Imagina comer pizza com molho de tomate orgânico. Uma explosão de sabor na Rigani Pizzeria! A ideia de servir as pizzas em suportes de pedra-sabão surgiu da necessidade de manter a pizza quente por mais tempo, além de deixá-la mais crocante e mais saborosa. Para quem não conhece, a espécie mais comum desta pedra no Brasil é a esteatita, também chamada de saponito. É uma rocha de cor verde ou cinza e muito macia. Ela foi bastante usada nas obras do Aleijadinho, já que é de fácil extração em Minas Gerais. Aliás, foi por aquelas bandas que os proprietários da Rigani Pizzeria, Oneivo Bertussi e Larissa Bastos, fizeram suas pesquisas e acabaram decidindo investir no produto.
O grande diferencial da pedra-sabão é o suporte a altas temperaturas. Somado a isso, não faz mal ao ser humano por ser um produto natural, não altera o sabor das pizzas, não enferruja e é de fácil limpeza. Com tantas vantagens, o cliente ainda sai ganhando com a garantia de que sua pizza vai ficar quentinha do começo ao fim da refeição.
Os funcionários tiveram que passar por alguns treinamentos para ajustar as temperaturas, sem rachar as pedras. Depois de assadas, as pizzas são colocadas sobre as pedras aquecidas e servidas assim à mesa do cliente. O calor absorvido pela pedra-sabão é liberado lenta e uniformemente, mesmo após a fonte de calor ser desligada. Para não queimar as pessoas, fez-se uma proteção de madeira para a pedra. Aliás, uma madeira que não emite odores de cola e resistente ao peso e a altas temperaturas. A inovação está garantindo a qualidade das pizzas e a fidelidade dos clientes.
Oneivo Bertussi e Larissa Bastos proprietários
Esté é o diferencial…
Momento selfie….diversão com Claudia Moreira
Sobre a Rigani Pizzeria:
Oneivo Bertussi e Larissa Bastos iniciaram no ramo de pizzas em 2002, na cidade de Imbituva. Mas, este projeto de vir para Curitiba e montar o negócio aqui, nasceu em 2015, quando o casal resolver trazer toda a bagagem de conhecimento sobre pizzas para a capital. Surgiu, então a Rigani – que em grego significa orégano.
Os empreendedores esperam que a marca Rigani vire referência em pizzas de qualidade no mercado e ainda planejam, para um futuro próximo, abrir mais unidades.
Serviço:
A Rigani Pizzaria fica na Av. Vicente Machado 2089, Batel.
Os telefones de delivery são: (41)33437777 e (41)30779777
Atendimento de terça a domingo de 18.30 às 23.30ã
*com divulgação
Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, GASTRONOMIA













COMENTÁRIOS