Começa nesta sexta-feira (08) o tradicional Festival Internacional de Danças Urbanas, no Teatro Positivo. Serão três dias de evento, com mais de dois mil bailarinos e cem apresentações.
Tem também workshops com renomados coreógrafos nacionais e internacionais, palestras, laboratórios e campeonatos de dança.
Montada no Centro de Convenções ExpoUnimed, ao lado do Teatro Positivo, a Cidade da Dança é um espaço de convivência, troca de ideias e formação, o acesso é gratuito para o público (exceto para os Super Workshops) e ela estará aberta ao longo dos três dias do Festival. Em cada um dos dias, uma programação diferente, incluindo palestras, competições individuais e DJs.
O tema da edição 2016 será ‘FIH2 no País das Maravilhas’. As seletivas dos grupos de dança participantes serão realizadas em abril e maio em quatro estados do país, reunindo mais de 40 cidades e cerca de duas mil pessoas.
Uma das grandes novidades da 15ª edição do FIH2 é a realização do “I Fórum Nacional de Economia Criativa para as Danças Urbanas”, que terá duas mesas de debates e nove profissionais de diversas esferas envolvidos. A iniciativa é pioneira no país e tem como objetivo discutir a cadeia produtiva das danças urbanas como profissão.
O idealizador e organizador do FIH2, o coreógrafo Octávio Nassur, explica o motivo de reunir tantas atividades em um único evento: “Ao mesmo tempo em que incentivamos a dança como uma profissão e forma de expressão artística, o festival também é espaço de discutir empreendedorismo, produção e políticas públicas culturais, fortalecendo o crescimento e o desenvolvimento dos indivíduos. É um espaço de incentivo à cidadania”.
Serviço:
Festival Internacional de Hip Hop
Quando: 8, 9 e 10 de julho (sexta a domingo)
Local: Teatro Positivo Grande Auditório e Centro de Convenções ExpoUnimed. Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial.
Ingressos: R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia entrada) + taxa de administração, pelo Disk Ingressos
*com divulgação
Categorias:CULTURA, DIVIRTA-SE, FESTIVAL












COMENTÁRIOS