A importância do rebranding e da inovação

[18:46, 16/12/2023] Veronica Pacheco Assessora De Imprensa: @henriquehollandaadvogado
@hollandasinhori_adv_associados
@veronicaleticiapacheco
@agenciatodacomunicacao

Abaixo temos um texto falando sobre o rebranding do escritório, caso tenham interesse.
[18:46, 16/12/2023] Veronica Pacheco Assessora De Imprensa: A importância do rebranding e da inovação

Como uma reforma pode alterar a forma que vêem seu negócio.

O rebranding é algo que se vê necessário na evolução de uma marca, mas por que é tão vital para uma empresa considerar essa estratégia? Na dinâmica atual do mercado, onde a mudança é constante, o rebranding se torna um elemento fundamental para manter uma marca relevante e alinhada às expectativas do público.

No contexto do escritório do Dr Henrique Hollanda, a decisão de reformar reaproveitando a essência do anterior, porém adaptado, com um propósito mais moderno sem perder a classe. Enquanto a reforma não assume um rebranding completo, reflete uma tentativa de manter a base da empresa enquanto se adapta às tendências contemporâneas.

Reposicionar uma marca não se trata apenas de uma reformulação visual. Como disse o próprio Henrique Hollanda "O principal motivo é proporcionar para nossos clientes uma experiência melhor, em um ambiente mais acolhedor. Fazer com que eles se sintam à vontade, pois sabemos que na maioria dos casos, quando nos procuram, estão passando por um momento difícil.
Nossos clientes merecem, além de um atendimento de excelência, uma advocacia especializada, em ambiente adequado."

Em última análise, o rebranding, seja de uma marca ou de um ambiente de trabalho, é uma estratégia para se manter relevante em um mundo em constante evolução. É uma oportunidade de reinvenção que permite às empresas permanecerem conectadas com seu público, preservando sua essência, mas também se adaptando para prosperar no cenário atual.

Serviço: Dr. Henrique Hollanda
Advogado especialista em Direito da Família e Sucessões
Hollanda e Sinhori Advogados Associados
Ajudo pessoas a protegerem seus bens através de planejamento sucessório e inventário.
@henriquehollandaadvogado
+55 41 98468-8650
contato@hollandaesinhori.adv.br
https://www.hollandaesinhori.adv.br/
Rua Ébano Pereira, 11, conjunto 1.802. Curitiba/PR. @henriquehollandaadvogado
@hollandasinhori_adv_associados
@veronicaleticiapacheco
@agenciatodacomunicacao

Qual a importância de acreditar no Papai Noel

Especialistas apontam benefícios para o desenvolvimento da criança e dão dicas de como pais e responsáveis podem lidar com o tema

Pinheirinhos, decoração, luzes e velas marcam o período do ano que antecede o Natal, data que é marcada pela presença de uma figura conhecida por todos: o Papai Noel. O bom velhinho de barba branca é culturalmente responsável por presentear as crianças. A história que tem imaginação e fantasia também marca uma fase do crescimento e desenvolvimento dos pequenos. Nesta fase, surge uma dúvida comum entre pais e responsáveis: até quando é saudável acreditar no Papai Noel?

Para a psicóloga Bianca Ferreira Larangeira, do Marista Escola Social Ecológica, a figura do Papai Noel auxilia no desenvolvimento cognitivo e social das crianças. “Esse clima natalino está no nosso contexto social e cultural, se os familiares e responsáveis utilizarem de uma maneira positiva, todo esse encantamento contribui para a criatividade, imaginação e para inserir o lúdico de maneira saudável na vida da criança”, revela.

Ao mesmo tempo, os pais podem compreender que existe diferença entre os termos imaginação e fantasia. “A imaginação é algo que a própria criança elabora em sua mente, estabelecendo conexões com a experiência real. A fantasia é uma situação que o adulto transmite e não corresponde à realidade, por exemplo, um conto de fadas. Como educadores, afirmamos que permitir a imaginação tem mais valia considerando que a criança pequena está se desenvolvendo e conhecendo o mundo à sua volta”, revela a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Marista Pio XII, Cris Starcke.

De origem histórica, a criação do Papai Noel está relacionada a São Nicolau de Mira, um bispo cristão que viveu nos séculos II, d.C. e IV d.C, e ficou popularmente conhecido pela sua generosidade. “Acredito que a figura auxilia os pais e responsáveis a abordarem o contexto da data, não somente pelo viés dos presentes e do consumo, mas também dos atos de solidariedade. De que forma nós, como família, podemos ajudar alguém neste Natal, assim como o Papai Noel faz?”, reforça Bianca.

Um estudo da britânica Universidade de Exeter realizado em 2018 apontou que as crianças deixam de acreditar no Papai Noel por volta dos 8 anos de idade. Para a psicóloga, é importante que esse seja um processo natural nas famílias. “Se ela já sinaliza que está em dúvida, os pais podem responder com outra pergunta, como mas o que você pensa sobre isso? E ir construindo essa resposta junto. No caso da criança já saber sobre o tema, vale a familia reforçar que o Papai Noel existe ainda para aqueles que acreditam, no coração das crianças ele vai sempre existir”, reforça.

Para os especialistas, o momento do Natal e o faz de conta em torno do Papai Noel são boas contribuições para o desenvolvimento das crianças. Confira algumas dicas:

O período pode ser importante para lidar com algumas competências, como a paciência, por exemplo. Ensinar sobre frustrações e expectativas, durante o mês de preparação é uma oportunidade para os familiares abordarem o tempo de espera, que o Natal tem data para acontecer, e até lá outras atividades serão feitas. Uma dica é utilizar calendários como o do advento para marcar essa passagem de tempo.

Não mentir sempre é a melhor saída. O diálogo com as crianças vai possibilitar que os pais e familiares entendam quando é o melhor momento para falar sobre o tema, e qual abordagem podem seguir. O importante é reforçar que mesmo ela não acreditando, o Papai Noel é uma figura cultural que vai permear o imaginário das crianças para sempre.

Até quando acreditar em Papai Noel pode ser sinal de alerta? Para a psicóloga Bianca Ferreira de Laranjeira, é preciso estar atento se essa situação está causando algum isolamento ou bullying. Conforme os anos forem passando, é interessante iniciar uma conversa sobre o assunto com a criança ou com o pré- adolescente.

Livros & Jazz: Curitiba recebe evento inédito neste sábado (16)

4º Jazz na Petit contará com bazar de livros da Amora e da Arte & Letra

CURITIBA, 15/12/2023 – Música e literatura vão tomar conta de Curitiba neste sábado, dia 16 de dezembro. A Prestinaria, em parceria com a Amora Livros e a Arte & Letra, vai promover a quarta edição do Jazz na Petit, que vai reunir música de qualidade e livros selecionados por duas grandes referências do mercado literário paranaense. O evento, que terá entrada gratuita, será uma ótima oportunidade para quem ainda não garantiu os presentes de Natal, e pretende presentear com grandes obras da literatura brasileira.

Durante o evento, diversos autores estarão presentes autografando seus livros, que também estarão à venda. Dentre eles: Giovana Madalosso, Ivan Mizanzuk, Guilherme Gontijo, Ana Cardoso, Ana Isabel Araújo, Bruno Cobalchini Mattos, Pedro Guerra, Pedro Jucá, Mônica Moro Harger, Fernanda Morishita, Silviane Sasson, Dani Carrazai e Nuno Papp.

Na loja conceito da Amora, que funciona no local, será possível adquirir, além de livros, as famosas ecobags e camisetas com frases como “Leia Mais Mulheres” e “Preferia estar lendo”. Quem visitar o bazar também poderá conhecer mais sobre o projeto Amora e o seu clube de assinatura mensal. O evento será arrematado com música de qualidade, com jazz apresentado pelo Samuel Strapasson Trio.

O 4º Jazz na Petit acontece neste sábado (16), a partir das 15h30, ao lado da Prestinaria Petit (Rua Moyses Marcondes, 422). Para conhecer mais detalhes sobre o evento, acesse os perfis dos participantes no Instagram: @prestinaria, @amoralivros e @arteeletra.

Pães de fermentação natural: saiba onde comprar em Curitiba!

A fermentação mais lenta confere textura macia e saborosa ao pão, além de facilitar a digestão

CURITIBA, 15/12/2023 - O pão de fermentação natural, também conhecido como “pão sourdough”, é o tipo de pão que utiliza uma mistura de farinha e água naturalmente fermentada para levedar a massa. Enquanto alguns locais aceleram processo de fermentação para que o pão cresça mais rapidamente, a fermentação natural é realizada, como o próprio nome diz, de forma natural, por meio de uma comunidade de bactérias selvagens e leveduras presentes no ambiente, principalmente na casca de grãos de trigo.

Além de uma textura diferenciada, que o torna muito mais macio e saboroso, o pão de fermentação natural tem sua digestão facilitada, por contém lactobacilos, que ajudam na flora intestinal. Já se convenceu a experimentar? Então conheça 5 lugares em Curitiba que produzem pão de fermentação natural de altíssima qualidade.

Local Pães e Cafés: Unindo insumos orgânicos de produtores locais e técnicas de preparo irretocáveis, o diferencial da micropadaria, localizada no centro de Curitiba, é o fato de que cada fornada é adaptada para valorizar o frescor dos insumos utilizados, tornando cada lote de pão único. Além dos pães, cinnamon rolls, brioches, pizzas e outros preparos, todos produzidos no local, completam o saboroso cardápio. Mais informações no Instagram: @local.paesecafes.

Fábrika Pães: Com ambiente aconchegante e descolado, e cheiro de pão fresquinho todos os dias, a Fábrika oferece, além dos pães de fermentação natural, cafés, doces, pizzas, chopes e drinks no happy hour. Misturando técnica artesanal e alta qualidade de preparo, a Fábrika é uma boa pedida para amantes de confeitaria e padaria artesanal. Mais informações no Instagram: @fabrikapaes.

Maçã Padaria Artesanal: Com 3 endereços em Curitiba, a Maçã Padaria entrega, além dos pães de fermentação natural, pizzas, panetones, sonhos, medialunas e outras opções, todos produzidos com ingredientes locais e orgânicos. Destaque para o brioche, que já ganhou prêmios de melhor pão da cidade de Curitiba. Mais informações no Instagram: @macapadaria.

Brod Bakery: Outra padaria que funciona de forma artesanal e utilizando ingredientes de alto padrão é a Brod Bakery, que além dos pães de fermentação natural, também desenvolve receitas de confeitaria e preparos com cafés especiais. Abraçando o conceito de Slow Food, muitos dos ingredientes utilizados na Brod são colhidos na chácara própria da padaria, localizada à beira do Rio Passaúna. Mais informações no Instagram: @brodbakerycuritiba.

Prestinaria: Com 25 anos de história, a Prestinaria é uma das mais consagradas padarias na capital paranaense, contando hoje com 6 lojas espalhadas pela cidade. Com um vasto cardápio entre doces, salgados, pratos especiais e claro, pães de fermentação natural, a padaria se destaca pelos preparos artesanais de extrema qualidade. Mais informações no Instagram: @prestinaria.

Costao do Santinho conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio pela 13ª vez consecutiva

Premiação, em sua 24ª edição, é conhecida como Oscar dos Eventos.
Referência em eventos na Ilha de Santa Catarina, o Costao do Santinho Resort chega ao final do ano ganhando mais um reconhecimento especial do setor ao receber o Jacaré de Ouro, troféu que simboliza a o Prêmio Caio, em sua 24ª edição (2023), o "Oscar dos Eventos" no Brasil. É a 13ª vez consecutiva que o Costao do Santinho Resort, conquista a honraria, na categoria Resort de Praia.

A premiação foi entregue na noite da última terça-feira (12), em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O Costao foi representado pela gerente de contas MICE, Maira Veras, que recebeu o Jacaré de Ouro na categoria Resort de Praia (Nacional e região Sul). "É mais um reconhecimento que nos orgulha, que mostra que estamos trilhando um caminho de sucesso, mas também que dá maior responsabilidade junto ao nosso público do setor de eventos. Nossa proposta não é apenas sediar eventos, mas garantir uma experiência inesquecível para quem nos visita", relata a diretora Comercial e de Marketing do Costao, Daniela Rocco.

O Costao conta com um dos maiores centros de convenções à beira-mar do país, podendo atender eventos para até quatro mil pessoas, dependendo da configuração de suas salas. Os espaços do Centro Internacional de Eventos se ajustam às mais diversas situações e necessidades de formatos e apresentam também os melhores serviços e equipamentos. "O prêmio também é um grande aval para a nossa infraestrutura, pois esse é o foco da avaliação dos jurados, principalmente em relação a eventos corporativos e de negócios”, completa Daniela.
O Prêmio Caio é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editores, e gerido por um conselho diretor, composto por diversas entidades relacionadas ao setor de Eventos e Marketing. Criado em 1999, o Prêmio Caio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. O Jacaré de Ouro, formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos, foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.