Com Passinho, brasileiro vence campeonato mundial de danças urbanas e representará País na Alemanha

Red Bull Dance Your Style teve público como júri, que escolheu o carioca André DB como campeão; o dançarino disputará o título de melhor do mundo em novembro

Em disputa acirrada, André DB encantou o público com todo o seu gingado e conquistou o lugar mais alto do pódio (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pooll)
Em uma atmosfera vibrante, um público animado se reuniu para prestigiar os dançarinos mais talentosos do Brasil na segunda edição do Red Bull Dance Your Style. A competição global de danças urbanas desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (29), data que celebrou o Dia Mundial da Dança. Com um conceito único em que o público é o júri, o carioca André DB levou o Passinho a outro patamar, mostrou todas as suas habilidades e encantou a multidão, conquistando o lugar mais alto do pódio após vencer a Jess Nascimento, especialista em Waacking.

“A dança me libertou e me fez ser quem sou hoje. O Passinho é uma vertente muito forte, que por muito tempo foi marginalizada por ser periférica, e é incrível pela resistência e capacidade que tem”, conta o vencedor. “Eu estava muito nervoso antes da competição, não consegui dormir e cheguei bem frenético. A batalha final foi bem difícil, já que não sabia a música que iria tocar e foi necessário improvisar, mas a galera mandando energia positiva pra mim foi incrível”, finaliza André, que agora se prepara para buscar o título mundial na Alemanha, em novembro.

Antes da grande decisão, o evento passou por Curitiba (PR), São Paulo (SP) e também na própria capital carioca para as seletivas regionais. De cada qualificatória, saíram dois vencedores, que se juntaram aos cinco primeiros colocados da edição de 2022 e a outros cinco convidados do evento, totalizando, então, 16 dançarinos que disputaram o título nacional.

TIME REFERÊNCIA

O evento contou com um time consagrado, cheio de referências da cena: na curadoria, estiveram o B-Boy e produtor audiovisual Pedrin Brum, ao lado da professora, modelo e coreógrafa do Djonga, Raquel Cabaneco. No som, a DJ Tamy Reis tocou grandes hits da música brasileira e internacional e, na apresentação da festa, Aline Constantino, B-Girl e produtora do Laboratório Fantasma, coletivo de arte urbana criado por Emicida e Fióti, e ZULU, dançarino e integrante do ballet do rapper Djonga.

"Quando pisei no palco e senti a energia e vibração de todo mundo que estava lá, fiquei arrepiado. O evento está tomando uma proporção e conhecimento no Brasil que eu não imaginava, e atingindo cada vez mais lugares e pessoas. Nessa segunda edição, os competidores vieram com muito mais gana, todos estavam mais conscientes e preparados: não teve um competidor que não deu show, e isso foi muito especial", conta Zulu.
Com competidores das mais variadas vertentes que compõem as danças de rua, do locking ao popping, passando pelo hip hop até o passinho, o torneio ainda contou com dois workshops especiais para o público com mestres da cena. Durante a tarde, o DJ e dançarino francês Kapela Marna e a coreógrafa africana Badgyal Cassie comandaram as oficinas de dança de House Dance e Dança Afro, respectivamente. Com exercícios diferentes, imersão musical e verdadeiro show de talento, os participantes tiveram contato com técnicas e aperfeiçoamentos dos estilos de forma dinâmica.

Sobre o Red Bull Dance Your Style
O Red Bull Dance Your Style é um evento global de dança de rua com um formato de batalha único. Do hip hop ao house, do locking ao popping, os dançarinos que participam da competição precisam encantar o público para ganhar seu voto. Com freestyle, musicalidade e habilidade colocados à prova por meio de músicas mainstream imprevisíveis, que vão de sucessos globais recentes a batidas clássicas, o torneio faz com que a multidão decida quem vai dominar a pista de dança.

Curitiba recebe o maior festival de cerveja artesanal itinerante do Brasil

Beerland acontece entre os dias 28 de abril a 1º de maio no Bosque São Cristóvão

Curitiba, abril de 2023 - No final de semana, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o Bosque São Cristóvão, será palco do maior festival de cerveja artesanal itinerante do Brasil, o Beerland.

O evento terá diversas opções de bebidas e comidas. Serão mais de 10 mil litros de cervejas artesanais, nos estilos Pilsen, IPA, APA, Black, Vinho, Munich, Stout, Weiss, Sour Maracujá, Hop lager, APA, Sesssion Ipa, Ice entre outras. Além disso, haverá workshops e harmonização com convidados, sommeliers e mestres cervejeiros.

"Estamos trazendo para Curitiba, a edição deste que é o maior evento cervejeiro e gastronômico itinerante do Brasil. Além dos espaços destinados às cervejarias, teremos food trucks e tendas com uma diversidade de cardápios que vai atender a todos. Do hambúrguer tradicional, passando por espetos, sanduíches, doces diversos, churros, waffle e os queridinhos torresmo de rolo e churrasco raiz”, explica Nicolas Dias, proprietário da Kickstart Produções, organizadora do Beerland.

Além das bebidas e comidas, terão diversas atividades, como, por exemplo, beer pong. O espaço kids contará com cama elástica, brinquedos infláveis, tiro ao alvo e futebol. A competição "Quem Bebe Mais Rápido", será uma disputa para descobrir quem bebe mais rápido uma caneca de 1L de Chopp Pilsen sem derramar e o vencedor ganhará um kit exclusivo da cervejaria Doutor do Chopp, R$ 200 para consumir no evento e leva a caneca para casa reabastecida.

Na parte artística, bandas de rock nacional e internacional irão animar o público. "Iremos abrir as atrações no palco do Beerland na sexta-feira (28) com o Velhos Piratas Rock'n Roll. No sábado (29), teremos, às 17h, a banda Duo Trilhas e às 20h, Jéssica Lorena cantando Pop Rock. No domingo, (30), às 17h, tocará a banda Stilo Livre e às 19h a Apple Tive. Na segunda, para encerrar o evento, a Geração Coca-Cola tocará os clássicos dos anos 80, às 17hs", comenta Nicolas.

O evento conta com entrada gratuita e acontece entre os dias 28 de abril a 1º de Maio das 12h às 22h, no Bosque São Cristóvão. Para saber mais informações, acesse o site.

Serviço

Beerland

Data: 28 de abril à 1º de maio
Horário: Das 12h00 às 22h00
Endereço: Bosque São Cristóvão - Rua Margarida Ângela Miranda, 85 - Santa Felicidade.
Entrada: Gratuita
Informações no site.

A arte da harmonização: como escolher o vinho perfeito para cada pizza

Frederico Nunes, especialista da Porto a Porto, dá dicas de harmonização e sugere algumas combinações ideais

Clique Para Download
7=QDN6ATOwQjMlpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pDO0ETNxcTMxQzM6cWZwpmL39GbhdTZxMWYjZGOjJWNwkTZjFDOihDMlVzMjRzN5UjMyQmRyUiMyQmRyUCMGJTJ4QDMzEjNwIDMz8VL0ETLfpTO
27/04/2023 -- A harmonização de vinhos é uma arte que consiste em combinar os sabores e aromas de diferentes vinhos com os pratos que os acompanham. Afinal, a combinação certa é capaz de aprimorar a experiência gastronômica e tornar a refeição ainda mais prazerosa. E quando o assunto a pizza, esse tema é levado ainda mais a sério.

De acordo com Frederico Nunes, especialista da Porto a Porto, entre as principais características do vinho que influenciam na harmonização estão o tanino e a acidez. “Taninos são compostos químicos encontrados principalmente na casca, sementes e engaços das uvas, que conferem ao vinho uma sensação de adstringência, ou seja, de ‘amarração’ na boca. Já a acidez traz refrescância e ajuda na longevidade do vinho”, explica.

Clique Para Download
0=QDN6EzM5QmZyojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pDO0ETNxcTMxQzM6cWZwpmL39Gb0IjM4ITMlRTZyAjYxkTNlljMjRjNwIDMkNWZxkTOxUmRyUSOxUmRyUCMGJTJ4QDMzEjNwIDMz8VL0ETLfpTO
[Munir Bucair]
Nas pizzas, aquelas com mais gordura pedem vinhos com mais taninos. “Isso ocorre porque os taninos ajudam a quebrar a gordura e limpar o paladar, deixando a sensação de boca mais fresca e pronta para a próxima mordida”, diz. Para exemplificar, ele aponta a união do vinho tinto Alfredo Roca Malbec com a pizza Diavola, receita do Madá Pizza & Vinho, pizzaria napolitana de Curitiba (PR), que leva molho de tomates, mozzarella, pepperoni e pimenta calabresa.

Já vinhos tintos com taninos sedosos, ou seja, aqueles mais frutados e sem presença de madeira, harmonizam melhor com pizzas mais leves. “A pizza Margherita, por exemplo, harmoniza bem com um tinto leve, mas não com um branco de corpo leve, pois apesar de ser um preparo mais suave, a presença da gordura do queijo já requer um pouco de estrutura”, conta. Como exemplo, Nunes sugere o vinho tinto Corbelli Chianti acompanhado da Margherita DOP, também do Madá Pizza & Vinho, preparada com tomates San Marzano, mozzarella fior di latte, parmigiano reggiano e azeite de oliva extra virgem especial.

Clique Para Download
6=QDN6gjMyUmMkpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pDO0ETNxcTMxQzM6cWZwpmL39GblhjY5EzN2UmM1MDZ1MTZyIzNkhTO3YzY3QzM4MjZkhjRyUiZkhjRyUCMGJTJ4QDMzEjNwIDMz8VL0ETLfpDM
[Munir Bucair]
Para pizzas que levam frutos do mar, como a de alici, a sugestão do especialista são vinhos sem tanino e baixa acidez, como os brancos leves. “A acidez dos vinhos brancos e rosès combina perfeitamente com frutos do mar, realçando o sabor desses ingredientes”, explica. Já o espumante Cava elaborado pelo método tradicional, o mesmo usado para produzir champanhe, vai bem com todos os tipos de preparos. “O espumante é muito versátil, pois limpa bem o paladar e tem uma acidez alta, podendo harmonizar tanto com pratos leves quanto aqueles mais gordurosos. É o coringa da harmonização devido a sua cremosidade”, afirma.

Por fim, o especialista reforça que, apesar de existirem harmonizações mais indicadas, é sempre importante levar em considerações o gosto pessoal de quem irá consumi-las. “Pessoas têm sensibilidades distintas aos diferentes componentes do sabor e do aroma. As harmonizações, portanto, devem também levar em conta essas preferências”, complementa Frederico Nunes.