Equilíbrio e foco são essenciais para garantir aprovação no vestibular

Luigi Galvan Peceguini, aluno do Colégio Marista Paranaense, conquistou o 1º lugar geral da UFPR

A notícia foi dada em primeira mão pelo reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca: Luigi Galvan Peceguini conquistou uma vaga no curso de Engenharia Mecânica e também o primeiro lugar geral no Vestibular 2020 da UFPR.

Com nota de 926,813, o estudante do Colégio Marista Paranaense liderou o ranking que somou 38.453 candidatos no processo seletivo. “É uma emoção muito grande saber dessa conquista”, afirmou Luigi. Ele imaginou que teria um desempenho bom o suficiente para passar, mas não imaginava que conquistaria o primeiro lugar geral da universidade. “Me dediquei aos estudos, às aulas e a todas as atividades do colégio. E o resultado veio”, comemorou.

 

O equilíbrio entre as atividades foi um ponto importante para o resultado de Luigi. Na opinião do coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, Marco Antonio Boin, a qualidade do ensino aliada a um estilo de vida saudável são essenciais para estudantes que estão em época de vestibular. “Prestar atenção nas aulas, absorver o máximo de conteúdo possível durante as atividades, com foco e dedicação, são de suma importância para os jovens que estão fazendo processos seletivos. Mas também é válido dosar o tempo com esportes e atividades culturais e sociais que vão trazer equilíbrio e saúde para o aluno durante essa fase”, explica Marco Antonio.

O material didático, a equipe de professores e materiais de apoio conseguem conduzir os alunos ao sucesso nos vestibulares das principais universidades do País, explica o coordenador. “Cabe ao aluno ter foco e dedicação para percorrer a trajetória e aproveitar o que o Colégio oferece de melhor. Depois, é só comemorar”, afirmou.

Além da rotina de estudos, Luigi também divide seu tempo entre esportes e a Pastoral do Colégio. “As atividades da Pastoral, para mim, são um grande diferencial do Colégio Marista. Já participei da Missão Solidária no ano passado e neste ano vou novamente. É algo que me faz muito bem e contribui para tudo na vida dos alunos”, analisa o jovem.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em http://www.colegiosmaristas.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s