Electrolux realiza 2ª formatura do curso “Gastronomia Sustentável”

Na sexta-feira (11), a Electrolux realizou a 2ª formatura dos alunos participantes do curso “Gastronomia Sustentável”, um projeto social global que tem Curitiba como piloto da empresa. O evento de formação contou com a presença do CEO da Electrolux América Latina, Ricardo Cons, o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, empresas parceiras e chefs locais.

 

O Gastronomia Sustentável é um curso de gastronomia e empregabilidade oferecido para moradores da região da CIC (Cidade Industrial de Curitiba), selecionados pelos Centros de Referência da Assistência Social da Regional CIC – FAS. O conteúdo é direcionado para o aproveitamento quase que total dos alimentos utilizados e aborda temas relacionados à higiene, comida saudável, sustentabilidade e empreendedorismo.

 

Na foto (da esquerda para direita): Ricardo Cons, CEO Electrolux América Latina; Victor Moraes, chef do Alleluia Massas Frescas; Delio Canabrava, proprietário da Cantina do Délio; Sra. Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba; Rafael Greca, Prefeito de Curitiba; Valmir Buscarioli, Vice-Presidente de Recursos Humanos Electrolux América Latina; Claudinei Oliveira, chef do Mukeka Cozinha Brasileira; Rafael Gonçalves, chef da Cantina do Délio; e Davi Barreto, do Instituto Stop Hunger.

image002

Alunos formados na 2ª edição do curso “Gastronomia Sustentável”

 

Confira alguns resultados desse projeto e, abaixo, o release completo:

  • No dia 11 de maio, 16 alunos receberam o certificado de conclusão do curso “Gastronomia Sustentável”;
  • Da primeira turma, formada em novembro de 2017, dos 18 alunos formados, 8 estão trabalhando formalmente e os demais empreendendo ou cuidando melhor de suas famílias;
  • Nesta edição, o percentual de desperdício de alimentos durante o curso foi abaixo de 5%. Além disso, os alimentos que sobraram foram armazenados e utilizados no preparo do coquetel da formatura, feito pelos próprios alunos usando receitas que aproveitam o máximo dos alimentos;
  • A perspectiva do projeto é capacitar mais de 60 pessoas desempregadas na cidade de Curitiba, dentro do ano de 2018. Sendo que a terceira turma já teve início em 07 de maio de 2018.
  • Os resultados só são possíveis graças à contribuição das empresas parceiras, AIESEC, Worldchefs, Sodexo, Instituto Stop Hunger e Prefeitura de Curitiba – FAS, e dos chefs locais que deram as aulas voluntariamente: Carolina Kanashiro, Claudinei Oliveira, Debora Teixeira, Delio Canabrava, Gabriela Vilar de Carvalho, Mauricio Pereira, Victor Moraes, Rafael Gonçalves, Rodrigo Machado, Vania Krekniski, Manu Buffara.

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s