Marcos Arakaki rege Orquestra Sinfônica do Paraná em Foz do Iguaçu, by Vanessa Malucelli

vanes

 

 

Para encerrar as atividade de 2017 a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai se apresentar em Foz do Iguaçu, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h30, sob regência do maestro convidado, Marcos Arakaki.  A apresentação integra a programação de “Natal de Foz” e será ao ar livre, no Gramadão (Avenida Silvio Américo Sasdelli, Jardim Lancaster), Foz do Iguaçu.

MaestroArakaki.jpg

Para a apresentação do Natal no Gramadão, que é uma das maiores atrações culturais da cidade de Foz do Iguaçu, o maestro Arakaki escolheu um programa diversificado que inclui as obras: Marcha militar Nº 4 (Pompa e Circunstância), de Edward Elgar; Suite orquestral Nº.3 (Aria), de Johann Sebastian Bach; Danúbio Azul (Valsa), de Johann Strauss; Kannon und Gigue, de Johann Pachelbel; Jesus Alegria dos Homens (Cantata 147), de Johann Sebastian Bach; Valsa das Flores (Quebra nozes ballet) , de Pieter I. Tchaikowsky; Natal Branco, de  Irving Berlin (arranjo Roberto Tibiriça); Ó Noite Santa (Holly Night), de Adolphe Adam (arranjo Roberto Tibiriça); Seleção Natal – para orquestra sinfônica (arranjo de Roberto Tibiriça).

MarcosArakaki

 

Regente – Marcos Arakaki é maestro adjunto da Filarmônica de Minas Gerais desde 2011. Já regeu a Osp, como maestro convidado, várias vezes. Sua trajetória artística é marcada por prêmios, entre eles a primeira colocação no Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Petrobras Sinfônica em 2001 e no Prêmio Camargo Guarnieri, concedido pelo Festival Internacional de Campos do Jordão em 2009. Foi ainda semifinalista no 3º Concurso Internacional Eduardo Mata, realizado na Cidade do México em 2007.

OSPMarcos Arakaki6FotoFernandaCastro01122015.jpg

Arakaki, além de participar como regente em inúmeras orquestras brasileiras e estrangeiras, contribuiu na formação de novas plateias através de apresentações didáticas e na difusão da música de concerto. Atua também como coordenador pedagógico, professor e palestrante em diversos projetos culturais e em instituições como Casa do Saber do Rio de Janeiro, programa Jovens Talentos de Furnas, Música na Estrada, nas universidades federais da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Roraima em vários conservatórios brasileiros.

 

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná – Natal de Foz

Dia 16 de dezembro, às 20h30

Local: Gramadão (Avenida Silvio Américo Sasdelli, Jardim Lancaster), Foz do Iguaçu

Entrada franca

*com divulgação

 

 

Categorias:AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, SHOWS, TEATRO

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário