Extra Brut é o novo lançamento da Família Fardo Vinícola

O espumante foi elaborado a partir das uvas Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%)

O mapa do vinho vem crescendo no Brasil e junto com ele o consumo pelos espumantes, que não fica atrás. A Família Fardo Vinícola após um ano e meio do lançamento do seu primeiro espumante, o Brut Justina Fardo, acaba de lançar o ‘Extra Brut’, com 12,5% de teor alcóolico.

Seguindo o tradicional e artesanal método champenoise, associado ao amadurecimento sobre as leveduras, a nova versão é ainda mais seca e exclusiva, elaborada a partir das uvas Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%). Ao todo, são 800 garrafas que descansam na cave antes de chegar à mesa dos apreciadores da bebida.

A sugestão do enólogo, Renato Garcia, é servi-lo como aperitivo, acompanhado de canapés; porém devido a intensidade do sabor, o Extra Brut também pode acompanhar muito bem as refeições, principalmente os pratos à base de peixes e frutos do mar.

“O impacto começa no visual com um amarelo palha, a formação de espuma está abundante e forma uma bela coroa na superfície do líquido, animado pelo desprendimento de borbulhas finas e persistentes”, comenta o enólogo, que recomenda servir refrigerado de 6 e 8°C.

Serviço: A Família Fardo Vinícola atende diariamente, das 9h às 17h. O espumante também pode ser adquirido na loja online https://www.familiafardo.com.br/. Mais informações: (41) 3672-1693 ou (41) 3672-4488.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s