Natal de Curitiba 2023 Roda-gigante O Boticário começa a levar moradores e turistas para as alturas em Curitiba

Abertura da Roda-gigante, O Boticário na Rua XV de Novembro. Na imagem: Milena Ferreira. Curitiba, 24/11/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Abertura da Roda-gigante, O Boticário na Rua XV de Novembro. Na imagem: Milena Ferreira. Curitiba, 24/11/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
1/21

Siga a Prefs no WhatsApp
Uma das principais atrações da programação Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023, a roda-gigante O Boticário começou a rodar na tarde desta sexta-feira (24/11) no calçadão da Rua XV de Novembro, próximo à Praça Osório.

O brinquedo está instalado ao lado do Edifício Garcez, o primeiro “arranha-céu” de Curitiba, e oferecerá uma visão privilegiada do calçadão de pedestres mais famoso do Brasil.

A roda-gigante O Boticário e as demais atrações do Natal de Curitiba não precisam de agendamento.
A atração fica até 23 de dezembro. Nesta sexta-feira também estreia o espetáculo Natal nas Alturas, no mesmo local.

Primeiro fim de semana do Natal de Curitiba tem estreias emocionantes no Botânico, Barigui e Praça do Athletico
Com 18 metros de altura, Árvore da Volvo ilumina o Centro Cívico
Estreia do Carrossel Shopping Mueller no Passeio Público encanta as crianças
Diversão
Quem passou pelo calçadão da Rua XV não conteve a curiosidade. Celulares nas mãos e olhares atentos é o que se via antes da fila de espera começar a se formar. A curitibinha Milena Ferreira, 10 anos, era uma das mais animadas. Ela estava acompanhada da mãe, a auxiliar odontológica Rosana Ferreira Fernandes, 35 anos.

“Estou adorando, é muito divertido! Quero vir mais vezes”, disse Milena.

As estudantes Ana Clara de Lima, 15 anos, e Natália Gomes, 17 anos, contaram que estavam passando pelo calçadão e resolveram aproveitar. “Na hora que vimos a roda-gigante em movimento já viemos pra fila. Estamos achando tudo muito legal”, afirmou Natália.

Já a funcionária pública Sandra Rezende Sampaio, 41 anos, disse que decidiu trazer a filha Alice, de 8 anos, para o passeio depois que viu na televisão. “Depois que ela viu não teve como segurar. Ela pediu muito e viemos aqui para curtir essa atração do Natal da cidade”, destacou a mãe.

Roda-gigante O Boticário
A roda-gigante tem 16 cabines com capacidade para quatro pessoas cada uma. Estará aberta ao público de terça a domingo, das 15h às 20h, proporcionando momentos de diversão e contemplação durante a temporada natalina.

Além de proporcionar uma vista panorâmica da cidade, a roda-gigante será uma das oito atrações que tomarão conta do corredor da Rua XV de Novembro durante o Natal de Curitiba. A Árvore da Vida, também patrocinada pelo O Boticário, ficará nas proximidades, perto do chafariz do calçadão, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Além do passeio, acontece nesta sexta-feira, às 20h30, o espetáculo Natal nas Alturas – O Amor Presente. O mesmo espetáculo se repetirá no sábado (25/11), às 20h15. Nesses dois dias, a roda-gigante funcionará das 15h às 19h. E a partir do domingo (26/11), o público poderá desfrutar do brinquedo de terça a domingo, das 15h às 20h. A roda-gigante ficará instalada até 23 de dezembro.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Natal Solidário: Shopping Curitiba lança campanha de arrecadação de brinquedos

Natal Solidário - Shopping Curitiba. Foto Lívia Pulchério.jpeg

Com o objetivo de apoiar crianças que vivem em comunidades no seu entorno, o Shopping Curitiba realiza o Natal Solidário. Entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro, o shopping receberá doações de brinquedos novos ou em bom estado de conservação para serem distribuídos a menores em situação de vulnerabilidade social.

Os itens arrecadados serão destinados a instituições de assistência indicadas pelo pelo Instituto Devolver, parceiro da ação e responsável pela validação, contabilização, coleta e entrega de tudo o que é arrecadado. O ponto de arrecadação está localizado na Alameda de Serviços, no Piso L3, no horário de funcionamento do shopping.

O Natal Solidário é uma campanha da ALLOS – a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Receberão as doações de brinquedos 47 shoppings da nova companhia formada pelas gigantes do mercado.

Natal Solidário - Shopping Curitiba
Período: de 21 de novembro a 10 de dezembro.
Doações: brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
Ponto de arrecadação: Alameda de Serviços, no Piso L3, Shopping Curitiba (Av. Brigadeiro Franco, 2300).

Anota aí: Está chegando a vigésima edição de um dos eventos de Natal mais tradicionais de Curitiba

A edição especial terá atividades para as crianças, feirão do emprego e diversas ações sociais durante todo o dia

O mês de dezembro está chegando e com ele o clima do Natal invade a cidade de Curitiba com toda sua magia e encanto. Dentre todas as atrações da cidade nesta época do ano, um dos eventos mais tradicionais e esperados chega a sua 20ª edição. O Natal Solidário será no dia 16 de dezembro, a partir das 13 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente a Prefeitura Municipal, no Centro Cívico.

O evento, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Paraná, terá uma programação especial com shows musicais, Terço, Santa Missa, Show Especial de Natal com atrações nacionais e momentos de muita emoção, Auto de Natal e entronização do Menino Jesus. Durante todo o evento, também haverá distribuição de alguns brindes para o público.

Ação Social

Durante todo o evento terá feirão do emprego com oferta de vagas para começar 2024 com a carteira assinada. Espaço Kids, onde as crianças terão um espaço privilegiado com recreação dirigida e jogos lúdicos para os pequenos e a presença do Manzottinho. Dentre outras ações gratuitas para o público durante todo o evento.

Solidariedade

Como nos anos anteriores, o foco principal é a solidariedade. Quem doar 1kg de alimento ganhará uma vela para acender junto à família e iluminar a noite de Natal. As doações serão destinadas para instituições beneficentes e famílias carentes de Curitiba e região. Nesses 20 anos, toneladas de alimentos foram arrecadados.

20ª Natal Solidário

Data: sábado, 16 de dezembro de 2023
Horário: A partir das 13 horas
Local: Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico

BEYONCÉ USA TIFFANY & CO. PARA A PREMIERE MUNDIAL DE RENAISSANCE

A Tiffany & Co. tem o prazer de anunciar que a cantora Beyoncé usou brincos da marca para a premiere mundial do filme Renaissance: a Film by Beyoncé.

Earrings in Platinum with Purple to Pink Sapphires and Diamonds
Sobre a Tiffany & Co.

A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa.
Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo.
Quase 5.000 artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera.
Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com. @tiffanyandco

A Artefacto Beach & Country lança Coleção Essenza assinada pela designer Carla Guilhem

Coleção Essenza

Carla Guilhem, designer especializada em super iates, lança, em parceria com a Artefacto Beach & Country, sua primeira coleção de móveis inspirados no estilo náutico

Inspirada pelo estilo de vida luxuoso a bordo dos superiates – embarcações acima de 30 metros, com o maior deles medindo 180 metros-, a designer brasileira, especializada no desenho de interiores dessas embarcações, Carla Guilhem, acaba de lançar, pela Artefacto Beach & Country, a sua primeira linha de móvel inteiramente inspirada no estilo náutico.

Uma coleção exclusiva, pensada para compor os espaços desses paraísos flutuantes, mas, igualmente, os interiores e/ou exteriores, de edifícios residenciais ou corporativos. "São móveis que reproduzem o mesmo ethos de luxo, conforto e funcionalidade exigidos a bordo de um super iate personalizado. O que, de nenhuma forma, inviabiliza seu uso em terra, em espaços com esse patamar de sofisticação. Muito pelo contrário", destaca a designer.

Tão singular quanto o design, segundo Carla, a execução de cada peça contemplou o uso das melhores matérias-primas e processos, resultando na simbiose perfeita entre funcionalidade e luxo. "A colaboração com a Artefacto Beach & Country é uma celebração de sofisticação, design e artesanato," conta ela. "Juntos, acredito, fomos além. Apresentamos, de fato, uma experiência. Criada com cuidado, afeto e um profundo entendimento do viver com o que há de melhor".

Tendo em vista seu compromisso e a nobreza do trabalho artesanal, para a Artefacto Beach & Country, a parceria com a designer surgiu de modo natural. "Nosso empenho em produzir móveis de qualidade e desenho atemporal se encaixa perfeitamente na filosofia de Carla. Juntos, embarcamos na missão de revolucionar a indústria moveleira, com essa coleção inspirada no universo náutico, mas não restrita a ele, que excede em sofisticação e elegância", afirma Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, satisfeito com a atual colaboração.

A nova linha de móveis Essenza da Carla Guilhem está disponível nas lojas Artefacto Beach & Country.

SOBRE CARLA GUILHEM:

Carla Guilhem é uma designer de interiores aclamada internacionalmente, especializada em super iates. Reconhecida por suas contribuições únicas para o design dessas embarcações - para as quais ela redefiniu o próprio conceito de luxo, por meio do uso inovador de materiais, texturas e formas -, seu ethos reside na filosofia de que o design não deve ser apenas sobre o valor estético. Mas também sobre a criação de um ambiente de paz, calor e harmonia. Dona de um portfólio que abrange vários prêmios internacionais, - além de criações personalizadas para uma clientela sofisticada, que aprecia sua extrema atenção aos detalhes e distinta sensibilidade estética -, sua paixão por super iates vai além do apelo efêmero. Ela se estende à criação de um sentido de lar, em meio à imensidão azul.

Serviço

Artefacto Beach & Country

Avenida Brasil, 1823

@bcartefacto

@carlaguilhem_design

#ArtefactoBC

Madero lança linha especial de panetones

Disponíveis nos sabores gotas de chocolate e frutas cristalizadas, novidade é excelente opção de presente para o final do ano

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302550&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C97518b069111e5fc2c6399ac5bc2260b%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C97518b069111e5fc2c6399ac5bc2260b%40mail.gmail.com%3E-1.4São Paulo, novembro de 2023 – Famoso pelo premiado cheeseburger, o Grupo Madero acaba de lançar uma edição limitada de deliciosos panetones, que chegam em latas especiais personalizadas e são uma excelente opção de presente. A novidade já está disponível nos restaurantes Madero Steak House de todo o país, nas Ecoparadas e também via app, com duas opções de sabores: frutas cristalizadas e gotas de chocolate.

Os panetones são produzidos por meio de fermentação natural e com o toque especial do Chef Junior Durski. Tanto o de gotas de chocolate quanto o de frutas downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302550&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C97518b069111e5fc2c6399ac5bc2260b%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C97518b069111e5fc2c6399ac5bc2260b%40mail.gmail.com%3E-1.5cristalizadas possuem textura aveludada e atingem as notas ideais em sabor e intensidade. “Queremos encantar e surpreender nossos clientes com um produto de alta qualidade e sabor incrível, e criamos uma embalagem ainda mais especial para que nossos panetones possam ser um presente inesquecível”, explica o Chef Junior Durski.

Além disso, o Madero adicionou uma sobremesa especial de fim de ano ao seu cardápio: composta por uma generosa fatia do panetone com gotas de chocolate, sorvete de vanilla e calda de chocolate. A nova sobremesa já pode ser encontrada pelo valor de R$29,90 apenas nas unidades do Madero Steak House.

Os dois sabores de panetones possuem o mesmo valor e o mesmo peso, sendo, respectivamente, R$95,00 e pesando 800g. São produzidos, embalados e distribuídos pela cozinha central, e estarão disponíveis em todos os Madero Steak House, Empórios das Ecoparadas, via iFood e no App do Grupo Madero enquanto durarem os estoques.

Sobre o Grupo Madero

O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de mais de 270 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.

Vinhos e founde na cave é novidade na Courmayeur

ENOTURISMO

Vinícola do Vale dos Vinhedos foi buscar inspiração na cultura gastronômica do Valle D’Aosta, na Itália, para lançar nova experiência

Courmayeur é uma comuna da Itália, localizada no Valle D’Aosta. Foi de lá que a Vinícola Courmayeur, localizada na Garibaldina, no Vale dos Vinhedos, trouxe inspiração para lançar a experiência Cela da Cave Vinhos e Foundue. É que o foundue faz parte da cultura gastronômica daquela região. Itinerante, a degustação começa no Jardim La Fermata, seguindo para a vinícola com parada estratégica na cave. No percurso, são degustados espumantes, vinho e frisante. Reservas podem ser feitas através da plataforma Wine Locals ou diretamente na vinícola pelo telefone (54) 3463.8517, pelo whatsapp (54) 9 9143.3599 ou pelo e-mail turismo@courmayeur.com.br.

Do jardim à cave, são quatro paradas, com degustação em cada uma delas. A experiência começa no Jardim La Fermata com o Courmayeur Brut Rosé. Seguindo o roteiro, logo na entrada da vinícola é degustado o Courmayeur Extra Brut. Ao chegar na Cela da Cave, onde vinhos estão aprisionados desde os anos 1970, quando a empresa começou suas atividades no Brasil, o visitante começa sua viagem enogastronômico com foundue de queijo com pão e de frutas com chocolate, harmonizados com o Courmayeur Essencial Ancellotta e o Courmayeur Frisante Lambrusco, respectivamente. Finalizando, a experiência encerra no varejo. A taça personalizada usada no trajeto é um presente da vinícola a cada participante.

A Courmayeur sempre tem experiências enoturísticas e gastronômicas a escolher. São vivências para todos os estilos, que vão desde opções tradicionais, como visitas e degustações, até piqueniques no Garden e imersões na cave. Com a facilidade de ter todos os acessos asfaltados, a Courmayeur dista 8 quilômetros dos centros de Garibaldi e Bento Gonçalves, estando localizada na Garibaldina, na região do Vale dos Vinhedos.

A Courmayeur também dispõe de loja, bicicletário, área pet friendly e de recreação. Informações e reservas pelo telefone (54) 3463.8517, pelo whatsapp (54) 9 9143.3599 ou pelo e-mail turismo@courmayeur.com.br.

LA FERMATA ENOEXPERIÊNCIAS
De segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 16h.
Não necessita agendamento.

Fotos: Divulgação Courmayeur

Instituto Caminho de Davi ganha nova sede

Projeto que atende 600 crianças tem o objetivo de combater analfabetismo funcional por meio de experiências literárias

Instituto Caminho de Davi. Crédito: Gledson Laurek.
O Instituto Caminho de Davi, que atende 600 crianças de 5 a 10 anos de escolas públicas, acaba de ganhar um novo endereço, no bairro Portão, em Curitiba. O prédio com 1,2 mil metros quadrados foi cuidadosamente projetado para ser um espaço lúdico dedicado à contação de histórias, com auditório, sala de informática, refeitório e uma biblioteca com três mil títulos infantis. As salas são temáticas e decoradas com pinturas de personagens literários nas paredes, além de grandes esculturas que estimulam a imaginação dos pequenos. A nova sede foi patrocinada pelas empresas Neoconsig, Alias Tecnologia e UseMais, que são parceiras da iniciativa.

O projeto foi idealizado pela professora Patrícia Walger, que trabalha com a formação de leitores. “O Instituto Caminho de Davi surgiu há um ano e meio para combater o analfabetismo funcional por meio de experiências literárias. Comecei despertando o desejo da leitura em crianças de escolas públicas em Almirante Tamandaré. O projeto cresceu e agora temos um espaço próprio para receber essas crianças e expandir ainda mais para novos alunos”, orgulha-se a professora.

Patrícia é formada em História pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Educação Infantil pela Faculdade Curitiba. Atua na área da educação há 32 anos, especializou-se e dedicou grande parte da sua carreira à alfabetização de crianças do ensino fundamental I. “A leitura é parte importante na formação e processo de aprendizado de cada cidadão. As estimativas sobre analfabetismo funcional no Brasil mostram dados alarmantes, com estudos que apontam que cerca de 29% da população brasileira é analfabeta funcional, ou seja, lê mas não compreende o que tem impacto direto no futuro das pessoas e na sociedade. A ideia do projeto é agir positivamente na raiz do problema para que possamos mudar vidas”, destaca.
O instituto atua de forma itinerante, levando o projeto de formação de leitores para dentro das escolas e projetos sociais, especialmente em áreas carentes e de vulnerabilidade social. “Com a nova sede, além do atendimento nas escolas, iremos proporcionar atividades para as crianças dentro do instituto, transportando-as para um espaço mágico, repleto de recursos lúdicos e capaz de transformar a leitura em uma experiência ainda mais prazerosa”, afirma Patrícia.

De acordo com Fernando Weigert, CEO da Neoconsig, uma das empresas apoiadoras, o Instituto Caminho de Davi é uma forma de construir pontes com crianças que necessitam deste incentivo. “Formar futuros pensadores, pessoas conscientes e, consequentemente, com mais oportunidades faz parte dos nossos valores e propósitos como empresa e como cidadãos”, diz.

Empresas parceiras

Empresas que queiram adotar o projeto em suas comunidades também podem participar preenchendo o formulário no site caminhodedavi.com.br ou enviando um email para contato@caminhodedavi.com.br.

Instituto Caminho de Davi
Rua Cecílio Toniolo, 97, Portão
caminhodedavi.com.br
https://www.instagram.com/caminhodedavi/

Sabores dos biomas brasileiros: Curitiba RestaurantWeek oferece viagem gastronômica em sua 26ª edição

Até 10 de dezembro, os amantes da gastronomia terão a oportunidade de explorar os encantos dos diversos biomas brasileiros durante a 26ª edição da Curitiba Restaurant Week. Com o tema "Biomas Brasileiros", os participantes serão convidados a desfrutar de uma experiência única, mergulhando na riqueza natural do país por meio de pratos tradicionais de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.

Durante a Restaurant Week, os restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. Mais de 40 estabelecimentos estão confirmados no evento, oferecendo um verdadeiro convite à multiplicidade da gastronomia brasileira.

Explorando sabores nordestinos

Inspirado na culinária alagoana, o restaurante Rei do Camarão criou o prato Chicletes de Camarão, composto por um mix de pimentões, camarões médios regados a uma seleção irresistível de queijos, acompanhados de arroz com brócolis. Segundo o chef de cozinha do restaurante, Mauricio Sobania de Oliveira, a proposta é trazer “um pedaço do Nordeste para o Sul”.

A mistura de pimentões, camarões e uma seleção cuidadosa de queijos cria uma combinação de sabores que transporta os clientes para a atmosfera única de Alagoas. A experiência de esticar o queijo, dando a aparência de um chiclete, torna o prato não apenas uma delícia para o paladar, mas uma celebração da diversidade gastronômica brasileira.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302465&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C001301da2120%252413f7fbe0%25243be7f3a0%2524%2540basicacomunicacoes.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C001301da2120%2413f7fbe0%243be7f3a0%24%40basicacomunicacoes.com.br%3E-1.1.2

O menu, que inclui entrada (camarão com cream cheese ou mix de petiscos) e sobremesa (churros espanhol ou sorvete na taça) custa R$ 89,00. Mais: Rua Lívio Moreira, 215 São Lourenço - (41) 3252-9051 - @reidocamaraocuritiba.

Foto: Cristiano Albano

Tradição da costela borboleta

Sócio-gerente do Tobias Bar, Antônio Pereira compartilha a história única por trás da Costela Borboleta, prato chefe da casa. Originada de uma necessidade prática décadas atrás, a técnica de raspagem da costela para um cozimento rápido se tornou tradição rapidamente na região, sendo aprimorada desde os anos 80.

“Ficou conhecido como a costelinha à borboleta por ter carne só do lado dos ossos. É uma iguaria especial porque não é qualquer açougueiro que sabe fazer e preparar”, explica Antônio. Dividida em oito saborosos pedaços, a costela acompanha maionese de batata, salada mista, farofa na manteiga com bacon e alho, pão francês e arroz branco, o prato reflete a habilidade aprimorada ao longo dos anos pela casa.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302465&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C001301da2120%252413f7fbe0%25243be7f3a0%2524%2540basicacomunicacoes.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C001301da2120%2413f7fbe0%243be7f3a0%24%40basicacomunicacoes.com.br%3E-1.1.3

O menu, que inclui entrada (polenta frita com queijo parmesão ou linguiça Bratwurst ou tulipas de frango assadas) e sobremesa (panqueca de chocolate ou pudim de leite) custa R$ 68,90. Mais: Rua Brasílio Itiberê, 2591 Rebouças - (41) 3016-9688 - @tobiasgastronomia.

Foto: Cristiano Albano

Sabores autênticos da Itália

A culinária caseira italiana também é destaque na Curitiba Restaurant Week. Délio Canabrava, fundador da Cantina do Délio, revela a proposta da casa para o evento: Risotto al Formaggio con Ossobuco. O prato combina o rico sabor do queijo parmesão no risoto com a textura tenra do ossobuco cozido lentamente, sendo temperado com gremolata.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302465&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C001301da2120%252413f7fbe0%25243be7f3a0%2524%2540basicacomunicacoes.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C001301da2120%2413f7fbe0%243be7f3a0%24%40basicacomunicacoes.com.br%3E-1.1.4

“A Restaurant Week traz muitos clientes para a cantina. A equipe do restaurante se sente muito motivada para mostrar as novidades para o público do evento. A nossa expectativa é de um movimento intenso e grande durante a Restaurant Week, já que todos ficam ansiosos para experimentar essas criações novas”, revela Délio.

O menu, que inclui entrada (Arancini di mozzarella di búfala e pomodori secchi ou Carpaccio Di Manzo) e sobremesa (Rap10 de chocolate com torta de banana e creme de avelã ou banoffi) custa R$ 68,90. Mais: Itupava: R. Itupava, 1094 Alto da XV - (41) 3078-0010. Batel: Rua Teixeira Coelho, 255 Batel - 41) 3015-1003 - @/cantinadodelio.

Foto: Cristiano Albano

Valorizando ingredientes locais e sustentabilidade

Valorizando ingredientes locais e biodiversidade, o restaurante Cozinha 3 Chefes busca no Mercado Municipal de Curitiba inspiração e ingredientes para criar pratos que não apenas encantam o paladar, mas também promovem uma culinária consciente.

“O nosso prato principal, que se chama Porquinho, é formado por uma panceta suína com aligot de batata doce e molho de jabuticabas da região. Todos os ingredientes são comprados no Mercado Municipal ou através de outros produtores locais”, afirma João Nunes, chef e um dos proprietários do restaurante. Além disso, o restaurante também é conhecido por seu compromisso com práticas eco-friendly.

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=302465&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C001301da2120%252413f7fbe0%25243be7f3a0%2524%2540basicacomunicacoes.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C001301da2120%2413f7fbe0%243be7f3a0%24%40basicacomunicacoes.com.br%3E-1.1.5

“A nossa expectativa para a Restaurant Week é que os profissionais possam trazer uma cozinha que surpreenda o comensal e que também possamos valorizar ainda mais os estabelecimentos locais a fim de promover experiências singulares para cada novo cliente”, conclui.

O menu, que inclui entrada (Arancini ou Crostini) e sobremesa (Brownie de banana ou pudim de tapioca com coco) custa R$ 109. Mais: Avenida Visconde de Guarapuava, 3479 Centro - (41) 3308-6641 - @3chefescozinhacriativa.

Foto: Cristiano Albano

Restaurantes já confirmados

Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha Criativa, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Jardim Secreto, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Spaccio Rar - Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar, Pescara Cucina Italiana, Aish Baladi - Gastronomia Árabe, Scavollo, Paco Cocina y Bar, Ícaro Greek Food, Mustang (unidades Cabral, Batel e Palladium), Casa Varela, entre outros.

Categorias do menu

Durante o evento, os restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. No total, serão disponibilizadas seis opções em cada estabelecimento: Almoço (Tradicional - R$ 54,90, Plus - R$ 68,90 e Premium - R$ 89); e Jantar (Tradicional - R$ 69,90, Plus - R$ 89,90 e Premium - R$ 109,90).

Reconhecido como o maior encontro gastronômico do Brasil há mais de 15 anos, a Curitiba Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, tendo a participação de mais de 5000 restaurantes desde a primeira edição.
Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade: creceber@pequenocotolengo.org.br). A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou https://www.pequenocotolengo.org.br.

CTA: Confira todos os restaurantes participantes

Sobre a Brasil Restaurant Week: Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço: 26ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 09/11 a 10/12

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Auto de Natal com Rosa Armorial no Paiol SEXTA-FEIRA DIA 1º DE DEZEMBRO

A última apresentação da Mostra de Repertórios do grupo Rosa Armorial, "O Auto do Menino Jesus - Um Natal com Sotaque Brasileiro", acontece nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). Ao som de flauta, violino, viola, violão, pífano, contrabaixo e a rica percussão brasileira, o espetáculo propõe uma concreta opção ao tradicional Natal inspirado nas tradições europeias, levando ao palco a alegria, o orgulho e o imaginário que se faz presente e pulsante, marcando a identidade cultural do Brasil.
No palco do Paiol, os seis integrantes do Rosa Armorial - Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Du Gomide (voz e viola de 10 cordas), Bruna Buschle (baixo elétrico), Gabriela Bruel (percussão), Denis Mariano (percussão) e, com participação especial, Ricardo Ribeiro (Voz e Violão) - vão mostrar ao público um espetáculo focado nas tradições natalinas populares do Brasil, inspirado pelo famoso "Baile do Menino Deus", auto popular encenado há mais de 30 anos na cidade de Recife/PE (escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima com músicas de Antônio Madureira), mas também contempla tradições populares de outros estados do Brasil.
Ao invés de Papai Noel, o foco desse auto é o nascimento do Menino Jesus. Utilizando elementos do Reisado, da Folia de Reis e da Folia do Divino, a narrativa é conduzida pelos músicos através de versos declamados e canções, contando a história dos três Reis Magos e do nascimento do ser mais aclamado de toda existência terrestre, o Menino Jesus.
Rosa Armorial
A Mostra de Repertórios do grupo Rosa Armorial, voltada principalmente para quem é fã do repertório consagrado pelo Movimento Armorial, foi apresentada ao longo de 2023 no Teatro do Paiol, relembrando, em seis shows diferentes, o trabalho de pesquisa sobre a música Armorial realizado pelo grupo ao longo de 13 anos de carreira.
O Rosa Armorial, grupo de música instrumental brasileira, produz espetáculos e composições musicais inspirados pelo Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna visando valorizar as manifestações culturais populares brasileiras. Este projeto tem apoio da Sauí Responsabilidade Social e é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do Colégio Positivo e Universidade Positivo.

Serviço: O Auto do Menino Jesus - Um Natal com Sotaque Brasileiro - show com o grupo Rosa Armorial participação especial de Ricardo Ribeiro (Voz e Violão). No repertório, obras focadas nas tradições natalinas populares do Brasil – última atração da Mostra de Repertórios. Sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). Ingressos R$15 e R$7,50 (meia entrada). Vendas pelo Sympla: www.sympla.com.br/evento/o-auto-do-menino-jesus-um-natal-com-sotaque-brasileiro/2248182
Classificação etária: Livre. Duração 65 min.
Informações: (41) 3229-4458.

Crédito fotográfico: Márcia Kohatsu

Leo Picardias, Ana Maria Brisa e Dihh Lopes estreiam na DHouse

Estreias aguardadas movimentam a DHouse Curitiba nesta semana. A casa de shows inicia sua programação na terça-feira (28/11) com Diogo Portugal, que segue alegrando as plateias com uma temporada fixa na casa – todas as terças. Na sexta-feira, é a vez dos personagens Leo Picardias e Ana Maria Brisa tomarem conta do palco, com a primeira apresentação na DHouse dos humoristas Clebes Oliveira e Maicon Sales, que vivem a dupla de fofoqueiros no show “Quase Originais”. No sábado, Dihh Lopes também faz sua primeira apresentação no espaço, destilando piadas ao estilo Stand Up Comedy.

Terça-feira é dia de Diogo Portugal na DHouse

O humorista Diogo Portugal realiza toda a terça-feira o sonho antigo de voltar a ter uma noite semanal fixa em Curitiba, de onde saltou para conquistar os palcos nacionais. Morando em São Paulo há mais de dez anos, por conta da carreira, toda a terça ele retorna a sua cidade natal para uma apresentação na DHouse, casa de shows especializada em comédia que ele idealizou e da qual é sócio.

Ele segue em cartaz com o show “Não me cobre coerência”, no qual derruba fronteiras e percorre diversos temas, como casamento, filhos, cachorros, política, o lado bom e as chatices da tecnologia, o peso da idade e atualidades do noticiário. Um dos destaques do espetáculo é o quadro “Não Vale Um Putos”, no qual convida integrantes do público para contarem piadas. O piadista amador que for mais aplaudido leva uma garrafa do vinho “Putos”, que Portugal criou junto com Danilo Gentili e Oscar Filho. Produzido em Portugal, na região do Alentejo, é um grande sucesso no mercado brasileiro.

Diogo Portugal, em temporada com o show “Não me cobre coerência”.
Quando: Terça-feira (28/11), às 21h30. Abertura da casa às 20h30.
Ingressos: a partir de R$ 44,80.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5902/28-11-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-nao-me-cobre-coerencia-com-diogo-portugal

Humoristas zoam Ana Maria Braga e Leo Dias em Curitiba

“Quase originais” é o nome do show que une os humoristas Clebes Oliveira e Maicon Sales, para homenagearem o colunista Leo Dias e a apresentadora Ana Maria Braga. No caso, Clebes encarna o personagem Leo Picardias, enquanto Maicon vive a tresloucada Ana Maria Brasa. A hilariante reunião destas figuras poderá ser conferida ao vivo nesta quinta-feira (30/11), na estreia deles na DHouse Curitiba.

Clebes Oliveira, natural do vale do Ribeira, já é muito conhecido na região com o seu personagem “Bob Orla”, um pescador contador de histórias. Com sua imitação de Leo Dias, ganhou notoriedade e bombou nas redes sociais. Maicon Sales é da zona leste de São Paulo. Apaixonado por humor desde criança, iniciou imitando os amigos, depois a professora e, por fim, os personagens da televisão. Faz mais de 10 imitações, mas ganhou notoriedade com a imitação da Ana Maria Braga.

"Quase Originais", com Léo Picardias e Ana Maria Brisa.
Quando: Quinta-feira (30/11), às 21h. Abertura da casa às 19h.
Ingressos: promocionais a partir de R$ 22,40.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5774/30-11-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-quase-originais-com-ana-maria-brisa-e-leo-picardias

Dihh Lopes comanda sábado da DHouse Curitiba

Um dos humoristas de maior destaque no país na atualidade, Dihh Lopes faz sua estreia na DHouse Curitiba neste sábado (2/12), com seu novo show de stand up comedy. Dihh é integrante do grupo de comédia 4 Amigos e tem uma grande atuação na internet, com milhões de seguidores.

O comediante é inquieto quando o assunto é produção de conteúdo, talvez por isso seja um dos que mais produz – seja no YouTube, Instagram ou Spotify (sua realização preferida é o Podihhcast, programa de entrevistas disponível no Youtube em vídeo e em todas as plataformas de áudio). No grupo 4 Amigos, ele atua ao lado de Afonso Padilha, Thiago Ventura e Márcio Donato.

Dihh Lopes é nascido em São Paulo e começou no stand up comedy em 2009. O artista sempre se destacou pelas suas observações sobre o cotidiano, apresentando isso em seus shows e garantindo muitas gargalhadas do público. Também é integrante do Comédia Ao Vivo, que é um dos shows mais tradicionais de stand up do nosso país.

Stand up comedy com Dihh Lopes. Sábado (2/12), às 21h. A casa abre às 19h.
Ingressos: promocionais a partir de R$ 22,40.
Vendas: www.diskingressos.com.br/evento/5804/02-12-2023/pr/curitiba/dhouse-apresenta-novo-show-com-dihh-lopes

DHouse Curitiba
Endereço: Rua José Sikorski, 46 – Santo Inácio, Curitiba - PR
Siga: www.instagram.com/dhousecuritiba/