RETA FINAL: HOJE É DIA DE GASTRONOMIX, GURITIBA, MISHMASH E MUITO MAISNo último fim de semana do Festival de Curitiba acontecem o Gastronomix e o MishMash. O primeiro é a quermesse da alta gastronomia do evento. O segundo é a mostra de variedades para toda a família, um circo moderno para agradar pessoas de todas as idades.
Cervejaria participa de evento gastronômico integrante do Festival de Curitiba. A Maniacs Brewing Co. celebra neste final de semana um ano de atividades. E para comemorar, a marca está mais uma vez presente no Gastronomix, evento gastronômico do Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil. No evento do ano passado, o público participou da criação das cervejas IPA e Pilsen, por meio de experimentos colocados para votação. Hoje consolidadas, as cervejas da Maniacs serão comercializadas na versão chopp em estande próprio da cervejaria durante todo o evento.
“Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, serão oferecidas duas opções de chopps: as aniversariantes Maniacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.
O Gastronomix é uma feira de alta gastronomia, que faz parte do Festival de Curitiba. Esse ano o evento está em sua 9ª edição e será realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 12h às 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON).
Sobre o mercado de cerveja artesanal
O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. O Instituto da Cerveja Brasil aponta que este ano o mercado deve atingir a marca das 500 microcervejarias no país.
“As cervejas artesanais crescem diariamente no Brasil. O volume de vendas está próximo de 1% do total de cervejas. Parece pouco, mas esse 1% equivale a aproximadamente 140 milhões de litros anuais”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. Ele reforça que em mercados mais maduros, as artesanais representam até 20% do total do mercado cervejeiro. “As cervejas artesanais caminham bem no Brasil. Nossos cervejeiros são muito criativos e há cada vez mais tecnologia acessível para as pequenas cervejarias”, aponta Mendes.
Atenta às solicitações deste mercado, que demanda novidades e cervejas com mais personalidade, a Maniacs está realizando testes para aumentar seu portfólio de cervejas. Ainda neste primeiro semestre, mais dois rótulos serão lançados pela marca ao mercado nacional. Prepare-se para degustar em breve novas delícias que contarão com a adição de nitrogênio. A combinação de N2 e CO2 trará mais cremosidade às cervejas, além de ressaltar o sabor do malte.
Sobre a Manics Brewing Co.
A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua primeira marca própria, Maniacs Brewing Co.
Acompanhe as novidades no site: www.maniacs.com.br
Facebook: Maniacs Brewing Co.
Instagram: @maniacsbrew
A Melitta,presença forte também. Multinacional alemã especialista em café e presente no país há 49 anos, anuncia que é a nova detentora do tradicional Café Barão, com sede na cidade de Piumhi, em Minas Gerais. A aquisição da marca, pertencente ao Grupo Mogyana, tem como principal objetivo a ampliação dos negócios em Minas Gerais, mantendo a estratégia da companhia de expandir sua presença nos lares brasileiros.
Com a missão de atender aos mais variados paladares brasileiros, a Melitta dá mais um importante passo em seu plano de negócios e desenvolvimento do mercado brasileiro. De acordo com Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, a história de crescimento da companhia é baseada em uma estratégia focada em inovação, lançamentos de sucesso e aquisição. “A empresa identifica mercados e marcas com forte aceitação e potencial de crescimento. E, com toda a sua expertise, trabalha para ampliar os negócios – próprio e das marcas adquiridas –, aproveitando sinergias para oferecer produtos de qualidade em que o consumidor possa confiar para servir café aos amigos e familiares. Essa aquisição vai ao encontro disso”, explica o executivo.
O Grupo Melitta manterá a operação atual do Café Barão e fará investimentos para desenvolver ainda mais essa marca, além de elevar a capacidade de produção, para que ambas as empresas possam crescer no estado de Minas e em outras regiões. “Aproveitaremos os pontos fortes das duas companhias para conquistar novos consumidores, ampliando o portfólio de marcas e produtos e a presença nos lares brasileiros. Nossa experiência de sucesso com a marca Bom Jesus reforça nosso compromisso no desenvolvimento do mercado, sempre respeitando a tradição e o legado das empresas que adquirimos”, destaca Barbieri.
A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. A multinacional chegou ao Brasil em 1968. Oito anos depois, adquiriu a fábrica Celupa, em Guaíba (RS), onde passou a produzir seus filtros de papel, produto com o qual a empresa é líder no país. Em 1980, construiu sua primeira torrefadora na cidade de Avaré (SP). Em 2006, adquiriu o Café Bom Jesus, torrefadora de Bom Jesus (RS). A partir de agora, é detentora também do Café Barão, marca fundada há 25 anos na cidade de Piumhi (MG).
Sobre a Melitta
A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br, siga o Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.
Sobre Grupo Mogyana
Grupo detentor da marca Café Barão até então. Iniciou suas atividades na década de 80, com a comercialização de arroz. Devido aos bons resultados, o Grupo também passou a investir no cultivo e na torrefação de café. Com sede na cidade de Piumhi (MG) e filiais em Contagem (MG) e Ribeirão Preto (SP), a empresa fornece produtos para os estados de Minas Gerais e São Paulo.
Lista de chefs participantes do Gastronomix. Este ano, o Gastronomix terá 26 chefs participantes: confira a lista completa: https://docs.google.com/document/d/1S4q78mU2eDbhi1RopJz1UWrK8_2izBZZzoVbFj_GsGc/edit. E, se precisar de imagens dos pratos, dos chefs e mais detalhes sobre o evento, você encontra aqui: https://drive.google.com/open?id=0B7FMflYJffkNako1elNNVnZ3Zkk

Leandro Knopfholz idealizador do Festival de Teatro de Curitiba

Chef Beto Madalosso grande nome da Gastronomia
Bastidores Assessoria de Imprensa no comando Adriane Perin
Provei, gente é muito bom..a qualidade do bacalhau,,,,incrível parabéns Chefs Beto Madalossoe Wellington Almeida
Aos Chefs e organizadores meus parabéns!
Melitta sempre profissionais.
Presença elegante Porto a Porto
Fotos gerais do evento
#gastronomix #mon #gastronomia #melitta #chefs
*com divulgação
Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA













COMENTÁRIOS