Pratos para aquecer a estação no Centro Histórico

O restaurante Tijolo – localizado no espaço Multieventos da SFco 179 (Rua São Francisco 179 – Centro Histórico) preparou nesta semana, de 22 de julho a 25 de julho, um menu especial com gastronomia de inverno. Na hora do almoço, de segunda a sexta, o cliente pode experimentar o “Prato da Semana” com uma proposta que une tradição, afeto e sofisticação a um valor acessível: R$ 40 cada. O chef Dirson Júnior elaborou, desta vez, duas receitas criativas que combinam ingredientes locais e técnicas contemporâneas.

A receita vegetariana oferece uma quirerinha com vegetais grelhados. Um prato leve e aromático, que resgata o uso do milho quebrado (quirera) em versão delicada, acompanhada de vegetais tostados, ressaltando sabor e textura com técnica e simplicidade.

O espírito da estação num prato que valoriza os ingredientes brasileiros, também pode ser apreciado na mousseline de mandioquinha com alcatra ao molho demi-glace. Perfeito para os que buscam mais intensidade, essa combinação traz a cremosidade da mandioquinha em contraste com a suculência da alcatra, finalizada com um rico molho demi-glace de cocção lenta. Para finalizar a refeição, a melhor pedida é a torta de caramelo salgado – uma campeã de vendas.

 

Serviço:

Pratos da Semana – Restaurante Tijolo (Rua São Francisco, 179 – Centro Histórico)

Reservas e informações: https://tijolocwb.com.br/ ou pelo Whats Tijolo 41 98871 0497

Instagram: @restaurante.tijolo

Créditos fotos David Alves

*com divulgação

Categorias:DIVIRTA-SE

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário