
Banda curitibana toca na sexta-feira (11/08) o elogiado disco “Lapso”

O Zero Hora elegeu como um dos dez melhores discos de 2016. A Folha de São Paulo aconselhou a ouvir sem medo. O Tenho Mais Discos Que Amigos definiu como “psicodelia na medida certa, efeitos sem exagero, muitas guitarras e traços do hard rock”. Para a Rolling Stone, o som dá “calor roqueiro à abordagem lisérgica.”

Assim foi recebido “Lapso”, primeiro álbum da banda de rock progressivo curitibana Trem Fantasma. Entre encontros e desencontros no início dos 2010, depois de ter impressionado a cena alternativa com suas músicas, o Trem Fantasma finalmente apresentou trabalho de estreia em novembro de 2016. Em 2017, já foram incluídos no lineup do Festival Bananada e do Coolritiba.
No dia 11 de agosto (sexta-feira), a capital paranaense volta a ouvir seus filhos pródigos, no Jokers, ao lado do Escambau, que lança o álbum duplo “Sopa de Cabeça de Bagre”. A discotecagem fica por conta da Disco Veneno.

Isso é Trem Fantasma
Beto Bruno (vocalista da Cachorro Grande), e Sanjai “Siri” Cardoso assumiram prontamente a missão de produzir o álbum “Lapso”, que viajou à Austrália para ser masterizado pelas mãos de Rob Grant (o mesmo que grava, mixa e masteriza o Tape Impala). Pedro Pelotas (tecladista da Cachorro) e Charly Coombes, do Supergrass, gravaram pianos em duas faixas.
“O Trem Fantasma é uma banda de verdade. Todos compõem, todos cantam, todos arranjam, todos tocam pra caralho. E eu fico muito orgulhoso de ter participado de ‘Lapso’, um dos melhores discos de estreia que já ouvi na história do rock brasileiro”, comenta Beto.
Pink Floyd com toques de Pond e Tame Impala acrescido da poesia de Paulo Leminski em suas letras. Isso é Leonardo Montenegro (guitarra, violão, piano, órgão, synth, backing vocal), Marcos Dank (guitarra, violão e voz), Rayman Juk (baixo, órgão, piano, synth e voz) e Yuri Vasselai (bateria, percussão e voz).
Isso é Trem Fantasma, umas das melhores surpresas do rock brasileiro dos últimos tempos.
Serviço:
- Trem Fantasma e Escambau no Jokers
- Data: 11/08 (sexta, 22h)
Local: Rua São Francisco, 164 – Centro - Ingressos: R$ 20 (antecipado); R$ 30 (na hora)
Informações: (41) 3324-2351
Reservas: (41) 3013-5164 - facebook.com/JokersPubCafe/
- Data: 11/08 (sexta, 22h)
*com divulgação
Categorias:AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, SHOWS













COMENTÁRIOS