, sofisticação, produto e serviço impecável. Estes quatro atributos da prestigiada OX Room Steakhouse conquistaram os paladares dos usuários da plataforma de avaliações TripAdvisor, que concedeu à casa o prêmio Travellers’ Choice de 2021 e 2023.

A badalada casa também recebeu o prêmio de um dos melhores lugares para “comemorar aniversário” em Curitiba da prestigiosa revista Top View Gastronomia 2023.

A OX Room recebeu, ainda, o prêmio Space Wizards Award 2022, entregue pela APDC Awards China na categoria “Bares e Restaurantes”. A ela se somam também outras duas premiações recebidas desde que a casa foi aberta: o LIV Hospitality Awards, como o melhor design de interiores das Américas Central e do Sul, e o International Design Awards (IDA), como o ambiente mais bem decorado do país e um dos mais belos do mundo.

Serviço:

A OX Room Steakhouse em Curitiba fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779-3354 ou (41) 3039-4577 e no Instagram @oxroom_steakhouse .

Burger King® dá Whopper grátis para calvos que têm um drive-thru na cabeça

Nova campanha da marca homenageia todos os tipos de calvícies e coroa uma delas

Calvo.jpg

São Paulo, março de 2024 - O Brasil é um país com os mais diversos tipos de calvo, um tema que gera muito assunto nas redes sociais. Mas o Burger King® acaba de encontrar uma nova classificação para um tipo específico de calvície: o Calvo Drive-Thru. Com entrada por um lado, passagem por trás e saída pelo outro lado. Ou seja: o embaixador perfeito para divulgar o BK Drive. Por isso, a rede de restaurantes especializada em fast-food, decidiu homenageá-lo da melhor forma possível lançando a campanha Calvo Drive-Thru, que gira em torno de uma ação em que todos que apresentarem esse tipo de calvície no BK Drive® ganham um Whopper gratuito.

Além da distribuição dos Whopper para os calvos drive-thru, a campanha também vem acompanhada de um filme elaborado pela agência DAVID, e será veiculado nas redes sociais da marca, mostrando que quem tiver a calvície estilo drive-thru, natural ou não, será presenteado com um Whopper de graça. A campanha ficará no ar entre os dias 27 e 31 de março exclusivamente para quem pedir pelo drive-thru nos restaurantes das lojas participantes. O sanduíche de graça será limitado a 1 por CPF e quem não for um Calvo Drive-thru e quiser participar, pode pedir esse corte ao seu barbeiro e garantir o seu Whopper, já que chegou a vez dos calvos e não dá para ficar de fora dessa celebração feita para eles. Consulte lojas participantes em https://bit.ly/BKCalvoDriveThru. Sujeito à disponibilidade em estoque.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de mil estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sesc Paço da Liberdade celebra 15 anos de transformação cultural em Curitiba

A unidade Sesc Paço da Liberdade – instalada em um edifício icônico da arquitetura, arte e história da capital do Paraná – celebra no dia 29 de março, 15 anos de atividades como polo cultural. Desde que assumiu o prédio em 2006, o Sesc PR foi responsável pelo seu restauro, que estava abandonado, e por uma jornada de transformação cultural, promovendo um impacto indelével no Centro de Curitiba.

A população local e regional, turistas e visitantes ganham uma extensa programação cultural que se estende até maio, com exposições, oficinas, shows, cursos nas áreas de artes visuais, artes eletrônicas e informática inclusiva, cinema, patrimônio cultural e memória, literatura e música. Também há a possibilidade da realização de visitas monitoradas ao prédio.

O objetivo da unidade do Sesc é oferecer à cidade novos formatos de produção cultural, preencher lacunas da programação local e construir um centro cultural inovador e preocupado com a formação de uma sociedade com pensamento crítico. Traçando de maneira recorrente um paralelo entre o atual e o antigo, o Sesc Paço da Liberdade propõe o uso de novas mídias e suporte tecnológico, e o diálogo entre as produções artísticas e nacionais.

Abandono

O prédio que há 15 anos abriga o Sesc Paço da Liberdade foi inaugurado em 1916 e é um projeto do ex-prefeito Cândido de Abreu para ser a sede dos poderes executivo e legislativo de Curitiba. A construção funcionou como Câmara de Vereadores até 1955 e como Prefeitura de Curitiba até 1966.

O prédio abrigou o Projeto Rondon no início da década de 1970 e, por 29 anos, o Museu Paranaense, até 2002.

Durante cinco anos, de 2002 a 2007, o Paço da Liberdade ficou sem ocupação e sem receber cuidados de manutenção, essenciais para evitar o desgaste natural. Os principais ornamentos externos do prédio – leões, anjos e a figura feminina localizada na torre central – estavam se deteriorando, houve invasão na construção, roubos da tubulação de cobre e fogo no assoalho.

História reescrita

Em 7 de julho de 2006, a história do prédio do Paço da Liberdade começou a ser reescrita, com a assinatura do Decreto de Permissão de Uso do Paço, que garantiu ao Sistema Fecomércio Sesc Senac PR o uso da antiga sede da Prefeitura de Curitiba como centro cultural, por 25 anos, renováveis por mais 25. O decreto foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e pelo então prefeito de Curitiba, Beto Richa.

Os 2.205,07m2 do prédio passaram por restauro, e suas características arquitetônicas e construtivas originais foram preservadas. Coube aos arquitetos Abrão Assad a elaboração dos Projetos Arquitetônicos de Reciclagem e de Arquitetura de Interiores da edificação e, a Humberto Fogassa, a responsabilidade pela obra. Renovado, o prédio do Paço da Liberdade manteve-se fiel à aparência original.

Entorno

A atuação do Sesc Paço da Liberdade trouxe revitalização não apenas para o edifício, mas estimulou o desenvolvimento cultural e econômico da área central de Curitiba e de todo o seu entorno. “O entorno do palacete também estava em situação precária, prejudicando o comércio das redondezas e afastando o público. Com a inauguração do Sesc Paço da Liberdade o espaço se tornou um dos principais pontos turísticos da capital. Este é um exemplo dos compromissos do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o patrimônio cultural e material do estado, para beneficiar a população paranaense em nome de melhor qualidade de vida, aprimoramento profissional, desenvolvimento do comércio e justiça social”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Confira a programação de aniversário:

ARTES VISUAIS

Exposição Vertigem Permanente, de Eleonora Gomes e curadoria de Maria Baptista

A exposição apresenta uma efervescência de sensações por meio de pinturas e instalações que comovem e atraem o olhar

De 09/03 a 19/05/24

Gratuito

Oficina de Pintura como Desdobramento da Exposição “Vertigem Permanente”

Como desdobramento da exposição Vertigem Permanente a oficina de experimentação em pintura e natureza intitulada Explorando a ti e a mim. A artista propõe uma experimentação na prática da pintura inspirada pela própria exposição e sua pesquisa poética.

Sábado - 06/04 às 15h

Gratuito

ATELIÊS

Ateliê Aberto

Ambiente de criação de troca de conhecimentos para quem procura interlocução na discussão da produção de artes visuais. Os participantes poderão utilizar o espaço de cursos e oficinas de artes visuais da unidade para o desenvolvimento de projetos individuais, os quais serão acompanhados pelo orientador de artes visuais do Paço da Liberdade

Terças-feiras | 18h às 19h

Orientação e experimentações das 19h às 21h

Trabalhador do Comércio: R$ 34,90 | Pùblico em Geral: R$ 52,40

- Ateliê de Gravura

Introdução às práticas a partir da gravura. O objetivo dos encontros é proporcionar a descoberta e o desenvolvimento de uma poética pessoal a partir da experimentação de procedimentos básicos como xilogravura, linoleogravura, monotipia, block print.

Quintas-feiras | 18h às 19h

Orientação e experimentações das 19h às 21h

Trabalhador do Comércio: R$ 34,90 | Público em Geral: R$ 52,40

- Ateliê para Iniciação nas Linguagens de Artes Visuais

Voltado para quem tem interesse em iniciar o aprendizado em uma linguagem básica das artes visuais como desenho, pintura e escultura. Serão propostos exercícios, materiais, suportes e referências para o desenvolvimento de trabalhos.

Sextas-feiras | 18h às 19h

Orientação e experimentações das 19h às 21h

Trabalhador do Comércio: R$ 34,90 | Público em Geral: R$ 52,40

- Ateliê de Práticas Inventivas

A cada dois meses são abertas turmas com assuntos e direcionamentos específicos. O enfoque dos encontros será fundamentado na apresentação de procedimentos, ferramentas e materiais que possam auxiliar no desenvolvimento de projetos artísticos, elementos de manifestações culturais, objetos decorativos ou pequenos mobiliários.

ARTES ELETRÔNICAS E INFORMÁTICA INCLUSIVA

- Oficina de Tecnologia para Pessoas Idosas (turmas I, II, III e IV)

Oficina de longa duração, voltada à inclusão de pessoas idosas no uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Trata-se de uma oficina livre, moldada de acordo com as principais necessidades das pessoas participantes, para maior autonomia de suas atividades no dia a dia, principalmente no uso de computadores pessoais, notebooks, smartphones, tablets e smartwatches.

Turma I | Terças e Quintas-feiras | 14h às 16h | De 05/03 a 25/04

Turma II | Quartas e Sextas-feiras | 14h às 16h | De 17/04 a 12/06

Turma III | Quartas e Sextas-feiras | 14h às 16h | De 07/05 a 27/06

Turma IV | Quartas e Sextas-feiras | 14h às 16h | De 19/06 a 07/08

Carga Horária: 30h

Trabalhador do Comércio: R$ 46,60/mês | Público em Geral: R$ 69,80/mês

CINEMA

CineClube - Cinebiografia I: Artistas, Produções Artísticas e Prestígio Social/UNESPAR-EMBAP - Prof. Giovana Simão

Início: 07/03| Quinta-feira | 14h às 17h | Encontros quinzenais ao longo do ano

Gratuito

LITERATURA

Livraria Indica: Enquanto folhas secas na relva

Compilação de 84 poemas do Farfalheira, um coletivo formado por 13 poetas cujo processo meticuloso de aprimoramento dos versos em seus poemas, tanto individuais quanto coletivos.

Biblioteca Indica: A Mãe da Mãe da Sua Mãe e suas Filhas, de Maria José Silveira

A escritora concede uma bela viagem pela história do Brasil, e quem nos acompanha ao longo dessa aventura são gerações de bravas mulheres que vivenciaram os mais conturbados momentos históricos brasileiros (Exploração das riquezas das terras, opressão dos colonizadores, constantes batalhas, escravidão e ditaturas).

Oficina de Fanfics

Na oficina serão construídas narrativas inspiradas em animações japonesas, como Naruto, Dragon Ball, One Piece, Demon Slayer e outros. A proposta é construir universos paralelos ao da saga original, com o intuito de praticar e desenvolver a escrita.

Datas: 10 e 24 de abril e 08 e 24 de maio | 14h30 às 16h30

Gratuita

Oficina Leituras Sensíveis

A atividade propõe a leitura de contos dos mais variados gêneros, com a finalidade de compartilhar leituras impactantes e provocar a sensibilidade do leitor, bem como comentar sensações proporcionadas por essas leituras. Serão apresentados contos de autores contemporâneos, como Rubens Fonseca, Tobias Carvalho, Conceição Evaristo, dentre outros.

Datas: 02 e 16 de abril e 7 e 21 de maio | 14h30 às 16h30

Gratuita

Oficina: Leitor: um visionário em construção

Para celebrar o dia do leitor, esta oficina vai abordar pontos importantes da quinta edição da pesquisa Retratos da Leitura e realizar um sarau com leituras de trechos de livros escolhidos pelos participantes da atividade.

Datas: 12 e 26 de abril e 20 e 24 de maio | 14h30 às 16h30

Gratuita

Clube da Leitura

Um espaço de interação com o livro e com a leitura de maneira lúdica e estimulante, proporcionando ao público novas experiências.

Dias: sábados | Horários: 14h45 às 16h30

Gratuita

MÚSICA

Belas no Paço

Projeto é realizado em parceria com a EMBAP. São concertos de cunho didático e abertos a toda a população, com a intencionalidade de formação de plateia. A série busca abrir espaço a solos, duos, trios, quartetos, quintetos e demais formações, que necessitam de um lugar apropriado aos concertos. São realizados às quintas-feiras, às 19h.

Recital com Quarteto de Saxofones - Data: 11 de abril | Horário: 19h | Gratuito

Recital de Viola, com João Vitor Albuquerque - Data: 25 de abril | Horário: 19h | Gratuito

Recital de Piano Solo, com Leonardo Cadorin - Data: 16 de maio | Horário: 19h | Gratuito

Recital de Piano Solo, com André Alves - Data: 23 de maio | Horário: 19h | Gratuito

Show Santo Forte, com Jô Nunes e Daniel Migliavacca - Datas: 12 e 26 de abril | Horário: 19h | Gratuito

Série Violões da EMBAP no Paço

Esta série de concertos traz ao Paço da Liberdade professores e alunos de diferentes gerações. O repertório previsto para a série é extenso, abrangendo uma gama vasta, proporcionando um universo diversificado e profundo de cores que só o violão é capaz de revelar.

Violão Solo, com Pedro Weber - Data: 24 de abril | Horário: 19h | Gratuito

Violão Solo, com Leo Muller - Data: 29 de maio | Horário: 19h | Gratuito

Show com a Banda AWALLONIA

A banda curitibana AWALLONIA, formada pelo músico multi-instrumentista Carlos Simas, apresenta as músicas folclóricas da Irlanda, Escócia, Bretanha Francesa e Espanha. Dentre os instrumentos musicais estão violino, harpa céltica, flauta irlandesa, banjo, bouzouki, violão folk e gaita de fole. A banda é composta por Carlos Simas, Iris Knopfholz e Daniel Doria.

Data: 30 de abril | Horário: 18h | Gratuito

Show com Leon Adan

Leon Adan, músico e compositor pernambucano, apresenta composições que combinam tradições das culturas afro-brasileira e indígena com ritmos contemporâneos e das tradições populares de seu estado.

Com uma carreira de 16 anos, ele mescla em sua musicalidade diversos estilos como coco, ciranda e afoxé, com sonoridades urbanas atuais. Suas composições perpassam pela poesia, reflexão e crítica social, transmitindo sua paixão pela natureza e pelas culturas tradicionais. Em 2023, lançou o seu primeiro EP (homônimo) com cinco faixas produzidas por Leonardo Guimiero.

Data: 03 de maio | Horário: 20h | Trabalhador do Comércio: R$ 10,00 e Público em Geral: R$ 20,00

Show com Janaina Fellini e Vinicius Nisi

Janaina Fellini, pioneira em sua família na área musical, dedica-se exclusivamente à música, demonstrando habilidade em unir tradição e inovação em álbuns como Casa Aberta. Em 2021, lançou Para onde vai o amor, um projeto autoral que captura histórias reais do público, sob a direção musical de Vinicius Nisi.

Graduado em Música – Produção Sonora, Nisi é reconhecido por seu trabalho como A Banda Mais Bonita da Cidade, possui mais de 16 anos de experiência, explorando novas sonoridades e destacando-se no cenário audiovisual com trabalhos premiados.

Data: 07 de maio | Horário: 18h | Gratuito

Show com Rogéria Holtz e Fabio Cardoso

Rogéria Holtz, cantora, compositora e apresentadora, destaca-se ao interpretar poetas curitibanos. Já lançou três CDs e recebeu cinco troféus como melhor intérprete. Sua experiência inclui a participação como contralto no Grupo Vocal Brasileirão do Conservatório de MPB. Fabio Cardoso, pianista, compositor e arranjador, formado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, teve Marcos Leite como mestre no piano popular. Ambos unem talentos para oferecer belas melodias e letras de renomados autores da MPB. Rogéria e Fabio, na voz e ao piano, apresentam canções que exploram o universo puro e simples da música.

Data: 08 de maio | Horário: 18h| Gratuito

Show com Bruna Thimoteo e Preto Martins

Bruna Thimoteo é cantora, compositora e produtora audiovisual. Sua música traz influências de ritmos afro-brasileiros, MPB, nova MPB e uma pitada de indie. A artista possui três singles lançados, um EP, duas participações em feats e prepara seu primeiro álbum, Roda da Vida, no qual investiga seus espaços de fala, autoconhecimento e consciência de viver sendo uma mulher latina. Renan Martins, ou Preto Martins, é musicista de Guarapuava radicado em Curitiba, possui EPs lançados e trabalhos como produtor em discos de músicos curitibanos.

Data: 14 de maio | Horário: 17h30 | Gratuito

Show com Luciano Faccini

Luciano Faccini apresenta o show de pré-lançamento de Voa Noite, seu primeiro álbum solo. Produzido de forma independente por Leo Gumiero e Acácio Guedes, o trabalho apresenta dez canções inéditas que transitam entre o popular e o experimental e conta com Bruna Buschle no baixo, Gabriela Bruel nas percussões, Nati Bermúdez na flauta, Dani Dalessa na bateria e Luis Otávio Almeida na guitarra.

Data: 18 de maio | Horário: 17h30 | Trabalhador do Comércio: R$ 10,00 e Público em Geral: R$ 20,00

Cursos

- Curso de Guitarra Básico | Sextas-feiras | 10h30 às 12h

- Curso de Guitarra Intermediário| Quartas-feiras |19h50 às 20h50

- Curso de Guitarra Intermediário| Quintas-feiras | 19h50 às 20h50

- Curso de Guitarra Avançado | Terças-feiras | 16h às 17h30

- Curso de Baixo Elétrico Básico I | Quintas-feiras |16h às 17h30

- Curso de Baixo Elétrico Básico I | Sextas-feiras |9h às 10h30

- Curso de Baixo Elétrico Básico I | Sábado | 10h30 às 12h

- Curso de Baixo Elétrico Básico I | Sábado|13h30 às 15h

- Curso de Teoria Musical Básico II | Terças-feiras | 19h50 às 20h50

- Curso de Violão Básico I | Quartas-feiras | 16h às 17h30

- Curso de Violão Básico I | Quartas-feiras | 18h20 às 19h50

- Curso de Violão Intermediário I | Quintas-feiras | 18h20 às 19h50

- Curso de Violão Intermediário II |Terças-feiras | 18h20 às 19h50

- Curso de Flauta Doce | Sábados | 12h às 13h | Idade Mínima: 6 anos

- Curso de Mixagem: Módulo Básico | Duração: 10h |

Terças e quintas-feiras | 10h às 11h | 16 de abril a 16 de maio

Trabalhadores do Comércio: R$ 50,00 e Público em Geral: R$ 101,00

- Curso: Introdução à Produção Musical

Quartas e sextas-feiras | 10h às 11h30 | 08 a 31 de maio

Trabalhadores do Comércio: R$ 60,00 e Público em Geral: R$ 121,20

PATRIMÔNIO CULTURAL E MEMÓRIA

Visitas Mediadas

As visitas mediadas são gratuitas e ocorrem às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, tanto pela manhã quanto à tarde. O atendimento é direcionado para grupos com no mínimo de três e no máximo 25 participantes. Faça o pré-agendamento pelo e-mail relacionamento.pacodaliberdade@sescpr.com.br.

O edifício também está aberto para visitação espontânea, não é necessário agendamento.

Em parceria com a Escola de Turismo de Curitiba

Oficina Patrimônio Cultural e Turismo

Oficina voltada a profissionais do turismo que atuam com o público e interessados no tema, promovendo reflexão sobre as questões relacionadas ao patrimônio cultural, memória social a partir do estudo de caso do Sesc Paço da Liberdade.

Data: 01/04 | 14h às 17h

Gratuito | Inscrições antecipadas pelo portal Aprendere

Oficina Ferramentas Digitais para o Turismo

Apresentará ferramentas disponíveis na internet voltadas para a venda de serviços turísticos

Data: 03/04 | 14h às 17h

Gratuito | Inscrições antecipadas pelo portal Aprendere

Minicurso Espanhol para o Turismo

Minicurso de Espanhol (16h) voltado para profissionais do turismo em situações de atendimento ao público.

Período: 08/04 a 06/05 | 14h às 16h

Gratuito | Inscrições antecipadas pelo portal Aprendere

Minicurso Atendimento aos Clientes PcD

Minicurso (16h) voltado para profissionais do turismo tendo como foco situações de atendimento a clientes PcD.

Período: 08/04 a 06/05 | 10h às 12h

Gratuito | Inscrições antecipadas pelo portal Aprendere

Imagens relacionadas

Sesc Paço da Liberdade comemora 15 anos nesta sexta-feira (29)
Sesc Paço da Liberdade comemora 15 anos nesta sexta-feira (29)
Bruno Tadashi
baixar em alta resolução

Ornamentos externos do prédio do Paço da Liberdade antes do restauro
Ornamentos externos do prédio do Paço da Liberdade antes do restauro
Shigueo Murakami
baixar em alta resolução

Ornamentos externos do prédio do Paço da Liberdade antes do restauro
Ornamentos externos do prédio do Paço da Liberdade antes do restauro
Shigueo Murakami
baixar em alta resolução

Restauro das pinturas do teto do Paço da Liberdade, durante obras comandadas pelo Sesc PR
Restauro das pinturas do teto do Paço da Liberdade, durante obras comandadas pelo Sesc PR
Shigueo Murakami
baixar em alta resolução

Prédio do Paço da Liberdade durante o período de restauro
Prédio do Paço da Liberdade durante o período de restauro
Shigueo Murakami
baixar em alta resolução

5ª edição da Old & Low Car Curitiba começa nesta quinta-feira (28)

O maior evento automotivo do sul do país acontece no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, no Feriado de Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março.

Um dos maiores eventos automotivos do sul do país está chegando. Começa nesta quinta-feira (28), no Feriado de Páscoa, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, a 5ª edição da Old & Low Car Curitiba, que reunirá, em um só local exposição de carros antigos, carros de colecionadores, além de feira de negócios e atrações para toda a família. As novidades deste ano vão para duas novas áreas criadas no evento, que são a área Racing e área Geek. Outro destaque é a exposição de itens do ícone do automobilismo mundial, o piloto brasileiro Ayrton Senna, que completa neste ano 30 anos de sua morte.

A Old & Low Car proporcionará uma experiência completa para os visitantes pois além da mostra de carros de diversas épocas e culturas automotivas, haverá uma variedade de produtos e serviços relacionados ao mundo automobilístico. Os visitantes poderão desfrutar de shows de Wheeling de manobras de motos, e aproveitar setores dedicados à beleza feminina e ao entretenimento infantil.

Nesta edição o destaque vai para a área racing que vai contar o 1º Campeonato de Simulador aberto ao público, e contará com a participação do Kartódromo Kart Park em um stand para expor e apresentar a pista de kart mais antiga do Brasil, e ainda a área geek, dedicado a este universo da cultura popular voltado à ficção científica, fantasia, jogos, quadrinhos e tecnologia especialmente dos anos 80 e 90.

Outro ponto de destaque no evento, é que os visitantes terão a oportunidade de apreciar diversos itens desse acervo pessoal, que incluem roupas, acessórios e peças que contam a história do campeão da Fórmula 1 e ainda uma réplica da McLaren, onde o lendário piloto foi tricampeão mundial. Entre os itens expostos estarão jaquetas, sapatilhas, luvas, capacetes, estátuas, quadros e miniaturas de carros de corrida, proporcionando uma imersão completa na trajetória do ídolo.

Para os entusiastas de negócios, a feira automotiva apresentará lançamentos e comercialização de produtos, incluindo uma área específica para estética automotiva a Auto Detalhe, que oferece cursos de polimento e um Campeonato de Detalhamento, no qual equipes competirão para determinar quem deixa um carro em melhor estado.

Além disso, o evento terá pelo quarto ano consecutivo com um feirão de carros novos e seminovos em parceria com feirão do Grupo Barigui com a Renault Barigui, Ford Barigui e Nissan Barigui garantindo uma variedade de opções para os interessados em adquirir um veículo.

O evento contará também com o Encontro de Clubes e Colecionadores, reunindo os apaixonados por carros para compartilhar suas histórias e paixões.
Durante o evento, os visitantes poderão conferir um espaço dedicado à exposição de um dos maiores colecionadores mundiais de itens de Ayrton Senna. Prestigiando o piloto brasileiro, que será homenageado durante a Old & Low Car Curitiba, no ano que completa 30 anos de sua morte.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 30,00, pelo link https://www.meuipay.com.br/ingresso/#/oldlowcar/ingressos

Serviço:
5ª Edição da Old & Low Car Curitiba
Data: 28 a 31 de março de 2024
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui)
Datas e Horários:
• Quinta (28): 14h às 22h
• Sexta (29): 10h às 22h
• Sábado (30): 10h às 22h
• Domingo (31): 10h às 20h

Classificação Indicativa: Livre
Ingresso: R$ 30,00 antecipado pelo link: https://www.meuipay.com.br/ingresso/#/oldlowcar/ingressos

Para Mais Informações: https://www.instagram.com/oldlowcarcuritiba

Semana Santa terá celebrações e ruas bloqueadas no centro de Curitiba para procissão

É chegada a hora da Igreja Católica celebrar a maior festa do calendário litúrgico: a Páscoa. As celebrações da Semana Santa começam nesta quinta-feira, 28 de março, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR) com o Padre Reginaldo Manzotti.

Instituição da Eucaristia

A Celebração da Ceia do Senhor e o rito do Lava-pés acontece na Quinta-feira Santa, 28 de março, às 19 horas, recordando o gesto de Jesus durante a Última Ceia, quando lavou os pés dos seus apóstolos.

Procissão de Jesus Morto

Na sexta-feira Santa, dia 29 de março, acontece a Procissão de Jesus Morto.
É um momento de profunda introspecção, onde cada passo é um convite à reflexão sobre o amor e o sacrifício supremo de Jesus Cristo.

A procissão sairá do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe às 15h30, com a imagem do Senhor dos Passos, que encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão seguirá com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, pela Rua André de Barros, na esquina da Rua Conselheiro Laurindo haverá uma parada recolhimento das intenções da Maternidade Mater Dei.

Itinerário da Procissão Senhor Morto:

Rua André de Barros, Av. Mariano Torres, Av. Marechal Deodoro, Rua João Negrão, finalizando no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

a1d2656f-88a2-457a-a9e5-19e6e29106b2.png

Camerata Antiqua de Curitiba

Na noite do dia 29 de março, a Camerata Antiqua de Curitiba fará uma apresentação especial no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe às 19h30. A entrada é gratuita.

Vigília Pascal

Já no sábado Santo, dia 30 de abril, a Vigília Pascal será celebrada no Santuário, com a tradicional bênção do “fogo novo” e a preparação do Círio Pascal a partir das 19 horas. Considerada a mãe de todas as vigílias e o coração do Ano litúrgico, esse rito relembra o momento que Jesus passou da morte à vida.

Páscoa

No Domingo de Páscoa, dia 31 de março, a celebração da Ressureição de Cristo será em três horários: 9, 11 e 18 horas.

Cascavel recebe a Mostra Mia Cara de Cinema Giallo

Com entrada gratuita, a programação reúne dez filmes clássicos do cultuado movimento de cinema italiano das décadas de 1960 e 1970

Promovida pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, com realização da Unicultura, a Mostra Mia Cara de Cinema Giallo chega a Cascavel com uma seleção de dez filmes icônicos do movimento cinematográfico italiano que lançou grandes diretores, produziu muitos filmes e influenciou o cinema mundial.

Entre os dias 1º e 05 de abril, no Miniauditório II da Unioeste - Campus Cascavel, o evento em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil reúne filmes de diretores como Mario Bava, Sergio Martino e Umberto Lenzi, entre outros, que criaram a mitologia do subgênero de suspense e terror que só poderia ter surgido na Itália da década de 1960.

O curador Antonio Cava, explica que giallo em italiano significa amarelo e remete à cor da capa de uma série de romances policiais de grande apelo popular e publicadas em material barato com equivalente no termo de língua inglesa pulp fiction.

Quando a geração de diretores italianos cujos filmes compõem a mostra levou o gênero ao cinema, o fez incorporar um tom mais violento, carregado de suspense e erotismo.

As produções de baixo orçamento das produções tem características peculiares como a composição visual, a trilha sonora expressiva, a estetização da violência e o terror psicológico que criaram um estilo de cinema exclusivamente italiano.

“O Giallo tornou-se uma versão mais sensual, colorida e pop do filme noir”, afirma Cava. Com o passar dos anos, as produções Giallo passaram a ser cultuadas e serviram de inspiração a muitos cineastas contemporâneos fãs do gênero como Quentin Tarantino, Guillermo Del Toro, Eli Roth e James Wan.

Todas as sessões têm entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria 60 minutos antes da exibição presencial.

Realização, apoios e patrocínios - Com patrocínio da Copel, Unioeste, Havan, Santa Maria, Helisul Aviação, Celepar e Sanepar. A realização do Mia Cara é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, pela ONG Unicultura e pela Trento Edições, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com apoio da ENIT, ITALOCAM – Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Sociedade Garibaldi, Sistema SESC Fecomércio Paço da Liberdade, Museu Oscar Niemeyer, Solar do Rosário, Comites Paraná e Santa Catarina, UFPR, Shopping Itália, Centro Cultural Dante Alighieri Curitiba, BRDE, Editora LT, Hospital Angelina Caron, Festval, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura - Icac e Cine Passeio.

SERVIÇO:
Mostra Mia Cara de Cinema Giallo
Data: de 01 a 05 de abril
Local: Unioeste - Campus Cascavel - Miniauditório II

PROGRAMAÇÃO

01/05 - segunda-feira
8h - PREMONIÇÃO
(Sette Note in Nero/The Psychic, 1977, 96 min.)
De Lucio Fulci. Com Jennifer O’Neill, Gabriele Ferzetti e Marc Porel.

Mulher acometida por estranhas visões encontra um esqueleto atrás da parede de sua sala. Perturbada, ela decide investigar o que aconteceu. Com ótima trilha de Fabio Frizzi, Fulci realiza um giallo muito bem construído e envolvente.

19h - CINCO BONECAS PARA A LUA DE AGOSTO
(5 Bambole per la Luna d’Agosto, 1970, 81 min.)
De Mario Bava. Com Edwige Fenech, Ely Galleani, Maurice Poli, William Berger.

Um grupo de amigos é vítima de assassinatos misteriosos numa ilha paradisíaca. Inspirado livremente em “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie, esse Giallo é uma das obras visualmente mais originais do mestre Mario Bava.

02/05 – terça-feira

8h - NO QUARTO ESCURO DE SATÃ
(Il Tuo Vizio è Una Stanza Chiusa e Solo io ne ho la Chiave, 1972, 97 min.)
De Sergio Martino. Com Edwige Fenech, Anita Strindberg e Luigi Pistilli.

Assassinatos misteriosos ocorrem num vilarejo lançando suspeitas sobre um escritor decadente e sua esposa. Adaptação livre do conto “O Gato Preto”, de Edgar Allan Poe, esse é mais um excelente Giallo de Sergio Martino (“Torso”).

19h - OS PASSOS
(Le Orme, 1975, 96 min.)
De Luigi Bazzoni. Com Florinda Bolkan, Peter McEnery, Klaus Kinski.

Atormentada por estranhos sonhos de astronautas na lua, uma mulher visita uma cidade litorânea cujos moradores afirmam já conhecê-la. Essa fascinante mistura de Giallo e sci-fi traz uma ótima interpretação da brasileira Florinda Bolkan.

03/05 - quarta-feira
8h - UMA LAGARTIXA NUM CORPO DE MULHER
(Una Lucertola com la Pelle di Donna, 1971, 103 min.)
De Lucio Fulci. Com Florinda Bolkan, Stanley Baker e Jean Sorel

Mulher é acusada de ter matado sua vizinha, após ter sonhado com o assassinato. Giallo psicodélico e onírico do mestre Lucio Fulci (O Segredo do Bosque dos Sonhos) com uma grande atuação da brasileira Florinda Bolkan.

19h - O QUE VOCÊS FIZERAM COM SOLANGE?
(Cosa Avete Fatto a Solange?, 1972, 106 min.)
De Massimo Dallamano. Com Fabio Testi, Cristina Galbó, Karin Baal

Várias moças são brutalmente assassinadas em uma escola feminina. Com uma ótima trilha de Ennio Morricone e a presença marcante do astro Fabio Testi (O Importante É Amar), este é um dos maiores clássicos do gênero.

04/05 - quinta-feira
8h - TORSO
(I Corpi Presentano Tracce di Violenza Carnale, 1973, 93 min.)
De Sergio Martino. Com Suzy Kendall, Tina Aumont e Luc Mewrenda.

Um assassino mascarado mata jovens estudantes, espalhando o terror numa cidade do interior da Itália. Violento Giallo do versátil Sérgio Martino (Todas as Cores da Escuridão) que antecipou o slasher.

19h - A BREVE NOITE DAS BONECAS DE VIDRO
(La Corta Notte delle Bambole di Vetro, 1971, 97 min.)

Em Praga, um jornalista americano investiga o desaparecimento repentino da namorada. Com trilha de Ennio Morricone e excelente elenco, essa pequena obra-prima é um giallo kafkiano que lembra De Olhos Bem Fechados.

05/05 - sexta-feira
8h - SETE ORQUÍDEAS MANCHADAS DE SANGUE
(“Sette orchidee macchiate di sangue”, 1972, 92 min.)
De Umberto Lenzi. Com Antonio Sabato, Uschi Glas, Marina Malfatti.
Um misterioso assassino está matando jovens mulheres com violência, deixando sempre um adorno em formato de meia-lua junto aos cadáveres.

19h - OS CRIMES DO GATO PRETO
(Sette scialli di seta gialla, 1972, 99 min.)
De Sergio Pastore. Com Anthony Steffen, Sylva Koscina, Giovanna Lenzi.

Um pianista cego tenta descobrir quem é o responsável por uma série de assassinatos que tem um gato preto como isca. Eletrizante Giallo que contém todos os elementos clássicos do gênero e ainda traz a beleza de Sylva Koscina (“Julieta dos Espíritos”).

Especial Compromisso de Amor 2024 arrecada 100 toneladas de alimentos

Doações foram feitas por fiéis de todo o país durante a transmissão do Especial, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, e serão destinadas a 17 instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso

O Especial Compromisso de Amor 2024, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti na última sexta-feira, arrecadou 100 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A transmissão ao vivo é uma das maiores ações de mobilização em prol da caridade no país e, somada às doações feitas por fiéis de todo o Brasil em iniciativas solidárias da Obra Evangelizar, ultrapassou a marca de 1.000 toneladas de alimentos arrecadadas.

As doações foram feitas por telespectadores durante quase cinco horas de transmissão ao vivo. Com o tema “Caridade: o milagre que cura o coração”, o Especial teve música, reflexões e orações, e foi transmitido em múltiplos canais, como rádio, televisão aberta e por assinatura, além da Internet. Ao fim do Especial de 2024, o fundador da Associação Evangelizar É Preciso comemorou o resultado. “Chegamos a um número muito expressivo. Quantas famílias, instituições e comunidades são auxiliadas quando nos unimos e nos fortalecemos. Viva a caridade, o Compromisso de Amor e os doadores. O que conseguimos arrecadar é o que precisávamos. É o necessário para ajudar tantas demandas das paróquias e das comunidades”, disse Manzotti.

Os valores arrecadados serão destinados a 17 instituições espalhadas por 12 estados do Brasil, que distribuirão as cestas básicas. “Os números, que passam por auditorias interna e externa, representam uma ajuda necessária para pessoas em situação de insegurança alimentar, muitas delas passando fome. É um auxílio que vai para quem mais precisa e que incentiva a caridade, com foco na justiça social", define a superintendente da Associação Evangelizar É Preciso, Giane Ribas.

A iniciativa da Obra Evangelizar teve início em 2000, com lives solidárias que ganharam força durante a pandemia da Covid-19. Em 2021, a transmissão ao vivo resultou na arrecadação de mais de 260 toneladas de alimentos, destinados a instituições que prestam assistência à população vulnerabilizada pela fome e pelo empobrecimento.

As instituições parceiras que receberão as doações da quarta edição do Compromisso de Amor são Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e Bazar Solidário Obra Evangelizar, de Curitiba (PR); Dimensão Sociotransformadora da Evangelização (Maringá-PR); Diocese de Rio Grande (Rio Grande-RS), Ação Social Arquidiocesana (Florianópolis-SC), Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza (Fortaleza-CE), Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Divinópolis-MG), Ação Social da Arquidiocese (Montes Claros-MG), Pastoral Social da Diocese de Dourados (Dourados-MS), Paróquia São Francisco (Goiânia-GO), Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ), Diaconia Santa Teresa D’Ávila (Teresina-PI), Vicariato Episcopal para Ação Social (Mimoso do Sul-ES), Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Rio Branco-AC), Área Missionária São João Bosco (Ananindeua-PA) e ASA – Ação Social Arquidiocesana (Salvador-BA).

Em composição de flores delicadas e na máxima potência do exclusivo óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac

Com ingredientes naturais e a exclusiva combinação do óleo de quinoa puro com bioretinol, nova linha resulta em itens que entregam pele imediatamente regenerada e perfumada com um aroma floral inesquecível 


Março de 2024 – O Boticário lança a linha Nativa SPA Lilac com ativos que entregam nutrição, hidratação e perfumação exclusiva em sua máxima potência, por meio do óleo de Quinoa – ativo exclusivo e presente em todo o portfólio da marca de cuidados pessoais –, bioretinol e uma fragrância floral composta por um buquê de quatro flores lilases. A novidade traz um total de nove produtos ideais para o dia, que vão desde uma loção renovadora até um balm hidratante para os lábios.
Com uma combinação elegante, sofisticada e delicada de quatro flores lilases (lavanda, íris, violeta e lilás), Nativa SPA Lilac chega ao portfólio da marca como uma opção aromática que carrega delicadeza e potência para o ritual de cuidado corporal completo. Na vanguarda da inovação, Nativa SPA é a primeira marca¹ do mundo a utilizar o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, promovendo, com aumento da elastina na pele, ação antioxidante e renovação celular em todo o período de uso. Outro destaque é a nutrição corporal disposta pelo uso combinado da linha, que ganha um aliado infalível ao aumentar a elasticidade e firmeza, mantendo a hidratação natural com acréscimo de até 77% para a produção de colágeno na pele*.
“Para Nativa SPA, seguimos avançando e quebrando barreiras da inovação para trazer para as nossas consumidoras os melhores ativos do mundo da beleza e cuidados pessoais, com um portfólio completo que evidencia a máxima potência da marca”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. A executiva ressalta ainda sobre a certificação da Mintel que reforça a trajetória de sucesso da marca de beleza mais amada do Brasil. “Somos a primeira companhia global a incorporar o óleo de quinoa, um superalimento conhecido por seu alto valor nutritivo, em produtos corporais. Um trabalho iniciado em 2017 e que, desde então, apresenta força e reforça a nossa potência a cada lançamento. E Nativa SPA Lilac chega como representante de uma nova faceta para a marca, trazendo a intensidade por meio da delicadeza, contando com a máxima potência da nutrição, com o trabalho de evidenciar a perfumação das flores”, finaliza Bruna.
A família conta com nove itens, a começar pela Loção Renovadora – disponível em três diferentes tamanhos –, com 97% de ingredientes naturais, com ativos que hidratam e nutrem a pele enquanto a mantém o viço saudável por meio da renovação celular; o óleo em creme, em textura inovadora, luxuosa e extremamente sensorial de um creme que derrete na pele, transformando-se em um óleo super-hidratante, repõe em até duas vezes a hidratação da pele. Já o Desodorante Colônia Body Splash Corporal em Creme traz a explosão de fragrância do universo floral de jardins lilases em formulação vegana que contém ecoálcool, fonte limpa para o meio ambiente. Em embalagem reciclável e prática, cabe na bolsa, mochila ou nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas como academia e momentos de lazer.
Para as mãos e pés, a linha oferece um produto com óleo de quinoa para um cuidado contínuo nutritivamente aprofundado. Enquanto para o banho, o Sabonete em Barra prepara um momento delicado e carinhoso, com explosão floral que traz conforto. A novidade também conta com Gel de Limpeza Facial, que promove limpeza suave, removendo as impurezas do dia a dia e mantendo a pele mais macia e aveludada. Por fim, o Balm Hidratante Labial, para lábios intensamente hidratados por até 48 horas, renovados, macios e com aspecto saudável.
Como oportunidade de compra, até o dia 14 de abril, as novidades de Nativa SPA Lilac contam com desconto especial de até 20% em todos os pontos de vendas do Boticário. A nova família olfativa de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.
*Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.
¹De corpo e banho.
²Bioéster 100% puro de quinoa.
³De acordo com o serviço GNPD da Mintel.


Serviço

Nativa SPA Lilac
As flores são a demonstração máxima de beleza da natureza, em todas as suas formas, cores e texturas. a cada nova estação elas se renovam e nos encantam com a beleza delas. Nativa Spa Lilac nos convida a sentir a pele macia e delicada como o toque das flores com uma renovação profunda que mantém a pele saudável e rejuvenescida. Produtos veganos e cruelty free.


Loção Renovadora Desodorante Nativa SPA Lilac
Preço sugerido: 400 ml – R$ 76,90 | Refil – R$ 55,80 | 180 ml – R$ 54,90
A Loção Renovadora Desodorante Hidratante Nativa SPA Lilac chega para fazer parte do seu momento de autocuidado, para uma pele que se renova, assim como as flores, a cada temporada. Com uma combinação exclusiva de quatro flores lilases: a famosa Lavanda; a exuberante Íris; a elegante Violeta; e a pura referência da linha, a Lilás, a fragrância resulta em uma perfumação floral inesquecível. Uma floralidade elegante, sofisticada e suave. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse hidratante corporal é formulado com 97% de ingredientes naturais, com benefícios que aceleram o processo natural de regeneração da pele, estimula a produção de colágeno, protege a barreira cutânea por até 48 horas, mantêm a pele revigorada e saudável e tem uma textura cremosa e consistente.

Óleo em Creme Hidratante Corporal Nativa SPA Lilac 175 g
Preço sugerido: R$ 82,90
O Óleo em Creme Hidratante Corporal Nativa SPA Lilac cuida da sua pele com ativos que auxiliam na regeneração da barreira cutânea e repõem até duas vezes a hidratação natural, em uma textura inovadora e luxuosa que se transforma tal qual as flores: um toque revolucionário de creme que derrete na pele se transformando em um óleo corporal. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse óleo em creme corporal proporciona a regeneração da barreira cutânea e mantém a pele protegida do ressecamento ao formar um filme hidratante, com toque macio e aveludado para a pele.

Nativa Spa Lilac Body Splash Desodorante Colônia 200 ml
Preço sugerido: R$ 84,90
Nativa SPA Lilac Body Splash Desodorante Colônia é um buquê em forma de fragrância com frescor e perfumação, que traz a potência das flores com delicadeza e elegância. Uma explosão de perfumação que transporta ao universo dos jardins lilases e deixa a pele altamente perfumada. Sustentável, a fórmula desse body splash vegano contém ecoálcool, fonte mais limpa para o meio ambiente. Reciclável, a embalagem prática cabe na bolsa, na mochila ou no nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas, como academia e momentos de lazer.

Creme Hidratante para mãos e pés Nativa SPA Lilac 50 g
Preço sugerido: R$ 39,90
O Creme Hidratante para Mãos e Pés Nativa SPA Lilac faz parte do momento de autocuidado com praticidade, para mãos e pés renovados, assim como as flores a cada temporada. Composto por óleo de quinoa e bioretinol, esse creme para mãos e pés também é formulado com 76% de ingredientes de origem natural. Nutre e hidrata profundamente a pele das mãos e dos pés com um toque indescritível e textura leve.

Sabonete em barra Nativa SPA Lilac 50 g
Preço sugerido: R$ 27,90
O Sabonete em Barra Nativa Spa Lilac é ideal para acompanhar um banho delicado e carinhoso, com uma explosão floral que traz conforto e perfumação para a pele. Com espuma cremosa, limpa delicadamente sem ressecar e não altera o pH natural da pele.

Gel de limpeza facial Nativa SPA Lilac 100 g
Preço sugerido: R$ 44,90
O Gel de Limpeza Facial Nativa SPA Lilac proporciona uma limpeza delicada e profunda para a pele, que se renova assim como as flores a cada temporada. Com uma combinação exclusiva de quatro flores lilases: a famosa Lavanda; a exuberante Íris; a elegante Violeta e a pura referência da linha; a Lilás, a fragrância resulta em uma perfumação floral inesquecível. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse gel de limpeza facial limpa e purifica a pele, mantendo-a hidratada, mais macia e aveludada. Com uma floralidade elegante, sofisticada e suave, este item de skincare também é formulado com 97% de ingredientes de origem natural.

Balm Hidratante Labial Nativa SPA Lilac 100 g
Preço sugerido: R$ 39,90
O Balm Hidratante Labial Nativa SPA Lilac proporciona um cuidado profundo, com uma fragrância agradável, para lábios renovados, assim como as flores a cada temporada. Composto por óleo de quinoa e bioretinol, esse balm labial hidrata e renova os lábios, mantendo-os macios, lisos e com aspecto saudável. Com uma floralidade elegante, sofisticada e suave, esse item de skincare é formulado com 76% de ingredientes de origem natural, promovendo hidratação por 48 horas e prevenção do ressecamento dos lábios, mantendo-os com aspecto saudável.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

 *Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. 
 **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Site
 Instagram | YouTube | Facebook | Twitter
 @oboticario
 #PotênciadeLilac



Festival de Curitiba “Cafés com a Imprensa”

Segunda-feira (25) começamos nossos "Cafés com a Imprensa" na Sala de Imprensa Zé Celso, no 10° andar, do Hotel Mabu Business.

Como todos sabem este é o momento para entrevistas, fotos e captações de materiais com os artistas, diretores e produções das companhias.

Na segunda, a partir das 10h, teremos a seguinte programação:

10h - Boi Garantido e Boi Caprichoso - As equipes das duas agremiações dos Bois de Parintins, um marco histórico com a vinda deles pela 1ª vez ao Sul, falam da apresentação no Festival de Curitiba e da preparação para o Festival de Parintins em junho.

10h30 - Diretoria do Festival- Os diretores Leandro Knopfholz e Fabíula Passini falam da expectativa para a 32ª edição e as novidades da programação e da produção.

11h - Fringe - A coordenadora do Fringe, Priscila de Morais, fala do novo formato do Fringe, dividido em "Mostras, Espetáculos de Rua e Independentes", apontando as novidades e algumas apostas, como o Encontro de Fanfarras, a Rodada de Conexões, entre outras.

Esperamos por vocês! ☕️🎭