Cinco obras serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Paraná

O concerto didático da próxima quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho, às 10h, da Orquestra Sinfônica do Paraná terá como regente o maestro Paulo Torres, violinista spalla e maestro adjunto da Orquestra Sinfônica do Paraná. O espetáculo será destinado a alunos de escolas públicas e particulares, e terá a liberação de 400 ingressos para o público em geral.

Serão cinco obras. Finlândia, Op. 26, de Jean Sibelius, consagrou o compositor e é considerada o segundo hino nacional da Finlândia. Dança Húngara n° 5 em sol menor, de Johannes Brahms, a mais popular do conjunto das 21 danças com caráter cigano. Fanfarra para um homem comum, de Aaron Copland, inspirada em um discurso de 1942 do vice-presidente dos EUA Henry A. Wallace. Dança Eslava n° 8, Op. 46, de Antonin Dvorák, inspirado pelas Danças Húngaras de Brahms. E Cantigas para cordas, de Rogério Krieger que trata temas do folclore brasileiro.

Paulo Torres é diretor musical e artístico da Sociedade Orquestra de Câmara Brasileira desde 2002. Fez cerca de 4 mil concertos como spalla, solista e regências em orquestras profissionais nas Américas e Europa.

Serviço

Concerto Didático Orquestra Sinfônica do Paraná
Dias 29 e 30 de junho às 10h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Será permitida a entrada de até 400 pessoas além das escolas agendadas
Classificação: livre

*Com divulgação

Categorias:CULTURA, DIVIRTA-SE, SHOWS

Deixe um comentário