CHANDON celebra a gastronomia brasileira no RioGastronomia 2024

A marca estará presente destacando seus espumantes excepcionais e reforçando sua paixão pela gastronomia nacional

Créditos da imagem: PRIDIA
São Paulo, 24 de julho de 2024 – A CHANDON, em sintonia com suas raízes brasileiras e comprometida em valorizar a cultura local, participa de mais uma edição do Rio Gastronomia, que acontece na segunda quinzena de agosto, no Jóquei Clube do Rio de Janeiro. No evento, a marca apresentará sua essência por meio de uma série de ativações.

No Bar Container Chandon Passion e em dois carrinhos da CHANDON, os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de rótulos da marca, incluindo Chandon Passion, Chandon Réserve Brut, Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence, este último a expressão máxima da marca, juntamente com drinks elaborados com o espumante Chandon Passion. Os kits de boas-vindas e os press kits oferecidos a influenciadores e premiados também serão agraciados com garrafas de Baby Chandon.

Além disso, a CHANDON demonstra seu espírito de comunidade ao convidar os visitantes a se juntarem à Comunidade CHANDON. Durante o evento, os visitantes que se cadastrarem via QR Code no Bar Container Chandon Passion receberão uma taça extra do mesmo espumante adquirido, brindando ao mundo de possibilidades da gastronomia.
No sábado, 17 de agosto, amigos e convidados da marca se reunirão para um brinde em frente ao Container de Passion. Esse Happy Hour reitera o compromisso da marca com sua Comunidade, um dos pilares fundamentais da CHANDON, e celebra mais um ano de parceria com o evento.

Por fim, uma palestra será conduzida no auditório do Rio Gastronomia. François Hautekeur, enólogo da CHANDON Brasil, guiará uma apresentação para 30 pessoas no dia 30 de agosto. O foco será nos atributos e nas novidades da marca, oferecendo aos participantes a oportunidade de degustação e de aprender sobre os rótulos Chandon Passion, Chandon Brut, Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence.

A CHANDON se conecta profundamente com o terroir único do Brasil, utiliza uvas cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas para compor seus rótulos de espumantes excepcionais, harmonizando perfeitamente com os sabores da rica culinária brasileira. Além disso, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade através do espumante Chandon Excellence Brut, elaborado com uvas provenientes de vinhedos próprios cultivados de forma sustentável, e Chandon Blanc de Noir, o primeiro extra brut e 100% varietal com uvas Pinot Noir que enaltece o nosso vinhedo com certificação sustentável de Encruzilhada do Sul.
Rio Gastronomia 2024
Data: 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro de 2024
Local: Jockey Club Brasileiro (Pião do Prado) - Rio de Janeiro
Horários:
Quintas* e sextas - 17h às 24h
Sábados - 12h às 24h
Domingos - 12h às 23h
*Quinta-feira dia 15/08: 18h às 24h
SOBRE CHANDON  

A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando ​​Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.

De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.

A CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia, Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional.

Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.

A CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.

CHANDON celebrando um mundo de possibilidades.

Facebook: / ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
Hashtags
:#Chandon
#UmMundoDePossibilidades
Site : www.chandon.com.br

Final de Semana de Dia dos Pais Sustentável: Encontro de Brechós Saí do Armário Abrange Também a Moda Masculina

Neste fim de semana do Dia dos Pais acontece a 35ª edição do Encontro de Brechós Saí do Armário que promete encantar os amantes da moda com uma infinidade de opções e uma oportunidade única de renovar o guarda-roupa de forma consciente. Realizada na Galeria Green Center, das 10h às 18h, com entrada gratuita e pet friendly, esta edição está imperdível sendo um excelente passeio para se fazer em família e comemorar o domingo com os pais.
Será um ambiente vibrante, repleto de calças, jaqueta, camisas, gravatas elegantes e acessórios únicos, todos garimpados com carinho para presentear os pais com algo realmente especial e com personalidade. Ao todo, mais de 10.000 itens organizados em araras oferecem uma ampla variedade de roupas masculinas, femininas, infantis e plus size, além de diversos acessórios. Com preços a partir de apenas 10 reais, o evento democratiza o acesso à moda sustentável. “Estamos empolgadas com a diversidade e a qualidade das peças que serão oferecidas, proporcionando aos visitantes a oportunidade de garimpar peças exclusivas e cheias de história. Além das roupas e acessórios, haverá também stands de produtos artesanais e sustentáveis, criando um ambiente diversificado e acolhedor, além dos itens masculinos selecionados especialmente para o Dia dos Pais”, revela Kerolen Martins, uma das organizadoras.
Durante os dois dias de evento, 38 expositores diferentes apresentarão suas curadorias especiais garantindo novidades e uma gama variada de estilos, tamanhos e preços. É uma excelente forma de apoiar pequenos negócios locais e promover a economia circular. Nas palavras de Gabriela Feola, fundadora do Saí do Armário, esse encontro é excelente para quem busca renovar o guarda-roupa de forma consciente: “cada expositor nosso traz consigo uma curadoria própria de 150 a 300 produtos, o que garante uma variedade incrível de estilos, tamanhos e preços. É uma chance imperdível de encontrar peças únicas e de qualidade, promovendo o reuso de itens que estão em perfeito estado.”
Organizar um encontro de brechós é relevante porque promove a sustentabilidade e a economia circular, incentivando o consumo consciente. Esses eventos reúnem uma comunidade que valoriza a moda de segunda mão, oferecendo peças exclusivas e de qualidade a preços acessíveis. Além de diminuir o desperdício e o impacto ambiental da indústria da moda, os encontros de brechós fomentam a economia local e proporcionam uma plataforma para pequenos empreendedores divulgarem seus produtos. Essa prática também promove a troca de experiências e a conscientização sobre a importância de repensar nossos hábitos de consumo, contribuindo para um futuro mais sustentável e responsável.

Serviço:
🎉35° Encontro de Brechós Saí do Armário
🏘️Local: Galeria Green Center
🧭Endereço: Rua São Francisco, 232 e Rua Treze de Maio, 439 – Centro – Curitiba.
🎫Entrada: Franca
📅Datas: 10 e 11 de agosto – Sábado e Domingo
🕛Horário: das 10h:00 às 18h:00
🐶Pet friendly

Rede sociais:
Instagram
Facebook

Hashtags:
#encontrodebrechos #brecho #roupa #roupas #roupausada #roupasusadas #vintage #saidoarmario #saidoarmariocwb #consciente #consumoconsciente #sustentabilidade #frio #abril #bazar #brechocuritiba #curitiba #economia #economiacolaborativa #modacircular #brechocuritiba #curitiba #diadospais

Aniversário Masotti, com descontos de até 60%

Em comemoração ao seu aniversário, a Masotti Curitiba, conhecida por sua curadoria e portfólio exclusivo de mobiliário em Curitiba, lança uma campanha especial com oportunidades imperdíveis. Até o dia 31 de agosto, peças selecionadas do showroom estarão com descontos que variam de 25% a 60%.

Para quem adora peças de design, esta é uma excelente oportunidade para renovar a decoração com móveis exclusivos que aliam estilo, conforto e funcionalidade. A promoção inclui uma variedade de produtos cuidadosamente escolhidos, desde sofás e poltronas até mesas, cadeiras e acessórios decorativos, todos capazes de atender aos mais exigentes gostos e necessidades.

“Queremos celebrar oferecendo oportunidades exclusivas para adquirir móveis de alta qualidade e design assinado, permitindo que nossos clientes transformem seus espaços com peças únicas e sofisticadas”, afirma Alcione Gomes, gerente da Masotti Curitiba.

Imagens relacionadas

Showroom Masotti Curitiba, ambiente Refúgio Sereno, projeto Talita Dranka
Showroom Masotti Curitiba, ambiente Refúgio Sereno, projeto Talita Dranka
Marcelo Elias

Sesc PR lança 9ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses

O Sesc PR lança em todo o estado, nesta semana, durante a realização da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, a nona edição da Coletânea Sesc de Contos Infantis. A obra reúne dez textos de escritores paranaenses, selecionados via edital e que trouxeram em suas histórias o Paraná e seus aspectos culturais como temática e cenário.

Assinam os textos os escritores Lais Dominique, de Pinhais, com A bailarina do museu; Maria Helena de Moura Airas, de Londrina, com A flor do café; Leticia de Almeida Batista, com a A flor que me lembra ela; Alessandro Aparecido Salgado, de Umuarama, com A lenda do Lago Tucuruvi; Cris Casagrande, com Azul; João Brigido Batista Junior, de Ponta Grossa, com Detetive Luna e um segredo saboroso; Marcio Aurélio Nerone, de Guarapuava, com Fuja, lá vem o Boitatá; Maria Eunice Silva de Lacerda, de Toledo, com Gra, a gralha-azul; Alexandre Brasil, de Curitiba, com Ler os sinais; Paulo Roberto Valim, com Meu dia de glória;

A coletânea teve a curadoria da escritora Ana Rapha Nunes e todos os contos foram ilustrados pela artista visual Paula Ariana Calory, mais conhecida por seu nome artístico Pac Calory. “Foi uma experiência única e incrível ser curadora dessa coletânea. Ter contato com tantos textos, com estilos e narrativas tão diferentes, e ao mesmo tempo, elas eram unidas, como se em um colar, com um tema, que eram os elementos do nosso estado. Podemos ver o olhar de cada um sobre esses elementos, como ele traz isso para dentro da história. É muito bacana ver as pessoas se interessando pela arte da escrita, em construir uma história, compor uma frase, trazer uma ideia. Escrever é preservar o passado, também promover rupturas. Vejo que essa é uma iniciativa muito importante do Sesc Paraná, que incentiva a produção literária, o surgimento de novos escritores e o gosto pela literatura”, pontua Ana Rapha.

Além do formato físico e digital foi preparada uma versão em audiolivro, ampliando o acesso às obras publicadas.

Clique AQUI para ter acesso à nova edição e neste link para os audiocontos.

PUCPR recebe Circuito de Cinema Chica Pelega nos dias 07 e 14

A mostra apresenta curtas-metragens com diferentes olhares sobre caboclos e quilombolas da região do Contestado; a entrada é gratuita

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é palco do Circuito de Cinema Chica Pelega nos dias 07 e 14 de agosto. O evento traz filmes de curta metragem e documentários que promovem diferentes olhares e perspectivas das populações que constituem o caboclo da região do Contestado (SC) e das resistências quilombolas catarinenses e de outras regiões. O evento acontece das 18h às 19h a e é aberto à toda comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O circuito faz parte da 3º Mostra de Cinema, que teve a seleção dos filmes realizada por uma comissão quilombola e de representantes do Movimento Negro Unificado (MNU). As obras trazem diferentes perspectivas sobre os territórios remanescentes de quilombos, suas culturas, histórias de vida, dança, infância e resistências. 

“Queremos explorar mais o cinema e a produção audiovisual dentro do setor de Cultura da Universidade. O Circuito tem uma temática social importante e por esse motivo nos chamou a atenção. É um momento para promover reflexões e um olhar crítico sobre questões sociais”, ressalta Márcia Rodrigues, organizadora do evento e colaboradora da PUC Cultura.

O nome da mostra é uma homenagem a Chica Pelega, líder cabocla e combatente na Guerra do Contestado, que aconteceu entre 1912 e 1916, em Santa Catarina. 

Programação

O documentário Antonieta é um dos que estão na programação e retrata a vida de Antonieta de Barros (1901-1952), mulher, negra, professora, cronista e feminista que se tornou a primeira negra a assumir um mandato popular no país.  

O evento também conta com a participação de Ana Paula Martins, designer e filósofa, que trará em pauta questões como ética e filosofia política. A conversa será na sessão do dia 14.

No dia 07, o Circuito de Cinema Chica Pelega acontece na pirâmide, entre os blocos azul e amarelo do campus Curitiba, com pipoca por conta da casa. Já no dia 14, a exibição dos filmes será realizada no Centro Cultural da PUCPR.

A realização do Circuito de Cinema é através de recursos do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo/2023, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço: 
Circuito de Cinema Chica Pelega – edição quilombola
Datas: 07/08, das 18h às 19h (pirâmide entre os blocos azul e amarelo)  
           14/08, das 18h às 19h (Centro Cultural da PUCPR) 
Local: PUCPR Campus Curitiba - Rua Imaculada Conceição, 1155, Curitiba (PR)
Inscrições gratuitas aqui.