CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS CRIANÇAS

Outubro está repleto de atividades educativas focadas na música, diversão e contato das crianças com a diversidade do mundo das artes

Crédito: Tupi Pererê

A CAIXA Cultural Curitiba preparou uma programação especial para o mês das crianças em outubro, com diversas oficinas e espetáculos voltados para o público infantil e suas famílias, em parceria com o grupo curitibano Tupi Pererê. As atividades combinam arte e pedagogia, com uma série de eventos interativos e educativos, que incluem oficinas de criação artística, contação de histórias e apresentações musicais.

PROGRAMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS
Eu e meus bichos: Contação musical e oficina de bichos de papel, que acontece no dia 5 de outubro, das 10h30 às 12h, voltado para crianças a partir de 6 anos, com contação de histórias musicada e uma oficina prática de criação de animais de papel. O evento será ministrado pelos artistas educadores Guga Cidral e Luke Machado.
Duração: 120 min. Público: A partir de 6 anos | 20 vagas

Espetáculo Baguncê do Pererê: dia 5 de outubro, das 15h às 17h, show musical inspirado em blocos de carnaval, com muita música e dança com o grupo curitibano Tupi Pererê.
Duração: 120 min. Público: Livre | 60 vagas

Show Barulinho dias 10 e 11 de outubro, às 19h, dia 12 às 15h e 17h, dia 13 às 17h, com o Grupo Chicas, formado pelas amigas Paula Leal, Isadora Medella, e pelas filhas do compositor Gonzaguinha. O repertório do show conduz o público em uma viagem nostálgica, ao apresentarem músicas como “ABC do Sertão”, de Zé Dantas e Luiz Gonzaga, “Ciranda do Mosquito”, do musical “O Sonho de Alice”, de Roberto Carlos e Tanah Corrêa, passando por “Lindo Balão Azul”, de Guilherme Arantes, entre tantas outras que resgatam sentimentos e vivências felizes de infância. Os ingressos custam R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia.
Duração: 60 min. Público: Livre | 123 vagas

Oficina de Máscaras de Papelão será no dia 13 de outubro, das 15h às 17h, é uma oficina criativa para crianças confeccionarem máscaras com materiais recicláveis. Durante a oficina, o designer Bruno Romã guiará os participantes no processo de criação, compartilhando técnicas para transformar simples pedaços de papelão em máscaras únicas. Todo o material necessário será fornecido, incluindo tintas, pinceis e adesivos, e ao final da oficina, cada criança poderá levar para casa sua própria máscara personalizada.
Duração: 120 min. Público: A partir de 8 anos | 15 vagas

Contação musical Brincar de Quê!, dia 19 de outubro, em dois horários, 10h30 às 12h e 15h às 17h, é uma atividade lúdica com histórias, versos e canções, inspirada em brincadeiras populares. Ministrada por Guga Cidral, a contação será baseada em seu livro Brincar de Quê!, que resgata brincadeiras antigas como pipa, bilboquê, peteca e esconde-esconde, oferecendo uma oportunidade para as crianças explorarem a imaginação e a cultura popular.
Duração: 120 min. Público: A partir de 6 anos | 20 vagas por turno

Oficina de Pintura de Paisagem com Aquarela para Crianças, acontece dia 20 de outubro, das 14h às 17h. A atividade começará na CAIXA Cultural Curitiba e continuará no Passeio Público, proporcionando às crianças uma experiência prática e ao ar livre. Em caso de chuva a atividade será realizada apenas na Sala de Oficinas.
Duração: 180 min. Público: a partir de 6 anos | 30 vagas

Contos para a Primeira Infância – Tupi convida Ailén, será dia 26 de outubro, das 10h30 às 12h, consiste na contação de histórias voltada para bebês e suas famílias.
Duração: 90 min. Público: Livre | 20 vagas

Contos para toda ‘fafamília’ – Tupi convida Fafá Conta, que acontece dia 26 de outubro, das 15h às 17h, é aberto a todas as idades, será conduzido pela contadora de histórias Fafá Conta, e proporcionará um momento especial de compartilhamento de narrativas e literatura. Durante a atividade, serão explorados textos e narrativas orais que prometem encantar e envolver toda a família, oferecendo uma experiência rica em cultura e imaginação.
Duração: 120 min. Público: A partir de 6 anos | 20 vagas

Espetáculo Música para Depois da Aula – 20 anos do Tupi Pererê, no dia 29 de outubro, das 19h às 20h30, será a celebração dos 20 anos do grupo Tupi Pererê, seguida de uma confraternização com bolo.
Duração: 90 min. Público: a partir de 6 anos | 123 vagas

Exposição Caixa Mágica, acontece de 12 de outubro e 24 de novembro, é oriunda do projeto de oficinas de artes plásticas realizadas no Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba. As criações utilizam materiais recicláveis da própria instituição, como caixas de remédio, isopor e tampinhas, que ganham um novo significado sob a temática de superpoderes infantis, a partir do olhar das crianças e suas vivências de cura e enfrentamento.
Público: livre

ATRAÇÕES PARA PÚBLICOS DIVERSOS
Encontro Cultural: Investigações artísticas nas práticas pedagógicas, que acontece dia 15 de outubro, das 18h30 às 20h, voltado a educadores, com discussões sobre o papel da arte na educação. Ministrado por Ana Paula Luz, professora de Artes e mestre em Educação.
Duração: 120 min. Público: acima de 16 anos | 30 vagas

Oficina poética: Zélia Gattai dedicada à obra de uma das grandes escritoras brasileiras do século XX e imortal da Academia Brasileira de Letras. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de explorar a vida e obra de Gattai, com destaque para os livros Senhora Dona do Baile (1984) e A Casa do Rio Vermelho (1999), refletindo sobre temas atemporais como amor, morte e preservação da memória.
Duração: 90 min. Público: acima de 16 anos | 30 vagas
Além das atividades educativas, a CAIXA Cultural Curitiba apresenta outras atrações voltadas a diversos públicos.

No dia 1° de outubro, vai acontecer mais uma edição do Samba de Bamba com Didu Nogueira. No mesmo dia, haverá a abertura da exposição Amados – Zélia & Jorge, que retrata a vida e obra de Zélia Gattai e Jorge Amado e acontece de 02 de outubro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025. Neste mês a CAIXA Cultural Curitiba também vai receber O Trio D Favetti, que se apresenta de 4 a 6 de outubro, interpretando canções dos artistas paranaenses, Lápis Belarmino e Gabriela.

A exposição Entretecendo, da artista Ana Artigas, terá sua abertura na terça-feira, dia 8 de outubro, às 19h. O espetáculo teatral do clássico Bonitinha, mas Ordinária terá uma curta temporada de 16 a 20 de outubro. Encerrando o mês de outubro, a cantora Leila Pinheiro se apresenta de 23 a 27 de outubro, trazendo música de qualidade ao público curitibano.

SERVIÇO:
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280 - Centro
Acesso para pessoas com deficiência
As exposições possuem entrada franca
As oficinas possuem inscrição prévia por meio do site Curitiba | CAIXA Cultural | CAIXA Cultural
Os ingressos para as atividades que não são gratuitas podem ser adquiridos na bilheteria do teatro de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h e online pelo Sympla.
Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
(41) 4501-8722

Natura impacta mais de 400 mil pessoas durante o Rock in Rio Brasil 2024 e registra 130% de aumento nas interações comparado à última edição

O número corresponde à quase metade de todo o público presente no evento em 2024, em ações que levaram bem-estar e experiências sinestésicas, para que as pessoas “sentissem mais” a potência do festival

b093bbf1f500da8bb0ae3532909dd4d4low.jpeg

Portal Natura Pulsa recebeu mais de 20 mil pessoas
Crédito: Mariana Smania

Paraná, setembro de 2024 – Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024, edição que comemorou os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo – marcando também a terceira parceria consecutiva entre a Natura e o evento. Seguindo os números superlativos desta edição, a Natura também bateu recordes.

Ao todo, a marca de beleza oficial do festival registrou mais de 400 mil pessoas impactadas pelas ativações Portal Natura Pulsa, Loja Pop-Up, Espaço Vip Natura e ações volantes. Esse número representa mais da metade do público total do evento, além de um aumento de 130% no público impactado pela Natura, em relação à edição Rock in Rio 2022.

Desse total:

228 mil pessoas usaram o serviço de proteção solar FPS 60/FPUVA 20, da linha Fotoequilíbrio, oferecido no gramado por mochileiros;

Cerca de 120 mil pessoas usaram o serviço de banho de Gel Glitter Faces, também oferecido por mochileiros e que foi o grande sucesso da edição, inclusive no fosso do Palco Sunset;

64 mil pessoas fizeram retoque de maquiagem, no serviço volante oferecido por promotores da Natura;

Mais de 20 mil pessoas visitaram o Portal Natura Pulsa, e mais de 13 mil a Loja Pop-Up;

Cerca de 85 mil produtos e miniaturas, entre cremes da linha Castanha de Ekos, batons da marca Faces e amostras das fragrâncias de Humor, foram entregues ao público nos sete dias de festival;

Mais de 280 formadores de opinião (entre jornalistas, influenciadores e artistas) marcaram presença nos espaços da Natura;

Na web e nas redes sociais, a Natura ficou no Top 5 de share of voice (percentual de visibilidade da marca em relação aos demais patrocinadores e marcas parceiras do Rock in Rio 2024).
Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?”, neste ano, a marca combinou a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. “Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.

O Portal Natura foi ponto de encontro para diferentes celebridades, artistas e criadores de conteúdo, que mobilizaram o público no festival e nas redes da marca. Entre os nomes recebidos, estiveram: Maisa, embaixadora da marca, as cantoras Gaby Amarantos, Zaynara, Luedji Luna e Liniker, a bailarina Ingrid Silva, o casal Aline Wirley e Igor Rickly, além de Alane Dias, Russo Passapusso, Juliana Motta, Kitana Dreams, Mayna Ferreira, Juliana Luziê, Kaê Guajajara, Isabelle Nogueira, Melly, Giovanna Grigio, Adam Mitch, Urias, Gee Ramos, Renata Santti e Nátaly Neri.

Já na Loja Pop-Up da marca oficial de maquiagem do festival, os itens mais procurados foram o Faces Gel Glitter, também na nova cor cristal, e os batons co-branded exclusivos para o festival e disponíveis em seis cores: Vinho Rocks, Bege Fresh, Rock’n’Red, Cobre Sunset, Violet Fairy e Pink Paradise.

499fa002caca6f0c4c09adf15ac4ee90low.jpeg

Maisa
Crédito: Mariana Smania

a6be7de00bbf535bd95e4a3f8dc74193low.jpeg

Gaby Amarantos
Crédito: Beca Figueiredo

856ea02037e3dafb61041f2294efb387low.jpeg

Liniker
Crédito: Beca Figueiredo

831326cc870ca9ea596e0818c594d1bclow.jpeg

Ingrid Silva
Crédito: Beca Figueiredo

4282dd185a8faed855448abab6bfe1bblow.jpeg

Luedji Luna
Crédito: Beca Figueiredo

146c11dc32d5b4d554704269ac38e459low.jpeg

Igor Rickly e Aline Wirley. Crédito: Mariana Smania

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Natura no Rock in Rio Brasil 2024

Natura e Rock in Rio se unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite "E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?", que traduz a combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a parceria, a Natura copatrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e experiências.

Empresário investe em franquiade acessórios de moda

Lebriju aposta em expansão estratégica no Sul do Brasil e inaugura sua primeira franquia na cidade de Curitiba

A Lebriju, marca de acessórios conhecida por sua ampla variedade de bijuterias e semijoias, chega ao Shopping Palladium, um importante complexo comercial da cidade de Curitiba que recebe, em média, 1 milhão de pessoas por mês. A nova operação franqueada, no modelo de quiosque, está localizada no piso L1 e oferece um mix completo de produtos, incluindo bolsas, chapéus, lenços, óculos, além de toda a linha de bijuterias e semijoias.

O franqueado Arnaldo Rodrigues, um empresário com mais de 20 anos de experiência no setor comercial, decidiu investir na Lebriju após visitar a Feira Franchise4U e analisar diversas opções de negócios. Encantado com o potencial da marca, ele afirma: “Ao perceber a demanda crescente por acessórios, especialmente no segmento de semijoias, decidi que a Lebriju seria o investimento ideal. Com o apoio que recebi, a estrutura da franqueadora e os processos bem definidos, estou bastante otimista e acredito que, em breve, investirei em mais unidades da Lebriju.”

Para Shirleine Diniz, Executiva de Expansão de Franquias da Lebriju, esta inauguração faz parte do plano de crescimento da marca na região Sul do Brasil. “Já operamos desde 2022 com o modelo de loja no Shopping Müller, um dos mais antigos e importantes centros comerciais de Curitiba. Com esta segunda operação na cidade, agora na modalidade franquia, a estratégia é mostrar todo o nosso diferencial no mix de produtos e lançamentos de tendências de moda ao público feminino, além de conquistar as regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em parceria com os melhores shoppings centers”, explica Shirleine.

Como abrir uma franquia? Para abrir uma franquia Lebriju, o investimento inicial varia de acordo com o formato escolhido. Para um quiosque de 9m², o valor parte de R$ 160 mil, incluindo montagem, projeto, estoque e taxa de franquia. Já para uma loja de 30m², o investimento inicial é a partir de R$ 390 mil, também abrangendo todos esses itens. O faturamento médio mensal estimado é de R$ 80 mil para quiosques e R$ 120 mil para lojas, com um prazo de retorno previsto de 12 meses para quiosques e 18 meses para lojas.

Serviço:
Loja Lebriju Shopping Palladium
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão, Curitiba - PR, 80610-010 - Piso L1
Horário de funcionamento: Seg a Sex - 11h às 23h | Sáb - 10h às 22h | Dom - 14h às 20h
Sobre a Lebriju - Fundada em 2016, na cidade de São Paulo, a Lebriju busca ser referência na comercialização de bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis. A marca está sempre alinhada com as tendências, oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mundo da moda, com acessórios de moda plurais, estilosos e repleto de novidades. A marca está investindo constantemente na expansão por meio de franquias, e hoje está presente nos melhores shoppings de São Paulo, grande São Paulo, Manaus e Belém, totalizando 18 unidades, entre próprias e franqueadas.
Na Lebriju, cada produto e experiência é meticulosamente planeado para refletir sua crença de que o ato de escolher um acessório pode e deve ser uma experiência tão marcante quanto o momento em que ele será usado.

Onde encontrar Lebriju- acessórios, bijus e semijoias
www.lebriju.com.br
Instagram - @lebrijuoficial
Para mais informações de como ser um franqueado: +55 11 95618-2073 Shirleine Diniz

CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA SHOW DO TRIO D FAVETTI

O espetáculo é um grande tributo a três ícones da cultura paranaense: Lápis, Belarmino e Gabriela

Foto: João Urban
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Trio D Favetti canta Lápis, Belarmino e Gabriela”. As apresentações serão nos dias 04, 05 e 06 de outubro, sendo na sexta-feira e no sábado às 20h e no domingo às 19h, todos os dias com entrada gratuita.

O repertório do show "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela" tem como base as obras desses três ícones da cultura paranaense e foi montado com a intenção de prestar uma grande homenagem a esses artistas. "É uma mistura da alegria do Belarmino e Gabriela com as composições mais rebuscadas do Lápis. É importante manter essa chama acesa e mostrar que o Paraná tem essas raízes", explica o cantor e violonista Guego Favetti.

A lista de músicas foi selecionada com muito cuidado pelos irmãos Guego (violão e vocal), Tita (vocal) e Titi Favetti (vocal). Nela estão 16 músicas que retratam bem o universo cultural dos compositores Palminor Rodrigues Ferreira (Lápis) e Salvador Graciano (Nhô Belarmino). Entre elas estão "Silêncio e paticumbá" (Lápis) e "As mocinhas da cidade" (Belarmino e Gabriela). "Nós queremos cantar com muita alegria esse repertório que é bem paranaense", complementa Guego.

Além da parte musical, o espetáculo também conta com dois bonecos que caracterizam a saudosa dupla Belarmino e Gabriela, confeccionados pelos artistas Katia Piccolin e Luiz Oliveira, com o intuito de trazer a atmosfera dos circos e, também, dos programas de rádio dos anos 1940/50.

A partir desses três shows na CAIXA Cultural Curitiba, Belarmino e Gabriela também contarão com uma companhia ilustre que só será conhecida na apresentação do dia 4 (sexta-feira). A manipulação dos bonecos fica a cargo do ator e bonequeiro Luiz Oliveira e da cantora Dora Urban.

Sobre o Trio D Favetti

O trio D Favetti foi formado em 2004 e tem um grande trabalho de adaptação de grandes clássicos da MPB. Nesse show, eles são acompanhados por André Ribas (acordeon), Maurício Godoy (baixo) e Danilo Nogueira (percussão).

Os organizadores do espetáculo também farão uma ação de conscientização ecológica, distribuindo 150 kits (confeccionados com material reciclável) de mudas de araucária, a árvore símbolo do Paraná. Para garantir uma experiência inclusiva, o show também contará com duas intérpretes de Libras da Acessa Produções.

SERVIÇO:
[SHOW] "Trio D Favetti Canta Lápis, Belarmino e Gabriela".
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280 - Centro
Data: 04 a 06/10
Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir de 1h antes do início do show
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes).
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
(41) 4501-8722