Maniacs celebra um ano de atividades no Gastronomix, by Vanessa Malucelli

RETA FINAL: HOJE É DIA DE GASTRONOMIX, GURITIBA, MISHMASH E MUITO MAISNo último fim de semana do Festival de Curitiba acontecem o Gastronomix e o MishMash. O primeiro é a quermesse da alta gastronomia do evento. O segundo é a mostra de variedades para toda a família, um circo moderno para agradar pessoas de todas as idades.

Cervejaria participa de evento gastronômico integrante do Festival de Curitiba. Maniacs Brewing Co. celebra neste final de semana um ano de atividades. E para comemorar, a marca está mais uma vez presente no Gastronomix, evento gastronômico do Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil. No evento do ano passado, o público participou da criação das cervejas IPA e Pilsen, por meio de experimentos colocados para votação. Hoje consolidadas, as cervejas da Maniacs serão comercializadas na versão chopp em estande próprio da cervejaria durante todo o evento.

“Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, serão oferecidas duas opções de chopps: as aniversariantes Maniacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.

O Gastronomix é uma feira de alta gastronomia, que faz parte do Festival de Curitiba. Esse ano o evento está em sua 9ª edição e será realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 12h às 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

 Sobre o mercado de cerveja artesanal

 O Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo. O Instituto da Cerveja Brasil aponta que este ano o mercado deve atingir a marca das 500 microcervejarias no país.

“As cervejas artesanais crescem diariamente no Brasil. O volume de vendas está próximo de 1% do total de cervejas. Parece pouco, mas esse 1% equivale a aproximadamente 140 milhões de litros anuais”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. Ele reforça que em mercados mais maduros, as artesanais representam até 20% do total do mercado cervejeiro. “As cervejas artesanais caminham bem no Brasil. Nossos cervejeiros são muito criativos e há cada vez mais tecnologia acessível para as pequenas cervejarias”, aponta Mendes.

Atenta às solicitações deste mercado, que demanda novidades e cervejas com mais personalidade, a Maniacs está realizando testes para aumentar seu portfólio de cervejas. Ainda neste primeiro semestre, mais dois rótulos serão lançados pela marca ao mercado nacional. Prepare-se para degustar em breve novas delícias que contarão com a adição de nitrogênio. A combinação de N2 e CO2  trará mais cremosidade às cervejas, além de ressaltar o sabor do malte.

Sobre a Manics Brewing Co.

Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs participou do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil, até atingir a maturidade para lançar a sua primeira marca própria, Maniacs Brewing Co.

Acompanhe as novidades no site: www.maniacs.com.br

Facebook: Maniacs Brewing Co.

Instagram: @maniacsbrew

A Melitta,presença forte também. Multinacional alemã especialista em café e presente no país há 49 anos, anuncia que é a nova detentora do tradicional Café Barão, com sede na cidade de Piumhi, em Minas Gerais. A aquisição da marca, pertencente ao Grupo Mogyana, tem como principal objetivo a ampliação dos negócios em Minas Gerais, mantendo a estratégia da companhia de expandir sua presença nos lares brasileiros.

Com a missão de atender aos mais variados paladares brasileiros, a Melitta dá mais um importante passo em seu plano de negócios e desenvolvimento do mercado brasileiro. De acordo com Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, a história de crescimento da companhia é baseada em uma estratégia focada em inovação, lançamentos de sucesso e aquisição. “A empresa identifica mercados e marcas com forte aceitação e potencial de crescimento. E, com toda a sua expertise, trabalha para ampliar os negócios – próprio e das marcas adquiridas –, aproveitando sinergias para oferecer produtos de qualidade em que o consumidor possa confiar para servir café aos amigos e familiares. Essa aquisição vai ao encontro disso”, explica o executivo.

O Grupo Melitta manterá a operação atual do Café Barão e fará investimentos para desenvolver ainda mais essa marca, além de elevar a capacidade de produção, para que ambas as empresas possam crescer no estado de Minas e em outras regiões. “Aproveitaremos os pontos fortes das duas companhias para conquistar novos consumidores, ampliando o portfólio de marcas e produtos e a presença nos lares brasileiros. Nossa experiência de sucesso com a marca Bom Jesus  reforça nosso compromisso no desenvolvimento do mercado, sempre respeitando a tradição e o legado das empresas que adquirimos”, destaca Barbieri.

A Melitta do Brasil representa o segundo maior faturamento do grupo em todo o mundo, atrás somente da matriz na Alemanha. A multinacional chegou ao Brasil em 1968. Oito anos depois, adquiriu a fábrica Celupa, em Guaíba (RS), onde passou a produzir seus filtros de papel, produto com o qual a empresa é líder no país. Em 1980, construiu sua primeira torrefadora na cidade de Avaré (SP). Em 2006, adquiriu o Café Bom Jesus, torrefadora de Bom Jesus (RS). A partir de agora, é detentora também do Café Barão, marca fundada há 25 anos na cidade de Piumhi (MG).

 Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br, siga o Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

Sobre Grupo Mogyana

Grupo detentor da marca Café Barão até então. Iniciou suas atividades na década de 80, com a comercialização de arroz. Devido aos bons resultados, o Grupo também passou a investir no cultivo e na torrefação de café. Com sede na cidade de Piumhi (MG) e filiais em Contagem (MG) e Ribeirão Preto (SP), a empresa fornece produtos para os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Lista de chefs participantes do Gastronomix. Este ano, o Gastronomix terá 26 chefs participantes: confira a lista completa: https://docs.google.com/document/d/1S4q78mU2eDbhi1RopJz1UWrK8_2izBZZzoVbFj_GsGc/edit. E, se precisar de imagens dos pratos, dos chefs e mais detalhes sobre o evento, você encontra aqui: https://drive.google.com/open?id=0B7FMflYJffkNako1elNNVnZ3Zkk

162

Leandro Knopfholz  idealizador do Festival de Teatro de Curitiba

175

Chef Beto Madalosso grande nome da Gastronomia

179Bastidores Assessoria de Imprensa no comando Adriane Perin

Provei, gente é muito bom..a qualidade do bacalhau,,,,incrível parabéns Chefs Beto Madalossoe Wellington Almeida

Aos Chefs e organizadores meus parabéns!

Melitta sempre profissionais.

Fernanda Ballan, proprietária da Maniacs e Janaína Vieira, vendedora da Maniacs

Presença elegante Porto a Porto

Fotos gerais do evento

#gastronomix  #mon #gastronomia #melitta #chefs

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário