Prawer Chocolates destaca produtos com pistache em semana dedicada a especiaria

De 08 a 15 de janeiro acontece na Prawer Chocolates a Semana do Pistache, especiaria que cada vez mais tem caído no gosto dos amantes de doces e chocolates. Reconhecida como a primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil, a Prawer criou a data para destacar as opções com pistache em sua linha. “Nossos produtos se caracterizam pela abundância de pasta de pistache em cada composição, incluindo blends de pastas distintas e generosos pedacinhos dessa deliciosa iguaria. Ao criar itens com pistache, nós não economizamos na especiaria”, comenta Natália Diehl, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Prawer.

Especialista formada em engenharia de alimentos na UFRGS e pós-graduada em engenharia de processos e sistemas de produção na PUCRS, Natália Diehl conta que o pistache está em alta entre os consumidores, mas que nunca sai realmente de moda. “O pistache sempre esteve muito presente na culinária, especialmente na Itália. Trata-se de um ingrediente muito harmônico, que salienta o sabor de variadas composições e que casa perfeitamente com o chocolate, seja branco, dark, ao leite ou caramélisé”, acrescenta. Segundo a especialista, o pistache é rico em vitamina E, com antioxidantes que combatem os radicais livres, e possui as chamadas gorduras saudáveis, poli-insaturadas, presentes também no abacate e no azeite de oliva.

“Vivemos tempos de valorização da memória afetiva, do confort food e de tudo que é feito com carinho. Na produção de chocolates, isso se traduz em uma seleção criteriosa de ingredientes e matéria prima, com processo artesanal e atenção aos detalhes, desde os benefícios para a saúde do consumidor até a criação de uma experiência sensorial única. E todos esses aspectos estão presentes na nossa linha de chocolates com pistache”, explica Natália Diehl. O primeiro produto com pistache lançado pela Prawer foi o bombom pistachio, feito com ganache de pistache, coberto com chocolate dark e decorado com pistaches tostados e levemente açucarados. Recentemente, a marca apresentou também o gelatto de pistache, com base láctea forte e caramélisé na composição. Outro destaque é a drágea de pistache, que leva chocolate branco, pasta de pistache e pistaches tostados.

“Em uma cidade que respira chocolate, como Gramado, buscamos sempre uma complexidade maior nas composições, reunindo sabores, texturas e experiências sensoriais para criar algo único. E essa dedicação em inovar para elaborar sabores inigualáveis já foi premiada internacionalmente”, pontua Natália Diehl. A barra Caramélisé com Pistache da Prawer, de fato, recebeu a premiação bronze na categoria Flavoured White Chocolate (Couverture) Bar pela britânica Academy of Chocolate. O prêmio foi divulgado e entregue em Londres, na Inglaterra. “Trazendo uma barra de chocolate branco caramelizado com pistache levemente tostado e salgado, esta barra é uma experiência sensorial incrível, que nos traz lembranças da infância, dos deliciosos doces caramelizados. Já o pistache, além de dar crocância à barra suave, também realça o sabor do caramelo”, completa.

Gelato x Sorvete: qual é a diferença entre os dois?

Sobremesas clássicas do verão, os preparos se diferenciam em textura, ingredientes e modo de produção

CURITIBA, 12/01/2024 – O verão chegou ao hemisfério Sul, trazendo consigo temperaturas elevadas e aumentando consideravelmente o consumo de sobremesas geladas como os tradicionais sorvetes e gelatos. De acordo com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), existem mais de 11 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos operando no Brasil, e dentre estas, estimasse que 10% são gelaterias artesanais.

Dados complementares apontam que o mercado vem crescendo consideravelmente nos últimos anos: em 2022 o faturamento do setor foi de R$14 bilhões, representando um aumento de 10% em relação a 2021, sendo 20% desde total gerado pelas gelaterias artesanais e 80% pelas grandes indústrias. Esse crescimento foi impulsionado pela popularização da cultura do gelato, pela busca por produtos mais saudáveis e pelo aumento de renda da população. Mas o que, de fato, diferencia os sorvetes dos gelatos?

“A grande maioria dos sorvetes é constituída de ingredientes básicos como leite, açúcar, gordura, água, aromatizantes, estabilizantes e emulsificantes. É realizada uma mistura desses ingredientes, chamada de calda, que é pasteurizada, homogeneizada e congelada. No processo de congelamento, é onde ocorre a incorporação do ar, com objetivo de deixar o produto mais leve e macio”, explica Matheus Krauze, sócio proprietário da rede de gelatos artesanais SOFT.

A legislação brasileira não considera diferenciais de ingredientes ou qualidade, por isso surgem termos mercadológicos criados para categorizar produtos de maior qualidade, que utilizam processos, ingredientes e equipamentos diferenciados na produção. “No caso de hamburguerias o termo escolhido foi o gourmet. No caso do sorvete, gelato, que é a tradução literal em italiano da palavra sorvete", explica Matheus. Esta nova categoria de mercado só surgiu no Brasil a partir da década de 1990, quando começaram a emergir sorveterias artesanais, que produziam sorvetes com ingredientes frescos e selecionados.

Os grandes diferenciais do gelato no molde original, o italiano, estão na forma de preparar a sobremesa. “Ao contrário dos sorvetes tradicionais, que utilizam gorduras vegetais como óleo de coco, palma e girassol, o gelato italiano utiliza a gordura animal na sua produção: leite integral, creme de leite, nata e/ou manteiga”, complementa Matheus. Os insumos utilizados no gelato também são naturais, e não há adição de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, como no sorvete tradicional. “Por conter ingredientes naturais, o prazo de validade do gelato é mais curto que o do sorvete. Também por esse motivo, as gelaterias possuem a cozinha de produção anexada a loja, garantindo que o produto esteja sempre fresco”, elucida o empresário.

Outro diferencial entre as sobremesas é a temperatura em que são servidas. Enquanto o sorvete tradicional fica a - 20°, tanto no supermercado quanto no freezer da casa do consumidor, o gelato é servido a - 13° e o sorvete soft a - 8°. “A temperatura de serviço é inversamente proporcional a quantidade de gordura e açúcar que precisa ser adicionado. Quanto mais frio, menor é a percepção de sabor, portanto é necessário adicionar mais ingredientes saborizantes. A gordura e açúcar também tem poder anti congelamento na mistura: quanto mais fria a temperatura, mais gordura e açúcar é necessário para deixar o sorvete cremoso. Portanto, o gelato tende a ser mais saudável do que o sorvete de massa”, argumenta Matheus.

A SOFT Ice Cream, rede de sorveteria artesanal criada por Matheus em 2020 e que hoje trabalha com molde de franquias e lojas próprias, segue o padrão do tradicional gelato na produção de suas casquinhas artesanais. “Seguimos os princípios do gelato italiano, de ingredientes e balanceamento de receita (percentual de gorduras e açucares), porém nosso serviço é feito na máquina de sorvete expresso, também chamado de sorvete italiano ou soft serve ice cream nos Estados Unidos”, comenta. O modelo de produção adotado pela empresa visa entregar um produto artesanal e natural, utilizando os melhores ingredientes. “A experiência que entregamos com a SOFT é pioneira em nosso país”, finaliza.

Recanto Restô Bar convida tutores apaixonados pelos seus pets a uma divertida experiência gastronômica e de lazer

Em meio ao movimento do dia a dia em Curitiba, o Recanto Restô Bar é um refúgio de boa gastronomia e diversão para aqueles que compartilham a rotina com seus fiéis amigos de quatro patas. Sob a visão empreendedora da empresária Cleide Cavalheiro e seus dois sócios apaixonados por pets, o restaurante abriu as portas em 2021 e ganhou uma nova roupagem ainda maior em 2023.

Localizado estrategicamente na Avenida das Torres, próximo ao Viaduto Estaiado do Jardim das Américas, o Recanto Restô Bar abraça a proposta “Pet Friendly” de forma integral. O restaurante poderia ser classificado até mesmo como “Human Friendly”, dado ao carinho que dá aos bichinhos de estimação.

“Queremos proporcionar um ambiente onde tutores e pets possam desfrutar de momentos especiais juntos, sem precisarem ficar afastados com os bichinhos de um lado e as mesas de outro”, explica Cleide Cavalheiro.

O espaço, meticulosamente dividido em três áreas, oferece uma experiência única para tutores e seus pets. Um ambiente é destinado ao lazer dos bichinhos, repleto de brinquedos como escorregadores, balanços, casinhas e túneis. As outras duas áreas são reservadas para os tutores se sentarem e apreciarem o diversificado cardápio enquanto desfrutam da companhia de seus animaizinhos de estimação.

Os critérios para participação são simples: pets acostumados ao convívio social são bem-vindos, independentemente de tamanho ou raça. “A interação entre os pets é parte da magia do Recanto Restô Bar. Contamos com a responsabilidade dos tutores para garantir um ambiente agradável para todos”, ressalta a empresária.

Cardápios para tutores e pets, uma festa gastronômica para os peludinhos

O Cardápio Pet é uma atração à parte do Recanto Restô Bar, desenvolvido por nutricionistas e veterinários especialmente para os bichinhos. Há desde a Marmita de Mini Salgados, com coxinhas e quibes, até os hambúrgueres bovino ou de frango. Cada opção é uma celebração da culinária voltada para os pets.

“Queremos proporcionar uma experiência gastronômica única para nossos amigos peludos”, destaca Cleide.

Já para os tutores, o cardápio diversificado apresenta opções de aperitivos, pratos, lanches e bebidas variadas. Entre os preparos, estão os carros-chefe como o Rumsteak, que são tiras de alcatra na chapa com fonduta de queijo, e a La Gautcha, que é uma suculenta milanesa argentina assada com muçarela de búfala e batatas rústicas.

Há, ainda, o Hambúrguer Recanto, estrela da casa, e a sobremesa Surpresa Mineira, com semifreddo de queijo da Serra da Canastra recheado com goiabada cascão cremosa, são destaques imperdíveis.

Durante a semana, o Recanto Restô Bar serve um almoço executivo nos dias de semana, das 12h às 15h, com opções que se alinham ao dia a dia corrido. O cardápio de bebidas é tão variado quanto o de alimentos, abrangendo desde opções não alcoólicas até chopes, vinhos e uma seleção de drinks clássicos e autorais.

O Recanto Restô Bar não se limita apenas à gastronomia. Com um “Bar Pet”, o local oferece uma variedade de brinquedos e acessórios para os bichinhos, incluindo itens de higiene, potinhos para água e ração, além de opções de alimentos.

Seja para celebrar uma ocasião especial, desfrutar de um almoço executivo prático ou simplesmente compartilhar momentos de descontração, o Recanto Restô Bar se torna mais do que um restaurante – é um refúgio gastronômico que abraça a diversidade e fortalece os laços entre tutores e seus amados pets.

Com funcionamento de terça a domingo para almoço e jantar, o restaurante tornou-se um ponto de encontro para amantes de boa comida e seus leais companheiros.

O Recanto Restô Bar está localizado na Avenida Comendador Franco, 3900, Jardim das Américas. O restaurante abre as portas de terça a sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 12h às 22h. Reservas e mais informações podem ser obtidas através dos contatos 41 3151-4318 / 99144-4318, e também no Instagram @recantorestobarcwb.

*com divulgação

wikitravel.ai, portal de inteligência artificial focado no turismo, com frases pré-formatadas, imagens e vídeos, facilitando a vida do viajante, do agente de viagens e das secretarias de turismo.

wikitravel.ai banner copy

É hoje! Sanduicheria “diferentona” inaugura nesta sexta-feira (12) em Curitiba

O Miltes Bar, que promete ser referência em sanduíches na capital, aposta em preparos criativos e saborosos com insumos de pequenos produtores paranaenses

CURITIBA, 12/01/2024 – Curitiba inicia 2024 com uma grande novidade para os fãs de cozinha criativa, refletida em sanduíches saborosos e com muita história. O Miltes Bar surge com o melhor da gastronomia contemporânea, unindo os conceitos de sanduicheria e bar. Instalada na região central da capital paranaense, a casa será inaugurada oficialmente nesta sexta, dia 12 de janeiro. O novo bar, que vai funcionar em uma esquina repleta de história no bairro Mercês, buscou diversos produtores locais para a elaboração de suas receitas e carta de bebidas, reunindo os melhores insumos em um cardápio surpreendente.

“Aproximadamente 95% dos ingredientes que serão utilizados no cardápio do Miltes vêm de produtores locais. Desde os pães que usaremos nos sanduiches; passando pelo hortifruti totalmente orgânico, proveniente de uma chácara em Ponta Grossa; até as cervejas, chopps e destilados, todos de fornecedores paranaenses”, comenta Rafael Vetter, sócio do empreendimento. “Com essa curadoria regional e com foco na excelência, conseguiremos oferecer produtos de altíssima qualidade, sempre frescos”, complementa.

No menu da casa, sanduíches saborosos e criativos, preparados com insumos frescos e que carregam a história do estado do Paraná. Destaque para os sanduíches de Almondega (pão, maionese, almondega, molho de tomate e queijo), Reuben (pão, molho de tomate, pastrami bovino, chucrute e queijo suíço), Chacarero (pão, maionese, bife de mignon, tomate e vagem cozida), Doubles (pão, grão de bico ao curry, chutney de pepino e coentro), Pastrami (pão, pastrami, cebola caramelizada e queijo), PBJ (pão, pasta de amendoim e geleia de frutas vermelhas), Salmão (bagel, salmão defumado, cream cheese, alcaparra e cebola roxa), Chivito (pão, bife de mignon, mussarela, presunto, ovo, tiras de pimentão assado, tomate e alface) e Barreado (pão, barreado cozido na panela de barro, queijo e chips de banana da terra).

“Quando paramos para definir o cardápio, pensamos em opções realmente diferenciadas, que fogem do perfil tradicional dos sanduíches encontrados na cidade. Queremos ser referência em sanduíches, oferecendo opções diversas, saborosas e preparadas sempre com insumos regionais frescos”, destaca Vetter. Além dos sanduíches, o cardápio vai trazer, também, algumas entradinhas especiais, entre elas bolinho frito de grão de bico com alho poró, bolinho de batata com cogumelo, cuscuz de frigideira e empanadas.

Propondo uma harmonização completa, os fãs de cervejas artesanais poderão saborear os rótulos de duas consagradas cervejarias paranaenses: Fumaçônica e Ignorus. Já os amantes de bons drinks, poderão optar, além dos coquetéis clássicos, por preparos autorais da casa que levam insumos como cachaça de jambu, licor de banana e licor de tangerina, conferindo autenticidade e sabores exóticos aos drinks. O Miltes também terá carta de vinhos e espumante da curitibana Morada Cia Etílica.

O Miltes Bar vai funcionar na Rua Visconde do Rio Branco (nº 174). A inauguração oficial acontece no dia 12 de janeiro de 2024. Para mais informações sobre o bar, acesse o perfil oficial no Instagram: @miltes.cwb.

Corona Cero é a cerveja oficial dos Jogos Olímpicos até 2028

Com 0,0% álcool, Corona Cero se torna a cerveja global dos Jogos Olímpicos. Parceria com a AB Inbev marca uma nova era para a indústria de cervejas

divulgacao.jpeg

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (12) a AB Inbev, maior cervejaria do mundo, como sua parceira olímpica mundial até 2028. Dessa forma, a Corona Cero, com 0,0% álcool, se torna a cerveja global dos Jogos Olímpicos, reforçando o compromisso do COI e da AB Inbev pelo consumo moderado e um mundo melhor, nessa parceria que vai levar mensagens de conexão, moderação e celebração para bilhões de fãs ao redor do mundo. O acordo também inclui o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paralímpicos.

“O COI tem prazer em anunciar essa nova parceria com a AB Inbev, cervejaria líder mundial. Dividimos as mesmas premissas de apoio ao esporte e aos atletas. Como uma marca global, Corona Cero vai engajar os fãs ao redor do mundo nessa celebração mágica dos Jogos Olímpicos, brindando a todos os feitos dos atletas. Seguindo a Agenda Olímpica 2020+5, as duas organizações têm contribuído ativamente com o desenvolvimento das metas de sustentabilidade das Nações Unidas. Enquanto o COI redistribui 90% de suas receitas para apoiar o esporte ao redor do mundo, esse novo acordo vai ajudar a apoiar todas as equipes olímpicas e seus atletas. Juntos, queremos criar um futuro com mais brindes”, afirma o presidente do COI, Thomas Bach.

“Estamos orgulhosos de ser a primeira cerveja patrocinadora olímpica a nível mundial. A cerveja é a bebida da moderação, então, Corona Cero é para essa ocasião. Essa parceria é a oportunidade para a nossa categoria impactar positivamente e engajar milhares de fãs ao redor do mundo, inaugurando uma nova era do espírito Olímpico enquanto brindamos aos nossos times olímpicos preferidos e aos atletas. Estamos prontos para fazer ativações nos Jogos de 2024, 2026 e 2028”, destaca o CEO da AB InBev, Michel Doukeris.

Com uma história centenária, a AB InBev já viu nascer inúmeras amizades, conexões e experiências construídas por meio do amor ao esporte e à cerveja. O esporte é uma fortaleza para mudanças positivas, e as marcas da AB InBev têm o prazer de fazer parte desse legado histórico, vencedor e responsável. Mundialmente, a AB InBev está comprometida a acelerar o progresso contínuo pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas e a moderação, além de seguir trabalhando com afinco nesse sentido ao apresentar a Corona Cero, sua zero álcool de maior crescimento e marca oficial nessa parceria olímpica.

“Enquanto continuamos a investir no crescimento da categoria, estamos empolgados em trazer nossas marcas de cerveja para as Olimpíadas e ser a parceria mundial de evento incrível. Corona é uma das nossas marcas globais com o maior crescimento, alcançando consumidores em 180 países, e esperamos que Corona Cero ajude no crescimento das cervejas sem álcool, dando luz para a moderação.”, afirma Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev.

“A AB InBev conta com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Então, ela chega naturalmente ao programa TOP, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor”, diz Jiri Kejval, presidente da Comissão de Marketing do COI.

Com inscrições abertas, Circuito LIVE! RUN XP 2024 terá etapas em todos os estados do Brasil

Terceira temporada do circuito de corridas da LIVE! tem previsão de 35 eventos até o final do ano e vai abraçar todo o território nacional - Fotos: Ginza Studio/LIVE! RUN XP
São Paulo, 12 de janeiro de 2024 - A paixão pela corrida do Circuito LIVE! RUN XP 2024 vai tomar conta de todo o Brasil. A nova temporada do circuito de corridas da LIVE!, uma das referências brasileiras em moda fitness, vai marcar presença em todos os estados brasileiros até o fim do ano. A temporada de 2024 tem previsão de 35 etapas, com mais de 20 delas, até agora, com inscrições abertas. Cada estado, e também o Distrito Federal, terá pelo menos uma corrida nesta terceira temporada do circuito.

Foram 11 etapas em 2022, ano de estreia. Em 2023, o Circuito LIVE! RUN XP contou com 20 eventos, e esteve em 17 estados. A nova temporada tem previsão de 35 corridas, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até Rio Branco, no Acre. Entre as cidades incluídas estão Santos (SP), Vitória, Cuiabá e, agora, todas as capitais das regiões Norte e Nordeste.

As inscrições para as etapas do Circuito LIVE! RUN XP 2024 são feitas exclusivamente pelo aplicativo LIVE! Experience ou pelo site www.liverun.com.br, o portal do circuito. Clientes XP têm 30% de desconto, além de outras vantagens exclusivas. Está disponíveis as inscrições de frande parte das corridas do primeiro semestre do Circuito LIVE! RUN XP 2024, mais algumas do segundo semestre. As demais etapas da segunda metade do ano aguardam confirmação de datas e têm previsão de abertura de inscrições até o início do mês de maio.

A capital de Mato Grosso do Sul abre o calendário de eventos. A LIVE! RUN XP Campo Grande será em 4 de fevereiro, com corridas de 16 km, 8 km e 4 km, além de corrida kids. Mesmas distâncias da etapa de Goiânia, em 18 de fevereiro. Santos (SP), uma das novidades no calendário deste ano, estreia em 10 de março com provas de 12 km e 6 km. A primeira etapa com distâncias tradicionais, de 21 km, 10 km e 5 km, será a do Rio de Janeiro, em 24 de março.

“No último ano tivemos inscrições esgotadas em praticamente todas as 20 etapas, com um grande sucesso em cada uma delas. Esta foi uma grande motivação para fazermos com que o Circuito LIVE! RUN XP esteja em todo o Brasil em 2024 e, assim, inspire vidas mais ativas, saudáveis e felizes. Serão 35 etapas, em todas as capitais brasileiras, além de outras cidades do interior de São Paulo e de Santa Catarina, estado da LIVE!”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Novidade para nova temporada
Entre as novidades para a temporada de 2024 do Circuito LIVE RUN XP está a premiação por categorias de faixa etária. A partir deste ano, a cerimônia de premiação após as corridas de cada etapa também irá reconhecer os três melhores atletas, masculino e feminino, de cada faixa de idade.

Atração consagrada na temporada passada, todas as etapas de 2024 terão as ativações da Arena LIVE!. O espaço temático é local de confraternização entre amigos da corrida e famílias depois da superação dos atletas. O local sedia as corridas kids e oferece espaço saúde, personalização de camisetas, muita música, aulas de dança e bate-papos, além de lojas de parceiros e da também da LIVE!.

Sobre o Circuito LIVE! RUN XP 2024
Depois do grande sucesso nas duas primeiras temporada, com 11 etapas em 2022 e 20 em 2023, o Circuito LIVE! RUN XP terá pelo menos 35 eventos em 2024. Neste ano, o circuito estará em todas as capitais de todos os estados do Brasil. Serão três modalidades de etapas, conforme as distâncias das corridas. Há eventos com meia maratona (21 km) e provas de 10 km e 5 km. Outras com corridas de 16 km, 8 km e 4 km ou com as distâncias de 12 km e 6 km. Todos os eventos têm corrida kids.

Sobre a XP
A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2024
Etapas com datas confirmadas
Campo Grande - 04/02 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Goiânia - 18/02 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Santos - 10/03 - 12 km, 6 km e Corrida Kids
Rio de Janeiro - 24/03 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Brasília - 07/04 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Porto Alegre - 14/04 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
São Paulo - 21/04 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Jaraguá do Sul (SC) - 05/05 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Aracaju - 16/06 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Recife - 23/06 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Salvador - 30/06 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Florianópolis - 07/07 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Vitória - 14/07 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Ribeirão Preto (SP) - 21/07 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Rio de Janeiro - 11/08 - 12 km, 6 km e Corrida Kids
Curitiba - 25/08 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Belo Horizonte - 06/10 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Campinas (SP) - 20/10 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
São Paulo - 09/11 - 16 km, 8 km, 4 km e Corrida Kids
Fortaleza - 24/11 - 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Etapas previstas para o segundo semestre 2024
Teresina, São Luís, João Pessoa, Natal, Cuiabá, Maceió, Palmas, Manaus, Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho, Macapá, Belém, Balneário Camboriú (SC) e Joinville (SC).

Informações para imprensa
SixComm Comunicação - Danilo Caboclo
danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099

Joalheria de luxo comemora sucesso na Arábia Saudita e projeta expansão no Oriente Médio

Rede Isabel Oliveira de São Paulo é a primeira joalheria brasileira a operar no restrito mercado da região

Barueri, janeiro de 2024 – A grife de joias finas Isabel Oliveira, depois de expandir fronteiras para o exterior e fazer sucesso no exigente mercado norte-americano, por meio do e-commerce e das operações em Miami e Houston, se tornou a primeira joalheria brasileira a montar uma operação no mundo árabe, no exclusivo mercado da Arábia Saudita.

Em abril de 2023, a marca inaugurou o corner Isabel Oliveira Fine Jewelry dentro da Harvey Nichols, uma das maiores cadeias britânicas de lojas de luxo, conhecida por comercializar marcas como Chloé, Prada e Gucci. A unidade localizada em Riyadh começou a operar durante o mês do Ramadã no país.

Essa conquista foi celebrada em dose dupla já que nenhuma outra marca brasileira de joias, até então, havia conseguido abertura para comercializar na Harvey Nichols ou no Oriente Médio, região que tem reconhecimento global no segmento de joias finas. “Nós desenvolvemos uma coleção especial para Harvey Nichols com foco em Esmeralda Colombiana, Rubelitas e Turmalina Paraiba”, explicou a diretora criativa da marca, Cristiane Oliveira.

Neste mês a empresária fará um circuito pelo país participando com suas joias em eventos de luxo como a Fórmula E em Riyadh, com corridas automobilísticas totalmente elétricas e a Champions of the Water, a primeira competição mundial de barcos de corrida inteiramente elétricos. “Estamos satisfeitos com a receptividade do público na Arábia Saudita para nossas coleções e estudamos expandir para outros países do Oriente Médio”, comenta Cris Oliveira.

A Isabel Oliveira Oliveira é uma empresa familiar que tem 20 anos de trajetória a partir da primeira loja inaugurada em Alphaville, bairro nobre de São Paulo. Hoje, além da unidade no shopping Iguatemi Alphaville, que conquistou uma clientela fiel, a grife tem mais duas operações, no shopping Anália Franco e na luxuosa loja CJ Mares, no Cidade Jardim. No segundo semestre de 2023, a joalheria concluiu a revitalização de todos os endereços, com projeto assinado pelo escritório Maria Giovanardi, apresentando para os clientes sua nova identidade.

As lojas Isabel Oliveira possuem oficina própria onde são realizados os mais diversos consertos além da produção de peças personalizadas para seus clientes. “Estamos muito contentes com a revitalização de nossas unidades no Brasil, que é a nossa base e inspiração criativa. A experiência internacional possibilitou trazer para cá o conhecimento que adquirimos com as operações em Miami e na Arábia Saudita”, disse Eduardo Oliveira diretor comercial e de expansão da grife. “São dois mercados bem distintos, mas com algo em comum: levam muito a sério o segmento de alto luxo.”

O projeto de revitalização da Isabel Oliveira tem como base um design contemporâneo, para que o cliente possa vivenciar uma experiência totalmente nova em cada loja. “A nossa grife tem peças especiais, com design único, além de oferecermos os serviços de personalização e revitalização. Refletir esse propósito no conceito do espaço era fundamental e pela receptividade positiva dos clientes acredito que conseguimos um bom resultado”, comemora Cris Oliveira.

UM PLANETA DE HERANÇA
As peças da Isabel Oliveira Joalheria são atemporais e passam de geração em geração em famílias de clientes que encontram na marca responsabilidade social e preocupação com a preservação da natureza. A utilização do ouro de primeira extração foi completamente eliminada na produção da rede que usa exclusivamente ouro reciclado, proveniente do descarte de equipamentos eletrônicos e do reuso de joias. Esse material passa por um rigoroso processo de purificação, garantindo a qualidade e a beleza das joias. Com isso, as peças ganham o certificado AMAGOLD 18k, um selo internacionalmente reconhecido que garante a autenticidade e a qualidade das joias produzidas.

Na escolha das gemas, a empresa segue a mesma filosofia com fornecedores renomados, que têm produção realizada seguindo rigorosos padrões de responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, como práticas de extração responsável, incluindo reflorestamento, tratamento de água, reciclagem e controle de resíduos, além de oferecerem condições de trabalho seguras e formalizadas para as comunidades locais.

SOBRE ISABEL OLIVEIRA
Fundada em 2004, a Isabel Oliveira Joalheria conquistou o exigente mercado nacional e expandiu suas fronteiras para os Estados Unidos e países do Oriente Médio, onde a alta joalheria é tradicionalmente valorizada.

Com uma história marcada pelo comprometimento familiar, Cristiane Oliveira, filha de Isabel, assume o papel de diretora criativa dedicada e inovadora, enquanto Eduardo Oliveira, o filho, é responsável pela gestão administrativa e expansão da marca.

Com três lojas estrategicamente localizadas no Brasil (Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Anália Franco e CJ Mares no Shopping Cidade Jardim) e uma em Miami, além da mais recente operação na Arábia Saudita, a marca apresenta cerca de 50 coleções permanentemente revisadas, oferecendo mais de 6 mil joias exclusivas anualmente. Além disso, a Isabel Oliveira Joalheria destaca-se na criação de peças personalizadas e na restauração de alto padrão.