Snarky Puppy anuncia show em Curitiba

Snarky Puppy anuncia show em Curitiba

Banda instrumental vencedora de cinco Grammys se apresenta na icônica Ópera de Arame em setembro; show faz parte da programação oficial do Circuito Primavera de Jazz

CURITIBA, 30/06/2025 — Um dos maiores fenômenos da música instrumental contemporânea, a Snarky Puppy está confirmada no Circuito Primavera de Jazz e promete uma noite inesquecível em Curitiba. A banda estadunidense se apresenta em show único no dia 14 de setembro, na emblemática Ópera de Arame, dentro da programação oficial do Curitiba Jazz Sessions 2025.

Vencedora de cinco prêmios Grammy e formada por uma constelação de músicos virtuoses, a Snarky Puppy é referência mundial em um som que atravessa gêneros e gerações. Com uma proposta vibrante, o grupo une jazz, funk, soul, world music e improvisação em performances que conquistaram público e crítica ao redor do planeta.

Fundada em 2004 pelo baixista Michael League, a Snarky Puppy se consolidou como um dos nomes mais respeitados da cena instrumental global. Seu álbum mais recente, Empire Central (2022), gravado ao vivo em estúdio, presta homenagem à rica cena musical de Dallas e reafirma o espírito coletivo e inovador da banda.

Com mais de 15 discos lançados e apresentações nos principais palcos do mundo — de festivais como Montreux e North Sea Jazz ao Royal Albert Hall, em Londres — a banda conquistou uma legião de fãs que atravessa fronteiras entre o jazz e a música contemporânea.

Em Curitiba, a Snarky Puppy entrega ao público uma experiência sonora sofisticada e contagiante, ideal para quem busca música ao vivo de alta qualidade, emoção e excelência técnica, atributos que vêm marcando o DNA do Curitiba Jazz Sessions desde sua criação.

Sobre o Circuito Primavera

Com produção da Planeta Brasil Entretenimento e da Goat Entertainment, o Circuito Primavera de Jazz é a grande novidade da temporada cultural de 2025 em Curitiba. Parte integrante da programação anual do Curitiba Jazz Sessions, o projeto estreia reunindo quatro grandes nomes da música instrumental internacional. Além da Snarky Puppy, o line-up do evento inclui, também, Kamasi Washington, Thundercat e Pat Metheny.

“Mais do que uma nova série de shows, o Circuito Primavera Jazz Sessions propõe expandir os horizontes culturais da cidade, fomentar a economia criativa e reafirmar Curitiba no mapa da música instrumental mundial. O evento convida o público a mergulhar em uma temporada de encontros musicais potentes e inesquecíveis”, afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

Todas as apresentações acontecem na Ópera de Arame, um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. O circuito conta com patrocínio da Blue Moon e traz ao público uma experiência que combina exclusividade, sofisticação e curadoria artística de excelência.

O show da Snarky Puppy em Curitiba acontece no dia 14 de setembro, a partir das 19h. O pré-cadastro para a venda de ingressos está aberto pelo site www.curitibajazz.com.br. A venda geral terá início nessa quarta-feira, dia 2 de julho, a partir das 10h. Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial: @curitibajazzsessions.

Alcione, Thalles Roberto e Festival de Arte e Cultura Urbana comandam programação de julho no Teatro Positivo

O mês de julho começa agitado no Teatro Positivo, com três dias seguidos do Festival de Arte e Cultura Urbana. De 4 a 6 de julho, o FIH2 promete transformar Curitiba no principal palco da cultura urbana brasileira. Na semana seguinte, de 9 a 12 de julho, o Prêmio Curitiba na Dança, considerado um dos mais relevantes festivais de dança do Brasil, reúne bailarinos, coreógrafos, professores e amantes da dança de diversas partes do Brasil e do exterior.

Outro grande nome confirmado na programação é a cantora Alcione, com um show ainda mais especial: a turnê que reúne seus maiores sucessos e faixas inéditas do novo álbum, que leva seu nome — Alcione. A apresentação está marcada para o dia 19 de julho.

No último dia do mês, o cantor gospel Thalles Roberto sobe ao palco do Teatro Positivo para um show emocionante, repleto de fé e grandes sucessos.

Junho ainda reserva grandes atrações no Teatro UP Experience. Moacyr Franco e sua Banda se apresentam no dia 13 de julho. Já o grupo Beatles Abbey Road promete um espetáculo cênico-musical que retrata com fidelidade toda a trajetória da banda The Beatles, no dia 19 de julho. Encerrando a programação do mês, o espetáculo Gongada Drag voltará a Curitiba no dia 31 de julho. No comando, o humorista Bruno Motta recebe um elenco que é pura montação e talento, para uma noite de piadas afiadas e performances marcantes.

Os ingressos para todas as atrações do Teatro Positivo e do Teatro UP Experience estão disponíveis no site do Disk Ingressos.

Serviço

Teatro Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido

4 a 6 de julho: FIH2 — Festival de Arte e Cultura Urbana

9 a 12 de julho: Prêmio Curitiba na Dança

13 de julho: Moisés Príncipe do Egito — Épico Musical

13 de julho: Embalos de Sábado à Noite

19 de julho: Alcione

20 de julho: Clássicos do Rock

23 e 24 de julho: O Jardim do Inimigo

31 de julho: Thalles Roberto

Teatro UP Experience - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido

10 a 12 de julho: Prêmio Curitiba na Dança

13 de julho: Moacyr Franco & Banda

19 de julho: Beatles Abbey Road

22 de julho: Eli Soares

25 de julho: Guns N’ Roses In Concert — By Deep Ilusions

26 de julho: The Beast Experience — The Ultimate Iron Maiden Tribute

31 de julho: Gongada Drag

Festival Crossroads 2025 promove experiência completa para todas as idades

Espaço Kids, diversidade gastronômica e estrutura ampliada consolidam edição como uma das mais inclusivas do evento

CURITIBA, 01/07/2025 – O Festival Crossroads 2025 não é só para os fãs de rock, é também para quem quer viver um dia inteiro de celebração em família. Em sua maior edição até hoje, o evento investe em estrutura, diversidade de experiências e inclusão de públicos para consolidar-se como um dos maiores festivais de música autoral do Sul do país. Um dos grandes destaques da programação deste ano é o Espaço Kids, pensado especialmente para os mini roqueiros curtirem o evento com segurança, criatividade e muita diversão.

Entre as atrações do espaço estão um circuito gigante de infláveis, apresentações em um palco exclusivo com banda de rock infantil, sessões de contação de histórias, além da participação de mágico, palhaço e outros personagens lúdicos. Crianças até 9 anos não pagam ingresso, e menores de idade podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

A proposta é que o festival seja um verdadeiro ponto de encontro de gerações. Enquanto os adultos curtem os mais de 30 shows distribuídos em cinco palcos, a criançada se diverte em um ambiente especialmente projetado para elas. A estrutura completa visa proporcionar uma experiência fluida, segura e acolhedora para todos.

Outro ponto alto do evento é a gastronomia, que reúne uma seleção democrática de sabores: churrasco, pastel, pizza, fish n’ chips, hambúrguer, hot dog, batata frita, petiscos, churros, pipoca e café gourmet são apenas algumas das delícias que estarão disponíveis no espaço gastronômico.

Line-up de peso

Com cinco palcos e nomes que representam diversas vertentes do rock nacional, o line-up do Festival Crossroads 2025 conta com artistas como Baia, Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Swave, The Mönic, Notívagos, Sick Sick Sinners, Macumbazilla, além de uma série de bandas tributo que homenageiam os ícones do gênero.

“A cada edição, buscamos reforçar nosso compromisso com a música como ferramenta de transformação e conexão. Em 2025, ampliamos estrutura e proposta para oferecer uma experiência ainda mais completa, sem abrir mão da nossa essência: a celebração da liberdade de expressão e do espírito coletivo do rock”, afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

O Festival Crossroads 2025 será realizado no dia 12 de julho, das 10h às 22h, na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303). Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site festivalcrossroads.com.br. Para mais informações, acesse os perfis oficiais no Instagram: @barcrossroads, @festivalcrossroads e @planetabrasilentretenimento.

Projeto “Corpo em Cena” promove dança-teatro e empoderamento para mulheres em Curitiba

Iniciativa da Cia Kà de Teatro leva a dança-teatro como ferramenta de cura e resistência para mulheres atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), com oficinas inclusivas e apresentações exclusivas, tem início em julho.

O projeto “Corpo em Cena” inspirado no espetáculo da Cia KÁ: Kraken, é formatado exclusivamente para mulheres que estão em atendimento na FAS. (Para mais fotos acesse: FOTOS E ARTE CIRPO EM CENA )

A Cia Kà de Teatro anuncia o lançamento do projeto "Corpo em Cena", uma iniciativa inovadora de dança-teatro e teatro físico que visa promover o empoderamento e a transformação social de mulheres atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. Idealizado pela CIA KÀ de Teatro, e aprovado pela Lei Paulo Gustavo, com o incentivo da Fundação Cultural de Curitiba, o projeto acontece de oito (8) julho até nove (9) de agosto de 2025, com oficinas para mulheres e adolescentes que estão em atendimento pela FAS.

O projeto consiste em cinco (5) oficinas com duração de 5 dias cada, de dança-teatro e empoderamento para mulheres atendidas pela FAS. Inspirado no processo criativo do espetáculo "Kraken" direção de Caio Frankiu, da própria companhia, o trabalho busca criar um ambiente seguro e acolhedor para que as participantes explorem seus corpos como ferramentas de expressão, identidade e autodescoberta. O ponto alto será a criação e apresentação de uma performance coletiva, compartilhando as vivências do processo artístico. "O projeto 'Corpo em Cena' não é apenas arte, é reconstrução. A apresentação final mostra o quanto essas mulheres têm a dizer e como a arte pode ser um canal poderoso para isso”, conta Kelvin Millarch, diretor da Cia Kà.

Para ampliar seu alcance, o projeto inclui três (3) oficinas de contrapartirda, com dois (2) encontros cada, voltada para jovens e adolescentes também atendidos pela FAS, conduzidas pelos integrantes masculinos de "Kraken". A mostra final do "Corpo em Cena" será um evento multifacetado, com a apresentação da performance das mulheres, uma mostra de processo dos adolescentes e trechos do aclamado espetáculo "Kraken". "Neste espetáculo, nos debruçamos sobre os casos que carregamos no corpo. Com o ‘Corpo em Cena’, abrimos espaço para que esses corpos — principalmente os de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ — sejam protagonistas de suas próprias histórias. É um projeto sobre escuta, afeto e reconstrução. Um lugar onde a arte acolhe e empodera, onde dançar é também um ato de existir com dignidade.", conta Caio Frankiu, também diretor da companhia e da peça.

O "Corpo em Cena" está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 10 (Redução das Desigualdades) e ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). "Mais do que uma ação cultural, este projeto se afirma como um espaço simbólico de resistência, cura e escuta ativa", afirma Kelvin. "Ele responde às formas de invisibilização e violência simbólica ainda presentes na sociedade, fazendo com que o corpo feminino se torne o agente da sua própria narrativa, num gesto de empoderamento e reconexão com a própria história, bem como uma arte engajada, inclusiva e transformadora, que acolhe e promove novos imaginários sociais", complementa.

Sinopse Kraken

"Kraken” é um espetáculo da Cia Kà de Teatro que, em uma noite de liberdade transformada em pesadelo dentro de um escritório, tece uma crítica incisiva ao capitalismo tardio. A obra explora um sistema falho, construído sobre a expropriação e a exploração humana, revelando o capitalismo como um ciclo vicioso de falhas e exploração.

SERVIÇO CORPO EM CENA
Datas: 5 de julho a 9 de agosto.
*Apresentacões exclusivas.

Festival das Artes oferece um dia de apresentações artísticas no Largo da Ordem

Há opções para toda família, atrações com entrada franca ou ingressos a R$10

Teatro, dança e artes visuais fazem parte da programação da 2ª edição do Festival das Artes Alameda. O evento ocupa o Teatro do Memorial, localizado no Largo da Ordem, no sábado do dia 5 de julho. As apresentações variadas acontecem para toda a família das 13h às 20h incluindo atrações gratuitas e montagens com ingressos populares a R$ 10,00.

O início do evento acontece com uma apresentação de Hip Hop liderada pelo bailarino Arthur Henry, às 13h, na Praça Iguaçu, do Memorial de Curitiba, com entrada franca. A ocasião também marca a abertura das exposições “A Criação das Águas” e “Desenho Livre: aproximações do traçado infantil”.

Logo em seguida, dois espetáculos com classificação livre serão apresentados: “Uma Lagarta Mal-Humorada”, com sessão às 15h, e “Os Vasos do Mandarim”, com sessão às 17h. As duas montagens contam com a participação dos alunos de teatro e balé clássico do projeto Sábado das Artes, do Instituto Alameda. Os ingressos custam R$ 10.

Às 20h, mais um espetáculo com entrada franca: “Um perdão além do tempo”. A montagem com classificação indicativa de 10 anos mistura momentos de humor e drama ao abordar questões sobre vínculos familiares, religiosidades e vícios por meio do teatro e da dança contemporânea.

O Festival das Artes Alameda marca os trabalhos desenvolvidos pelo projeto Sábado das Artes durante o primeiro semestre do ano. A iniciativa, promovida pelo Instituto Alameda, oferece aulas de artes em linguagens variadas para adultos e crianças (balé, hip hop, dança contemporânea, aquarela, desenho, teatro) com mensalidade única de R$75 e sem taxa de matrícula. A ação ainda distribui bolsas de estudos para a comunidade de Curitiba e Região Metropolitana.

SERVIÇO
Festival das Artes Alameda 2025
Data: 5 de julho, sábado Hora: das 13h às 20h
Local: Teatro do Memorial – Memorial de Curitiba e Praça Iguaçu – Memorial de Curitiba
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem

13H – ABERTURA DO FESTIVAL DAS ARTES ALAMEDA
• Apresentação “Senhor dos Exércitos” (Turma de Hip Hop) – Praça Iguaçu
• Exposições “A Criação das Águas” e “Desenho Livre: aproximações do traçado infantil” (Turmas de Aquarela e Desenho Infantil) – Praça Iguaçu

15H – ESPETÁCULO INFANTIL “UMA LAGARTA MAL-HUMORADA”
(Turmas de Teatro Infantil 1, Balé Baby e Balé Infantil 1) – Teatro do Memorial

17H – ESPETÁCULO INFANTIL “OS VASOS DO MANDARIM”
(Turma de Teatro Infantil 2 e Balé Infantil 2) - Teatro do Memorial

20H – ESPETÁCULO TEATRAL “UM PERDÃO ALÉM DO TEMPO”
(Turma de Teatro Adulto e Dança Contemporânea) – Teatro do Memorial

Festa Julina do Cotolengo acontece neste domingo com entrada gratuita e programação para toda a família

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo promove neste domingo, 6 de julho, a partir das 10h, sua tradicional Festa Julina, um evento gratuito, aberto à comunidade, que reúne cultura popular, solidariedade e momentos de convivência fraterna.

Com mais de seis décadas de atuação em Curitiba, a Organização convida famílias, parceiros, voluntários e benfeitores a vivenciarem um dia especial no Complexo, com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras, atrações musicais e apresentações culturais.

A programação tem início com a Santa Missa, seguida de atividades ao longo do dia, incluindo o tradicional churrasco do Cotolengo, a quadrilha com os Assistidos, personagens infantis da Efeito de Magia, dança gaúcha e apresentações musicais que animam o palco até o fim da tarde.

Confira a programação:

⛪ 10h – Santa Missa
🔥 11h às 14h – Tradicional churrasco
🎭 12h – Personagens da Efeito de Magia
💃 13h – Quadrilha com os Assistidos
🎸 14h– Show com Ruan Mansur
🕺 15h – Dança Gaúcha
🎶 15h30 – Show com Felipe Cavalliere
🥁 16h30 – Show com Grupo Makinada
🤖 Robô de Led para muitas fotos divertidas.
💋 Barraca do beijo com os Misters e Misses Curitiba!

Além de proporcionar um ambiente acolhedor e acessível para todas as idades, o evento fortalece o vínculo entre a Organização e a sociedade, ampliando o apoio aos mais de 270 Assistidos e Pacientes mantidos com recursos provenientes de doações e ações solidárias. Ao todo, o Complexo realiza mais de 450 mil atendimentos multidisciplinares gratuitos por ano.

Serviço:

📌 Festa Julina do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
📅 Data: Domingo, 6 de julho de 2025
⏰ Horário: A partir das 10h
📍 Endereço: Rua José Gonçalves Júnior, 140 – Curitiba (PR)
🎟️ Entrada gratuita
🔗 Mais informações: @pequenocotolengo

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza mais de 400 mil atendimentos multidisciplinares, garantindo cuidado e acolhimento especializado. A Organização dispõe de mais de 200 leitos de alta complexidade, distribuídos em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares, além de 58 leitos de transição de cuidados em suas 2 Unidades Hospitalares, que oferecem atendimentos 100% gratuitos voltados à recuperação clínica e funcional. O objetivo é promover a reabilitação de pessoas com perda transitória ou permanente de autonomia, sejam elas parciais ou totais, mas com potencial de recuperação, sem necessidade de internação hospitalar em estágio agudo. Reconhecida e Habilitada pelo Ministério da Saúde, o Complexo se destaca como a maior Organização do Paraná para esse tipo de atendimento.

Além disso, oferece suporte a pacientes do SUS de Curitiba em 42 especialidades médicas e modalidades terapêuticas. Para o público externo, disponibiliza atendimentos ambulatoriais, incluindo fisioterapia para usuários do SUS de Curitiba, além de psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia para crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também presta atendimento em fonoaudiologia para crianças com distúrbios de fala e oferece sessões de equoterapia, promovendo um método terapêutico diferenciado. Com esse trabalho, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo reafirma seu compromisso com a saúde, o acolhimento e a qualidade de vida daqueles que mais precisam.

Outro pilar fundamental é o atendimento educacional especializado, por meio da Escola Pequeno Cotolengo, que fica nas dependências do complexo e é considerada uma das maiores do estado. O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que em 2024 foi eleita como a Melhor ONG do Paraná e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, além de ser uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Paraná. A oferta de todos os serviços deve-se ao essencial apoio de nossos doadores e parceiros, conquistado por meio de nossa transparência e um sólido Programa de Compliance, assegurando o uso eficaz e responsável de cada doação.