Valentine”s Day & Hotel Lyzon, by Vanessa Malucelli

Valentines” Day, eu fui comemorar no Hotel Lyzon! A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.524Denise Lorenzon Sfereli proprietária do hotel

520Rafael Menon Executivo de Contas do Hotel Lyzon

505Jornalista  Yumi Okamura, agradeço o convite!

473Equipe Lyzon, mãe e filha no comando e o resultado? perfeito.

Fotos gerais do evento

Gastronomia super especial ! Estava uma delícia..

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte – 14 de fevereiro – também marca a véspera de lupercais, festa anual celebrada na Roma antiga em honra a deusa Juno e ao deus Pan. Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias  de cabra para assegurar a fecundidade.[7]

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Saint Valentine’s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros.[8] Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). Na sua forma moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos, depois que Esther Howland vendeu US$ 5000 em cartões do Dia dos Namorados, uma quantia elevada na época. Desde aí, a tradição de enviar cartões continuou crescendo, e no século XX se espalhou por todo o mundo.[9]

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Doria[10] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes, iniciando em junho de 1949 uma campanha com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”[11]. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte, ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre o casal apaixonado.

Sobre o LYZON:

Localizado na praça central Baden Powell de Curitiba, o Lizon Curitiba Hotel 4 estrelas oferece quartos com ar-condicionado e TV de tela plana. O WiFi gratuito está disponível em toda a propriedade.

Cada quarto do Lizon Curitiba Hotel está equipado com ar-condicionado, mesa de trabalho, TV de tela plana e frigobar. Os banheiros privativos têm um secador de cabelo.

O Restaurante Lizon aguarda você com pratos da culinária internacional. No bar, você vai encontrar uma variedade de bebidas e uma TV de tela plana 42″. Os tratamentos de spa, uma banheira de hidromassagem e academia estão disponíveis por uma taxa.

O Lizon Curitiba está a 200 metros de pontos de ônibus públicos, do Shopping Estação e do terminal rodoviário de Curitiba.

Centro de Curitiba é uma ótima escolha para viajantes interessados em jardins botânicos, atrações turísticas e passeios.

Esta é a parte de Curitiba de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Esta acomodação é avaliada pelo melhor custo-benefício em Curitiba! O dinheiro dos hóspedes vale mais, quando comparado com outras acomodações nesta cidade.

Nós falamos a sua língua! anota aí.
 Av. Sete de Setembro, 2246 – Centro, Curitiba – PR, 80060-070
 (41) 2104-9494
*com divulgação
#hotellyzon #valentinesday #hotel #ficaadica

Categorias:DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário