Galeria Zilda Fraletti reúne Volpi, Palatnik, Sacilotto e Soto em exposição no mês de junho.

Aberta ao público, a exposição Cinéticos traz obras de alguns dos maiores representantes do movimento que ganhou o mundo na década de 1950

A Galeria Zilda Fraletti vai inaugurar, no dia 03 de junho, em evento para convidados, a exposição Cinéticos que apresenta uma série obras assinadas pelos artistas plásticos Alfredo Volpi, Abraham Palatnik, Luiz Sacilotto e Jesús Rafael Soto.

Segundo a galerista Zilda Fraletti, a arte cinética é uma forma de arte contemporânea, proveniente da abstração, que aborda justaposições, contrastes, princípios de simetria e espelhamento. “De forma geral, o cinetismo rompe com a condição estática da pintura, apresentando a obra como um objeto móvel”, explica.

A exposição reunirá obras inconfundíveis de Volpi, pintor ítalo-brasileiro, e de Palatnik, misto de artista e inventor que promoveu a fusão entre luz, cores e movimentos e marcou seu nome na história da arte mundial.

De acordo com Carlos Cavet, sócio da Galeria Zilda Fraletti, assim como Volpi, que mescla seu vocabulário geométrico com efeitos cinéticos e óticos, as obras de Soto, ícone da arte cinética, tratam sobre temporalidade e intensidade de forma visionária e incomum. “Este é um ano especial para os apreciadores do trabalho do artista venezuelano. 2023 marca a comemoração de seu centenário de nascimento, oportunidade em que temos de admirar obras que trazem a repetição de elementos formais aliada ao conceito de vibração”, explica.

A galerista salienta que a exposição promete agitar a cidade com esse recorte que integra arte e tecnologia. “Foi uma honra trabalhar na curadoria desta agenda que reúne expoentes dessa modalidade de arte que ganhou o mundo desde seu surgimento, na década de 1950”, acrescenta, Zilda.

Sobre os artistas

Alfredo Volpi
Alfredo Volpi (1896-1988) é um dos artistas mais consagrados do país, com obras em diferentes museus e galerias. Temas ligados à cultura popular, como figuras e festas religiosas ou fatos cotidianos eram comuns em suas primeiras produções. Na década de 1930, Volpi uniu-se ao Grupo Santa Helena, importante referência do meio artístico paulistano. Entre as décadas de 1940 e 1950, direcionou seu trabalho para a simplicidade formal que marca seu estilo, abandonando a perspectiva acadêmica e a representação rígida do espaço tridimensional. São dessa época suas fachadas, das quais em seguida derivam suas bandeiras e mastros. A ampla paleta de cores que o artista obtém trabalhando artesanalmente com a tinta têmpera também é uma característica inconfundível de seu estilo.

Abraham Palatnik
Abraham Palatnik (1928-2020) foi um artista plástico brasileiro, pioneiro em arte cinética no Brasil, com obras que contêm instalações elétricas que criam movimentos e jogos de luzes. De família judia de origem russa, estudou pintura, desenho, história e filosofia da arte na mesma época em que fazia um curso de motores a explosão na antiga Palestina, atual Israel. De volta ao Brasil, em 1948, integrou o primeiro núcleo de artistas abstratos do Rio de Janeiro. No ano seguinte, iniciou suas pesquisas no campo da luz e do movimento, responsáveis por seu reconhecimento como um dos pioneiros da arte cinética, após a menção especial do júri internacional, na I Bienal Internacional de São Paulo, em 1951.

Luiz Sacilotto
Em suas primeiras obras, durante a década de 1940, Luiz Sacilotto (1924-2003) revelou uma forte influência do Avant-Garde europeu. Seus primeiros retratos, naturezas mortas e paisagens, exibem características do impressionismo, com fortes pinceladas e jogos com luz e cores. Um dos mais significativos expoentes da geração concretista brasileira, Sacilotto dedicou-se às pesquisas com abstração e exploração dos elementos visuais puros – linha, cor e forma. Ordena racionalmente os elementos na tela por meio de justaposições, contrastes, repetição de padrões matemáticos, paralelismo, cortes diagonais e princípios de simetria como inversão e espelhamento. Como resultado, surgem efeitos de profundidade, sensações visuais de movimento e pulsação.

Jesús Rafael Soto
Considerado um dos precursores da arte cinética, Jesús Rafael Soto (1923-2005) foi um artista plástico venezuelano cujo trabalho teve como foco a relação da obra com o movimento. Curioso, experimental e habilidoso, ele produziu peças que pareciam ter vida própria e que instigavam pela mobilidade, dinâmica e vibração. Fez isso de forma sublime e perspicaz, relacionando o movimento com o tempo e, assim, trabalhou com cores, formas e sobreposições. Juntos, esses elementos em suas obras geravam efeitos ópticos em seus observadores. Logo, essas peças pareciam dançar para seus espectadores que, em muitos momentos, ficavam hipnotizados com os efeitos e a beleza de seu trabalho, o que comprova o brilhantismo do artista.

Cinéticos acontece em parceria com a Almeida & Dale Galeria de Arte. Essa é a segunda parceria entre as galerias de Curitiba e São Paulo. A primeira, em 2022, trouxe à capital paranaense obras da celebrada artista plástica Tomie Ohtake.

Saiba mais sobre a Galeria Zilda Fraletti em www.zildafraletti.com.br
Acompanhe as novidades no Instagram em @galeriazildafraletti.

SERVIÇO:

Local: Galeria Zilda Fraletti | Avenida do Batel, 1750, lojas 07, 08, 10 e 12 – Batel

Data de abertura: sábado, 03 de junho, das 11h às 14h;

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30 e, aos sábados, das 10h às 14h;
Ingressos: Entrada franca

HEINEKEN® LEVA TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIGA DAS CAMPEÃS DA UEFA PARA ESPAÇO INÉDITO

Marca, patrocinadora da competição, cede espaço de mídia para mostrar a partida final entre Barcelona e Wolfsburg em shoppings de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre

 A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA Women's Champions League pelo 17° ano consecutivo, anuncia ação inédita com a Eletromidia, empresa brasileira de mídia OOH, para a transmissão final da competição em shoppings de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Pela primeira vez, o jogo será transmitido em telas grandes de Out-Of-Home para garantir uma experiência especial da grande final da liga das campeãs da UEFA feminina entre Barcelona e Woldsburg, realizada com a DAZN, broadcastoficial global da competição.

A ação faz parte da campanha global “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, criada pela Publicis Italy | Le Pub, que luta pela igualdade de gênero e maior inclusão das torcedoras no esporte, e tem como objetivo mostrar a força da torcida feminina e proporcionar mais visibilidade para os jogos da UEFA Women’s Champions League.

Durante a final, os shoppings Pátio Batel em Curitiba, Eldorado em São Paulo e Iguatemi em Porto Alegre, contarão com dinâmicas interativas durante o intervalo e ação da marca durante todo o jogo, com apresentação da campanha oficial da Heineken® e quizzes especiais sobre futebol. As questões poderão ser respondidas por todas as pessoas que estiverem no local e pelos seguidores da marca nas redes sociais. A transmissão será aberta ao público e acontecerá dentro dos shoppings. Além dos consumidores do espaço, também haverá participação de influenciadores parceiros da marca.

“Levar a final da UEFA Women's Champions League para locais públicos é um passo muito importante para nós. Como patrocinadores da competição, temos o compromisso de dar visibilidade ao futebol feminino e apoiar a quebra do estereótipo de gênero no esporte. Com a ação nos shoppings, abrimos a possibilidade de um público ainda maior ser impactado pelo jogo, ampliando o acesso e a informação sobre o futebol feminino”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken® no Brasil.

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa ação inédita, em parceria com a Heineken, e inspirar nosso público a se conectar com o futebol feminino. A Eletromidia está engajada em participar de conversas relevantes da nossa sociedade e nosso objetivo é reforçar essa importância através do nosso alcance. Queremos proporcionar uma interação diferenciada e positiva no ambiente urbano que faça nosso público vivenciar e apoiar a equidade de gênero, também no futebol”, comenta Lucio Schneider, CMO da Eletromidia.

Serviço

Data do jogo: 03 de junho de 2023
Horário: 11h, horário de Brasília
Lugares:

Shopping Pátio Batel (Ultrabanner no Átrio) - Avenida do Batel, 1868 - Batel. CEP 80420-090, Curitiba, Paraná.
Shopping Eldorado (Led Horizontal na Praça de Alimentação) - Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600
Shopping Iguatemi (Megabanner no vão central) - Av. João Wallig, 1800 - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS, 91349-900

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. 

Di Paolo Alimentos expande fábrica e amplia sua linha de produtos

Expansão visa atender demanda crescente com maior variedade aos consumidores

Recentemente, a Di Paolo Alimentos, unidade fabril do renomado grupo Di Paolo, passou por uma importante expansão de suas instalações, na qual aumentou sua área de produção de 500 m² para 1400 m². Essa ampliação é resultado da demanda progressiva e da consequente necessidade de automação de processos, garantindo assim uma produção eficiente e de alta qualidade.

Especializada no segmento B2B, a Di Paolo Alimentos tem como foco a produção de massas frescas, caldos para sopa, molhos e pizzas de longa maturação. Esses produtos, voltados exclusivamente para o varejo, atendem às demandas do consumidor final, mantendo os princípios de qualidade, inovação e tradição que são marcas registradas do grupo Di Paolo.

Além de consolidar sua posição no mercado de congelados tradicionais, a Di Paolo Alimentos está apostando na ampliação de sua linha de sabores, oferecendo aos consumidores uma maior variedade de opções. Esses novos lançamentos visam atender a uma parcela importante do mercado, e a empresa está confiante de que tanto as lojas quanto os clientes finais irão adorar essas novidades, o que contribuirá para impulsionar ainda mais a marca.

O sucesso atual da Di Paolo Alimentos é fruto do trabalho e do empenho de todos os colaboradores que fazem parte dessa marca há tantos anos. A expansão da fábrica reflete o compromisso contínuo da empresa em atender às necessidades do mercado e proporcionar produtos de alta qualidade aos consumidores. Com essa escalada, a empresa está melhor preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem nesse setor em crescimento contínuo.

Referência nacional na culinária típica trazida pela imigração italiana, a marca Di Paolo representa o cultivo da tradição, a responsabilidade em bem servir e o orgulho de fazer parte de uma empresa em constante evolução. Apesar de ser uma empresa jovem, a Di Paolo Alimentos conta com uma equipe cada vez mais qualificada e motivada para oferecer aos clientes experiências à mesa cada vez mais completas.

Sobre o Grupo Di Paolo

O Grupo Di Paolo começou sua trajetória de sucesso no segmento gastronômico do país há 29 anos, garantindo a comida autêntica da imigração italiana, com fortes raízes na Serra Gaúcha. Atualmente, segue em constante expansão e está em oito cidades de quatro estados do Brasil (PR, RS, SC e SP) com 19 unidades.

Nos restaurantes Di Paolo, o tradicional galeto al primo canto acumula prêmios e reconhecimentos nacionais, eleito pela Veja Comer & Beber e multi premiado por sua qualidade na cozinha. O título de "Melhor Galeto do Brasil" há 11 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas, reforça a especialidade da casa.

Em 2022, o Grupo Di Paolo obteve faturamento superior a R$100 milhões, incluindo unidades e franquias do Grupo, o que representa aumento de 18% em relação ao ano anterior. Foram servidas mais de um milhão de refeições entre sequências e pratos expressos. Para 2023, a expectativa de crescimento da marca é de 8%.

O Di Paolo é o restaurante mais lembrado e também o preferido dos gaúchos segundo a 25ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, divulgada em 2023 pelo Qualidata e Jornal do Comércio. O Marcas de Quem Decide é o principal encontro de lideranças e o maior evento de premiação de marcas do RS.

Sobre a Di Paolo Alimentos

A Di Paolo Alimentos é uma unidade fabril do grupo Di Paolo, especializada em produtos voltados para o varejo. Com foco em qualidade, inovação e tradição, a empresa oferece massas frescas, caldos para sopa, molhos e pizzas de longa maturação. A expansão recente da fábrica e o lançamento de novos sabores demonstram o compromisso da Di Paolo Alimentos em atender às demandas do mercado e proporcionar experiências gastronômicas completas aos consumidores.

CASACOR Paraná: Givago Ferentz marca evento com cores e sensações

O ambiente projetado pelo escritório de arquitetura, alinhado ao tema da edição, traz diferentes cores representando diferentes corpos

Os apaixonados por novidades no mundo da arquitetura já podem se programar: dia 4 de junho começa a CASACOR Paraná 2023. Com o tema “Corpo e Moradia”, 29ª edição aborda o conceito de criar espaços e legados a partir do ser e viver. Em 2023, o evento de abertura volta a ser assinado pelo escritório Givago Ferentz, que vai utilizar das cores como marca para edição.

O escritório é referência em arquitetura no segmento gastronômico e de entretenimento no Brasil, e já possui as cores como uma das características de seus projetos. “As cores são elementos presentes em nossa vida de diversas formas, aparecendo nas roupas, nos ambientes, na alimentação, e em tantas outras coisas”, como assina o projeto.

Como as cores, existem também diferentes corpos. Vivências, alegrias, dores, experiências diversas, que variam de pessoa para pessoa. Assim, a plataforma do Givago para a CASACOR, traz diversas cores. No espaço, o usuário encontra 10 ambientes instagramáveis em comemoração aos 10 anos de história do escritório. Entre eles, o espaço lúdico e estrutura 360°. Assim, a experiência visual remete à alegria e criatividade, agregando sensações à mente e a alma, a primeira morada do ser humano.

A amostra de decoração está com os ingressos à venda através do site. Os valores são R$86,00 a inteira e R$43,00 a meia entrada. O evento será realizado na sede da CASACOR Paraná, na Rua Álvaro Alvim, número 91, bairro Seminário.

Serviço

CASACOR Paraná

29ª edição

Data: 04 de junho a 23 de julho de 2023

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, eixo Batel/Seminário/Ecoville – Curitiba, Paraná.

Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h;

Instagram: @casacorpr

Givago Ferentz

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 - Batel, Curitiba.

Contato: 41 99917-2600

Instagram: @givagoferentzarquitetos

Foto: Calazans/Agência Vulgata

Turnê que reúne os sete integrantes dos Titãs leva sucessos a público em mais de 20 espetáculos marcados em 17 cidades do país

Diversão é solução? No caso da turnê comemorativa Titãs Encontro, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, isso não é sequer uma pergunta: são palavras de ordem. E elas vão ecoar no dia 10 de junho (sábado), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. O espetáculo faz parte da sequência de 21 shows que a banda realiza por todo o Brasil e que já tem um público confirmado de mais de 500.000 pessoas. Os últimos ingressos para o show na caiptal paranaense estão à venda a partir de R$ 190, via Eventim.

É muita gente para vibrar e relembrar a história e os sucessos, como “Sonífera Ilha”, “Cegos do Castelo” e outros hits titânicos, que a banda, formada em 1982, consagrou nas últimas quatro décadas. O encontro marcado com a música que atravessou gerações e segue fazendo parte da vida de muitos fãs é uma das celebrações mais aguardadas de 2023.

Há ingressos disponíveis em parte das 17 cidades em que o grupo se apresenta, pelo site oficial do projeto (acesse aqui). Um dos pontos mais marcantes da turnê acontece em junho, quando Titãs Encontro desembarca em São Paulo: nos dias 16, 17 e 18 de junho, a banda “joga em casa” e se apresenta no Allianz Parque (as duas primeiras datas, já com ingressos esgotados). O grupo também tem uma ida a Portugal confirmada, com show marcado para 3 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa.

91e5acda1500a2226913ef8c70f32bfa.jpg

Com o mote “todos ao mesmo tempo agora", que faz alusão ao disco lançado pelo grupo em 1991 e valoriza o presente ao levar tecnologia e criatividade na interação com grandes públicos, a experiência Titãs Encontro é uma verdadeira celebração da música que os sete integrantes fizeram juntos, valorizando a pluralidade estética de cada fase que a banda passou. No palco, ainda haverá homenagem ao guitarrista do grupo, Marcelo Fromer, que morreu em 2001, com a participação da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, na turnê.

Titãs Encontro é uma idealização da empresa de entretenimento ao vivo 30E e da Bonus Track Entretenimento.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA AQUI

Confira as datas da turnê Titãs Encontro, a seguir:

Serviço:
Titãs Encontro @ Turnê Nacional
Abril, maio e junho. Show em Lisboa (Portugal) em novembro de 2023

27 de abril (esgotado): Jeunesse Arena, Rio de Janeiro
28 de abril (esgotado): Jeunesse Arena, Rio de Janeiro
29 de abril (esgotado): Expominas, Belo Horizonte
30 de abril: Expominas, Belo Horizonte
5 de maio: Hard Rock Live, Florianópolis
6 de maio: FIERGS, Porto Alegre
11 de maio: Studio 5, Manaus
12 de maio: Espaço Náutico Marine Club, Belém
26 de maio: Praça de eventos da Orla, Aracaju
27 de maio: Arena Fonte Nova, Salvador
1º de junho: Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa
2 de junho (esgotado): Classic Hall, Recife
3 de junho: Colosso, Fortaleza
7 de junho: Arena BRB - Mané Garrincha, Brasília
8 de junho: Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia
10 de junho: Pedreira Paulo Leminski, Curitiba
16 de junho (esgotado): Allianz Parque, São Paulo
17 de junho (esgotado): Allianz Parque, São Paulo
18 de junho: Allianz Parque, São Paulo
23 de junho: Praça do Papa, Vitória
30 de junho: Estádio Comercial F.C, Ribeirão Preto
3 de novembro: Altice Arena, Lisboa, Portugal
Serviço - Titãs em Curitiba

Quando: 10 de junho de 2023 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970 - Abranches, Curitiba)

Horários: Abertura dos portões: 19h - Show: 22h

Ingressos:
PISTA VIP DIVERSÃO: Inteira R$ 380,00 | Meia R$ 190,00
PISTA FLORES: Inteira 250,00 | Meia: R$ 125,00

Vendas: Eventim ou direto na bilheteria oficial no Estádio Major Antônio Couto Pereira - sem taxa de serviço

Classificação etária: 16 anos | De 5 a 15 anos acompanhados dos responsáveis legais | Menores de 5 anos não acessam o evento

O 12º OLHAR DE CINEMA ESTÁ CHEGANDO!

Filmes de diferentes países integram uma seleção plural e instigante

Programação completa está disponível no site
www.olhardecinema.com.br

Material de divulgação
bit.ly/3P14tCy
Faltam 13 dias para o 12º Olhar de Cinema. A edição 2023 do festival, que contará com exibições presenciais e online, ocorrerá de 14 a 22 de junho. Os filmes deste ano, produzidos em tempos turbulentos, retratam a produção mundial e a realidade pós-pandêmica. São títulos que abordam conflitos globais, étnicos e sociais, destacando a importância da representatividade e visibilidade. Utilizando-se de dramas individuais e familiares para abordar questões amplas e globais.
“Casa Izabel”, novo filme de Gil Barone, abrirá o Festival no dia 14. A exibição acontecerá na Ópera de Arame, conhecido ponto turístico da capital paranaense.

Em 2023 o Olhar de Cinema apresenta um novo formato em sua programação, com as novas mostras Competitiva Internacional e a Competitiva Brasileira, que contará com premiações para melhor filme, direção, roteiro e atuação, entre outras categorias, além do Prêmio do Público para as duas competitivas. O festival, porém, mantém as mostras Novos Olhares, dedicada a filmes que se destacam pela radicalidade em suas propostas estéticas, as mostras Pequenos Olhares, dedicada às crianças e Mirada Paranaense, dedicada a apresentar ao público um panorama da produção audiovisual do Paraná. A mostra Exibições Especiais, passa a ser o novo espaço para filmes brasileiros não inéditos que se destacaram recentemente somados a filmes internacionais importantes desse último ano.
A mostra Foco também chega diferente nesta 12ª edição, apresentada em parceria com o Rencontres Internationales du Documentaire de Montréal (RIDM), a filmografia de um território: o cinema documental contemporâneo produzido no Quebec, província canadense de colonização francesa.

A mostra Olhar Retrospectivo homenageia a obra de David Cronenberg cuja filmografia é reconhecida por desafiar convenções, abrangendo ficção científica e terror, e criticando os valores morais distorcidos da sociedade norte-americana. A mostra exibida foi pensada em três eixos. O primeiro envolve suas obras iniciais, como "Ralo acima" (1967) e "Calafrios" (1975), que estabeleceram temas recorrentes e catapultaram Cronenberg para além das fronteiras canadenses. Em seguida, com a entrada em Hollywood, ele aprofundou seus interesses visuais, levando a obras como "Videodrome" (1983), "A Mosca" (1986) e "Gêmeos: Mórbida Semelhança" (1988), marcando um ponto de virada na estilística do diretor. Por fim, a mostra destaca "Crash: Estranhos Prazeres" (1996) e "eXistenZ" (1999), explorando a sensualidade da tecnologia e as possibilidades de experiências sensoriais limítrofes.

Outra queridinha do público a mostra Olhares Clássicos traz desde o marco dos anos 1920 "Salomé", de Charles Bryant e Alla Nazimova, a "Jeanne Dielmann", de Chantal Akerman, recentemente eleito o melhor filme de todos os tempos pela revista Sight and Sound. Completam a seleção filmes de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, Antônio Carlos da Fontoura, Carlos Saura, Norman Jewison e Maureen Blackwood e Isaac Julien.

Outra novidade deste ano é a parceria com o Itaú Cultural Play, plataforma em que será exibida a programação online do festival. Lá os espectadores de todo o Brasil poderão assistir à maior parte dos curtas brasileiros selecionados de 20 de junho a 4 de julho.

Os ingressos já estão à venda. Para as sessões para Cineplex Batel, só podem ser adquiridos on-line, direto no site www.olhardecinema.com.br. Já para as sessões no Cine Passeio os ingressos devem ser adquiridos direto na bilheteria ou pelo site ingresso.com.

Os ingressos custam R$14 (inteira) e R$7 (meia)

Sobre o Olhar de Cinema

Desde 2012, o festival já exibiu cerca de 900 produções e levou mais de 150 mil pessoas às salas de cinema e mais de 30 mil pessoas para as sessões online, valorizando o cinema independente mundial.

O 12º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banco Itaú, Uninter e Peróxidos do Brasil, apoios de Itambé, Credipar, Celepar e BRDE, apoio cultural do Cine Passeio e Projeto Paradiso, incentivos da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.

Fique por dentro das novidades do Olhar de Cinema por meio das redes sociais (@olhardecinema) e pelo site oficial www.olhardecinema.com.br.

SERVIÇO
12º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
De 14 a 22 de junho de 2023
No site do Olhar de Cinema

Omakase: menu de confiança do chef

Tendência na gastronomia japonesa, Omakase do Hai Yo é um sucesso entre os clientes

De origem japonesa, Omakase significa “eu confio em você”. Essa tendência significa deixar a critério do chef, por isso, também é chamado de menu de confiança do chef. No Hai Yo, o Omakase é exclusivo do balcão do sushi bar e conta com cinco entradas e 11 tempos de sushis.

Esse menu tem como objetivo mostrar o que o restaurante tem de melhor e de mais especial, servido de uma maneira muito individual e exclusiva. “A ideia do Omakase é que o cliente faça uma viagem de sabores, pois começamos de forma mais suave e vamos aumentando o nível de força dos peixes, cada peixe tem um sabor e uma intensidade específica. Nossos sushimen sabem trabalhar isso, nós aqui no Hai Yo, temos sushimen que são reconhecidos pelo Governo Japonês. Eles vão entendendo qual é a vontade do cliente e vão trabalhando em cima disso, mostrando o que temos de melhor na casa”, pontua Coelho.

Todos os pratos são montados na frente do cliente. “Cada sushi tem uma história, o sushiman conta como ele idealizou aquele prato e como ele foi pensado para ser servido. É uma experiência única e muito exclusiva, pois temos apenas seis lugares para essa degustação”, finaliza Coelho.

O Omakase do Hai Yo funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações no @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Hai Yo

Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

Peça de teatro ensina crianças da rede municipal sobre a importância da reciclagem

No dia 05 de junho - data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente - serão realizadas duas apresentações especiais na Escola Municipal Mirazinha Braga, às 11h30 e 13h45, para cerca de 400 alunos.

Clique Para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX18zNVFqTzNZMll3TVRaNkluWXUwMmJqNVNZeUpYWjBCVWFzeFdaalZIYmgxV1l6TlhadUZtZDZnVE01a2pNMllETjVFak9uNUdjdVVUT3hNalppSjJNaU56TjVrVE14TTJNelVETnhJR09rUkRaMWtETjNFV09HSlRKM0VXT0dKVEo1QXpNNE1qUnlVQ00yRUROeDhWTDBFVExmcERPOjE5NDY2Mjk5MTg6dmFuZXNzYW1hbHV jZWxsaUB0ZXJyYS5jb20uYnI6ZTFjMzY1OjQ5
A ideia é levar o projeto para outras escolas de Curitiba que tenham interesse.
Foto: Divulgação

Alunos das escolas municipais de Curitiba estão participando, neste mês de junho, do projeto "Recirclando hábitos saudáveis" - peça de teatro que pretende conscientizar crianças com idade entre 07 e 12 anos, sobre a necessidade de cuidados com o meio ambiente através de acrobacias circenses.

No dia 05 de junho - data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente - serão realizadas duas apresentações especiais na Escola Municipal Mirazinha Braga, às 10h30 e 13h45, para cerca de 400 alunos.

O espetáculo - que conta de forma simbólica sobre o surgimento do plástico na humanidade e as consequências de deixá-lo no meio ambiente - também incentiva a sustentabilidade, por meio do circo e de oficinas.

Ao todo, serão 50 apresentações circenses até o mês de agosto, em escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação e 100 oficinas recreativas com o tema "Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis" (ODS), que incluem palestra informativa e jogos. A estimativa é que até o final do projeto 12.500 crianças sejam alcançadas.

"Além da questão ambiental, o projeto promove e difunde a cultura do circo para crianças, incentivando a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável", explica Fábio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.

A rede municipal atende 140 mil estudantes, em 185 escolas e 232 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila a questão ambiental permeia diversas atividades pedagógicas da rede. “Devemos pensar na sustentabilidade a partir da autonomia, de ações iniciadas em nós mesmos e não sobre algo externo, como o lixo, a horta ou algo que esteja além de nós. A educação ambiental permeia diversas atividades pedagógicas na rede municipal de ensino”.

Direção e arte
Dirigida por Mauro Zanatta, considerado um dos maiores diretores de teatro do Paraná, a peça conta a história do encontro de dois amigos que tomaram caminhos diferentes na vida, um com foco principal no trabalho e o outro mais focado na saúde. Todos os conflitos gerados nesta dramaturgia são resolvidos com embates de exercícios circenses, abordando hábitos alimentares, atividade física e consciência ambiental.

Os atores, além de artistas, são professores de educação física e dão aula de circo há anos. “A ideia é promover um espetáculo com relevância social, pensando no impacto positivo no dia a dia das crianças. Pesquisamos sobre algo que realmente precisava ser mudado e chegamos ao tema ‘plástico’. Foram diversas transformações até chegarmos a atual montagem, que tem uma estética bem interessante e utiliza muito plástico reciclado no cenário”, conta Fábio Ongaro Machowski, um dos atores e produtores do espetáculo.

O também ator e produtor, Alexandre Tosin Gabardo, conta que além do espetáculo, o projeto oferece para as escolas oficinas e materiais online e impressos para reforçar a conscientização. “Falamos sobre a facilidade que o plástico traz para o nosso dia a dia, mas também sobre as consequências do uso indiscriminado desse material", enfatiza. Segundo Alexandre, a ideia é levar o projeto para outras escolas de Curitiba que tenham interesse.

Público aprova
Para a professora de Educação Física da Escola Ensino Fundamental Batel, Alessandra Oliveira, a peça conscientiza divertindo as crianças. “Gostei bastante de eles falarem sobre a reciclagem e também citar que as crianças são o presente e não o futuro do nosso país. Muitas vezes ouvimos os pais, os professores e a comunidade em geral - falando que a criança é o futuro, mas é a partir de hoje que começamos a mudar essa consciência, a criança começa desde já a reciclar, separar o lixo, não jogar detritos nos rios e mares”, enfatiza.

Ainda segundo Alessandra, as acrobacias também auxiliam na didática das aulas. “Gostei muito da peça e dos malabares, coisas que prendem a atenção da criança. Eu como professora de educação física, que estou trabalhando atividades circenses com as crianças do quinto ano, posso explorar - além da parte da reciclagem - a parte das atividades circenses, como malabares e equilibrismo”, ressalta.

As crianças ficam encantadas com o espetáculo. É o caso da Morgana de Mattos Martins, de sete anos. “Eu achei muito legal e engraçado. Lembro que eles falaram que não era para desperdiçar plástico e também para não poluir o mundo. Me diverti e achei muito legal”. Maria Cecília Barbosa, de nove anos, concorda. “Achei bem legal e importante, por causa da reciclagem, eles são bem criativos. Achei divertido e a partir de agora vou reciclar todas as sacolas que voltarem do mercado”, conta.

O projeto "Reciclando Hábitos Saudáveis tem o apoio da Copel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura".
Entre os dias 01/06 e 01/08 a agenda já está fechada. Estão programados dois espetáculos diários em escolas municipais de Curitiba.

Clique Para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX18yNVFqT3hnalloWm1ONkluWXUwMmJqNVNZeUpYWjBCVWFzeFdaalZIYmgxV1l6TlhadUZtZDZnVE01a2pNMllETjVFak9uNUdjdVlXTXljVE93WTJONFVtWTJZall4TVdPamR6Tm1SRE4xRUdPMVFqWXpNMk5HSlRKek0yTkdKVEo1QXpNNE1qUnlVQ00yRUROeDhWTDBFVExmcFRNOjE5NDY2Mjk5MTg6dmFuZXNzYW1hbHV jZWxsaUB0ZXJyYS5jb20uYnI6NzYzOTZiOjQ5

Serviço

Quem quiser saber mais sobre o projeto, pode acompanhar através do Instagram no @recirclando.
No canal também é possível agendar visitas do projeto em escolas particulares.

Cinemark Club BLACK: Rede anuncia nova opção de programa de assinatura de cinema

Por R$ 35,90 mensais, o assinante BLACK tem uma experiência de outra dimensão no cinema, com direito a dois ingressos 3D ou para salas XD por mês, além de diversos outros benefícios.

Os fãs de cinema podem se preparar para curtir os próximos lançamentos mais aguardados do ano, como “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Transformers: O Despertar das Feras”, “Flash” e “Indiana Jones” em uma experiência de outra dimensão na Cinemark. A Rede anuncia a chegada do novo programa de assinatura, o Cinemark Club BLACK. Com esta opção de assinatura de cinema, os clientes já garantem, pelo valor mensal de R$ 35,90, dois ingressos para sessões que também podem ser 3D ou salas XD por mês, válidos para qualquer dia da semana, além de diversas outras vantagens, sendo elas: um combo médio (pipoca e refrigerante) no mês de aniversário do cliente, até 20% de desconto em snacks selecionados e brindes exclusivos.

“A Cinemark está sempre em busca de aprimorar a experiência do cliente em toda a sua jornada com a marca. O Cinemark Club BLACK chega como mais um passo neste objetivo. Os filmes em 3D e as salas XD -um formato exclusivo da Cinemark com som mais potente e tela gigante-, agora são contemplados no programa. Estas oportunidades ainda mais imersivas, aliadas aos demais benefícios do Black, fazem total diferença na hora de assistir a um filme e de vivenciar o cinema.”, comenta Vinicius Porto, Diretor de Marketing da Rede no Brasil.

O Cinemark Club BLACK permite também a troca de pontos por produtos - dois pontos a cada R$ 1 em compras realizadas no snackbar, nas bilheterias, nos totens de autoatendimento, no site ou no APP Cinemark, incluindo a própria mensalidade. Para acumular pontos, basta informar o CPF. Ainda há uma novidade: Já no momento da adesão, o cliente ganha 216 pontos para trocar por produtos nas bombonieres ou itens colecionáveis.

Válido para qualquer complexo da Rede no Brasil, a adesão do Cinemark Club Black pode ser feita no site ou app e está disponível em pacotes trimestrais e anuais.

Além do BLACK, os clientes ainda podem escolher por outras duas opções de programas de fidelidade: Cinemark Club e Meu Cinemark, que também contam com sistema de troca de pontos, mas se diferenciam em benefícios. O Cinemark Club, primeiro programa de assinatura de cinema do Brasil, pode ser adquirido por pacotes trimestrais e anuais e o membro tem direito à dois ingressos 2D por mês - válidos para qualquer dia da semana -, até 20% de desconto em snacks selecionados, combo de pipoca e refrigerante pequenos no mês de aniversário, sorteios exclusivos e mais. Já no Meu Cinemark, que possui assinatura anual, os associados possuem direito a um ingresso, até 15% de desconto em combos selecionados no snackbar, entre outros.

Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 623 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Congresso em Curitiba debate o uso da tecnologia para fomentar vendas de veículos seminovos e usados

No dia 21 de junho, a FIEP sediará o 1º Congresso Automotivo Assovepar, o maior evento dedicado ao comércio de veículos seminovos e usados no Paraná. O objetivo principal do congresso é impulsionar o conhecimento e promover a inovação e o aprimoramento na gestão e nas vendas das revendas de veículos do estado.

O evento contará com a participação de palestrantes renomados do setor, que compartilharão seu conhecimento em prol da competitividade e do aumento das vendas. Eles abordarão o uso de plataformas online e digitais, apresentando técnicas para atrair, engajar e converter vendas.

Além das palestras, o congresso incluirá uma área dedicada à feira de negócios, com a participação de marcas de destaque tanto a nível nacional quanto regional, voltadas para o mercado automotivo. Espera-se a presença de aproximadamente 900 participantes vindos de diversas regiões do Paraná.

O conteúdo do evento será apresentado por palestrantes técnicos renomados e especialistas do mercado, por meio de palestras e painéis de discussão. Entre os nomes confirmados estão Guga Gadelha, Luiz Gaziri, Jeziel Rosa, Rodrigo Vasconcelos e Rodrigo Dal Bello. Serão debatidos e compartilhados conhecimentos e experiências relacionados ao cenário atual, com foco na melhoria do desempenho nas vendas de carros seminovos e usados.

O 1º Congresso Automotivo Assovepar é realizado pela Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná em parceria com a Neoconnection, e conta com o patrocínio de grandes nomes como Itaú, Icarros, C6 Auto e Só Carrão. Além disso, temos o apoio de marcas conceituadas como Fiep, Gestauto, Autoconf, Bom Place - ACP, Autocorp, Ituran, Sincopeças e Fecomércio. Ou seja, você terá acesso a parceiros estratégicos e soluções inovadoras para alavancar o seu negócio.

Mais informações sobre as inscrições para o evento podem ser adquiridas através do site www.assovepar.com.br

Serviço: 1º Congresso Automotivo Assovepar
Data: 21 de junho, quarta-feira, das 8h às 18h
Local: Auditório da FIEP ( Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba – PR)
Público-alvo: vendedores de carros, empresários do ramo automotivo, profissionais de marketing e comunicação e demais profissionais interessados no assunto.

Inscrições: Ingresso promocional até 01 de junho - De R$ 490,00 por R$ 290,00
Acesse: www.assovepar.com.br
Link direto para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/congresso-automotivo-assovepar-2023/1973375