Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, by Vanessa Malucelli

Erro
Este vídeo não existe

 

 

Nesta quarta-feira o Shopping Mueller  me convidou para participar da cobertura da cerimônia oficial de entrega das obras do Projeto Mueller Ecodesign Social 2017. Foi uma boa oportunidade para conferir com exclusividade todos os ambientes que foram reformados.

 Lar Batista Esperança (Rua Augusto Hauer, 531 – Pilarzinho).

FOeadVBaQ8aCd0EmV57Log

Ele é de casa! super à vontade,,,

 

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL REVITALIZA LAR BATISTA ESPERANÇA

Entrega da reforma total da instituição foi realizada nesta quarta-feira, 20 de dezembro

 

Após quatro meses de intensas reformas, o Lar Batista Esperança está de cara nova. A cerimônia oficial de entrega da instituição revitalizada pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, foi realizada nesta quarta-feira, 20 de dezembro. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da área que atuaram na reforma, empresas parceiras, e a equipe do Shopping Mueller. O público poderá conhecer os resultados e todas as etapas do projeto por meio de uma exposição no mall, prevista para início de 2018.

 

A emoção e alegria foram os sentimentos que nortearam a cerimônia de entrega das obras. Segundo a arquiteta e coordenadora técnica do projeto, Rose Guazzi, o intuito do projeto é muito mais do que apenas a reforma da instituição. “O objetivo é transformar a vida das crianças e adolescentes, para que no futuro tenham sucesso pessoal e na vida profissional. A cada ano o projeto se supera, e estamos muito felizes em fazer a diferença na vida dos moradores do Lar”, destaca Rose Guazzi.

 

O pastor Nathaniel Brandão, fundador do Lar Batista Esperança, esteve presente na cerimônia e agradeceu emocionado a todos os envolvidos na reforma da instituição. “Estou muito feliz em ver o resultado. Agradeço a cada um que disponibilizou o seu tempo para ajudar o Lar. Esse projeto transformou a vida das nossas crianças”, afirmou Nathaniel Brandão.

 

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 23 profissionais, aderiram ao projeto. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder e Fernanda Viero, Jaqueline Siebert e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda. Os coordenadores técnicos do projeto são a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas

*com divulgação

Categorias:DIVIRTA-SE

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário