Exposição fotográfica da Família Imperial.
Evento de abertura da inédita exposição fotográfica “A brasilidade na fotografia de Pedro a João”, inspirada nos registros históricos dos membros da Familia Imperial do Brasil de D.Pedro II à contemporaneidade de fotos feitas ao longo de 25 anos, o fotógrafo D. João de Orleãs e Bragança, expostas pela primeira vez. Realizado no Espaço da Caixa Cultural, contou com a presença do representante Monárquico João.
Na Cerimônia de Abertura da mostra, falou pela sua paixão por fotografia e sobre seus registros ao longo destes anos.
O crédito da “selfie” de abertura desta coluna é do próprio fotógrafo D. João de Orleãs e Bragança, que de forma extremamente elegante e gentil se propôs a fazer, atitude de príncipe!
Herdada a paixão pela arte de fotografar, e o que isto representava na época em que surgiu a fotografia, grande novidade que todos queriam ter, seus retratos. Poucos pintores – oléo e tela conseguiam reproduzir de forma rápida e fiel à imagem , e assim sendo a fotografia era fascinante!
Neste momento lembrei muito do meu bisavô, Alfredo Andersen “Pai da Pintura Paranaense”, que tinha habilidade impar para fidelizar retratos, assim feito era chamado com frequência por famílias tradicionais de Curitiba, que sempre encomendavam telas do pintor e com muita frequência encontro estas telas nas residências de amigos em suas coleções particulares.
Exposição com conteúdo especial! Vale visitar.
Isabel Cristina Nascimento ( Gerente GI Marketing Cultural Curitiba ) ao lado de amarelo Curadoria e coordenação de produção da Mostra José Carlos Simões.

Fotógrafo D. João de Orleãs e Bragança
D. João de Orleãs e Bragança e Josh Berveglierie.

Roseli Westphal,Vera do Amaral Lupion, Josh Berveglieri e Wilson de Araújo Bueno

Josh Berveglierie, Jose Eduardo Alves Ferreira, Orlando Azevedo e Wilson de Araújo Bueno.

Ivone Artista Plástica minha grande e querida amiga!




Meus parabéns!
Categorias:BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, EXPOSIÇÕES, GALERIAS, OFICINA CULTURAL













COMENTÁRIOS