Swarovski Created Diamonds lança nova coleção ‘Galaxy’

Nova linha de joias finas, adornadas por diamantes cultivados em laboratório, é ainda um dos destaques em atual exposição da marca no Museu de Arte Contemporânea, em Xangai

Após o lançamento bem sucedido das primeiras coleções Swarovski Created Diamonds, nos Estados Unidos e Canadá, a marca austríaca aventura-se ainda mais na categoria de joias finas com uma nova coleção inspirada na galáxia, desenhada pela Diretora Criativa Global Giovanna Engelbert. Batizada de Galaxy, a coleção luxuosa demonstra o domínio incomparável da Swarovski sobre a luz e inspira-se no nascimento do cosmos e nas maravilhas da galáxia para o lançamento.

A gama de 19 peças inclui colares, anéis, brincos e pulseiras numa deslumbrante variedade de lapidações de diamantes, cada uma delas certificada pelo International Gemological Institute (IGI) e especialmente lapidada para captar e transformar a luz. Os designs apresentam diamantes cultivado em laboratório, com corte brilhante e rodeado por cristais de corte fino, ou em conjunto de pedras em cascata numa variedade de cortes mistos que criam a ilusão de diamantes flutuantes.

Giovanna Engelbert comenta: "A confluência de diamantes, a herança da Swarovski e a minha visão criativa culminaram numa coleção que abraça o nascimento de novas dimensões para o universo da Swarovski. O esforço de criar meticulosamente diamantes para refletir a luz de forma hipnotizante foi notável, e o que realmente me entusiasma é a acessibilidade a esta beleza, elevando assim as possibilidades de criatividade dos clientes na sua auto-expressão."

Myrtille Clement-Fromentel, Diretora de Marca da Swarovski, comentou: "Durante 128 anos, os valores fundadores da Swarovski tem estado enraizados na invenção e na preocupação com as pessoas e o planeta. Agora, com os diamantes criados pela Swarovski, deliciamos os nossos clientes com os diamantes do futuro. De elevado valor e amigos do ambiente, são a expressão máxima da criatividade e do savoir-faire da Swarovski."

Os diamantes criados pela Swarovski são 100% idênticos aos diamantes extraídos - a única diferença é a sua origem. Tal como os diamantes extraídos das minas, os diamantes criados em laboratório da coleção "Galaxy" são classificados e certificados pelo IGI de acordo com os 4Cs da qualidade do diamante: cor, clareza, corte e peso em quilates. A coleção é criada com energia 100% renovável e ouro reciclado.

Com a sua longa herança de artesanato incomparável, a entrada no mercado da joalheria fina é uma evolução natural para a casa austríaca. As suas primeiras coleções Swarovski Created Diamonds estão disponíveis nos EUA e no Canadá desde 2022.

A coleção "Galaxy" está disponível desde 18 de setembro em lojas nos EUA e Canadá, incluindo a nova loja principal da Swarovski na 5th Avenue, que será inaugurada em novembro de 2023. Em seguida, será lançada globalmente a coleção Swarovski Created Diamonds em todas as lojas principais e nos principais mercados.
NOTAS AOS EDITORES
SWAROVSKI CRIOU DIAMANTES - DOS MESTRES DA LUZ DESDE 1895

Os diamantes criados pela Swarovski são os diamantes do futuro.

Idênticos aos diamantes extraídos em todos os aspectos, exceto na forma como se originam, os diamantes criados pela Swarovski são feitos usando um processo inovador que replica a natureza, resultando em um diamante cultivado em laboratório que é indistinguível de um diamante extraído em todos os atributos químicos, físicos e ópticos. Depois de cultivadas, após serem formadas camada por camada a partir de uma minúscula semente de carbono, elas são cortadas com precisão e polidas com perfeição, revelando o máximo brilho, cintilação e fogo. Os diamantes criados pela Swarovski são classificados usando os 4Cs de clareza, cor, corte e peso em quilates. Os diamantes criados pela Swarovski oferecem o ponto de acesso perfeito para aqueles que desejam o luxo dos diamantes. Pedras de 0,25 quilates e maiores carregam uma inscrição microscópica a laser “SWAROVSKI CREATED DIAMOND” como garantia de qualidade e da experiência, habilidade e domínio da luz da Swarovski.

SOBRE A SWAROVSKI

Mestres da Luz desde 1895

A Swarovski cria belos produtos de qualidade impecável e artesanais que trazem alegria e celebram a individualidade.

Fundada, em 1895, na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais mais refinados do mundo, diamantes criados pela Swarovski e zircônia, cristais e acessórios, bem como produtos para casa e decoração. A Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 2.300 lojas e 6.600 pontos de venda em mais de 150 países e emprega 16.600 pessoas. Junto com as suas empresas-irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta é parte da herança da Swarovski. Hoje, esse legado está enraizado em medidas de sustentabilidade em todo o mundo através da cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, defendendo a diversidade, a inclusão, autoexpressão e no trabalho filantrópico da Fundação Swarovski, que apoia organizações de caridade que trazem impacto ambiental e social positivo.

Electrolux ajuda pais e professores a ensinar crianças sobre nutrição e desperdício de alimentos

Empresa disponibiliza gratuitamente workshop virtuais e materiais didáticos divertidos para que professores e responsáveis despertem nas crianças o interesse pela alimentação saudável

São Paulo, outubro de 2023 - No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, que busca desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial, principalmente em quatro pilares: melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida. Com o mesmo objetivo, o Electrolux Group apresenta o Food Heroes, um workshop divertido sobre alimentação saudável.

A iniciativa global foi criada pela Electrolux Food Foundation, organização sem fins lucrativos e subsidiada pelo Grupo, dentro da parceria Feed The Planet (junto com AIESEC e Worldchefs) que visa trabalhar no combate ao desperdício de comida e a conscientização de crianças, entre 8 e 12 anos, sobre escolhas de alimentação mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

Disponível em várias línguas, inclusive em português, a iniciativa tem o objetivo de educar mais de 30.000 crianças por ano no mundo inteiro. No Brasil, o workshop fez parte da programação da Colônia de Férias para mais de 200 crianças – filhos de colaboradores, em Curitiba (PR), São Carlos (SP) e Manaus (AM) e, também, graças à colaboração entre AIESEC e os colaboradores da empresa, o Food Heroes está sendo implementado em outros países como Argentina, Equador e Peru.

Disponibilizado online e gratuito, o workshop conta com ferramentas ilustrativas que ajudam na educação das crianças e pode ser baixado em português pelo link.

Outras iniciativas

A Electrolux pensa no futuro. Em sua mais recente campanha publicitária, a marca traz crianças questionando adultos sobre suas atitudes sustentáveis, visando diminuir o desperdício de comida, mostrando ainda que quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora.

A campanha completa pode ser acessada pelo link.

Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.

Rock in Rio 2024: Em ano de dupla celebração, enquanto Brasil se prepara para os 40 anos do festival, Portugal comemora 20 anos com chegada em novo espaço, Parque Tejo Lisboa, e anuncia Ed Sheeran como primeiro headliner

No Brasil, a comemoração acontece em setembro do próximo ano e prevê uma festa a altura dos 40 anos. Já a 10ª edição portuguesa do festival será realizada nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, novidades como um novo palco, uma nova Rota 85 e um espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”

anexo 2

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2023: O ano de 2024 será especial e terá comemoração em dose dupla não apenas para a organização do Rock in Rio, mas principalmente para os fãs. A festa está garantida! No Brasil, na Cidade do Rock no Rio de Janeiro, o festival marca os 40 anos desde quando todo este sonho começou e celebrará toda esta mágica história nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. A cantora Ludmilla, que fez uma apresentação arrebatadora em 2022, já está confirmada pela organização e irá se apresentar no Palco Mundo. Em Portugal, mais precisamente em Lisboa, a primeira cidade fora do Brasil a ganhar uma edição do evento, serão celebrados os 20 anos desde a primeira edição. Para lá, são duas décadas de memórias, grandes concertos, novos formatos de entretenimento. Até hoje foram nove edições, mais de 3 milhões visitantes na Cidade do Rock, investimento de mais de 225 milhões de euros, mais de 87 mil empregos gerados no país, cerca de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais e inúmeras ações, entre as quais: a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestamento de áreas de floresta queimada por incêndios, equipagem de hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, e muitos outros. Em 2024, o festival, que estreou em Lisboa no ano de 2004, está de volta para uma edição especial nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. A organização anuncia grandes novidades além de uma nova localização, o Parque Tejo Lisboa. Somado a isso, o Rock in Rio Lisboa confirma seu primeiro headliner: Ed Sheeran.

Uma nova Cidade do Rock vai abrir as portas no Parque Tejo Lisboa, numa ode à cidade que acolheu o festival em 2004, com o Tejo e a Ponte Vasco da Gama como pano de fundo. Um convite inicialmente lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar uma data especial, tornando o Rock in Rio Lisboa o primeiro grande evento a ocupar o recente Parque Tejo Lisboa, tal como aconteceu há 20 anos, quando o festival se estabeleceu no Parque da Bela Vista. Mas as novidades não se restringem a mudança de local. Para garantir uma festa à altura do novo espaço, o festival traz Ed Sheeran, que se apresentou pela primeira vez em Portugal em 2014, precisamente no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, para voltar à Cidade do Rock. O artista é o primeiro nome confirmado para a 10ª edição portuguesa do festival, sendo headliner do dia 16 de junho e levando ao Palco Mundo grandes hits e os seus singles mais recentes, do álbum Autumn Variations.

“Olhar para trás e ver o trajeto do Rock in Rio desde a chegada a Portugal, em 2004, o quanto o festival e o mercado evoluíram, os desafios que superamos, o legado que já deixamos, todas as pessoas que marcamos e os projetos que ao longo dos anos fomos criando e apoiando, que nos permitiriam ajudar a transformar vidas, é o que faz valer a pena. E é isso que queremos celebrar, com todos aqueles que fizeram e fazem estes 20 anos possíveis: o público, de todas as idades, crenças, estilos; os artistas, do rock ao pop aos mais recentes fenómenos digitais, sem esquecer obviamente os protagonistas dos bastidores, que são todos os que trabalham para colocar de pé o festival, além dos parceiros que fazem tudo isso ser possível e que mergulham com a gente com o mesmo empenho, dedicação e vontade de fazer um mundo melhor.”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio. “E como não é todos os dias que se faz 20 anos, vamos fazer aquilo que melhor sabemos fazer, a festa, numa edição especial: num espaço novo que vai permitir trazer mais entretenimento, mais conforto, áreas de alimentação e de descanso, elevando a experiência do público a um outro patamar, e que também nos vai permitir trazer novas propostas para dentro da Cidade do Rock, que na largada já traz Ed Sheeran como primeiro headliner anunciado! Não poderíamos ter um início melhor!”, acrescenta.

“Esta será, sem dúvida, uma edição histórica, que surge do convite do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, para estrearmos o Parque Tejo Lisboa como local para grandes eventos pós Jornada Mundial da Juventude, ao mesmo tempo que aproveitam esta oportunidade para recuperar todo o terreno da Bela Vista, necessidade que já sinalizamos há muitos anos”, conclui.

Roberta Medina salienta ainda que “somos apaixonados pela Bela Vista e ficamos felizes por ver que em 2025 a cidade terá os seus dois grandes espaços para eventos ainda mais valorizados. A nossa relação com a comunidade local da Bela Vista continuará como sempre foi, continuaremos trabalhando com ela na promoção positiva do bairro e dos seus talentos, em geração de emprego, acesso à cultura e muito mais.”

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, garante que “não poderia estar mais satisfeito com este anúncio da próxima edição do Rock in Rio acontecer no Parque Tejo Lisboa e em uma data tão marcante como são os 20 anos deste festival que tem já uma relação umbilical com a cidade. Depois do enorme sucesso da Jornada Mundial da Juventude, com imagens e cenários únicos que chegaram a todo o mundo, temos agora a oportunidade do Parque Tejo Lisboa receber o Rock in Rio, permitindo assim que o Parque da Bela Vista possa ser recuperado no próximo ano. O Parque Tejo Lisboa é um novo parque que nasceu para a cidade, mas é também um novo espaço que nasceu para grandes eventos em Lisboa. Não podíamos começar da melhor maneira”, confirma.

Uma nova Cidade do Rock está prestes a nascer

As portas da nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, abrem ao público nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. Esta nova localização manterá a capacidade da venue anterior, no Parque da Bela Vista, para 80.000 pessoas diárias. A área de público em frente ao Palco Mundo terá aproximadamente as mesmas dimensões da utilizada no Palco Mundo do Parque da Bela Vista, mas serão utilizados 30 mil m2 a mais, para prover ainda mais conforto para o público transitar entre as atrações e para trazer ainda outras atividades. Esta nova localização oferecerá ao público uma experiência ainda melhor, uma vez que o espaço é mais amplo, permitindo assim aumentar também as áreas de descanso, além de proporcionar uma circulação mais fluida para os fãs, com uma melhor acessibilidade, por ser um terreno mais plano.

“Estamos estudando detalhadamente o Parque Tejo Lisboa em busca das melhores localizações para os nossos espaços, com a principal preocupação de garantir ao público uma experiência confortável e assegurando o bem-estar dos moradores da região. Vamos distribuir os palcos de forma a aproveitar os anfiteatros naturais que o parque já tem, tirando o melhor proveito do terreno”, explica Ricardo Acto, vice-presidente de Operações da Rock World. A nova Cidade do Rock vai permitir melhorias no Parque Tejo Lisboa, com relação às infraestruturas, que serão construídas para o evento e que, posteriormente ficarão para o Parque, como sombras e banheiros.

O icônico Palco Mundo, que esta edição vai se beneficiar de um cenário de fundo deslumbrante entre o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama, vai continuar a receber os maiores artistas nacionais e internacionais, como Ed Sheeran, o primeiro headliner anunciado. O espaço vai contar com um espetáculo diário audiovisual que vai celebrar os 20 anos. De volta a Cidade do Rock está, também, o Galp Music Valley, confirmando assim a Galp como patrocinadora principal de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. O palco irá continuar a trazer propostas musicais nacionais e internacionais ainda de maior relevância, para todas as idades e estilos musicais.

Outra novidade para esta edição é que a Cidade do Rock contará com um novo palco, que surge como parte da estratégia do festival de reforçar a oferta musical, trazendo ainda mais espetáculos de grande porte para o seu vasto cardápio de entretenimento.

“Acreditamos que todos os palcos são protagonistas, cada um com a sua relevância artística. Montamos o nosso line-up atendendo às vontades e interesses do público, mas buscando também surpreender. Um festival é isso: um lugar onde você vai para ver e ouvir seus artistas preferidos, mas também para descobrir novos artistas, por quem vai se apaixonar”, afirma Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World.

Nesta nova Cidade do Rock, quem também volta a marcar presença na edição comemorativa dos 20 anos do festival é o Super Bock Digital Stage, que vai oferecer uma grande experiência de entretenimento, com música, dança e humor, projetando os momentos mais virais dos últimos 20 anos e apresentando as estrelas da internet que moldarão os próximos 20.

A Rock Street mantém seu tom provocativo para falar do encontro entre pessoas e tecnologia, sobre como valorizamos o humano e usamos a tecnologia de forma construtiva e saudável. Outros espaços que se revelaram um sucesso na sua estreia, em 2022, seguem para o novo espaço, como o Chef’s Garden, que vai levar o melhor da gastronomia de Portugal; e o ESC Online Sports Bar, que ganha um protagonismo maior esta edição por coincidir com período de campeonato europeu de futebol.

Quem estreia com nova roupagem na Cidade do Rock é a Rota 85. Se o Rock in Rio em Portugal celebra 20 anos, não podemos esquecer que a sua história, na verdade, começou duas décadas antes, no ano 1985, quando Roberto Medina abriu os portões do festival no Rio de Janeiro, dando voz a uma geração oprimida que acabava de sair da ditadura militar. 40 anos depois, o festival já percorreu o mundo, mantem uma base no Brasil e outra em Portugal e já deixou um legado por todos os países por onde passou. Na rua mais charmosa e instagramável da Cidade do Rock, o público vai poder conhecer melhor a história daquele que hoje é um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, com uma cenografia e memorabilia de 1985, como o tênis na lama, assistir a um documentário do festival no cinema ou ainda celebrar o amor com o personagem Elvis Presley como celebrante, bem ao estilo Las Vegas, entre outras atividades.

Não só de música e entretenimento se faz o Rock in Rio. É sabido que o festival se pauta, também, pelo seu compromisso para com o futuro e que em 2001 lançou o projeto social “Por um Mundo Melhor”, como forma de formalizar aquilo que desde 1985 já estava no seu DNA. Desde então, o festival vem ampliando a sua atuação, adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo e contribuem para a construção de um mundo melhor, unindo-se a empresas, associações e parceiros que possuem os mesmos valores. Nesta edição, o Mundo Melhor também será celebrado e com direito a um espaço próprio: na já icônica Pala do Parque Tejo Lisboa, o festival irá criar uma área que explora estes 20 anos na perspectiva socioambiental, recordando os projetos que fazem parte do legado do festival.

“A Pala do Parque Tejo Lisboa já é um ícone deste espaço, tendo uma grande importância simbólica para a cidade. Quisemos destacar essa importância e dar-lhe um papel central nesta edição especial do Rock in Rio Lisboa, tendo sido o local escolhido para materializar o conceito da nossa campanha, “All in Rio”, e o nosso propósito de mundo melhor. Será, assim, o palco do Mundo Melhor, onde será possível revisitar as várias iniciativas desenvolvidas - desde o Rock in Rio Escola Solar (que em 2009 recebeu o Energy Globe Award), passando por projetos de reflorestação, leilões solidários e experiências com artistas, iniciativas que permitiram equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre tantos outros - e debater ideias e compromissos para o futuro”, revela Roberta Medina.

Além de todos estes espaços, a oferta da Cidade do Rock só fica completa com a presença da famosa roda gigante Pisca Pisca e da tirolesa 7Up, que voltará a proporcionar o voo mais incrível de toda a Cidade do Rock e de toda a Lisboa. Haverá ainda espaço para a já tradicional e sofisticada Área VIP Gato Preto, para os rooftops, para a fonte, um dos locais mais fotografados do festival, e para um Premium Club (camarotes com vista privilegiada para o Palco Mundo).

Ed Sheeran está de volta ao Rock in Rio Lisboa

Nesta edição de grandes celebrações, a primeira grande revelação do line-up é o aclamado artista britânico Ed Sheeran, que retorna ao festival 10 anos depois de sua estreia memorável em Portugal.

Ed Sheeran tem uma carreira repleta de sucessos, premiações e milhões de fãs por todo o mundo. Músicas como "Shape of You", "Thinking Out Loud" e "Perfect" são hinos que transcenderam fronteiras e conquistaram fãs de todas as idades. O cantor vendeu mais de 56 milhões de álbuns e 150 milhões de singles por todo o mundo. Com o seu estilo que une composições provocadoras, pop universal e influência de vários gêneros, consegue chegar além do seu público, atravessando gerações.

Desde que surgiu no circuito do Reino Unido em 2010 com o seu "No.5 Collaborations Project", o artista nascido em Suffolk tem conquistado fãs em todo o mundo com a sua inigualável versatilidade e capacidade de composição. Agora, com sete álbuns consecutivos no primeiro lugar do Reino Unido - '+' (2011), 'x' (2014), '÷' (2017), 'No.6 Collaborations Project' (2019), '=' (2021), '-' (2023) e Autumn Variations (2023), Sheeran continua a reafirmar o seu título de uma das estrelas pop mais requisitadas do planeta.

Antes do lançamento de '=' (outubro de 2021) - um álbum que já ultrapassou os seis milhões de vendas globais - Sheeran assegurou dois singles nº 1 no Reino Unido com 'Bad Habits' e 'Shivers', que ficaram no topo da Official Singles Chart do Reino Unido durante um total combinado de 15 semanas. Além disso, o LP levou para casa 2 EMA's para "Best Artist" e "Best Song"; um American Music Award para "Favorite Male Pop Artist"; "Solo Artist of the Year" da GQ britânica; 4 prêmios Los40; um BRIT Award para "Songwriter of the Year" juntamente com uma nomeação para “Song of the Year” nos GRAMMY's de 2022.

Mas não são apenas as suas músicas que fizeram com que o headliner do Rock in Rio Lisboa se tornasse um dos artistas mais procurados do século XXI. Dono de uma capacidade mística de transformar os locais com capacidade para 90.000 pessoas nas salas dos pubs onde começou a tocar, Ed fez história em 2015 depois de se tornar no primeiro artista a fazer uma apresentação solo, sem nenhuma banda, no Estádio de Wembley, apenas com a sua guitarra e pedal de loop - durante três noites consecutivas esgotadas. Avançando até ao verão de 2019, Ed voltaria a entrar nos livros de história após a conclusão da sua gigantesca turnê Divide de dois anos, tornando-se oficialmente o artista mais esgotado de todos os tempos, depois de ter culminado com espetáculos especiais em sua cidade natal, em Ipswich, Suffolk. Desde o verão passado, Ed está viajando pelo mundo com sua "+ - = ÷ x Tour" (pronuncia-se "The Mathematics Tour").

Ed Sheeran, que foi premiado com um MBE -- uma honra de Estado britânica, em 2017, pela contribuição que tem feito à música e à caridade, é o orgulhoso vencedor de um IFPI Award (artista global que mais vendeu em 2017); um BRIT Billion Gold Award; quatro Grammys; quatro Ivor Novello's; sete BRIT Awards (incluindo duas vitórias consecutivas para "Sucesso Global" em 2018 e 2019); sete prêmios Billboard e muitos mais. Além disso, até hoje, o seu terceiro álbum de estúdio, "÷", continua a ser o álbum mais vendido da história por um artista masculino no Reino Unido, enquanto o single principal do LP, "Shape of You", mantém o seu recorde de canção mais transmitida na história do Spotify.

Um marco de 20 anos

Ao longo de duas décadas, o Rock in Rio Lisboa tem sido um farol da música, da cultura e do entretenimento em Portugal e além-fronteiras. Desde o seu início, em 2004, o festival tem crescido e evoluído, tornando-se uma parte inestimável da cultura musical do país. Com nove edições históricas apenas em Portugal (22 no mundo), mais de 1.100 artistas, um público de mais de 3 milhões de pessoas, e a criação de mais de 87.000 empregos diretos e indiretos, o Rock in Rio Lisboa estabeleceu-se como um evento que transcende a música e torna-se uma força motriz para a economia, a cultura e o desenvolvimento social de Portugal.

Na sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, o evento foi um sucesso imediato, transformando a Cidade do Rock num ponto de referência e colocando o Parque da Bela Vista no mapa, até então desconhecido para a maioria dos Lisboetas. Em 2014, o festival celebrou 10 anos com um momento épico que reuniu The Rolling Stones com Bruce Springsteen como convidado especial no mesmo palco. Foi ainda o ano em que o festival atingiu um marco significativo ao alcançar 500 mil fãs no Facebook, sendo o primeiro evento do gênero em Portugal a atingir esse número.

A edição de 2018 trouxe inovações, como o Music Valley e a Worten Game Ring, e em 2019, embora sem acontecer nenhuma edição do festival, houve celebrações especiais dos 15 anos, incluindo um calendário de ações como as Galp Music Valley Sessions e a marcante Celebration na Torre de Belém.

Por Um Mundo Melhor em 20 anos de inúmeros hits

No capítulo “Por um Mundo Melhor”, muito se pode escrever sobre estes 20 anos. Se os números falassem, contariam que o festival gerou mais de 87 mil empregos no país (direta e indiretamente) e mais de 5,6 milhões de euros investidos em causas socioambientais. Pelo caminho, somam-se também vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do poder concretizador do festival, em termos de sustentabilidade, tendo sido recentemente distinguido com o prêmio Iberian Festival Awards 2023 na categoria “Best National and Iberian Sustainability Award”; em 2018 o selo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas; em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live; em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar. Em 2013 o festival obteu a certificação na norma ISO 20121 -- Eventos Sustentáveis.

All in Rio -- 20 anos de emoções

Para começar com pé direito, o Rock in Rio Lisboa também apresenta uma nova campanha de comunicação que visa transmitir os 20 anos de emoções, valores e vontade de um mundo melhor, nas celebrações de uma data tão especial. "All in Rio" é o conceito que reflete aquilo que o Rock in Rio sempre foi e procura continuar a ser: uma plataforma multi experiência, agregadora, inclusiva, que por meio da música e do entretenimento aborda temas relevantes para a construção do futuro coletivo que queremos construir.

Evento de apresentação acontece dia 21/10 no Impact Hub Curitiba

Rubia Divino; 2. Patricia Rubiano; 3. Vozes e Olhares…; 4. Milla Jung
Teatro, música, artes visuais e audiovisual. No dia 21 de outubro, o Impact Hub será palco da 1a edição do projeto Artistas de Impacto, em um evento multidisciplinar em torno da arte e sustentabilidade. Para a ocasião, estão previstas as apresentações da cantora Rubia Divino, da atriz Patrícia Cipriano, da Fabulário Filmes e da artista visual MIlla Jung, artistas selecionados por seus projetos em convocatória realizada no último mês de julho. A programação contará com uma diversidade de disciplinas artísticas, todas inspiradas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, pré-requisito para fazer parte do projeto.
Terceiro de uma série de eventos que está percorrendo diversas cidades do Brasil, incluindo Florianópolis, Salvador, Manaus, Cuiabá e São Paulo, o projeto busca promover a conscientização sobre os ODS e inspirar a ação por meio da expressão artística. “Artistas de Impacto é uma ponte entre a criatividade e a sustentabilidade, e estamos entusiasmados em apresentar os talentos que foram selecionados para esta programação em Curitiba. Queremos mostrar como a arte pode catalisar mudanças positivas em relação aos desafios globais que enfrentamos”, diz Douglas Nicolau, CEO da Incentiv.
Para Milla Jung, uma das artistas selecionadas, a expectativa com iniciativas como esta "é fazer com que mais pessoas se envolvam com arte e cultura para poder pensar sobre os desafios do mundo hoje". Para a equipe da Fabulário Filmes que trabalha com temas ligados aos direitos humanos, dando especial atenção às questões da migração e do refúgio, "a seleção para o Festival Artistas de Impacto é um reconhecimento importante, não apenas ao trabalho que desenvolvemos, mas ao trabalho coletivo que foi feito pelas mulheres que realizaram o filme "Vozes e Olhares: As Poderosas Joias Africanas" e ao trabalho dos nossos parceiros da Missão Paz. Nossa maior expectativa com o evento é poder exibir o filme para mais pessoas. Desejamos que os temas abordados no filme, com a força da imagem e da palavra de cada uma das mulheres protagonistas, possam realmente reverberar, gerar impacto e transformação no mundo em que vivemos", completa Juliana Sanson.
O Projeto “Artista de Impacto” é apresentado pelo Ministério da Cultura, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Sintonize, captação de recursos da Incentiv, parceria da Impact Hub e patrocínio do Nubank.

Sobre os trabalhos / artistas selecionados

Música: Rubia Divino apresenta o show Transborda
O show Transborda da cantora e compositora Rubia Divino desbrava caminhos e traz simbologias para falar de coragem, descoberta e memória, ancoradas na ancestralidade. Um show genuinamente brasileiro e autoral, que já passou por palcos do Sesc Curitiba, Sesc Londrina, Festival de Jazz de Curitiba e que por meio do olhar e vivências da artista, que não abre mão de ter como base as influências de sua raiz. Conta com direção musical de Luca Ramos e Lilian Nakahodo (Tropa de Elite 2). Acompanham a cantora os músicos Maria Tereza (percussão), Kluber (piano/teclado), Luca Ramos (guitarra e synth), Bruna Buschle (contrabaixo), Luís Fernando Diogo (bateria) e equipe técnica. “Tudo que envolve a concepção desse trabalho vem da minha investigação sobre a cura. Foi por meio dela que construí essa narrativa sobre como entender e dimensionar um legado, ancorada à memória”, explica a cantora. O show Transborda tem figurino de “Brechó das Pretas e “Puta Peita”. Interações em projeção de Gabi Castro, Lio Soares (Tuyo) e da própria Rubia. Os feat’s são permeados pelas músicas “Quem é Você?/Colheita”, “Tudo que Transborda” e “Legado” com roteiro de Adriana Chaves, direção de arte de Elisa Riemer e direção geral de Rubia Divino. O show explora a subjetividade dos elementos barro, água e terra, revelando assim um processo de cura e de busca para se entender quem somos dentro desse espiral de presente, passado e futuro. 60min.

Teatro: Patrícia Cipriano apresenta Dentro do peito uma bomba
"Dentro do peito uma bomba" é uma intervenção performática criada por Patricia Cipriano, com duração de até 40 minutos, onde as matérias primas deste acontecimento são o mito da medusa e a pedra. Aqui o olhar que cruza não petrifica e sim convoca e já não há mais heróis, eles viraram escombros e o marco zero é o aqui agora. Este trabalho é, também, um convite para erguer novos monumentos e contar outras histórias a partir da pergunta: - O que podem os corpos que portam bombas dentro do peito.

Audiovisual: Fabulário Filmes apresenta "Vozes e Olhares: As Poderosas Joias Africanas"
"Vozes e Olhares: As Poderosas Joias Africanas" é um filme de 15 minutos produzido a partir da realização da Oficina "Vozes e Olhares", na qual um grupo de mulheres, vindas de várias regiões da África, se reuniu para compartilhar suas histórias e produzir um documentário coletivo, falando sobre temas como a vida das mulheres migrantes e refugiadas, a inserção no mercado de trabalho brasileiro, situações de xenofobia e racismo, questões culturais e a história da África - o berço da humanidade.

Artes visuais: Milla Jung apresenta Segunda Natureza (exposição online)
Segunda Natureza é uma pesquisa sobre a tecnosfera como paradigma de consumo na experiência contemporânea. O termo, de Laymert Garcia dos Santos, aponta para uma relação entre sujeito e tecnologia que não se estabelece por necessidade, mas por pura ansiedade. A instalação em neon em “azul Windows” é pensada como uma imagem-aparição, tornando visível aspectos sutis da experiência contemporânea, e também certo estrangeirismo. O “azul Windows”, por sua vez, demarca a impossibilidade de uma primeira natureza, intocada e remota, e, contrasta com a natureza possível, contaminada pela tecnosfera, com suas tramas indissociáveis. No vídeo e stills os infantes surgem como o simbólico de uma vocação estrutural, numa arquitetura de uma subjetividade que delineia-se como futuro; logo o neon se interpõe como um objeto de fascínio e imobilidade, implacável, no lugar de qualquer interrogação... “um objeto de uma natureza tal que oculta a extensão de nossa ignorância, recobrindo-a com uma técnica”... diz Jerusalinsky.

O que são as ODS
ODS é a sigla para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da chamada “Agenda 2030”. Trata-se de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015, pelos 193 países membros.
A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030.

Sobre
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Conhecida como Lei Rouanet, foi concebida em 1991 pelo Governo Federal Brasileiro com intuito de incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuir financeiramente para promoção de iniciativas de diversas áreas culturais.

Incentiv como captação
A Incentiv é uma startup que oferece uma solução tecnológica para toda a jornada de uso das leis de incentivo fiscal, e tem como missão transformar impostos em impacto social através da atuação em rede.

Sintonize como realização
Especializado na elaboração, produção e prestação de contas de projetos viabilizados através de incentivos fiscais, o Grupo Sintonize trabalha para a democratização do acesso à cultura, esporte, educação e saúde visando o impacto social a nível nacional.

Impact Hub como Parceiro
O Impact Hub é um portal para o futuro. Trabalha para empoderar empreendedores e empreendedoras, ajudando-os a se desenvolver e fazer seus negócios crescerem, por meio de programas de educação empreendedora, aceleração, inovação para governos e grandes empresas, além de gestão de comunidades em coworkings e centros de inovação.

Nubank como patrocinador e apresentador
O Nubank é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank está promovendo o acesso a serviços financeiros na América Latina, conectando lucros e propósito para criar valor para todos os stakeholders e ter um impacto positivo sobre as comunidades nas quais opera.

::Serviço
PROGRAMAÇÃO
Confira a programação com as apresentações das iniciativas selecionadas para a primeira edição do Projeto Artistas de Impacto.
Data: 21/10 | Horário: 15h às 20h
Local: Impact Hub Curitiba
Endereço: R. Fernando Amaro, 60 - Alto da XV, Curitiba - PR,

– Audiovisual: Vozes e Olhares: As Poderosas Joias Africanas de Fabulário Filmes
– Música: Show Transborda de Rubia Divino
– Teatro: Dentro do Peito uma Bomba de Patricia Cipriano
_ Exposição online de Artes Visuais: Segunda Natureza de Milla Jung

Para garantir acessibilidade, nas apresentações de teatro e música teremos intérprete de Libras, no filme legenda e na exposição audiodescrição.

Acesse o Sympla e retire seu ingresso gratuito.

Shows com artistas selecionados no Palco Difusor acontecem em escolas da rede estadual

Os alunos da rede estadual de ensino do bairros Bacacheri, Cajuru, CIC, Novo Mundo e Tatuquara vão ser os primeiros a assistir o show parceiro da Bananeira Brass Band com artistas da música independente de Curitiba selecionados para imersão na produção musical do Palco Difusor entre os dias 16 e 20 de outubro.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=298505&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCAC4Yo%252BA%252B4KkhUrO24MjB-qzE%253DsHjT5oCxv0M2TnEt76%253Dv6YYFA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCAC4Yo%2BA%2B4KkhUrO24MjB-qzE%3DsHjT5oCxv0M2TnEt76%3Dv6YYFA%40mail.gmail.com%3E-1.2
Faça o download de imagens e fotos de divulgação clicando aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1RMYaG3CAnKwrABOtYaV8SRk2Ui-IWSLY?usp=sharing

Cinco artistas da música autoral e independente curitibana foram selecionados para o Palco Difusor, projeto criado pelo coletivo Bananeira Brass Band e pela Diversa Produções que tem o intuito de descentralizar ações culturais na capital. Betânia Hernandez Project, Lele, Sem Registro, Princesas do Ritmo e Dharma Jhazz passaram pelo processo de curadoria formado por nomes já conhecidos no meio musical: Erica Silva, Bface e Gian Lucca. Seguindo o roteiro de atividades programado para o Palco Difusor, chegou o momento de mostrar as criações em shows entre os dias 16 e 20 de outubro exclusivo e em primeira mão para os alunos da rede estadual.

Mais de 80 inscrições foram recebidas no edital de chamamento aberto pela Bananeira durante o mês de julho até agosto, dando trabalho para os curadores. Para o rapper BFace, a seletiva foi altamente competitiva, muitos trabalhos diversos com ritmos e sonoridades também diversas. “Foi um processo muito interessante, a cidade está repleta de talentos mas foi fácil fazer um recorte mais enxuto dos inscritos visando o que ficaria legal com o estilo da Bananeira. Foi muita coincidência na reunião entre os curadores sobre a seletiva, todos chegamos aos mesmos nomes respeitando a diversidade no estilos dos artistas”, conta o músico que dividiu com Erica Silva, e Gian Lucca a curadoria do projeto.

Os trabalhos e artistas selecionados no Palco Difusor estão totalmente imersos no processo da produção musical dentro do Estúdio Aroeira e agora apresentam seus shows em 5 Regionais de Curitiba para estudantes da rede estadual. O objetivo do circuito é “funcionar como uma incubadora do mercado da música autoral curitibana em 3 frentes de profissionalização: os projetos selecionados ganham com a produção de material profissional; a Bananeira Brass Band ganha com o intercâmbio artístico; toda a equipe de produção, comunicação e estúdio ganha com o amadurecimento de sua atuação na cena da cidade”, conta Audryn Souza, musicista integrante da Bananeira e idealizador do projeto.

Foram vários encontros de criação junto a Bananeira Brass Band em estúdio realizados para trabalhar e ensaiar repertório de show, gravação de single e live session. Para Vinnycius Moraes, conhecido como "fvve”, um dos produtores e compositores de Sem Registro (SR), o clima acolhedor da equipe do Palco Difusor facilita muito a criação. “Nossos processos de criação são bem diferentes então estamos absorvendo ao máximo essa troca. A ideia é sair da zona de conforto artística, isso se aplica ao público também, estamos empolgados com o quê está por vir”, revela o artista.

O Palco Difusor vai passar por Escolas Estaduais do Bacacheri, Cajuru, CIC, Novo Mundo e Tatuquara, que serão pontos de encontro a fim de democratizar o acesso à produção e consumo cultural levando em primeira mão aos estudantes os primeiros resultados do projeto. “É uma proposta que visa a amplificação do ecossistema da música independente curitibana através da integração de diversas regiões da cidade buscando fortalecimento da economia cultural e profissionalização de todos os agentes culturais envolvidos”, afirma a produtora e gestora cultural do projeto, Pri de Morais que ainda confirma que a equipe técnica do projeto tem 50% de participação feminina.

O projeto prevê também ações sociais e integração com o público em cada Regional. Serão realizadas 5 oficinas de percussão direcionadas para instituições indicadas pelas Regionais que atendem adultos em situação de vulnerabilidade social, seguidas de apresentações da Bananeira Brass Band, em cortejo acústico. Para a artista e produtora cultural Betânia Hernandez, selecionada no Palco, a descentralização da cultura é um fator importante, ainda mais em uma cidade como Curitiba, “que concentra as práticas culturais em poucos espaços nos quais a integração das diferentes maneiras de ser e praticar a arte não acontece de forma democrática e plural”, conta.

Palco Difusor é um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o incentivo da Celepar e Phil Young’s.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Curadores: Erica Silva, Bface e Gian Lucca
Produtor Musical: Audryn Souza
Produção Executiva: Priscila de Morais
Estúdio: Estúdio Aroeira
Realização: Bananeira Brass Band e Diversa Produções
Inscrições: formulário online aberto entre 20/07/23 (00h) e 10/08/23 (23h59)
Público alvo: qualquer pessoa residente em Curitiba, independente da idade e gênero musical
Os selecionados recebem: gravação de single produzido junto com a Bananeira, produção de live session em estúdio, show com a Bananeira, ensaio fotográfico, R$1.500,00 pelo licenciamento da música e lançamento do single no EP Palco Difusor (previsto para janeiro/24)

Atual Formação Bananeira Brass Band:
Audryn Souza (trompete)
Denusa Castellain (saxofone)
Emilyn Shayene (trombone)
Fernanda Cordeiro (trombone)
Lucas Ramos (trompete)
Luís Fernando Diogo (percussão)
Luís Rolim (percussão)
Pierre de Cerjat (sousafone)

Sobre a Bananeira Brass Band:
A Bananeira Brass Band é um coletivo de sopros e percussão que surge no cenário musical de Curitiba no ano de 2015 com o propósito de trazer a experiência que os membros da banda tiveram em sua formação musical através das bandas marciais e fanfarras difundindo e valorizando a música instrumental por meio de um show dançante em espírito festivo. A discografia da Bananeira Brass Band conta com um EP #PotassioNeles gravado em 2018 e um álbum gravado em 2020 intitulado "Feira Livre", indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum.

A formação instrumental da Bananeira Brass Band é inspirada nas bandas de rua de New Orleans e na cultura das Brass Bands (bandas de sopros). Entre os integrantes: dois percussionistas, duas trombonistas, dois trompetistas, uma saxofonista e um tubista (sousafone). Tal formação possibilita apresentações no formato de cortejo (apresentações em movimento sem a necessidade de equipamentos de som e luz) e também shows em palcos e teatros. Apesar da influência de grupos estrangeiros, a banda busca trazer em seu repertório autoral a música brasileira, explorando ritmos dançantes de todas as regiões do Brasil, misturando gêneros musicais que vão do funk ao baião.

@santofeijaodelivery & Feijoada delivery

O melhor delivery de Feijoada da cidade
Não perca a oportunidade de proporcionar à sua família esse prato tradicional preparado com os melhores ingredientes em um almoço inesquecível.
A chef Gyslaine Freiberger é nutricionista e supervisiona a produção, me relatou que sempre teve dificuldade em comprar feijoada delivery e então iniciou o projeto!

Clique no link abaixo para ter acesso ao  cardápio e fazer o seu pedido.
No raio de 8 km a partir de Santa Felicidade

https://santofeijao.net.br/santo_feijao__delivery_de_feijoada

@santofeijaodelivery
@gysnutricionista

Empório Gran Reserva e Shopping Mueller promovem o 3º Wine Experience

O evento terá a degustação de 75 rótulos de vinhos e buffet de antepastos

Empório Gran Reserva Shopping Mueller. Crédito: Kelly Knevels.
Nos dias 20 e 21 de outubro, o Empório Gran Reserva em parceria com o Shopping Mueller realiza a terceira edição do evento Wine Experience. Mais de 75 rótulos de diferentes vinhos selecionados especialmente para o verão poderão ser degustados. Para acompanhar, será servido um buffet de antepastos.

Os participantes ganharão uma taça personalizada. Nos dias do evento, todos os rótulos da degustação estarão com desconto.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo sympla, pelo zet ou na loja do Shopping Mueller.

SERVIÇO

Wine Experience Gran Reserva Mueller

Local: Shopping Mueller – Piso L4 (Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba. PR)
Datas e horários: 20 e 21/10 (sábado e domingo), das 17h às 21h.
Ingressos limitados R$ 120 pelo sympla e pelo zet + taxas ou diretamente no Empório Gran Reserva do Shopping Mueller (Piso G1) por R$ 120
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller
Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

CineMaterna exibe “Patrulha Canina – Um filme superpoderoso” no dia 18/10 no ParkShoppingBarigüi

Na próxima quarta-feira (18), às 14h10, acontece a sessão CineMaterna na Cinemark do ParkShoppingBarigüi. Na sessão especial para famílias com bebês de até 18 meses, será exibido o filme “Patrulha Canina - Um filme superpoderoso”.

Acompanhantes são bem-vindos! As sessões CineMaterna são uma excelente oportunidade de programação para familiares e amigos. Crianças acima de 18 meses também podem participar de sessões com classificação indicativa livre, evitando assim o contato com conteúdos não indicados para a faixa etária.

Diferenciais das sessões CineMaterna:
Trocadores dentro da sala de cinema, equipados com fraldas e lenços umedecidos;
Estacionamento para os carrinhos de bebê;
Sala com ar-condicionado ameno;
Som do filme mais baixo;
Ambiente levemente iluminado para que o público possa circular durante a sessão com segurança;
Tapete EVA para bebês que já engatinham ou caminham.
Voluntárias CineMaterna que organizam a sessão, recebem e auxiliam as famílias com carinho.
Após cada sessão, as voluntárias convidam as famílias para um bate-papo descontraído próximo ao cinema.

A sessão CineMaterna vai muito além de apenas assistir a um filme. É um passeio para as famílias que muitas vezes ficam confinadas em casa nesta fase em que os bebês são pequenos, além de proporcionar um encontro com outras famílias que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria.

Compra de ingressos:
Algumas redes de cinema oferecem a venda online enquanto outras não. É uma maneira de evitar a compra pelo público geral, garantindo mais conforto para famílias e bebês. Busque pela sessão e sinalização CineMaterna no site do cinema. Caso não encontre, adquira os ingressos no dia, na bilheteria ou totens do cinema. A política de meia entrada e valores praticados segue o mesmo critério das sessões regulares da rede de cinema.

Você ajuda na escolha da programação:
A escolha dos filmes é feita pelas famílias cadastradas no site do CineMaterna através de votação em enquetes (cinematerna.org.br/sessões). As enquetes ficam abertas de quinta-feira a domingo. O resultado da votação é divulgado no site, na quinta-feira que antecede a sessão, para que todos possam se programar a tempo de participar.

Sobre o CineMaterna
A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos instituída por mães, pioneira em organizar sessões de cinema especiais para famílias com bebês de até 18 meses.

Foi fundada em agosto de 2008 na cidade de São Paulo por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram o programa feito especialmente para famílias com bebês de até 18 meses: sessões de cinema nas quais os filmes, em sua maioria, são direcionados ao entretenimento dos adultos, mas a sala de cinema é totalmente adaptada e acolhedora para os bebês.

A ONG está presente em diversos cinemas espalhados por 51 cidades de 17 estados brasileiros. Em 15 anos de história, já levou mais de 233 mil famílias em mais de 10 mil sessões realizadas.

Faça Parte da Comunidade CineMaterna!
instagram.png

facebook.png

linkedin.png

youtube.png