Jean Paul Decock & Free Life Style

“Uma história de vida com a gastronomia francesa”

Redação: Vanessa Malucelli Andersen e João Batista Nunes para os sites http://www.divirtasecuritiba.com e http://www.nosofacomjoaonunes.com.br

Categoria: Biografia 

Jean Paul Decock , nasceu em Curitiba, em 1951. Filho de Emile e Janine Decock, de uma família com mais duas irmãs- Lionele e Roseline. A família sempre viveu no Alto da XV, na Ubaldino do Amaral.

Estudou no Colégio Medianeira, nos estudos fundamentais e formou-se em Engenharia Civil pela UFPR. Trabalhou no IPPUC por quatro anos, foi CEO de uma Construtora, antes de assumir com o pai e a sua esposa Clara Chao, em 1978, a administração do Restaurante Ile de France. O pai já administrava o estabelecimento com a filha Lionele, que optou deixar o país para acompanhar seu esposo, deixando assim Jean Paul no comando daquele que seria o mais conceituado restaurante de culinária francesa de Curitiba: O Ile de France. A tradição na culinária francesa vem de antepassados. A avó materna de Jean Paul-Germaine Duval, administrava um restaurante/hotel em Le Neubourg, na Normandie, chamado “Le Vieux Logis”.
Os pais de Jean tiveram o “Les Palmiers”, na cidade de Le Havre, na França.

Depois de uma viagem afetiva pela história dos antepassados, nos sentimos mais aliviados e mais à vontade para fazer perguntas, diante de um mestre do bom atendimento, da arte do bem receber, de ser um perfeito anfitrião e sommelier. Afinal, por mais de 45 anos, a sua presença era fundamental no atendimento de seus clientes, na experiência da combinação de um bom prato e um bom vinho. A construção de uma gastronomia valiosa passava sempre por Jean Paul Decock. O cliente queria sempre a sua opinião. E assim perguntamos: Qual o segredo do sucesso do Ile de France?

Rapidamente ele respondeu: “O fogão à lenha”. Sim, querido leitor, o fogão à lenha a gente sabe com toda a certeza, que até hoje, por mais tecnologia e modernidade nos nossos lares, um fogão a lenha faz toda uma diferença. No Ile de France, Jean Paul nos declarou que o segredo sempre foi uma constante em acompanhar o trabalho da equipe, manter a qualidade da matéria prima. Segundo Jean Paul, o maior segredo é “a receita ser feita com produtos de primeiríssima qualidade comprar e testar todos os produtos para obter um resultado final sempre positivo”

Em maio de 2022, Clara Chao e Jean Paul encerram seus 45 anos como proprietários administrativos e chef do reconhecido internacionalmente Restaurante Ile de France, fundado pelos pais de Jean e sogros da Clara.

“A partir do momento da venda do Ile de France, houve um desligamento geral do empreendimento”.

Está a disposição para transmitir sua rica experiência, acompanhar projetos, consultorias e necessidades referentes ao setor gastronômico, através dos WhatsApps (41) 98518-4735  /  (41) 9678-0696

Considerando a geração “Baby Boomer” faz  juz a experiência de vida a ser compartilhada!

Os Baby Boomers são pessoas que, entre os anos de 1960 e 1970 viveram a flor de suas juventudes e viram de perto todas as mudanças pelas quais o mundo passou no pós-guerra,como surgimento de novos estilos musicais, transformações na moda e sobretudo na politica.

Sempre com seus clientes-amigos, seu registro especial com fotos que nos cedeu como uma homenagem  valiosa de lembranças e momentos de alegria e felicidade!

Momento #tbt

Ile de France comemorou 65 anos e eu estava lá!

O aniversário trouxe consigo a proposta de um novo cardápio, a lista incluiu os principais pratos criados ao longo dos 65 anos,  servidos em pratos individuais e com novas opções de acompanhamento à escolha do cliente.

Algumas imagens para você meu leitor do evento que foi uma honra participar! https://wp.me/p7hDqC-nuI

013c14c8-67ba-4a1f-99a6-907411273d4c

VOILÀ!!!!!!!!!!!!!!!!!! À plus tard Au revoir! merci d’être venue.By by!  

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s