Alegra Foods, 9 restaurantes para comer carne suína — Festival Bom Gourmet

Com a Alegra entre os patrocinadores, a 7ª edição do Festival Bom Gourmet teve início na sexta-feira (2), com opções para todos os paladares.

alegra-foodsO evento, que segue até 25 de março, reúne 55 restaurantes em Curitiba, com mais de 100 opções de cardápios que contam com entrada, prato principal e sobremesa.

Os valores variam de R$ 44 a R$ 54, para almoço ou jantar, respectivamente.

fbg-gp img_release_1221137

Para quem não quer sair da dieta, a carne suína é uma opção saudável e saborosa.

Os pratos que incluem cortes suínos são os mais variados, entre eles o fondue de lombo suíno, o bife de chorizo, a paleta suína Nürenberg, o escalope de mignon de porco grelhado e o ragu de porco.

“Atualmente, devido às condições de criação e preparo, já podemos afirmar que a carne suína possui a gordura mais saudável do mercado, além de ser acessível, saborosa e versátil, compondo pratos deliciosos e com apresentações espetaculares”, afirma o chef consultor da Alegra, Maurício Dobis.

Considerada por muito tempo como uma carne “gorda”, devido às mudanças na criação dos porcos, hoje a carne suína tem até 10% menos colesterol, 14% menos calorias, além de níveis de gordura equivalentes, ou até mesmo menores, que as carnes brancas e bovinas. A carne suína também é a principal fonte de vitamina B1, responsável por auxiliar no bom funcionamento do sistema nervoso, da função cerebral e no fortalecimento do sistema imunológico, além de ser rica em magnésio, potássio, ferro e fósforo.

alegra prato-suino

A Alegra, marca de carne suína do Grupo Unium, é uma das patrocinadoras oficiais do evento. Os restaurantes participantes, pratos e fotos podem ser conferidos no site do Festival Bom Gourmet ou no aplicativo para celular, disponível para Android e iOS.

 

alegra sanduiche

Sobre a Alegra

Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o Grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.

alegra banner2.jpg

Mais informações:

 

*com divulgação

divirtasecuritiba.com Alegra, no Festival Bom Gourmet

Categorias:(BAR/REST), (FESTIVAIS), (REDES ATAC/VAREJO), AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, MODÊLO DE POSTTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s