Especial: Três sugestões de receitas para um dia inesquecível Alegra ensina a preparar pratos simples com carne suína

Alegra Foods

 

Spaghetti com ragu de linguiça toscana

Muitas vezes, as massas são boas escolhas para o almoço: spaghetti, talharim, conchiglione, ravióli… Com tantas opções, a dica da Alegra para um prato de sabor marcante é utilizar a linguiça toscana e o molho de tomate, ingredientes típicos das “nonas italianas”.

Ingredientes:

-500g de linguiça toscana
– 1kg de spaghetti
– 3 dentes de alho picados
– ½ cebola média picada
– 10 cogumelos frescos laminados
– 50ml azeite
– 1 colher de sopa de orégano fresco
– 1 colher de sopa de manteiga
– 600ml de molho de tomate
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Para o ragu, em uma frigideira aquecida, coloque o azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe refogar. Acrescente a linguiça sem a pele, esmague com uma colher e refogue até dourar. Adicione os cogumelos laminados, deixar refogar, mexendo até que os cogumelos diminuam de volume um pouco. Coloque o orégano, o molho de tomate e a manteiga. Após ferver, corrija o sal e a pimenta. Para a massa, em uma panela com água fervente, coloque o sal e, em seguida, o spaghetti. Mexa e deixe cozinhar por 6 minutos. Escorra e sirva com o ragu.

Salada Caesar com picanha suína

imagem_release_1705668

Quem disse que salada é um prato “sem graça”? Com ingredientes variados, acompanhamentos diferentes e molhos saborosos, esses pratos se tornam a alimentação ideal, capaz de agradar até os paladares mais exigentes. A sugestão de prato simples é uma salada Caesar com picanha suína.

Ingredientes:

  • 180g de picanha suína
  • 1 alface americana
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado grosso
  • Torradinhas
  • Maionese
  • Suco de ½ limão
  • 1 dente de alho
  • Azeite de oliva

Modo de preparo:

Aqueça a frigideira (ou grill), coloque a picanha suína, tempere conforme preferência (sal, alho, cebola, etc) e grelhe por aproximadamente quatro minutos. Vire a carne e mantenha por mais quatro minutos. Para a salada, bata a maionese, o alho, o suco de limão e o azeite até formar um molho. Pique a alface em pedaços grandes e forre o prato com as folhas. O segredo é preservar a crocância da alface e das torradas, que podem ser compradas prontas ou feitas em casa com pão. Derrame o molho por cima com as torradinhas e com o queijo parmesão e junte com a carne já preparada.

Feijoada

imagem_release_1715886

Com uma receita simples, que pode ser feita em pequena, média ou grande quantidade, a feijoada com Alegra pode ser uma opção para reunir a família.

Ingredientes:

– Kit com Ingredientes para feijoada Alegra
– Cebola e alho a gosto
– Óleo de Canola
– 300g de feijão
– Sal/Pimenta do Reino
– Molho de Mostarda

Modo de preparo:

Remova o produto da embalagem na véspera do preparo. Separe os itens defumados (linguiça e bacon) e guarde na geladeira. Os itens salgados, lavar em água corrente e depois colocar em água fria até o momento do preparo. Antes de utilizar, lavar novamente em água corrente e ferver em água limpa por 15 minutos.Esquente o óleo de canola em uma panela para refogar a carne, e aos poucos acrescente a cebola e o alho. Acrescente o feijão, o sal e a pimenta do reino e deixe cozinhar por 45 minutos. A dica Alegra para engrossar o caldo do feijão é retirar uma concha, batê-la no liquidificador e devolvê-la à panela. Para finalizar, reforçe o tempero de sal e pimenta do reino a gosto. E não esqueça dos acompanhamentos: arroz branco, couve-refogada, vinagrete, farofa e laranja.

Sobre a Alegra

A fabricante de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.
Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s