Peppino di Capri & Walter Antonio Petruzziello & La Scuderia, by Vanessa Malucelli

Uma noite surpreendente e acolhedora embalada pelas magníficas canções do italiano mundialmente conhecido Peppino di Capri, que após um show espetacular no Teatro Guaíra Grande Auditório,  terminou a noite na intrépida Scuderia vermelha da Ferrari, em companhia do proprietário do elegante “Ristorante italiano La Scuderia” Dr. Walter Antonio Petruzziello. Noite ímpar na capital Curitibana.

“Una serata sorprendente e accogliente in compagnia di Peppino di Capri l, il cantante italiano, che dopo lo spettacolo nel teatro Guaira, si è conclusa la notte in Scuderia Ferrari rossa in compagnia del proprietario del ristorante italiano La Scuderia, Dr. Walter Antonio Petruzziello. Notte impari nella capitale Curitibana”

  • La Scuderia
    • Av. Jaime Reis, 216
      80510010 Curitiba
    • (41) 3049-5501
    • www.lascuderia.com.br
    • Restaurante italiano
    • Abre às 12:00 12:00 às 14:30, 19:00 às 23:30

176In questa sera meravilhosa io i Peppino di Capri!!! Non riesco parlare mio cuore mi sempra pazzo!!! Amore sempre!!! 😍😍😍😍

115Peppino di Capri  com Walter Antonio Petruzziello

Momento em que Dr. Walter entrevista Peppino Di Capri

Ana Maria Citti em momento selfie com Peppino di Capri, meu momento paparazzi… fiz o registro, Ana Maria Citti é advogada, Designer e Escritora. Cameriere Champagne!

Equipe La Scuderia Ristorante

La scelta di Peppino, spaghetti all’amatriciana (espaguete ao sugo, bacon e queijo pecorino), dos bastidores para Peppino di Capri — prato por ele escolhido nesta noite!

Meu pedido foi Ravioli verdi con ripieno di mozzarella di búfala, Romeo e Giulietta la Scuderia, calda de goiabada com sorvete de cream cheese, sobremesa incrível….

Equipe La Scuderia, meus parabéns, foi uma noite inesquecível! E assim foi meu dia que registro aqui…

#Amore#CamerieriChampagne#ioAnna Maria Citti#ANobrezadoSentento#Italiamia🇮🇹
#Italiamia🇮🇹 #lascuderia#pastameravigliosa#notteincredibile!!!

 

Erro
Este vídeo não existe

E assim, Peppino di Capri voltou ao Guairão!

O grande nome da música italiana 

Devido ao enorme sucesso de sua apresentação no ano passado, o cantor e compositor italiano Peppino di Capri retornou a Curitiba nesta quinta-feira, dia 18, às 21 horas, para uma única apresentação no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Ele voltou ao Brasil com o show “Peppino di Capri e le canzione d’amore”, que apresentou ao publico curitibano um restrospecto de sua trajetória musical e relembrou os grandes sucessos que marcaram sua carreira como “Roberta” e a balada “Champagne”.

Nascido na Ilha de Capri em 27 de julho de 1939, Peppino Di Capri entrou nas paradas de sucesso pela primeira vez em 1958, com a canção “Malatia”. Ele e seu grupo Rockers procuravam misturar a música napolitana de seu país com rock, twist, mambo, jazz e outros ritmos, dando um ar mais jovial e cativante a suas canções.

Com forte influência do roqueiro americano Buddy Holly em seus anos iniciais, incluindo os célebres óculos de armação preta, Peppino começou a se tornar um mito a partir do estouro em 1963 da balada “Roberta”, feita em homenagem à sua primeira esposa. Sua versão para “Let’s Twist Again”, sucesso do americano Chubby Checker, também se tornou campeã de vendas.

Quando os Beatles foram tocar na Itália em 1965, Peppino Di Capri e os Rockersse incumbiram de abrir os seus shows em Milão, Gênova e Roma, encarando com classe o desafio de fazer o aquecimento para os Fab Four. De quebra, Capri ainda estourou com versão em italiano de “Girl” (Lennon-McCartney).

A fama do artista se ampliou ainda mais quando passou a participar do célebre Festival de San Remo, o mais importante da música italiana, que foi vencido por ele em 1973 com “Un Grande Amore e Niente Piu” e em 1976 com “Non Lo Faccio Pio”. Em 1973, foi a vez de invadir as paradas mundiais com a balada “Champagne”, que se tornou um clássico instantâneo.

Graças ao seu romantismo e a uma presença de palco cativante, Peppino Di Capri consolidou sua carreira, e em 1988 lançou o álbum “In Concerto”, gravado ao vivo no ano anterior no mitológico Royal Albert Hall, em Londres, local reservado apenas para os grandes astros da música popular e erudita.

Em 1996, fez turnê e gravou um disco ao vivo com outra lenda da música italiana, Fred Bongusto. As novas gerações estão sendo conquistadas pelo som de Peppino Di Capri, que dessa forma amplia ainda mais seus horizontes. Afinal de contas, o romantismo nunca saiu e nunca sairá de moda.

Erro
Este vídeo não existe

https://t.co/t9fp6isEPG?ssr=true

*com divulgação

 

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, GASTRONOMIA, SHOWS, TEATRO

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário