Rituais Cafés Especiais 85+: 3 Corações lança cafés que ressaltam sabores e notas sensoriais

Com notas de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas ou na versão exótica,
os cafés são 100% arábica, 85+ pontos, e são assinados pelo
especialista Silvio Leite

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=300922&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253C0ebb01da1255%2524356fa400%2524a04eec00%2524%2540ankreputation.com.br%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C0ebb01da1255%24356fa400%24a04eec00%24%40ankreputation.com.br%3E-1.2

A 3 Corações, líder nacional no segmento de cafés, anuncia a nova edição da linha Rituais, referência no mercado brasileiro em cafés especiais. Com “Rituais Cafés Especiais 85+”, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e aos entusiastas de novas experiências sensoriais.

As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir- características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). O terroir interfere no microclima, que influencia o desenvolvimento dos frutos e, consequentemente, seus sabores e aromas. A magia acontece nos diferentes perfis de torra, momento em que se desenvolvem as características dos grãos que resultam nas notas sensoriais de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas e perfil sensorial exótico (cafés que passam por processo de fermentação). A pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA), que utiliza escala de 0 a 100.
“A 3 Corações é a marca do café do Brasil. É a escolha de quem ama café! E não é diferente para os cafés especiais. Estamos atentos ao que se passa na cabeça e no coração dos consumidores. A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas reforça nosso compromisso de impacto positivo em toda a cadeia do café”, explica Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações.

A nova linha é assinada por Silvio Leite, um dos profissionais mais renomados do mundo no universo de especiais. O alto padrão de qualidade é assegurado já que os grãos são adquiridos diretamente com o produtor. Como os cafés Rituais são fruto de DIRECT TRADE, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens, personalizadas uma a uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo "Eu Reciclo" em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.

Desenvolvida com base em uma ampla pesquisa a respeito dos hábitos e anseios do consumidor brasileiro, a nova edição “Rituais” oferece opções de sabores padronizados e marcantes, excelente proposta de custo-benefício e ampla distribuição.

A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$24,90, nas versões em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara. Estará disponível a partir de dezembro nos melhores supermercados do Brasil e na Loja Online mercafe.com.br.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.

Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).

Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.

Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O grupo 3coracoes também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br.

Um Conto de Natal: decoração do Shopping Curitiba tem soldadinhos de chumbo e árvore de 8 metros

Natal Um Conto de Natal.

A decoração de Natal do Shopping Curitiba foi inaugurada na última semana e está encantando a todos que passam pelo mall. O tema deste ano é “Um Conto de Natal” e traz elementos das histórias infantis, como soldadinhos de chumbos e brinquedos de madeira.

Soldadinhos paraquedistas suspensos no vão central do shopping, em meio a cascatas de luzes, se destacam e dão o tom da decoração. A árvore de Natal gigante, com oito metros de altura, chama a atenção de quem passa pelos corredores do shopping e compõe o cenário do trono do Papai Noel.

Um túnel decorado foi montado no corredor que dá acesso ao Largo Curitiba (Piso L2) e é parada obrigatória para fotografias. O espaço está todo enfeitado com laços, estrelas, bolas verdes e vermelhas e muito brilho.

A decoração também tem atividades infantis gratuitas, como um piano de chão interativo (Piso L2), espaço para produção de cartinhas (Piso L1) e um grande jogo de tabuleiros (Piso L1).
É claro que os pets também têm um lugar especial na programação de Natal. O Shopping Curitiba preparou um trono especial para os animais de estimação tirarem fotos com o Bom Velhinho.
O Natal do Shopping Curitiba terá também promoções, ações solidárias e atividades infantis especiais, que serão divulgadas nas próximas semanas.
Horário do Papai Noel
O horário de atendimento do Papai Noel é de segunda a quinta, das 13h às 21h ( 1h de intervalo ); sextas e sábados, das 12h às 22h ( 1h de intervalo ); domingos e feriados, das 12h às 20h ( 1h de intervalo).
Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
www.instagram.com/shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Seguro para carro: o que falta para a população aderir?

Mesmo em ascensão, 70% dos brasileiros ainda não possuem a cobertura. Falta da cultura do seguro e acessibilidade financeira estão entre os fatores
GSf_XcY3Ft_yUJkxtXAUme39VXTewE_msDhJHmrggUcdj4EI889WIWMLNhsLGW4pZY5cC-NgwZtOOO9pPVLFqHbZJXz0UPICC7k20cwgC0B1lUR-IjSNWzoaLhY1Rq8Hxw7NFy4POF21O-N7actxKEk
O reconhecimento da população de que o seguro é investimento, está crescendo nos últimos anos. Seja pela mudança de comportamento da sociedade ou pelo próprio mercado segurador estar cada vez mais próximo dos brasileiros. Contudo, a realidade ainda gera um alerta para corretoras e seguradoras. Pesquisa revelada pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) mostra que nove em dez brasileiro não têm seguro, ou seja, um total de mais de 176 milhões de brasileiros não estão cobertos por qualquer tipo de cobertura. Ainda de acordo com o levantamento, esses quase 60% da população brasileira sem seguro algum demonstraram que não se sentem tranquilos com essa situação e que o fator da renda é o que mais impede a contratação de uma apólice.
A mesma realidade é vista dentro do produto do seguro auto. Mesmo sendo um dos ramos de seguros mais populares do Brasil, um total de 70% dos carros no Brasil não possuem seguro e esse número pode chegar a 80% (aponta a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização - CNseg). Para Luiz Longobardi Junior, diretor Comercial, Mercado e Marketing da Lojacorr, esse quadro significa, de fato, que a grande maioria dos motoristas brasileiros estão rodando por aí sem o amparo de uma seguradora. “Sem um seguro de carro, esses motoristas ficam vulneráveis financeiramente. Eles não contam com ressarcimento em caso de acidentes, roubos e outras situações que, infelizmente, são comuns nas nossas estradas e cidades”, defende.
Essa realidade é sentida pelos corretores também. De acordo com o Cristiano Fox, da Regional Corretora, parceira Lojacorr, mesmo com essa vastidão de veículos, há muito a se explorar com o seguro auto. E alguns fatores que impactam essa falta de adesão. Primeiramente Fox cita o quanto a cultura de prevenção e proteção ainda não está tão difundida no país. “Independente do custo ou produtos adequados para cada faixa de classe, de renda e perfil da população. Ainda o brasileiro acredita que fazer o seguro somente quando o carro é novo ou quando está atrelado a algum financiamento”, afirma. Para ele, outros pontos que impactam são: o custo e os produtos. “É mais difícil manter o seguro em veículos ao passar dos anos e os produtos atuais limitam a atuação das seguradoras em chegar neste público que está sem a cobertura”, fala o corretor.
Outro principal motivo da falta de adesão ao seguro auto é o poder aquisitivo da população e as prioridades de investimentos das classes mais baixas. “Quando falamos em seguro auto sabemos de toda a necessidade em ter a cobertura, em garantir mais tranquilidade e segurança e dos benefícios que traz. Principalmente em poder contar com um corretor e uma rede que facilita ainda mais esse contrato. Mas também vemos na prática que as classes sociais com rendas menores ainda não priorizam o investimento no seguro auto, seja por entenderem que há outras prioridades financeiras, a falta de conhecimento do produto em si ou devido às próprias despesas do cotidiano impedirem essa aquisição de cobertura”, explica o diretor da rede.
Fox diz também que nesses casos as pessoas acabam também não enxergando a necessidade do seguro e esquecem os demais benefícios que trazem. “Dentro do seguro de automóveis existem várias outras coberturas que não ampara só o segurado, inclusive há cobertura de Responsabilidade Civil, danos a terceiros. Tudo isso falta chegar ao conhecimento da população”, fala.
Entretanto, Longobardi Junior frisa ainda que devido a transformação da indústria automobilística do país impulsionada pela baixa nos impostos e preços de veículos, pelas alterações das regulamentações governamentais e mudanças nas preferências do consumidor, o setor de seguros auto em 2023 contrariou algumas das expectativas anteriores. Para o corretor, Cristiano Fox, também foi um ano positivo. “Após praticamente 2 anos e meio de alta, o mercado ficou aquecido . Por mais que tivemos obstáculos, se manteve em crescimento”, fala. Além disso, de acordo com o Índice de Preços do Seguro de Automóvel da Tex, houve redução de 1,7% no preço do seguro, que pelo quinto mês consecutivo registra queda.

Como tornar o seguro auto mais atrativo
Vendo que somente cerca de 30% da população está coberta com o seguro auto, as corretoras e seguradoras tiverem que se adaptar, trazendo uma abordagem personalizada, aumentando as chances de conversão, produtos mais atraentes e acessíveis, buscando oportunidades de up selling e cross-selling e, principalmente, contando com a ação do corretor. “De nada adianta termos produtos variados e assertivos sem a ação principal que é o papel do corretor em ser o suporte, indicar a melhor opção para o segurado, personalizar a apólice e tornar a cobertura possível”, explica Longobardi Junior.
Outra ação indispensável é a comunicação, segundo Cristino Fox. “Investir em comunicação e fomentar a cultura do seguro. Por parte das seguradoras, investir em produtos que o corretor possa distribuir com mais facilidade, com mais flexibilidade”. Para ele, o principal foco é humanizar o atendimento. “Evitar o caminho da vendas direta, o cliente quer ser atendido por humano, ele precisa se sentir seguro em contratar o produto. Mais do que representar a seguradora, o corretor tem que estreitar essa confiança”, finaliza.

Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de todos os ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras, além de 75 empresas parceiras do ecossistema. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 60 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work e acelerada pela Endeavor, além de fechar 2022 com produção de R$ 1,2 bilhões produzidos em seguros, consórcios e demais segmentos.

Cardápio musical do Jokers

A primavera musical do Jokers (R. São Francisco, 164 - Centro Histórico) traz um cardápio recheado de opções. Na quarta-feira (08) Nicholas Trèzi Jazz Trio vai apresentar um repertório focado no Hard Bop e jazz Brasileiro. Na quinta-feira (09) o Alamo Brothers Duo chega com um repertório folk-rock. Na sexta-feira (10) acontece um Tributo a The Smiths, com This Charming Band, e outro para Cranberries, com a banda Dolores. E no sábado (11) tem Old School Sessions, uma noite tocando o melhor da da Black Music e suas vertentes com Jeff Cigano, Soundman Pako, Dj Bil e participação especial de DJ Ciggaz (SP).
Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – a tradicional casa noturna de Curitiba comemora este ano 22 anos de atividade, e apresenta uma variedade de atrações tanto no salão principal quanto no seu palco principal. Os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone (41) 3324-2351.
A abertura do Jokers é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.
Confira a programação até o dia 11 de novembro:

QUARTA 08 NOV, 20 horas– Nicholas Trèzi Jazz Trio – Os músicos vão apresentar um repertório jazz, focado no Hard Bop (Wayne Shorter, Herbie Hancock), e jazz Brasileiro com releituras de temas de bossa nova e Hermeto Pascoal. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

QUINTA 09 NOV, 20 horas– Alamo Brothers Duo – Apresentação da dupla formada por Gilberto Zanelatto & Renato Ximu. No repertório folk rock. Ingressos R$10 – a partir das 20 horas.

SEXTA 10 NOV, 22 horas – This Charming Band (The Smith) + Banda Dolores (Cranberries) - Tributo a The Smiths com apresentação, formada por Claudio Pimentel (vocal), Leandro Delmonico (guitarra), Fabhiets Machado (baixo) e Douglas Vicente (bateria). A Banda Dolores formada por Flávia Rocha (voz e guitarra), Roberta Pinto (vocais e teclado), Fábio Rocha (guitarra), Felipe Posniak (baixo), e Heron Pereira (bateria) promete uma viagem aos anos 90 e 2000, com os grandes hits do Cranberries. Ingresso antecipado no Sympla, a partir de R$30 - https://www.sympla.com.br/2223207

SÁBADO 11 NOV, 22 horas – Old School Sessions - com Jeff Cigano, Soundman Pako e Dj Bil. Após o tremendo sucesso das primeiras edições, a festa toca o que há de melhor da Black Music e suas vertentes está de volta com participação especial de DJ Ciggaz (SP)
Ingressos antecipados R$30 – pelo site: goingressos.com.br/olds.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

COMUNICADO: Por motivos de saúde, Glenn Hughes cancela show em Curitiba

MCA Concerts

Queridos amigos e clientes de Curitiba: infelizmente o show de hoje, 08 de novembro, do Glenn Hughes, está cancelado.

Ontem em Porto Alegre, após o show, Glenn não se sentiu bem por conta de uma gripe e, por recomendação médica, precisa de repouso absoluto para garantir o término da turnê.

Não se preocupem, está tudo bem com ele!

Os shows do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como os 4 shows fora do Brasil, acontecerão como planejado.

Para reembolso dos ingressos favor entrar em contato com Disk Ingressos, pelo e-mail atendimento@diskingressos.com.br ou pelo WhatsApp +55 (41) 3315-0808.

A decisão do cancelamento em Curitiba foi tomada pela produtora da turnê, a Solid Music Entertainment e pela equipe do cantor.

“Para todos os meus fãs de Curitiba! 🇧🇷Peço desculpas por não estar bem para me apresentar esta noite. Estou com uma forte gripe e preciso repousar. Meu coração sente muito e peço desculpas a vocês! 💜”
Gleeen Hughes