Clara Chao & Free Life Style “Ontem, Hoje e Amanhã”

Redação/ Vanessa Malucelli Andersen e João Batista Nunes

Categoria de publicação: Biografia minha história

A empresária abriu as portas de sua residência para receber os sites Divirta-se Curitiba www.divirtasecuritiba.com e No Sofá www.nosofacomjoaonunes.com.br

Clara Chao nasceu em 1952, no Rio de Janeiro, na rua Santa Clara, em Copacabana. Os pais- Franklin Chao e Kwei-Fu Chao, chegaram ao país naquele mesmo ano, vindo da China. Em seguida estabeleceram-se em Curitiba e Franklin Chao fundou o Moinho Graciosa.

Aos 10 anos de idade, um trágico acidente de carro deixou Clara Chao órfão dos pais e irmãos. Familiares vieram dos EUA para buscá-la. Estudou na famosa Illinois- Universidade de Chicago, uma das Top 10 dos EUA, e com 18 anos, formou-se no segundo grau. Na Califórnia, estudou no “College Of Arts” onde formou-se especificadamente em tecelagem/escultura.

Em 1972, de volta a Curitiba, conheceu seu esposo Jean Paul. Nos EUA ela havia perdido a língua portuguesa, pois só podia estudar espanhol ou francês. Voltou ao Brasil para praticar o português e foi aí, que num jantar de amigos, conheceu o pai de seus filhos Paulo, Diana e Débora e formaram esta família linda e de bem com a vida.

Em maio de 2022, Clara Chao encerra seus 45 anos como proprietária administrativa e chef do reconhecido internacionalmente Restaurante Ile de France, fundado pelos seus sogros.

“A partir do momento da venda do Ile de France, houve um desligamento geral do empreendimento”, relata Clara, em breves palavras e que nos conta sua trajetória de  70 anos de vida. “Eu e Jean Paul estamos aproveitando a nova fase de aposentados.  Sempre fui responsável pela cozinha, funcionários e  festas para pequenos grupos” ressalta Clara Chao, que está a disposição para transmitir sua rica experiência, acompanhar projetos, consultorias e necessidades referentes ao setor gastronômico, através do WhatsApp (41) 98518-4735.

Considerando a geração “Baby Boomer” faz  juz a experiência de vida a ser compartilhada!

Os Baby Boomers são pessoas que, entre os anos de 1960 e 1970 viveram a flor de suas juventudes e viram de perto todas as mudanças pelas quais o mundo passou no pós-guerra,como surgimento de novos estilos musicais, transformações na moda e sobretudo na politica.

Momento #tbt

Ile de France comemorou 65 anos e eu estava lá!

O aniversário trouxe consigo a proposta de um novo cardápio, a lista incluiu os principais pratos criados ao longo dos 65 anos,  servidos em pratos individuais e com novas opções de acompanhamento à escolha do cliente.

Algumas imagens para você meu leitor do evento que foi uma honra participar! https://wp.me/p7hDqC-nuI

Frases de Clara Chao para a vida.

“A vida toda treinei para ser rápida. Sempre na frente”

“Todos nós passamos por momentos bons e momentos difíceis. Depende de você, escolher o lado favorecido”.

“Qual o segredo da vida? Respeitar o próximo”

CLARA CHAO

Você conhece alguém que entrou em coma quatro vezes?

E sobreviveu? Esta é Clara Chao! Primeiro o acidente de carro; segundo- Osteomielite; terceiro- meningite menicococita; e por último teve septicemia sanguínea.

Por isso a palavra FELICIDADE é uma constante na vida desta mulher decidida, rápida e segura em suas palavras e suas decisões.

Uma esposa, mãe e avó dedicada à sua família!!!

Categorias:BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s