Dia do Vinho: diferentes combinações para apreciar

Alegra Foods

 

Pizza, embutidos e sanduíches podem ser ótimas opções para acompanhar um bom rótulo

Há alguns anos, brasileiros estão comemorando o Dia do Vinho no primeiro domingo de junho. Neste ano, a comemoração será no próximo dia 3 e, por isso, o chef Alegra, Maurício Dobis, sugere algumas harmonizações que podem ser feitas com essa bebida tão apreciada no inverno.

Querido por muitas pessoas, o vinho é uma opção versátil que pode ser degustada em uma reunião descontraída com os amigos ou até mesmo após um dia de trabalho. Além disso, os diversos rótulos disponíveis no mercado possibilitam a criação de combinações que agradam a todos os paladares. De acordo com o chef, algumas harmonizações são garantidas na hora de unir vinhos e acompanhamentos. Uma delas é unir pizzas de calabresa, lombo e bacon com vinhos leves, como o Xerez ou até mesmo com um vinho frutado e harmonioso, como o Carménère – comum nas vinícolas do Chile.

Para aqueles que preferem uma combinação mais sofisticada, uma opção é servir uma tábua de fatiados (como salame, lombo e copa) acompanhada de um vinho frisante estilo Lambrusco, que fresco ou com um pouco de gás, cumpre a função de limpar o paladar e ainda complementa os embutidos com traços de taninos e frutados discretos. “Além disso, tem um custo acessível e um sabor delicado, que agrada aos paladares mais sensíveis”, destaca.

Por fim, se a pedida for um sanduíche de salame ou de presunto defumado, produzido de forma inovadora pela Alegra em Castro (PR) , a melhor opção é servir um vinho tinto leve, como um Bardolino ou um Pinot Noir. “Independente da escolha, que pode até contemplar um vinho branco ou um espumante, a ideia é aproveitar o Dia do Vinho para apreciar um clássico ou conhecer novos sabores”, finaliza Maurício.

 

Sobre a Alegra

Alegra é a marca fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem a Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s