
Dra Mari Azolin esclarecendo sobre laser-acupuntura, abaixo:
A Laser Acupuntura é uma das modalidades atuais da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), que tem como função irradiar células e ativar alguns componentes, resultando em reações bioquímicas que podem alterar completamente o metabolismo celular, como a estimulação de linfócitos, macrófagos e fibroblastos, bem como o aumento da síntese de colágeno. O que se deseja é a excitação dos acupontos pela frequência luminosa. A ação básica dessa irradiação no tecido biológico é aumentar a atividade sistêmica, ou seja, ao se difundir no interior do tecido biológico.
A prática clínica tem evidenciado os benefícios da associação das novas tecnologias aos milenares saberes da Medicina Tradicional Chinesa. A vantagem do Laser de baixa potência é obtermos efeito semelhante das agulhas de acupuntura (bem estar, analgesia, reequilíbrio energético, dentre outros), utilizado especialmente nos tratamentos de crianças, idosos, pacientes diabéticos. O procedimento é o mesmo da acupuntura, apenas troca-se o estimulo da agulha pelo Laser de baixa potência.
O Laser não deve ser aplicado diretamente em células cancerígenas, abdômen gravídico, gônadas, tireóide, globo ocular, infecção bacteriana em fase aguda.
A terapia a laser exige o domínio dos princípios da acupuntura, o conhecimento dos pontos e nunca deve ser usado de forma leviana. É importante a utilização de óculos de proteção, com lentes verdes escuras, específico para o equipamento utilizado, a fim de garantir proteção ao paciente e ao terapeuta.
Dra Mari Azolin, especialista em laser-acupuntura.




Participei, e fotografei!
Categorias:BELEZA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, PALESTRAS, SAÚDE













COMENTÁRIOS