

No sábado, 7 de outubro, a capital Paranaense ganhlu um evento para reviver a história da Rua das Flores e comemorar a chegada da primavera: o Curitiba Flower Power. Idealizado pelo produtor paranaense Victor Sálvaro, o evento é um fashion show diferente, que reúne moda, natureza, música e arte na rua mais conhecida de Curitiba. Shows com Michele Mara, Val Andrade e Carine Luup abrem o evento, que começou às 11h, na Boca Maldita.

Formada em canto popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba e em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, Michele Mara é cantora, compositora, atriz e modelo plus size. É popularmente conhecida como a maior imitadora do Brasil e da América Latina da cantora Areta Franklin, reconhecimento que ganhou em 2011, quando venceu o concurso internacional. Como atriz, foi revelação do Longa Amor em Sampa, de Bruna Lombardi, com direção de Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli, além de dar voz ao tema principal do filme. Hoje, é considerada uma das maiores vozes do soul no Brasil e é organizadora da Marcha do Orgulho Crespo Curitiba.

Val Andrade é paulistana e vive em Curitiba há 8 anos. Começou a cantar em corais gospel e profissionalmente como back vocal de artistas expressivos em Curitiba e nacionalmente. É integrante do elenco internacional da comédia musical acapela Voca People e vocalista do acústico Voice Box e Live Project, com o DJ Nizo Gomide. Além disso, participou dos programas Super Star e É De Casa, como back vocal da banda Georgia.

Carine Luup iniciou a carreira muito cedo, gravando sua primeira participação como cantora aos seis anos de idade, em um disco de grupo infantil. Depois disso, passou a cantar em igrejas e dedicou-se exclusivamente à música gospel por muitos anos. Hoje, trabalha com Jazz, além de ser produtora vocal de diversos cantores. Carine será acompanhada pela Green Street Orchestra, composta pelos músicos Allan Krainski (guitarra), Luciano Nunes (teclado), Guto Krainski (baixo) e Matheus Silva (bateria). A banda apresenta grandes clássicos do Deep Funk e do Soul em roupagens modernas e especialmente escolhidas para a ocasião.
O Curitiba Flower Power também conta com a apresentação de Ieda Godoy e leva moda para a Rua XV por meio de criações curitibanas. Cada peça do desfile foi feita com exclusividade para o projeto e será vendidas posteriormente, com todo o valor doado para o Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O desfile vai da Boca Maldita à Praça Santos Andrade, onde a apresentação da escola de samba Acadêmicos da Realeza marca o encerramento do evento.
Desfile de “flores vivas” marcou chegada da Primavera em Curitiba
Relembrando tradição da cidade, mais de 30 modelos desfilaram em passarela urbana de 850 metros
Imagine estar fazendo compras no centro da cidade e dar de cara com uma fila de modelos lindas, vestidas para a primavera, desfilando na calçada. Isso foi o que aconteceu no último sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Também apelidada de Rua das Flores e conhecida como a primeira rua brasileira a ser fechada apenas para pedestres, a XV foi palco do Curitiba Flower Power, um evento produzido por Victor Sálvaro e realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba.
“A Curitiba Flower Power é uma edição pós-moderna da antiga Festa da Primavera.Curitiba, no início do século XX, por inspiração do professor Dario Vellozo, da Vila Isabel, tinha o costume de fazer um desfile de primavera, em que as moças se vestiam de musas e os moços, gregos. O passeio saía daqui, da Rua das Flores, até a Praça Santos Andrade. O que vemos hoje é um resgate, resultado do trabalho criativo do estilista e produtor de moda Victor Sálvaro e a cidade agradece essa promoção”, lembrou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Ao todo, foram 32 modelos participando do desfile, que exibiu peças feitas por estilistas curitibanos, com tecidos de estampas florais cedidos por uma tradicional loja de tecidos da cidade, a Tecelagem Imperial. A passarela começou na Boca Maldita e terminou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Após a parada para fotos, os modelos voltaram ao ponto inicial e distribuiram rosas aos cidadãos, cedidas pela Esal Flores. Para agitar o público e levar mais cultura curitibana ao desfile, as cantoras Michele Mara, Val Andrade e Carine Luup fizeram shows durante todo o evento.
Todas as peças participantes do desfile estarão à venda em breve no Facebook, e todo o valor arrecadado será doado ao Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.
Confira todas as marcas que realizaram o Curitiba Flower Power:
Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro
Produção: Meire Abe
Apresentação: Ieda Godoy
Apoio: Jan Rosê
Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados
Acessórios: Sueli Zavadinack
Adereços: Manu Daher
Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School
Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete – Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato – Juliano Araujo; Chaouiche – Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel – Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil – Karla Pereira; Japonique – Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute – Danilo Oli; Leveza do Ser – Angélica Sanches; Lunares Flamenco – Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera – Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro – Franciele Morbis; Modifixe – Juliano Fonseca; Nadine – Ione Kulig; Perseke – Jessie Perseke; Pura Mania – Márcio Falcão; Pura Mania – Márcio Falcão; Reptilia – Heloísa Strobel; Rocio Kanvas – Diego Malicheski; Veine – Erich Zelazowski; Velvet – Carolina Gritten; Velvet – Carolina Gritten.
Shows: Val Andrade, Carine Luup e Michele Mara Domingos.
Distribuição de flores: Esal Flores
Assessoria de Imprensa: Central Press
Fotos do evento:










*com divulgação
Créditos: Lu Sálvaro
Categorias:AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODA, SHOWS













COMENTÁRIOS