Veneza Equipamentos Sul investe R$ 28 milhões na Região Sul  e inaugura distribuidor em Curitiba

 

  • Grupo chega à Região Sul com foco em equipamentos pesados da John Deere Construção (linha amarela)
  • Filiais em Cascavel e Florianópolis serão inauguradas até o primeiro semestre de 2019
  • Veneza Equipamentos é distribuidor exclusivo John Deere Construção em 11 estados do Brasil

A cidade de Curitiba é a porta de entrada para a expansão dos negócios do Grupo Veneza na região Sul do Brasil. A Veneza Equipamentos Sul, que opera desde março na capital paranaense, inaugura nesta terça-feira, 23, sua unidade de distribuição na cidade, com forte foco na comercialização de equipamentos de construção linha amarela John Deere. O estabelecimento conta com estrutura completa. São 7 mil m² de área total e 4 mil m² de área construída, divididos em showroom, estoque de peças e oficina.

O Grupo Veneza, que é responsável por aproximadamente 50% da distribuição da John Deere Equipamentos de Construção no Brasil, investiu R$ 28 milhões na região Sul. O montante abrange infraestrutura, abertura de distribuidores na região, contratação de pessoal, treinamento de equipes, estoque de produtos e suporte ao cliente. Nesta etapa inicial, serão 50 colaboradores, mas o número aumentará com a inauguração das filiais.

“Nossa meta é não apenas vender equipamentos do setor de construção, mas entregar serviço de qualidade em pós-venda para, dessa maneira, sermos reconhecidos como grandes parceiros dos nossos clientes. A região Sul é um dos maiores mercados de equipamentos voltados para construção e agricultura no País. Levar soluções integradas a todos os clientes locais é um compromisso da Veneza Equipamentos Sul. Curitiba é uma capital promissora, e a escolha do local vem a culminar e fortalecer o propósito de estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes”, salienta João Paulo Melo, Diretor Executivo da Veneza Equipamentos Sul. O executivo destaca ainda o oferecimento de serviços de customização, implementação e monitoramento remoto dos equi pamentos, assim como o atendimento in loco aos clientes para manutenção corretiva e preventiva.

nilsonO portfólio da Veneza Equipamentos Sul é composto por Retroescavadeiras, Escavadeiras, Pás-carregadeiras, Motoniveladoras e Tratores de Esteira. Todos estão aptos a receber programas de monitoramento de frota. A empresa investiu fortemente em estoque de peças e na capacitação do seu time de serviços para suportar, com excelência, as operações dos seus clientes.

A Divisão de Máquinas e Equipamentos representa aproximadamente 38% do faturamento do Grupo Veneza, que está indo na contramão do País, com investimento pesado visando o crescimento da infraestrutura do Brasil. “Os novos negócios visam alcançar grande destaque no mercado de construção na região Sul do Brasil já a partir de 2019, quando a Veneza Equipamentos Sul pretende dobrar sua participação de mercado, e crescer 30% por ano até 2022”, enfatiza o executivo.

Os principais diferenciais dos produtos são, entre outros, a qualidade, a tecnologia de ponta, a eficiência e a produtividade. De olho nisso, a Veneza Equipamentos Sul quer se posicionar entre os primeiros colocados do ranking nacional. “Viemos para ficar e nossa visão é estar entre as principais marcas de equipamentos de construção da região em curto prazo”, salienta Melo.

De acordo com o executivo, por conta da oportunidade em infraestrutura e no agronegócio, a Veneza Equipamentos Sul já tem planos de expansão. A filial em Cascavel (PR) já está em operação e a inauguração oficial está prevista para dezembro. Mais uma unidade, localizada em Florianópolis (SC), será oficialmente inaugurada no primeiro semestre de 2019 (operações começam em dois meses), atendendo a todos os clientes do estado de Santa Catarina.

retroescavadeira_________________________________________________________________________________

Grupo Veneza

Com mais de 38 anos contribuindo para o sucesso dos seus clientes, o Grupo Veneza atua na distribuição automotiva, com foco em três segmentos: máquinas e equipamentos pesados, caminhões e ônibus, e automóveis.

O Grupo é reconhecido por marcas mundiais como John Deere, Volkswagen Caminhões e Ônibus, MAN, Citroën, Ford, Hyundai, Jeep e Troller. A organização alia espírito empreendedor, determinação e seriedade, sendo reconhecida pela tradição nos bons negócios e pela dedicação aos clientes, com uma rede de operação na região Nordeste, no Estado de São Paulo e, recentemente, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Emprega aproximadamente 1.200 colaboradores que atuam nas áreas de venda, suporte ao cliente e serviços. Pela qualidade e conceito dos produtos John Deere que distribui, a Veneza Equipamentos e Veneza Equipamentos Sul se posicionam no segmento premium de equipamentos de construção e mineração, com tecnologia de ponta e ma ior produtividade.distribuidor_curitiba

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

1 Comentário

  1. Rosane Maria Texca

    Oi boa tarde como faço pra enviar um currículo.Gostaria muito de poder fazer parte dessa equipe e poder crescer junto com a empresa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s